Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MoparTruck

Tabela PJ Ford fresquinha!

Recommended Posts

Danilão e demais... convido-os a participar do Focus Clube e Novo Focus Clube... vejam no proprio monitor... hehehehe... o carro tem o pior pos-venda que já tive...

Quem acha que o focus concorre com o Civic e Corolla, tá fumando mto! hhehehehhe pq o carro é anos luz distante deles... pode ter porta luva refrigerado, PC de bordo, e o ca***** a quatro... só nao tem desempenho de um 2.0, confiabilidade, peças de reposição então... fiquei só!!!!! 20 dias esperando 1 bomba de combustivel... po***! um carro com 3 anos de mercado nenhuma concessionária do RJ possui a peça em estoque? Outra... o jogo de empurra é absurdo! vc reclama de uma coisa o cara nao olha e diz que é "normal"... fora as trocentas caixas de direçao que foram trocadas em???? 30 dias!!!! isso ai! 30 dias para chegar 1 caixa de direçao... bom, lá no FC é unanime as reclamações quanto ao NF... suspensao, direçao, desempenho, etc...

Danilo, sinceridade? o focus não é tudo isso que dizem... vc vai se assustar com o desempenho... aquem do aceitavel para um carro 2.0... vc pisa e o carro nao responde!

Espera o Jao e Xan falarem, os pais dos 2 possuem o carro...

Consumo mediano... suspensao ótima! enquanto não bate... qualquer irregularidade na pista vc ouve e sente...

Ps.: Eu como dono de um era para falar bem ne? Mas nào consigo quando a coisa não é boa! :banghead

Abçs

O do meu pai não bate pino e a suspensão é boa. Só fica "boba" em altas velocidades, no plano mesmo... O carro faz curva pra ca*****, mas não "senta no chão" na reta...

Desempenho do motor aquém do esperado.

Danilo,

Fica tranquilo, o Focus do meu pai é 2.0 auto e ele gosta bastante. Fala que anda mto mais que o Civic LXL VTEC manual q tinha antes. Eu sempre ando nele e não acho manco como dizem. Pessoal deve estar acostumado com a andar de GT-R.

Não ando de GT-r, ando de vectra 2.0 beberrão (mais economico que focus) e manco (anda mais que focus). Lembrei de falar que o vectra tem 30 cavalos a menos e é mais pesado?

Não recomendo o Focus. É uma compra "racional" vendo todos os itens de série, os opcionais... Realmente é um carro muito bem equipado... Mas para por ae.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao Vectra andar mais que o Focus... já disse que há controvérias...

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao Vectra andar mais que o Focus... já disse que há controvérias...

Meu primo tem um Vectra 2.2 e acho ele ótimo de final, mas não aquilo tudo de retomada. Mas gosto do carro, é bem confortável e não bebe muito na rodovia - na cidade é impossível "dar comida" para o carrinho. Bebe monstruosidade - normal para um 2.2 não tão moderno. :legal:

No geral, como carro usado, vale muito a pena. O comportamento da suspensão é bem legal.

Lembrando que o Vectra dele é do modelo antigo.

Obs.: não olhamos o Vectra porque aqui não tem concessionária GM - o que facilita na hora da revisão e de possíveis problemas.

Editado por danilo.meneses

Compartilhar este post

Link para o post

O focus 2.0 tem um desempenho muito bom, me digam qual dos concorrentes possuem um desempenho melhor? I30, Bravo, Vectra, Civic, Golf, Cerato? O Duratec é um motor bem elogiado no mundo todo... meu focus faz uma média de 9/litro.

O ar condicionado gela muito, moro no RJ ontem estava 37 graus. Se o carro citado acima não funciona o ar condicionado e não querem consertar a justiça esta aí para isto...

Sentra, Fluence CVT... Óbvio que Cerato e Civic, com motores menores e menos torcudos, ficam abaixo. Mais óbvio ainda que o mortíssimo 2.0 AP da VW não faz mágica. O Bravo ainda não dirigi, e o i30 é de igual pra igual.

