Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
wesleythiago

Opinião entre módulos para upgrad no som

Recommended Posts

Pessoal, se possivel agradeçomuito se me ajudarem.

Vou comprar um módulo para fazer upgrade no som, vou usar dois subwoofers de cone seco, mas gosto muito de grave.

Pesquisei e encontrei os seguints módulos, de baixo custo, vale ressaltar, pois se pudesse compraria Taramps, Banda e afins... mas... como o Tempo $$$$ é curto ai vamos nós...

Booster 2000.4 1500RMS

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175695302-modulo-amplificador-booster-20004-acrilico-neon-tuning-_JM

Booster BA2200 3000w 1200RMS

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177261175-amplificador-booster-ba-2200-3000w-4-canais-mosfet-promoco-_JM

B.Buster 3600GL SS1 1200RMS

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175933762-amplificador-bbuster-ss1-bb-3000gl-classe-ab-4-canais-3000w-_JM

Hurricane HA 4.250 1000RMS

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177159917-modulo-amplificador-hurricane-ha-4250-4-canais-power-one-_JM

SSL Force 1200RMS

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179841837-modulo-amplificador-ssl-force-4-canais-1200-rms-sub-estereo-_JM

Qual desses módulos é o melhor???

Valew pessoal...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cone seco é "woofer".

Qual modelo/potencia dos falantes?

Compartilhar este post

Link para o post

E ai efshope, desculpe a confusão dos significados dos falantes, é isso mesmo Woofer, é que esse dias eu estava decidindo por Subwoofer ou Woofer e acabei escrevendo errado. RSRS

Inicialmente vou usar dois de 350RMS de 12", mas a minha intenção em pouco tempo é colocar algo em torno de 600 a 700 RMS cada, mas só vou usar dois, infelizmente não cabe mais!!

O que vou instalar agora é da Magnum, pois tem um bom custo beneficio, não é um Eros da vida, mas fazer oq né!!!

Falow, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Wesley, pra essa potencia que vc pretende colocar é melhor vc pegar um amplificador digital. Esses mosfets citados acima são muito fracos pra grave, eu os indicaria apenas pra medio/agudo.

Um amplificador mono que te atenderia e tem um otimo preço é o Stetsom 1k5. Está custando em media 600 reais, mas vale cada centavo, pois a diferença no seu som será absurda.

É melhor esperar, juntar a grana e montar algo equivalente a potencia dos falantes pretendidos.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Wesley, pra essa potencia que vc pretende colocar é melhor vc pegar um amplificador digital. Esses mosfets citados acima são muito fracos pra grave, eu os indicaria apenas pra medio/agudo.

Um amplificador mono que te atenderia e tem um otimo preço é o Stetsom 1k5. Está custando em media 600 reais, mas vale cada centavo, pois a diferença no seu som será absurda.

É melhor esperar, juntar a grana e montar algo equivalente a potencia dos falantes pretendidos.

abraço!

Concordo com o amigo ai em cima... mas nao indico o 1k5. ja vi gente aqui no forum e em Recife (estava presente na assistencia autorizada) que tiveram problemas com o 1k5... nao sei se foi azar o que eu ??? Realmente o preço do 1k5 eh muito convidativo... fora ele, tem os taramps da vida por ai... roadstar digital tambem... o bom e velho guerreiro RS1200d !!!!

Pro seu uso, eu tb não indico amps "mosfet". melhor usar o digital mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, essas dicas serão muito uteis!!!

Posso fazer o seguinte então, eu já tenho um B.Buster 1600GL de 400 RMS, posso deixar ele para as cornetas e tweeter e colocar um digital para os Woofer, tenho em mente o Roadstar RS1200d que esta em um preço bem interessante tb... Esse módulo é bom mesmo??? costuma dar problema???

Compartilhar este post

Link para o post

Assim como 1k5 o 1200D também tem relatos de problemas, aqui no proprio forum. Mas eu penso o seguinte, produtos com grande volume de vendas, com certeza vão aparecer mais relatos a respeito do mesmo.

E por questão de garantia é mais seguro pegar um Nacional. Melhor ainda é não pensar na hipotese de acontecerem problemas.

Sim, o 1600GL é ótimo pra medio/agudo.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o amigo ai em cima... mas nao indico o 1k5. ja vi gente aqui no forum e em Recife (estava presente na assistencia autorizada) que tiveram problemas com o 1k5... nao sei se foi azar o que eu ??? Realmente o preço do 1k5 eh muito convidativo... fora ele, tem os taramps da vida por ai... roadstar digital tambem... o bom e velho guerreiro RS1200d !!!!

