Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bispo

Ajuda em novo projeto - amplificador

Recommended Posts

Pessoal,

Já frequento o fórum a algum tempo e decido sair do spl para um som de qualidade, que será instalado em um Polo hatch.

Já tenho alguns equipamentos em mente que praticamente está decidido a seguir:

- Kit 2 via Bravox CS60D (já tenho, vou aproveitá-lo para teste, porém futuramente vou trocar)

- Coaxial JBL GTO628

- Sub JBL GTO1014 10" 350Wrms (somente um)

Será usado um Carpc como player e placa de som externa, tratamento das portas, fiação de qualidade, etc.

Minha dúvida está no amplificador... coloco 2 (um para stereo e outro mono para o sub) ou coloco apenas 1 para todo o conjunto, no caso um amplificador de 5 canais.

Se for para ter dois amplificadores, pensei em colocar dois modelos da Clarion APX4241E (stereo) e Clarion APX1301 (mono)

Porém me surgiu uma boa oportunidade em um SOUNDSTREAM RUB5.800 Rubicon Series..., já li que é um excelente amplificador e que serveria para meu propósito, segue os detalhes dele:

Soundstream-RUB5-800-800-Watts-RMS-5-Channel-Rubicon-Series-A-B-D-Class-Amplif-0.jpg

# RMS Power Rating:

* 4 ohms: 70 watts x 4 chan. + 200 watts x 1 chan.

* 2 ohms: 115 watts x 4 chan. + 340 watts x 1 chan.

* Bridged, 4 ohms: 230 watts x 2 chan.

# MOSFET power supply

# Platinum 4 AWG power block

# LED protection indicator will be illuminated when the amp has gone into a self preservation mode

# Tri-mode capable

# IDI intelligent distress indicator for thermal, short, & impedance protection

# Infinitely variable crossovers w/ multipliers (High/Band/Low)

# 5 channel operation

# Turn on/off delay

# Heavy duty aluminum alloy heatsink for extreme heat dissipation

# Gold-plated RCA level inputs

# Gold-plated screw terminals

# Selectable high-pass filter (15-225 Hz or 255-3800 Hz)

# Selectable low-pass filter (50-800 Hz or 250-4000 Hz)

# Subsonic Filter (35 Hz)

# Bass Boost: 0-12 dB @ 50 Hz

# Damping factor: >250

# Signal-to-noise ratio: 105 dB

# THD (Total harmonic distortion): 0.015%

# CEA-2006 compliant amplifier

# Frequency response: 10-35,000 Hz

# Dimensions: 19-11/16"L x 8"W x 2"H

# 1 Year Premier Electronics warranty

O que vocês acham, fecho nesse amplificador de 5 canais?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única desvantagem do Soundstream é pq teu sub vai passar fome, já que ele só manda 200rms pro mesmo. Se teu carro for hatch e vc não faz questão de grave muito forte, eu iria nele.

Compartilhar este post

Link para o post

A única desvantagem do Soundstream é pq teu sub vai passar fome, já que ele só manda 200rms pro mesmo. Se teu carro for hatch e vc não faz questão de grave muito forte, eu iria nele.

André o sub é bobina dupla, vai dar 2ohms, o amplificador vai gerar 340WRMS, me corrija se eu estiver falando besteira... ou obrigatoriamente se eu colocar o stereo em 2ohms terei que colocar um sub tb de 2ohms também, o mesmo aconteceria se o stereo for 4ohms? Ou não tem nada haver?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ver se o amplificador permite essa configuração de usar o estereo em 4ohms e o sub em 2ohms.

Então nesse caso só enviando um email para a fábrica? Ou teria outro maneira?

Galera, ainda na espera da resposta sobre o uso de 2 ou 1 só amplificador....

Compartilhar este post

Link para o post

Por experiência própria. Apesar de eu achar um saco usar 2 amps, aconselho 1 amp para stereo e outro "dedicado" para sub.

A não ser que vc use um 5/6 canais classe D ou G de marca boa e caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Por experiência própria. Apesar de eu achar um saco usar 2 amps, aconselho 1 amp para stereo e outro "dedicado" para sub.

A não ser que vc use um 5/6 canais classe D ou G de marca boa e caro.

Então beraldo, seria esse Soundstream que postei acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, como citei. Certeza que o amp vale, o problema é que geralmente amp AB de 5/6 canais, o bridge ou canal mono, não é o "forte" do amp. Entendeu ?

230 para um desses, provavelmente só um sub leve. Daí depende do que vc busca. Pelo sub citado, tem tudo para ficar devendo para ele. Melhor seria um DPX 1851 (460Wrms 4 Ohms). É só uma opinião. Não é legal subutilizar falantes. Melhor então pegar um sub + fraco se quiser esse amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Por curiosidade.

Qto saria este Soundstream?

Abs,

PAulo

Compartilhar este post

Link para o post

beraldo, segundo o vendedor eu posso ligar os 4 auto falantes a 4ohms (nas saídas stereo) e o sub a 2ohms (saída mono), o amplificador manda 340WRMS para a ligação em 2ohms, lembrando que o sub que vou utilizar é bobina dupla.

PR_nor, vou importar esse Soundstream... vai sair pra mim por volta de 260 obamas já com frete... aqui no Brasil não sai por menos de 1.500 reais, mesmo pagando a taxação vai compensar.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada no Helix DB Five.

Sai um pouco mais do q vc importar, e tem 2 naos d egarantia.

Qquer coisa me manda MP.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, já botinei o Soundstream, aguardando chegar..., brevemente estarei postando fotos no tópico específico.

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...