Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ronyk9

Trio saveiro 18"ou 15"

Recommended Posts

Galera ja decidi entre os falantes vai ser o 2 oversub 18" em manifold, agora gostaria da opinião de vocês nos grafico abaixo.

é o seguinte não tem problema o f3 ficar acima da frequencia que quero tocar que seria 55hz?

como faria para baixar o f3 abaixo dos 55hz? o f3 não é o ponto de menos 3db??

simução no bassbox (nunca o winisd funcionou aqui)

manifoldover18.jpg

Editado por Ronyk9

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procura a Audium lá no PY. E desencana esse WPU que não tem lá, o que compença no momento são os falantes da Over. Tem Eros também mas o preço é salgado, baixa a lista da loja que tu vai ter uma noção dos produtos disponíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Procura a Audium lá no PY. E desencana esse WPU que não tem lá, o que compença no momento são os falantes da Over. Tem Eros também mas o preço é salgado, baixa a lista da loja que tu vai ter uma noção dos produtos disponíveis.

então pelo que eu vi lá não tem audium, em guaíra

os wpu não sao bons? meu primo achou lá

Editado por Ronyk9

Compartilhar este post

Link para o post

Os WPU sem sombra de dúvida é uma ótima opção, mas depende do preço que pagará neles, se ficar muito salgado é melhor partir para outras opções, e uma delas foi citada acima que é o Over sub 800. Como você tem espaço e usará falante especifico para o médio-grave, dê preferência aos falantes de 18".

Abraço

Wandick Wagnner

Rep Soundigital

Compartilhar este post

Link para o post

over sub800 seria melhor que selenium? ouvi uns selenium de 350rms 15" em uma T2.0K putz tocava o grave cantado!!

se eu não achar ambos da pra ariscar os Woofer da roadstar? tá uma baguatela de 170 reais 18" :X

e um modulo capeta pra empurrar eles?

tava pesquisando sobre os oversub 800, 99db de sensibilidade O.O , deve tocar legal , mais não achei nenhuma loja em guaira que venda. alguem conhece?

Editado por Ronyk9

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece esses falantes da Roádístá...

Sub800 é muito mais MUITO mais falante mesmo! É por isso que custa na faixa dos R$500~600, você acha que Roadstar faz milagre em vender woofer 18" 1500Wrms por R$200 ? Acho que não.

2 Sub800 + 312LC + 2 D220Ti

É um set bem misto, com os overs dá pra tocar as músicas com mais "gravão", e como tem os 312LC no médio grave, até rola um pancadãozinho de vez em quando, mas não sou fan não...

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece esses falantes da Roádístá...

Sub800 é muito mais MUITO mais falante mesmo! É por isso que custa na faixa dos R$500~600, você acha que Roadstar faz milagre em vender woofer 18" 1500Wrms por R$200 ? Acho que não.

2 Sub800 + 312LC + 2 D220Ti

É um set bem misto, com os overs dá pra tocar as músicas com mais "gravão", e como tem os 312LC no médio grave, até rola um pancadãozinho de vez em quando, mas não sou fan não...

é então vo partir para os sub800 caso não encontrar os selenium, você conhece algum modulo lá que renda legal? para tocar os 15"?

Compartilhar este post

Link para o post

sub800 só existe 18"

Os 15" são 15-800, pra tocar ambos, nesse site que o jorge1py passou, amplificador decente só tem os Banda e Taramps, pq o resto é tudo xing ling dong!

Você pode usar um TA2000,T2700,Banda 2500,Banda 3500

E lembre-se da bateria auxiliar, se for usar um ampli de 2000Wrms só pro grave, e 1000Wrms pro stéreo, pelo menos 200Ah de bateria auxiliar, ideal mesmo é 100Ah pra cada 1000Wrms de som com os cabeamentos devidos!

