Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diogo Moré

[D.I.Y.] Caixa Selada Ford Ka Lateral em Fibra

Recommended Posts

Bom dia Galera!!! Tudo tranquilo!!!

(Primeiro vou pedir para os moderadores mudar o tópico para [D.I.Y.] pois não sei pq não pude criar o tópico lá!)

Vou montar uma Caixa selada para Bomber Upgrade num Ford KA 2009!

Como muitos aqui já devem ter visto, o Ka tem 2 Porta Luvas!!! Rsrsrs... Então praticamente não sobra espaço no Porta Malas pra mais nada além da Caixa do Upgrade!

Já vi diversos Tutoriais pra fazer essa caixa, mas nunca vi ninguem falar que fez isso num KA! O Processo pra fazer a Caixa não parece complicado, e sim trabalhoso!

O meu primeiro impecilho é se o Subwoofer caberá na Lateral... e o upgrade sempre pede caixas muito grandes!

Já tenho a lista do material que vou comprar! (No Acabamento devo até trocar os Leds do Módulo para combinar com o resto do Porta Malas!)

Eu Consigo fazer um acabamento em Fibra também para o Módulo? alguem já fez?

(Perto de casa já me falaram que tem uma loja especializada em Fibra de Vidro!)

Quantas camadas de fibra vou precisar pra caixa ficar "Firme"?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala meu amigo !

Posso sugerir ?

Pq vc não compra uma caixa pronta no mercado livre e reforça a criança na base do DIY ????

Vai te poupar tempo pra caramba e ficar um serviço bala .

Uma firma que vende uns produtos show de bola : http://www.regency.com.br/

ABraço !

Compartilhar este post

Link para o post

O Problema é achar essa caixa no ML, só achei em 1 vendedor e era sob encomenda (é o Novo KA Mod 2009)

Compartilhar este post

Link para o post

O Problema é achar essa caixa no ML, só achei em 1 vendedor e era sob encomenda (é o Novo KA Mod 2009)

Faça contato com a regency .....garanto que eles tem

Na leosound tem uma lista monstro de caixas de fibra....deve ter do seu carro lá também :legal:

EDIT: NENNHUM fabricante/vendedor tem a pronta entrega, sempre fazem a caixa depois de vendida .

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo, como nosso amigo Rick aconselhou ai, tem também a empresa AUDIOLINE, é a mais em conta referente a caixa lateral, eles fazem até dutada, pro meu carro ficou em 140,00 sem o frete, eu também estou querendo mais a minha seria pro GOL G5.

http://www.audiolinesound.com.br/produtos/Caixa+Selada+e+Dutada/290_CAIXAS+++FORD.html

Editado por vitor2011

Compartilhar este post

Link para o post

Vendo pelo lado que vai dar MUITO trabalho, compensa comprar na LEOSOUND (ou alguma outra loja) e dar uma reforçada. Mas queria fazer essa caixa, tentar tirar o máximo volume que eu sei que é restrito, seria um trabalho bem mais especifico!

Editado por Diogo Moré

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é véia de guerra hein? Lembro das Bazookas deles, parece que até patentearam o nome na época :rolleyes:

bota véia nisso rsrsrs

e os caras tão firmes até hoje ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bota véia nisso rsrsrs

e os caras tão firmes até hoje ! :legal:

Liguei la na REGENCY, eles me cobraram 150,00 na caixa de fibra lateral sem ser dutada, fora o frete, ele me cobrou + 20,00, sairia 170,00. Achei caro....na AUDIOLINE, consegui por 140,00 dutada.

Compartilhar este post

Link para o post

Liguei la na REGENCY, eles me cobraram 150,00 na caixa de fibra lateral sem ser dutada, fora o frete, ele me cobrou + 20,00, sairia 170,00. Achei caro....na AUDIOLINE, consegui por 140,00 dutada.

Para ele vender uma caixa como dutada é so fazer um buraco e colocar um cano... kkkkkkkkk Para a dutada fazer efeito... vc tem usar o volume e o duto exatamente como manda o manual... dutar uma caixa não é fazer um furo e instalar um pedaco de cano... Existe o volume correto, para a frequencia de ressonancia ficar legal... e o duto correto em diametro e comprimento... para sintonizar certo... intao nao imagine, que se o fabricante disser que a caixa dele é dutada... que isso vai funcionar como vc espera...

* o assunto caixa vented, dutada... eh muito mais complexo do que eu falei ai em cima... falei em uma linguagem escolar para todos entenderam...

