Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
patrickcarpenter

SQ Corolla

Recommended Posts

Meu nome é Patrick eu sou do Rio de Janeiro e estou começando um projeto "econômico" de SQ no meu corolla xei aut. 2006, digo econômico pois vou fazendo aos poucos pois ñ estou podendo comprar td de uma vez só, ja participo de comunidades de som automotivo no orkut, mas captar mais informações e fzr novas amizades ñ faz mal a ninguém.

Neste 1º momento eu vou pegar um player novo, pois o meu original esta com problema, e um kit 2 vias hertz dsk 165, gostei deste 2 vias pois é de uma boa marca, tem boa qualidade e no preço de bravox (que tb é uma boa marca diga-se de passagem), o modulo e o sub virão em um 2º momento.

Minha duvida maior esta no cd player, pq eu vou ganha-lo de presente, porém ele tem que ser comprado no site www.comprafacil.com.br, pq minha noiva trabalha nele e ganha um bônus da empresa para gastar no próprio site, então minhas opções ficam um pouco limitadas, minha 1ª opção era um kenwood 9090, porém a 5 dias atrás ele esgotou no site e ñ tem previsão de voltar e eu ñ to com vontade de esperar pois meu player está mt ruin, ai eu vi uma 2ª opção que é um pioneer deh-5280, gostei mt do player, achei bonito e funcional, porém ouso mtas pessoas reclamando de um problema crônico de chiado que os pioneers tem, ai fiquei um pouco com o pé atrás, mas as minhas opções estão mt limitadas por causa do site, pq os outros kenwood que tem no site são mt simples e com poucos recursos, então meu 1º pedido de ajuda é com opiniões de tds a respeito do pioneer deh-5280 que eu quero comprar.

Desde já agradeço a ajuda de todos e espero participar d forma construtiva deste fórum que me foi mto bem recomendado, um grande abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se realmente que montar um set para SQ esqueça essa player da Pioneer. Se nunca ouviu nada melhor ele pode até te satisfazer, mas se ouvir um outro set com um bom player vai se arrepender de ter comprado esse Pioneer.

O Kenwood em questão é melhor que o Pioneer, mas é bem simples também. Os melhores Kenwood são da Linha eXcelon, que não acha fácil no Brasil.

Acho que em site desse tipo dificimente vai achar um player realmente bom para SQ.

A melhor opção para começar um SQ gastando pouco é procurando um player usado nos classificados.

Compartilhar este post

Link para o post

Leao eu realmente nunca ouvi um set com mta qualidade e equipamentos top, hj em dia a febre de trio elétrico e disputar quem tem o som mais alto dificulta isso, e o player é algo inicial, é meu 1º projeto, tenho um amigo em outra comu que me indicou um exelon tb, fui ver no ebay e td mais, so que estou pra casar e a grana ta curta, então o pioneer é mais para "quebrar um galho", com o tempo eu vendo ele e encomendo um exelon, alpine ou um clarion top para melhorar meu set.

A minha duvida vc meio que me ajudou, que vc disse que se eu ñ tiver mta referência o pioneer vai me atender, é isso que eu estou procurando por hora, eu sei dos defeitos da pioneer por relatos, mas é melhor um pioneer que um hbuster ou um philips...rssss

E o que vc acha do 2 vias da hertz?

Mas valeu mesmo e grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o Pioneer é melhor opção que essas outras marcas que você comentou, ainda mais do quesito durabilidade/facilidade de uso.

Eu nunca ouvi um kit da Hertz, mas são muito bem falados aqui no fórum e superior aos nacionais Bravox, Selenium, Bomber, etc (não sei se supera o NAR).

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Tranqüilo então Leao, eu devo comprar hj o pioneer ja que mais ninguém opinou sobre o player eu vou nele mesmo, meu player ta cada dia pior, hj eu dirigi por 1hora e 20min e meu player veio desligado a maior parte do tempo por causa de problemas, ele fica dando umas explosões no AF, levei pra concertar e o cara falou que ñ valia a pena pois o preço gasto dava pra comprar um melhor e que ainda ia tocar mp3 e ter entrada usb, segui o conselho...rss

mas valeu pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o deh-5280 mesmo, gostei do player e tem um colega do comu do SQ que tem ele e gostou mt e disse que ele ñ tem o tal chiado, agora é esperar chegar e instalar na loja que o site indicou, pois a instalação é 0800..rsss

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o deh-5280 mesmo, gostei do player e tem um colega do comu do SQ que tem ele e gostou mt e disse que ele ñ tem o tal chiado, agora é esperar chegar e instalar na loja que o site indicou, pois a instalação é 0800..rsss

Tem um tempo que eu ñ posto, eu tinha comprado esse pioneer deh-5280, mas babou a compra, ai apareceu uma boa chance de pegar um 2din pioneer avh-4180, ja comprei e instalei, estou bem satisfeito com o som produzido por ele, e ja fiz o teste e ñ ouvi o chiado famoso dos pioneers.

Agora minha duvida esta no 2 vias, qual vcs me indicam que tenha uma boa resposta de graves com um preço de ate uns 350,00 dilmas?

Eu estou olhando os hertz DSK, o N.A.R e um MB quart usado modelo discus DSH 216 50wRMS cada lado. O que vcs acham destes que citei?

Grato a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta achar um Morel Tempo usado e coloque-o em pezinhos, terá um resultado MUITO bom.

Abraços.

Valeu pela dica, mas eu ñ estou querendo fzr uma instalação mto profissional agora, então nada de pezinhos e nem peitinhos no carro, e nunca ouvi para opinar, mas uma grande maioria diz que o mid do morel tempo é fraco, e eu quero um mid "encorpado", com uma boa resposta de graves.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Patric, nessa faixa de preço acho que a melhor opcão é o dsk. O user Imorrivel ta vendendo por 290 la nos classificados.

