Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RiQuati

qualidade do preout (RCA) das centrais multimidia chinesas

Recommended Posts

Postado em (editado)

Salve pessoal!!

Têm aparecido algumas chances de comprar uma central multimidia destas 'tudo em um' específicas pro meu carro (C4), com conexão aos comandos de volante, tela destacada (aparência original, fica bem discreto mesmo), usb, bt, gps, cafézinho, geladeira e etc inclusos. Já não custam 2k, como antigamente... achei até por 1400, em alguns sites. Ví que todas possuem, quando não cinco saídas RCA, ao menos duas... o que já é mais do que o player original, que não tem RCA alguma. Pois bem, meu projeto inicial era usar o player original com RCAs puxados, ou um processador bacana, ou mesmo um line-driver ativo como usei no meu antigo C4 hatch... mas aí, com a queda de preços das centrais MM, começo a me questionar: perto das soluções que tenho à mão, será que uma central destas não seria um HU mais interessante??? Pois a saída pré já viria nativa... o que eu faria depois seria apenas jogar em um processador para ter TA, Crossover, etc.

Fiquei imaginando se alguém já usou uma destas pra dizer qual a qualidade das saídas PRÉ... nem tocaria nas amplificadas, deixaria desligadas msm, desplugadas. No C4 é fácil fazer isso (plug modular, só desencaixar). As marcas que ví são LSQ, Booster, Pyramid (!), Caska e Witson... pelo que parece, tirando as duas últimas, as restantes são exatamente o mesmo aparelho 'rebadged'. Para o momento, não ter TA/cross nem importaria, seria algo pro segundo passo (processador). A grande dúvida é: preout delas, vale um chiclete usado ou nem isso?

abs, e quem puder contribuir, agradeço. Sei que é uma dúvida meio 'esquisita' pra um forum SQ, mas... tá valendo!!! :)

Editado por RiQuati
Postado em

Fala Ricardo !

Cara, em termos de áudio tenho quase certeza que nenhuma vai satisfazer, mas vai ter bastante funções agregadas e uso aparentemente fácil.

Não sei a durabilidade desses treco xing ling, mas tenho um amigo que tem um DVD MIDI ligado em 5.1 no carro dele e ele diz ser o melhor som que já viu. Depois que escutei a primeira vez, sempre arrumo uma desculpa quando ele me chama para ouvir um DVD novo, mas já faz um tempo que ele comprou o DVD e não deu nenhum problema até agora.

Se quiser arriscar, ficaria bem legal no carro, mas você mesmo já sabe que deixa a desejar em áudio.

Postado em

hehe...Leão, meu dilema é 'o quanto' deixa a desejar em áudio... rs... andei vendo alguns reviews destas centrais em sites gringos, mas parece ser um produto que se compra apenas pela diversidade de serviços inclusos (bt, dvd, gps, usb, etc). Não ví ngem que usasse a saída RCA, sempre é amplificadas.

Por outro lado, gastar esta grana toda pra não ficar legal em áudio depois... sei não. Talvez eu fique quieto com o original mesmo e monte as saídas pré nele, antes do chip amplificador. :legal:

Postado em

Cara, seguinte... pegue uma moldura pra 2din pro seu carro e monte um som decente. Tem muitas opções de DVD com bluetooth, gps, usb, ipod, etc etc... Tem kenwood, jvc, alpine e uma gama de opções de HU's com DVD pra vc escolher q vao dar uma qualidade muito superior a qualquer central multimidia xing-ling. Pra vc q ja busca qualidade mesmo antes de escolher o produto, tenta achar a moldura q vai ficar TOP de linha... É o mesmo caso do New Civic, tem as centrais multimidia q ja vem tudo, mas tem tb somente a moldura pra vc colocar um kit 2din q vc quiser... Vc pode colocar um DVD 1din com um canal central integrado no outro espaço do 2din, etc etc... Da pra brincar ai com isso... boa sorte

Postado em

Cara, seguinte... pegue uma moldura pra 2din pro seu carro e monte um som decente. Tem muitas opções de DVD com bluetooth, gps, usb, ipod, etc etc... Tem kenwood, jvc, alpine e uma gama de opções de HU's com DVD pra vc escolher q vao dar uma qualidade muito superior a qualquer central multimidia xing-ling. Pra vc q ja busca qualidade mesmo antes de escolher o produto, tenta achar a moldura q vai ficar TOP de linha... É o mesmo caso do New Civic, tem as centrais multimidia q ja vem tudo, mas tem tb somente a moldura pra vc colocar um kit 2din q vc quiser... Vc pode colocar um DVD 1din com um canal central integrado no outro espaço do 2din, etc etc... Da pra brincar ai com isso... boa sorte

Vixi cara, RiQuati é macaco velho aqui ja... Pode ter certeza que ele conhece muito aparalho de qualidade, mas os projetos dele são sempre assim, digamos, "diferenciados" eheheh

Quero só ver agora hein Ricardo. Eu não apostaria em centrais, tendo em vista o que voce tem de referencias, acho que pra se aborrecer com a qualidade disso é bem facil. Mas pensando no lado da facilidade, talvez seja uma das unicas saidas... Gastar 4 paus num DVD Kenwood completissimo eu acho que não vale a pena.. colocar central mais bitone idem.

Eu sou adepto de aparelhos independentes, GPS, Som, cada um fazendo sua função e nada mais... Mas vamos que vamos. Espero que de tudo certo!

Postado em

Vixi cara, RiQuati é macaco velho aqui ja... Pode ter certeza que ele conhece muito aparalho de qualidade, mas os projetos dele são sempre assim, digamos, "diferenciados" eheheh

Quero só ver agora hein Ricardo. Eu não apostaria em centrais, tendo em vista o que voce tem de referencias, acho que pra se aborrecer com a qualidade disso é bem facil. Mas pensando no lado da facilidade, talvez seja uma das unicas saidas... Gastar 4 paus num DVD Kenwood completissimo eu acho que não vale a pena.. colocar central mais bitone idem.

Eu sou adepto de aparelhos independentes, GPS, Som, cada um fazendo sua função e nada mais... Mas vamos que vamos. Espero que de tudo certo!

hehehe... Scult, eu tava falando mais era com relação à moldura para o carro... Se existe o kit multimidia com tela de 7", existe a moldura separada com tamanho 2din padrao... Com relação a central multimidia e a forma de vc pensar, é basicamente o q eu fiz no meu carro e tb prezando pela segurança... Apenas o DVD da Kenwood DDX8032BT nao é tao caro(algo em torno de $600.00), porem ao inves de eu pegar esse DVD que é 2din e tela fixa(q tem tudo com exceção do GPS, que é instalado atraves de um modulo auxiliar q custa caro, algo em torno de $400.00), peguei um 1din, q tb eh 5.1ch hi-volt, porem a tela é destacavel e dá pra montar o canal central dentro do painel mesmo no outro espaço 1din. Aí, como ele nao tem GPS, peguei um GPS de 7" que ja vai me servir de GPS e tela auxiliar e vai ficar bem no meio do painel... depois vou tirar umas fotos pra ilustrar, mas ficou melhor do q eu imaginava... curti demassss...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...