Pro seu uso, eu tb não indico amps "mosfet". melhor usar o digital mesmo...

meu amigo comprou um 1k5 veio com defeito, ele clipava com o ganho baixo, levou na assistencia, uma semana e voltou bom, acho que vale a pena ir no nacional, eu iria no 1k5 se tivesse grana, se fosse ficar apenas com dois fones de 350w rms arriscaria no ssl

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, fui de Stetson Venon 900.1 2Ohms, mas infelizmente fui premiado duas vezes.

Coloquei o primeiro e estava esquentando muito rapidamente e desarmando, ainda bem q eu testei o som ainda na loja.

Pronto, troquei por outro, testei novamente e aparentemente nada de problema, fui fazer uma viagem de 01 hora +/-, estava sozinho e com os vidros fechados, resumindo não dava para ficar com o som muito alto, e antes de chegar no meu destino o som desarmou novamente, na volta liguei e quando começava a esquentar o som ficava ruim e sem qualidade. Mas lembrando o som estava com ótima qualidade, só foi esquentar q fica péssimo, fiz um novo teste em casa e com 20 minutos tocando, começou a esquentar muito e piorar a qualidade.

Resumindo, estou voltando hoje 18/04 na loja e devolvendo o produto, mas e agora, qual eu compro?? estive pensando no Banda, pois tenho certeza de um produto de ótima qualidade. Ou vocês me indicam algum outro produto de uns 1.000 rms +/- no minimo 02Ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou muito com a cara dessa linha venom, é uma linha simples que foi feita para ter "preço" O Ernany aqui dó fórum já testou o V900.1 e deu só 600wrms sem distorção e com distorção (clip aceso) deu pouco mais de 700wrms.

já a linha vulcam é outra coisa, eu arriscaria em um 1k5D.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive pesquisando alguns modulos e me deparei com alguns modelos da Taramps, o TA 1000D e o T 1200 1.2k, ambos são digitais? São recomendados? Qual série seria melhor? T ou TA?? o que significam?

Compartilhar este post

Link para o post

o pessoal diz que ssl e p ligar medios e agudos ate tocam direitinho mais eles se saem melhores no grave mesmo so nao prestao p tocar woofer,agora pelo que estou

acompanhando tu que empurrar 2 woofer de 350 e isso? se for eu iria de taramps t800 modulozinho pequeninho mais bem forte e consome pouco.esses dias eu testei meu t800 em 2 voxsound pancadao de 1100 wrms cada axei que nem ia fazer nada nos woofer mais me enganei deu um som legal e claro dentro do limite do modulo

mais 2 15 pw3 da selenium ele tocou muito forte

espero ter dado uma ajudinha

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, pelo jeito vou de Taramps TA-1000, é um modulo muito bom e tem possibilidade de usar o monitor de clip, isso ajuda muito!!!

Estive olhando o preço do b.buster b-3600gl e fiquei muito tentado a compra-lo, consigo a miseros 225,00!!! em relação aos outros modulos é um preço muito baixo, mas acredito q não vai chegar nem aos pés de um Taramps!!!

Apesar q com o preço de um Taramps consigo comprar uns 03 b.buster kkkk

Uma bateria de 110amp. suporta esse som???? B.buster 1600gl (400rms) vai empurrar quatro cornetas e dois tweeters

e possivelmente o Taramps TA-1000d (que ainda é previsão de compra) para empurrar dois woofer de 12" com 350rms cada (Magnum Extreme)

Estive pensando em um megacapacitor de 02 Farad, seria necessário?

Valew pessoal pela ajuda que estou tendo no forum!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do que voce pretende. Se for 'raxa de som', ou fazer barulho, va de soundigital, ou stetson 1k pra cima. Mas em campeonato, va de taramps 3k5 pra cima. Pra fazer moral, impressionar pela qualidade, ou numa festinha aquele gravao aberto encorpado e solido, pegue um mtx audio, ou um db drive, quem sabe um audiophonic edge 2k4.

Compartilhar este post

Link para o post

Wesley, um mega capacitor melhora muito os graves. Nao esqueca de boa bateria e bons cabos 21 mm . Pra graves pode usar um cabo taramps ofc para graves mais presenca. Cara, para agudos use cabo de menor capacitancia ou um mais caro. Pra medio agudos o bb 1600 e boa relacao custo beneficio. Pro seus woofers eu compraria um TARAMPS 2K0, fica show de bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...