Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Sabotage

Linha JL Audio: w1 ou w3 ?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal. Tou montando um set, com 1 kit 2 vias helix b62c + Amplificador Wharf Flex(tou querendo comprar esse em vez do Audiobank 4100) + Sub JL 8w3v3-4. Mas recebi opniões de amigos que talvez seja melhor usar um Sub de 10", no caso o JL 10w1v2 já que eu peguei o 8w3v3-4 pra economizar espaço na mala, mas vi que a diferença de 18L de um pra o outro não é lá grande coisa... pretendo usar o sub em uma caixa dutada, ou no tampão, alguma opnião sobre ? Mas a dúvida principal é: Qual a diferença de qualidade/spl da linha w1 pra w3 ? Me disseram que o w3 é mais seco e o w1 mais suave, sonoridade melhor e tal, mas já li aqui no forum que o w1 é bem inferior ao w3... ai fiquei na dúvida :S

Valeu ai pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

w1 inferior ao w3? Acho que vc leu errado.

Eu já tive 12w3v3 e o sub não me mostrou nada de especial. É um sub bom, mas eu prefiro o 10w1v2 que estou usando atualmente. É um sub macio, desce bem, spl razoável, enfim, entre w3 e w1 eu vou no w1 sem pensar.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

w1 inferior ao w3? Acho que vc leu errado.

Eu já tive 12w3v3 e o sub não me mostrou nada de especial. É um sub bom, mas eu prefiro o 10w1v2 que estou usando atualmente. É um sub macio, desce bem, spl razoável, enfim, entre w3 e w1 eu vou no w1 sem pensar.

Abs

Eu li aqui Andre: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=137589&st=0&p=1972512&hl=10w1v2%2010w3v3&fromsearch=1entry1972512

Será que ele se confundiu ? Você aconselha trocar sem medo de errar um 8w3v3-4 por um 10w1v2-4 ?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi, mas é um tópico bem antigo. Eu nunca escutei um 8w3v3 então não poderei dar opinião de qual é o melhor, mas de forma geral, eu prefiro a linha w1 do que a w3.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi, mas é um tópico bem antigo. Eu nunca escutei um 8w3v3 então não poderei dar opinião de qual é o melhor, mas de forma geral, eu prefiro a linha w1 do que a w3.

Abraços.

Valeu pela opnião irmão, vou continuar pesquisando aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no seu lugar tentaria escutar os dois para escolher.

E eu não acho o W3 pior que o W1,mt pelo contrario

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no seu lugar tentaria escutar os dois para escolher.

E eu não acho o W3 pior que o W1,mt pelo contrario

Dificil achar Jl's por aqui... tou me baseando por videos no youtube... se eu morasse em sampa, seria bem mais fácil...

a verdade é: eu quero ouvir mais aquele BOOOOMMM batendo, sendo que o set é de SQ... qual ficaria melhor ?

e a questão também é que é um 8w3 e um 10w1... se fosse os 2 de 8 ou de 10, eu nem arriscaria trocar :S

valeu pela ajuda pessoal, continuem opinando por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

eu também prefiro o W1.

o W3 não gostei não.. e ainda é o dobro do preço do W1

Compartilhar este post

Link para o post

eu também prefiro o W1.

o W3 não gostei não.. e ainda é o dobro do preço do W1

Quais as diferenças de uma pra outra na sua opnião, pode dizer amigo ?

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer boom pra botar um jl pra sofrer? Compra um P3 da fosgate ou um Kicker que é mais barato e facil de encontrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mano veio,

amanha vo fazer testes exatamente com esses 2 subs, porém de 12, se adiantar eu respondo amanha.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer boom pra botar um jl pra sofrer? Compra um P3 da fosgate ou um Kicker que é mais barato e facil de encontrar.

Eu gosto de ouvir Jazz, Soul, MPB, mas meu gênero preferido é Rap. Então quando fosse ouvir outros tipos, ouviria mais baixo, prezando o SQ, mas queria quando desse uma aumentada no som, tivesse um "boom" também né ? nada como trio elétrico, distorcido, som feio, por isso peguei um JL.

Compartilhar este post

Link para o post

Mano veio,

amanha vo fazer testes exatamente com esses 2 subs, porém de 12, se adiantar eu respondo amanha.