Compartilhar este post

Link para o post

Entrei no site da Regency... a caixa pro gol g5 eh a seguinte:

BOX GOL G 5

Material: Fibra de vidro reforçada

Acabamento: Courvin Cz ou preto

Codigo: 377 l.esquerdo 378 Direito

Litragem: 35 Litros

Pode ser usado sub de 10 ou de 12

Temos Lado esquerdo e direito

Vc tem que saber qual eh a litragem correta para seu sub up-grade... pois a caixa tem 35 litros... Digo mais, para se fazer uma caixa dessa, a gente nao vai gastar menos de R$ 100,00 de material... fora mão de obra e tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Entrei no site da Regency... a caixa pro gol g5 eh a seguinte:

BOX GOL G 5

Material: Fibra de vidro reforçada

Acabamento: Courvin Cz ou preto

Codigo: 377 l.esquerdo 378 Direito

Litragem: 35 Litros

Pode ser usado sub de 10 ou de 12

Temos Lado esquerdo e direito

Vc tem que saber qual eh a litragem correta para seu sub up-grade... pois a caixa tem 35 litros... Digo mais, para se fazer uma caixa dessa, a gente nao vai gastar menos de R$ 100,00 de material... fora mão de obra e tempo...

A CAIXA Q EU TENHO NO MEU CARRO, Q EU FIZ, FOI EXATAMENTE A LITRAGEM Q UM SUBUPGRADE PEDI, 50 LITROS, MAIS PARA SE CONSEGUIR ISSO EM UMA CAIXA LATERAL DE FIBRA É MUITO MAIS DIFICIL, EU MESMO NAO SEI SE CONSIGO, POR ISSO A DUVIDA ENTRA UMA DUTADA OU SELADA.

Compartilhar este post

Link para o post

A CAIXA Q EU TENHO NO MEU CARRO, Q EU FIZ, FOI EXATAMENTE A LITRAGEM Q UM SUBUPGRADE PEDI, 50 LITROS, MAIS PARA SE CONSEGUIR ISSO EM UMA CAIXA LATERAL DE FIBRA É MUITO MAIS DIFICIL, EU MESMO NAO SEI SE CONSIGO, POR ISSO A DUVIDA ENTRA UMA DUTADA OU SELADA.

Tira o caps look! fica parecendo que vc esta gritando... :)

Já que a caixa do gol, tem 35 litros... deixa teu upgrade em caixa selada mesmo... :) o bixinho deve tocar bem.

pra tu aumentar a caixa em 15 litros... vai dar trabalho... mas eh simples! eh so dividir a caixa ao meio... e fazer o resto de fibra... aumentando uns 8cm... tipo assim: usar um cinturao de 8cm de fibra...

Compartilhar este post

Link para o post

um upgrade 10" toca tesão demais em 35 litros vented......uma fibra lateral bem reforçada ou 2 dessas (esq e dir)

Deve ficar show de bola !

Compartilhar este post

Link para o post

Tira o caps look! fica parecendo que vc esta gritando... :)

Já que a caixa do gol, tem 35 litros... deixa teu upgrade em caixa selada mesmo... :) o bixinho deve tocar bem.

pra tu aumentar a caixa em 15 litros... vai dar trabalho... mas eh simples! eh so dividir a caixa ao meio... e fazer o resto de fibra... aumentando uns 8cm... tipo assim: usar um cinturao de 8cm de fibra...

Desculpa pelo Caps Lock, mais é q eu estou no serviço e nao podia mudar naquela hora...rs....então vou comprar selada...rs...a caixa no ML da CONSAUT achei por 99,00 a vista...muito em conta...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... eu sei que é mais fácil comprar a Caixa... Mas quero meter a mão na massa!!! Rsrsrs!!! (Sem nada pra fazer no final de semana!)

Se a Caixa deles tem 35L, acho que devo conseguir colocar mais uns 15L pra ficar legal no Upgrade 12"!!!

Como eu calculo o Volume dessa Caixa? (Garrafão de 20L de água???)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu ja vi, acho q aki mesmo um DY q o cara fez uma caixa lateral de fibra + mdf, para o celta, e ele usou esse método, encheu uns baldes e foi colocando água, até dar 50l, ele deixou a caixa no nivel e foi enchendo....mais nao sei se isso é certo.

Achei o Dy dele olha ai:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=130653

espero ter ajudado, olha a dele e tenta fazer igual. abrçs, se for fazer faz um DY também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...