Compartilhar este post

Link para o post

sub800 só existe 18"

Os 15" são 15-800, pra tocar ambos, nesse site que o jorge1py passou, amplificador decente só tem os Banda e Taramps, pq o resto é tudo xing ling dong!

Você pode usar um TA2000,T2700,Banda 2500,Banda 3500

E lembre-se da bateria auxiliar, se for usar um ampli de 2000Wrms só pro grave, e 1000Wrms pro stéreo, pelo menos 200Ah de bateria auxiliar, ideal mesmo é 100Ah pra cada 1000Wrms de som com os cabeamentos devidos!

putz to mesmo por fora da linha oversound =/ pra mim existia a linha sub 800 15", sera que cabe 2x18" com litragem legal e fechando a capota maritima?

galera ql tocaria o grave mais fodão? sub800 18" ou o 15" 800?

creio que 18" pela maior area de cone correto?

abrass

Editado por Ronyk9

Compartilhar este post

Link para o post

Dando um Up :)

galera os subs 18" 800 ficaria melhor em ql situação? dutada normal ou manifold? ql litragem pra 55hz

Compartilhar este post

Link para o post

sobre o rendimento em manifold, utilize a pesquisa.

procure por um tópico do Wendell, tem MUITO material interessante lá.

Compartilhar este post

Link para o post

sobre o rendimento em manifold, utilize a pesquisa.

procure por um tópico do Wendell, tem MUITO material interessante lá.

amigo já procurei, queria saber se alguem tem experiencia com o sub800 OK!

como faço pra calcular a litragem na quele formato de caixa?? abrass

e como eu sei qnd eu viro ofalante com o imã pra fora , qnts litros eu ganho?

Editado por Ronyk9

Compartilhar este post

Link para o post

amigo já procurei, queria saber se alguem tem experiencia com o sub800 OK!

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

nem achei como faço pra calcular a litragem na quele formato de caixa?? manifold

Compartilhar este post

Link para o post

nem achei como faço pra calcular a litragem na quele formato de caixa?? manifold

Duvido que vc procurou! Serio mesmo.. o topico que tem sobre manifold aqui é MUITO completo.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que vc procurou! Serio mesmo.. o topico que tem sobre manifold aqui é MUITO completo.

manow , to brincando n ¬¬" eu entrei o cara fez os testes com o sub 18" prof e talz o problema é que , so se os calculos tiver perdidos nas pag pq tem varios comments saka ;X não me julgue eu sei usar o forum e não to querendo pertubar ninguem serio!

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui um topico mais completo e que ajuda exatamente a projetar uma manifold.. só nao pode ter preguiça de pegar e ler.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=147639&hl=manifold&st=0

então tava dando uma lida , no forum e afora não sei se confere..

mais achei alguns relatos dizendo que ela embola o grave abaixo de 60hz, e so sobe ate 250hz e o certo é usar um corte de 24db Ò.Ò.. uns dizem que o grave é monstro , uns dizem que so serve pra forró :X opiniões?

alguem ja viu saveiro quadrada com 2x18? fui tira as medidas no carro putz acho que é impossible

Compartilhar este post

Link para o post

a minha ta sintonizada em 63hz, tocando de 50 a 160hz, toca tranquilo, acima disso sim ela comeca a embolar, mas abaixo nao.

Compartilhar este post

Link para o post

a minha ta sintonizada em 63hz, tocando de 50 a 160hz, toca tranquilo, acima disso sim ela comeca a embolar, mas abaixo nao.

amigo como vc fez para calcular a litragem?? e existe alguma regra para aquele angulo dos falantes? o corte lpf vc ta fazendo a 24db? vlw

Compartilhar este post

Link para o post

o projeto da minha eh do Diogenes, vulgo caradosom. corte em 24db, calculo nao faço ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

o projeto da minha eh do Diogenes, vulgo caradosom. corte em 24db, calculo nao faço ideia.

tem o projeto so para eu ter noção do tamanho da caixa?

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...