Abraços.

pow Tugaria, assim você salva minha vida irmão... tem nada não ser de 12 né, é só jogar uma dedução lógica(meio-doida hehe) pros de 10 e tal.. fo** é que minha dúvida é de um 8w3 pra um 10w1, mas ajuda E MUITO seu comparativo. Assim que puder posta ai, valeu mesmo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá. Eu vejo esses subs JL da linha W1 sendo cortados a NO MAXIMO 50hz. Isso tocar rap, sei lá hein... acho que vai faltar SPL.

Lembro de ter lido sobre P3 em caixa selada de 30 litros internos tocando bem com um bom SPL.

Se quiser o boom mesmo do rap, e casar com os outros estilos, vai no W6. Esse eu agarantio.

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim 10w1v2 sozinho é muito fraco,ficaria bem com dois ou com um w3...

Depende...

Se for em um carro hatch e vc aplicar potencia nele, coisa de 500rms ou mais, eu tenho certeza que é mais do que satisfatório para um SQ!

Meu carro é sedan, to usando um em selada aplicando 600rms nele e em volume alto, quando vc excita o sub, ele dá um SPL beem razoável, eu mesmo fiquei de cara de como um subwoofer de 300rms consegue tocar tão bem e forte e ainda mais em cx selada. Estou comprando outro pra fazer o par e os 2 tocaram a 1000rms pq eu gosto de um grave um pouco mais presente, mas se meu carro fosse hatch, não teria a menor necessidade, isso claro para um SQ. Quem curte grave forte, um só 10w1v2 realmente é um pouco fraco.

Detalhe, isso que eu falei cortado a 50hz. Cheguei a cortar ele a 80hz, mas acabei equalizando melhor meu kit e ajustando o ganho do amplificador e em 80hz o som não me agradou, dai votei a cortar a 50hz! Os poucos dias que usei ele a 80hz eu tive impressão de está com um sub bem maior na mala.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o resultado do sub é um dos componentes que pode dar mais diferença entre um set e outro... tamanho da caixa, tipo de carro, tipo de caixa, tipo de cabo, tipo de amplificação, corte...isso pode deixar o grave filé mignon ou músculo...

vou dar minhas opiniões sobre o w1 que é o que eu tenho, o w3 eu já escutei em vários outros carros, nao tive nenhum que me surpreendeu em termos de timbre, mas de spl eu achei muito bom.

eu sei que a minha caixa está subdimensionada em relação à litragem ideal do sub, por isso acabo mandando mais potencia do que deveria (mando 400w do amp), mas nunca aconteceu nada e acho que pros meus objetivos é o suficiente. É claro que se quisesse mais grave, necessitaria de 2 subs provavelmente. E to cortando bem baixo (31,5hz), isso normalmente voce também a interferencia da acústica do carro, que pode dar um ganho de alguns dbs. Por isso, delimitar um corte fixo não é uma regra, tem que escutar mesmo e achar a regulagem. É a mesma coisa que "trazer" o sub pra frente, tem que achar o ponto. Normalmente se consegue alterando o ganho do amp.

A diferença mais significativa que eu notei (inclusive estava até pensando em trocar de sub mas depois disso desisti) foi a troca dos cabos, o sub virou outro "som". Por isso que eu acho que testar subs diferentes em sets diferentes pode influenciar bem ou mal uma possível escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera,

hoje eu iria fazer os testes entre o w1v2 e o w3v3, porém não consegui tempo, testando apenas o w3v3 na selada 35L. Mesmo sendo empurrado por um mtx, o sub é ANIMAL, muito macio e definido, nada de mono nota. Acho que final de semana consegui fazer o teste de verdade, mas ja adianto, se pegar o w3v3 e o resto de set for de responsa, IMPOSSIVEL ficar ruim.

Pra quem curte eletronico e rock eu achei perfeito, muito ataque.

Editado por tugaria

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o resultado do sub é um dos componentes que pode dar mais diferença entre um set e outro... tamanho da caixa, tipo de carro, tipo de caixa, tipo de cabo, tipo de amplificação, corte...isso pode deixar o grave filé mignon ou músculo...

vou dar minhas opiniões sobre o w1 que é o que eu tenho, o w3 eu já escutei em vários outros carros, nao tive nenhum que me surpreendeu em termos de timbre, mas de spl eu achei muito bom.

eu sei que a minha caixa está subdimensionada em relação à litragem ideal do sub, por isso acabo mandando mais potencia do que deveria (mando 400w do amp), mas nunca aconteceu nada e acho que pros meus objetivos é o suficiente. É claro que se quisesse mais grave, necessitaria de 2 subs provavelmente. E to cortando bem baixo (31,5hz), isso normalmente voce também a interferencia da acústica do carro, que pode dar um ganho de alguns dbs. Por isso, delimitar um corte fixo não é uma regra, tem que escutar mesmo e achar a regulagem. É a mesma coisa que "trazer" o sub pra frente, tem que achar o ponto. Normalmente se consegue alterando o ganho do amp.

