Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ClaytonMaia

Refurar Cubo F1000

Recommended Posts

Olá pessoal tudo bem? Espero que sim, seguinte tenho uma f1000 (1989) c/ furação original 5x139.7

gostaria de saber se vale a pena e se tem como eu refurar pra 5x100 pois tenho aro 20 no meu golf

e gostaria de usa-las na f1000? Compensa o trampo? Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro tem que ver se não há componentes dentro do cubo a essa distância (100mm). É uma grande diferença para 5X139,7.

Em segundo lugar vai causar um esforço maior no cubo, pela maior proximidade entre os parafusos de fixação. Se os cubos ainda forem originais de 1989 pode vim a ter problema de estresse ou fadiga do material.

Não existe a possibilidade de trocar esses aros por outros mais apropriados para a F1000?

Editado por HYCO

Compartilhar este post

Link para o post

Bom sou leigo no assunto, mas....

1- Acho que se o aro não for cromado, não rola de mudar a furação do aro?

2- Por se tratar de um carro ja com uma idade, eu furaria o cubo, e faria como o colega falou ver a distancia e se não vai bater em alguma coisa, acredito que não va...

3- Tem que ser bem feito, pois do contrário vc vai ter muita dor de cabeça com alinhamento e etc....

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Intendo, a distância é grande será que fica caro comprar a peça nova sem furação e fazer 5x100?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à maior proximidade dos furos não sei, mas acho que não tem problema.

Entretanto, tem um outro fator que ainda não foi mencionado, o offset (o quanto a roda fica mais pra dentro ou fora do paralama). O offset da F1000 é 11, se não me engano, e o das suas rodas do Golf provavelmente é acima de 40. A roda pode pegar no amortecedor ou outra coisa. Antes de refurar a roda ou o carro, veja isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Existem adaptadores de furação que, por terem uma certa espessura, funcionam como espaçadores. Quem sabe é por aí. Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

o pr_miguel tirou as palavras da minha boca verifica antes de qualquer coisa o off-set das rodas,e lhe recomendo procurar algum torneiro bom para fazer os adaptadores q acho mais viavel q refurar o cubo,e depois posta foto da f-1000 p gent ver o resultado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...