Não disse que nenhum ar condicionado de Focus presta. Eu disse que é um absurdo o descaso com a Ford no pós-venda, que fica bem claro em vários exemplos, seja aqui no fórum (em um tópico, apareceram dois casos graves!), seja em outros lugares.

E não é tão simples assim colocar na justiça, rjrmotta, sou estudante de Direito e sei disso.

esse não é tão pica das galaxias, mas eu gostei, acho que a galera repete muito o que ler nas revistas sem tirar suas conclusões

Deve ser, acho que eu realmente li uma reportagem falando mal do acabamento do carro, e agora só tô reproduzindo... Pouco provável eu ter tirado essas conclusões pelo contato com o carro de meu pai! <_<

Tah batendo pino? Jah pensou em parar de ir no mesmo posto que voce vai, porque talvez, talvez mesmo, a gasolina vendida lah nao seja da melhor qualidade possivel? Sao todos esses problemas que temos de ser brasileiros: combustivel adulterado, ruas zuadas. Entao muita calma na hora de condenar um carro.

Abracos

O motor de meu pai deu mer** e eu TE GARANTO que gasolina adulterada não foi problema ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vectra mais econômico que Focus, como disse meu Focus faz 9,0 km/L em condiçoes normais de uso com ar condicionado o tempo todo qual é média do Vectra? Deve ser porque o Focus do seu pai seja automático, é 1 pessoa que vejo dizer que Vectra anda mais que o Focus..

Como disse antes, Sentra só leva vantagem na faixa de 2000 a 3000 RPM, no consumo o Sentra era um pouco melhor, desempenho acima desta faixa o Focus é melhor, falo isso pq tenho um Focus e tive um Sentra.

Editado por rjrmotta

Compartilhar este post

Link para o post

Vectra mais econômico que Focus, como disse meu Focus faz 9,0 km/L em condiçoes normais de uso com ar condicionado o tempo todo qual é média do Vectra? Deve ser porque o Focus do seu pai seja automático, é 1 pessoa que vejo dizer que Vectra anda mais que o Focus..

Como disse antes, Sentra só leva vantagem na faixa de 2000 a 3000 RPM, no consumo o Sentra era um pouco melhor, desempenho acima desta faixa o Focus é melhor, falo isso pq tenho um Focus e tive um Sentra.

O Vectra do Jão veio com APzão turbão 3 kilão.

Compartilhar este post

Link para o post

segundo o joão em outro topico o carro dele faz 9km com litro na cidade, gasolina, eu nao acredito :rolleyes:

9 pegando trânsito...

Em semanas mais tranquilas chega a 9,5...

Se olhar lá no computador de bordo AGORA está 9.6, não peguei nem estrada nem marginais desde que abasteci.

Não posso dizer que ando o tempo todo com ar condicionado ligado, mas uns 80% do tempo sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Os Vectra dos conhecidos meus não passam de 5 km/l com AC ligado - mas de jeito nenhum.

Obs.: moro no interior e aqui tem de parar de esquina em esquina em esquina, de 100m em 100m a gente para. :banghead

Nesse caso, não é culpa do carro. Agora Vectra com fama de econômico é novidade para mim, ahauhauhaa. hand26

Mas que não bebe tanto como dizem alguns eu tenho certeza.

Editado por danilo.meneses

Compartilhar este post

Link para o post

Os Vectra dos conhecidos meus não passam de 5 km/l com AC ligado - mas de jeito nenhum.

Obs.: moro no interior e aqui tem de parar de esquina em esquina em esquina, de 100m em 100m a gente para. :banghead

Nesse caso, não é culpa do carro. Agora Vectra com fama de econômico é novidade para mim, ahauhauhaa. hand26

Mas que não bebe tanto como dizem alguns eu tenho certeza.