A diferença mais significativa que eu notei (inclusive estava até pensando em trocar de sub mas depois disso desisti) foi a troca dos cabos, o sub virou outro "som". Por isso que eu acho que testar subs diferentes em sets diferentes pode influenciar bem ou mal uma possível escolha.

Danilo, qual cabo vc usava e qual usa hj?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá. Eu vejo esses subs JL da linha W1 sendo cortados a NO MAXIMO 50hz. Isso tocar rap, sei lá hein... acho que vai faltar SPL.

Lembro de ter lido sobre P3 em caixa selada de 30 litros internos tocando bem com um bom SPL.

Se quiser o boom mesmo do rap, e casar com os outros estilos, vai no W6. Esse eu agarantio.

Tenho um P3 guardado aqui comigo...

já usei em algumas caixas, e digo que é muito bom, em selada de 35L(12") tem uma descida animal e um SPL muito bom..... nada a reclamar, toca redondinho tmb....

Compartilhar este post

Link para o post

Depende...

Se for em um carro hatch e vc aplicar potencia nele, coisa de 500rms ou mais, eu tenho certeza que é mais do que satisfatório para um SQ!

Meu carro é sedan, to usando um em selada aplicando 600rms nele e em volume alto, quando vc excita o sub, ele dá um SPL beem razoável, eu mesmo fiquei de cara de como um subwoofer de 300rms consegue tocar tão bem e forte e ainda mais em cx selada. Estou comprando outro pra fazer o par e os 2 tocaram a 1000rms pq eu gosto de um grave um pouco mais presente, mas se meu carro fosse hatch, não teria a menor necessidade, isso claro para um SQ. Quem curte grave forte, um só 10w1v2 realmente é um pouco fraco.

Detalhe, isso que eu falei cortado a 50hz. Cheguei a cortar ele a 80hz, mas acabei equalizando melhor meu kit e ajustando o ganho do amplificador e em 80hz o som não me agradou, dai votei a cortar a 50hz! Os poucos dias que usei ele a 80hz eu tive impressão de está com um sub bem maior na mala.

Abs

desculpa a ignorância, mas ' aplicar potência ' significa o que ? Meu carro é hatch, e o projeto é pra SQ, mas gosto de um barulhinho também de vez em quando, hehe. Nada muito forte, mas agradável. Com relação a esses lances de corte, como é que faz ? No player ? No amplificador ?

Valeu ai pelas informações.

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação aos cabos, quais você usou, e quantos metros +- pro sub e amplificador ?

me falaram isso, que o w3 tá tipo ' no limite ' num equilibrio de SQ e SPL, que o w1 talvez seja melhor pra SQ. Minha dúvida é sair de um 8w3 pra um 10w1, 8" pra 10", isso que tá me encucando.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera,

hoje eu iria fazer os testes entre o w1v2 e o w3v3, porém não consegui tempo, testando apenas o w3v3 na selada 35L. Mesmo sendo empurrado por um mtx, o sub é ANIMAL, muito macio e definido, nada de mono nota. Acho que final de semana consegui fazer o teste de verdade, mas ja adianto, se pegar o w3v3 e o resto de set for de responsa, IMPOSSIVEL ficar ruim.

Pra quem curte eletronico e rock eu achei perfeito, muito ataque.

foi um 12v3 né ? o Meu é de 8, mas em tema de qualidade deve ser a mesma coisa. Valeu mesmo pelo teste. Pretendo botar ele numa dutada, não ouço Rock, ouço mais Rap. Valeu mesmo. O Set vai ser legalzinho, AMP Wharf Flex e Kit 2 vias Helix b62c. Acho que dá pra ouvir uma musiquinha legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Aham, 12w3v3.

A se for em dutada, pode pegar o 10w1v2 sem medo. O 12w3 na dutada tinha musicas que faltava ataque mas tinha um spl monstro. o 12w1v2 não perdia ataque na dutada e tinha um spl bem show.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...