Vectra é um carro muito pesado, o que mata é o arrancar... Se souber dirigir parando o menos possível, ele fica economico.

Nas marginais, por exemplo, o computador de bordo registra 19,5km/l andando a 70 por hora constante....

Edit: Aliás, 9,5 NA GASOLINA não acho muita coisa. A rav4 em casa (automática, mais pesada, 2.4 170cv, 4x4, blablablabla) faz 7 e pouco....

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

O motor de meu pai deu mer** e eu TE GARANTO que gasolina adulterada não foi problema ;)

Deve entrar na media dos problemas que temos em relacao a fabricacao. O Duratec eh um motor muito elogiado lah fora, como jah foi falado aqui. Porem, tudo que eh muito elogiado lah fora, em milhares de paises e com consumidores, que em media, sao muito mais exigentes que os brasileiros, chegam aqui e sempre dao alguma mer**. Jah parou para pensar nisso? Que talvez o problema nao seja o projeto e sim o brasileiro? Com sua mania de colcoar 25% de alcool na gasolina para baratear o custo, que no final, por exemplo, nao acaba barateando em nada? Quer gambiarra maior que alguns carros flex sao?

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Deve entrar na media dos problemas que temos em relacao a fabricacao. O Duratec eh um motor muito elogiado lah fora, como jah foi falado aqui. Porem, tudo que eh muito elogiado lah fora, em milhares de paises e com consumidores, que em media, sao muito mais exigentes que os brasileiros, chegam aqui e sempre dao alguma mer**. Jah parou para pensar nisso? Que talvez o problema nao seja o projeto e sim o brasileiro? Com sua mania de colcoar 25% de alcool na gasolina para baratear o custo, que no final, por exemplo, nao acaba barateando em nada? Quer gambiarra maior que alguns carros flex sao?

Abracos

Aí eu concordo, Gutows. O motor que dura absurdos lá fora pode não aguentar poucos anos aqui no Brasil. O problema é que além de aumentar o nível de álcool dentro da gasolina, aumentam a quantidade de água dentro do álcool... Acaba com o motor!

Compartilhar este post

Link para o post

Aí eu concordo, Gutows. O motor que dura absurdos lá fora pode não aguentar poucos anos aqui no Brasil. O problema é que além de aumentar o nível de álcool dentro da gasolina, aumentam a quantidade de água dentro do álcool... Acaba com o motor!

E assim o mundo vai girando Xan. Fala ai para nos Xan o que aconteceu com o carro do seu pai. To precisando trocar de carro e o Focus eh um dos candidatos.

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

E assim o mundo vai girando Xan. Fala ai para nos Xan o que aconteceu com o carro do seu pai. To precisando trocar de carro e o Focus eh um dos candidatos.

Abracos

Bom Gutows, basicamente um dia depois que a gente voltou de São Paulo, o carro simplesmente parou na BR-116, no trecho dentro de minha cidade. Meu pai encostou o carro no posto de um amigo (acho que era um domingo), e segunda mandou guinchar o carro pra Ford. Lá, negaram pra ele carro reserva, pois de acordo com o pessoal da concessionária meu pai só teria direito a carro reserva se o guincho fosse da própria Ford (???).

Nisso, o ar condicionado já não funcionava, era como se ele estivesse ligado na ventilação no nível um. Soprava um pouco, depois resfriava muito pouco, passava mais um tempo só soprando, depois resfriava um pouco apenas, voltava a soprar...

Feito o laudo lá na Ford, a corrente do motor quebrou (item que era pra durar 150mil km, o carro de meu pai tinha entre 16 e 18mil km na época). Era preciso trocar a corrente e mais algumas peças do motor. Também prometeram dar uma olhada no A/C. Prazo? Uma semana.

Passada uma semana, nada das peças chegarem, o carro lá parado e meu pai sem carro reserva! Passou mais outra semana, e mais outra, e nada. Foi mais de um mês até as peças chegarem, e mais alguns dias para consertarem.

Daí, consertaram o motor, mas o ar condicionado continuava inexistente. A Ford dava desculpas esfarrapadas, de que era assim mesmo, de que foi porque meu pai usou no modo recirculação (???), sendo que meu pai sempre revezou, e usou mais no modo aberto! Disse que o Focus não podia usar no modo recirculação ashusahuhuashusahuashuas

Foram três idas na concessionária pra resolver o caso do A/C, e até hoje não funciona direito.

Fora isso, os barulhos são bem chatos. Tem muito grilo dentro do carro.

O consumo no entanto, é bem razoável. O carro faz cerca de 9km/l na gasolina, e por volta de 12km/l na estrada. Lembrando que ele não é o Flex, é o monocombustível.

O maior problema de um Ford é o descaso da montadora... Os carros, em geral, são bons, mas fica complicado com um pós-venda tão ruim assim!

Compartilhar este post

Link para o post

9 pegando trânsito...

Em semanas mais tranquilas chega a 9,5...

Se olhar lá no computador de bordo AGORA está 9.6, não peguei nem estrada nem marginais desde que abasteci.

Não posso dizer que ando o tempo todo com ar condicionado ligado, mas uns 80% do tempo sim.

eakeakaekekaekeakaekaekeakaekeakeeak

Então acho q te mandaram motor Toyota a Diesel!!

Impossivel.... ou o seu ta errado, ou o do resto do Brasil está!!!

Nos 3 vectras que tivemos em casa (Monocombustível) faziam por volta de 5,5 6,0 km/l na cidade!!!

CDB rouba muito... veja na bomba!!!

Agora é sério, se fizer 9,5, vende mais esse carro não.... é diferenciado ctz ABSOLUTA!!! ou vc esta dirigindo que nem uma avó em quinta a 50 por /hora na descida!!

Editado por Duzas87

Compartilhar este post

Link para o post

meu vectra 2.0 fazia 5,5km/l na cidade sem a/c!

Compartilhar este post

Link para o post

Jão ... Seu carro está turbo ainda?

Em todo caso, no seu lugar eu desconsideraria os valores do CB.

Compartilhar este post

Link para o post

Em casa teve os 3 modelos do vectra

2.0 (Alemão) @ 94~95

2.0 16V @ 97

2.2 16V @ 01

Eu peguei os ultimos 2, o 97 e o 01, e sempre q me lembro, meu pai dizia q na cidade era algo perto dos 6,00 na gasolina !!!

na estrada, qdo de bom humor 10,5

Compartilhar este post

Link para o post

O Vectra do Jão é hibrido: gasolina + mentira

AjnAUHuhAUHAuhAUHuhAHUuhAhuAUHuhAUHAUHuhAUHuAH MERECE UMA QUALIFICAÇÃO

Compartilhar este post

Link para o post

uhahuahuauhuhauhauhauh :vts

Compartilhar este post

Link para o post

HUASHUASHUASHUASHUASHU Essa mereceu uma salva de palmas Mopar! [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Vectra mais econômico que Focus, como disse meu Focus faz 9,0 km/L em condiçoes normais de uso com ar condicionado o tempo todo qual é média do Vectra? Deve ser porque o Focus do seu pai seja automático, é 1 pessoa que vejo dizer que Vectra anda mais que o Focus..Como disse antes, Sentra só leva vantagem na faixa de 2000 a 3000 RPM, no consumo o Sentra era um pouco melhor, desempenho acima desta faixa o Focus é melhor, falo isso pq tenho um Focus e tive um Sentra.

Po, só esqueceu que esse não é um Vectra, é o Vectra do João! Se na Montanma ele andava a 200 KM/h em velocidade de cruzeiro, imagina com o EconoVectra! o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Po, só esqueceu que esse não é um Vectra, é o Vectra do João! Se na Montanma ele andava a 200 KM/h em velocidade de cruzeiro, imagina com o EconoVectra! o-o-

Depois o GIII que é FanBoy, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...