Abraços.

Edit: Da uma pesquisada sobre os helix nessa faixa de preço, galera diz que é bem honesto.

Editado por tugaria

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Patric, nessa faixa de preço acho que a melhor opcão é o dsk. O user Imorrivel ta vendendo por 290 la nos classificados.

Abraços.

Edit: Da uma pesquisada sobre os helix nessa faixa de preço, galera diz que é bem honesto.

Vlw tugaria, a minha 1ª opção sempre foi esse DSK da hertz, tem um colega da comu SQ do orkut que tem um e fala que é ótimo, eu to achando que vai ser ele mesmo.

Vc ja ouviu ele e sabe dzr se o grave dele é bom? Ele tem 75rms cada lado, será que se eu jogar no maximo 100rms vai dar problema nele?

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw tugaria, a minha 1ª opção sempre foi esse DSK da hertz, tem um colega da comu SQ do orkut que tem um e fala que é ótimo, eu to achando que vai ser ele mesmo.

Vc ja ouviu ele e sabe dzr se o grave dele é bom? Ele tem 75rms cada lado, será que se eu jogar no maximo 100rms vai dar problema nele?

Grande abraço.

Pode ficar tranquilo, que ele aguenta. Eu to aplicando 200W de sinal limpo no meu ESK, e toca bem legal assim.

Eu particularmente nao gosto do DSK, mas pra um set de entrada eu acho que pode ser uma boa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

opa ta igual ao meu.

to começando tambem o corolla tambem vou comprar um 2 din pioneer. apenas por achar que é uma boa marca, sei que existem opçoes muito melhores em qualidade, mas ja tive kenwood alpine, e hoje não quero mais um player que não dure muito tempo nas estradas que tem por aqui.

só o kit 2 vias apareceu um mtx, comprei pela oportunidade.

mas e ai onde vai colocar o twitter? cotei na toyota o acabamento do retrovisor é 38ronaldos sem o encaixe do twitter e 130 com encaixe.

nem tenha duvidas do que vai ser!

mais coloque fotos quando começar pq to em duvida tmb por onde vou começar a desmontar!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ficar tranquilo, que ele aguenta. Eu to aplicando 200W de sinal limpo no meu ESK, e toca bem legal assim.

Eu particularmente nao gosto do DSK, mas pra um set de entrada eu acho que pode ser uma boa opção.

Valeu pela ajuda, eu postei isso pois eu to querendo usar apenas 1 ampli., ai eu vou colocar 2 canais pro 2 vias e 2 canais em bridge pro sub., so que o sub deverá ser um pouco mais forte, então por isso minha preocupação. grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

opa ta igual ao meu.

to começando tambem o corolla tambem vou comprar um 2 din pioneer. apenas por achar que é uma boa marca, sei que existem opçoes muito melhores em qualidade, mas ja tive kenwood alpine, e hoje não quero mais um player que não dure muito tempo nas estradas que tem por aqui.

só o kit 2 vias apareceu um mtx, comprei pela oportunidade.

mas e ai onde vai colocar o twitter? cotei na toyota o acabamento do retrovisor é 38ronaldos sem o encaixe do twitter e 130 com encaixe.

nem tenha duvidas do que vai ser!

mais coloque fotos quando começar pq to em duvida tmb por onde vou começar a desmontar!

Amigo boa sorte com sua jornada, a minha eu vou avançando com cautela para conseguir casar bem os componentes e tb por ser meu 1º SQ.

O 2din da pioneer é mto bom, a melhora de graves é absurda, tanta que eu acho que mandei meu A/F original do lado do motorista pro saco...rssss, o meu é o avh-4180dvd, ele é o modelo do ano passado, so peguei ele pois peguei ele novo com o preço bem la embaixo e com 2 anos de garantia, ai valeu a pena, porém avh-4280dvd tem alguns recursos e mimos a mais.

Ainda ñ coloquei fotos pq eu comprei a camera de ré e estou esperando chegar para instalar e finalizar essa parte.

O TW eu devo adaptar nas capas laterais ou eu vou inovar e colocar eles naquele espaço que tem no painel, é um buraco um pouco fundo onde tem uma tela e la dentro um parafuso que é para desmontar o painel, porém se colocar ali eu ñ vou fixar de maneira permanente, so vou encaixar e pronto.

O 2 vias devo ir no Hertz DSK mesmo, e estou vendo se pinta uma grana pra pegar uma boa oportunidade que apareceu, um sub hertz dbx com caixa dutada da propia hertz personalizada que um colega do orkut ganhou como prêmio em um campeonato SQ, mas se ñ for esse sub hertz devo colocar um N.A.R de 10'.

Eu meio que ja tenho todo o projeto na cabeça, mas além de ñ querer criar uma divida para montar td rápido, eu tb vou aprendendo cada vez mais com os amigos e sempre mudando alguma coisa.

Mas se eu fosse hj comprar tdo para finalizar seria assim:

2 vias hertz DSK

Sub seria o hertz DBX do colega do orkut

Amplificador ta meio complicado...rssss tem mtas opções para esse meu set, mas eu acho pegaria o sound magus vs90.4

Cabo RCA 4 canais knukonceptz e 1 cabo y kanukonceptz.

grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Essa iluminação é só da luz da câmera de ré ? Ou é da luz de placa também? Se for da luz de placa também, os 02 lados iluminam exatamente iguais ?

Abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém sabe onde eu consigo encontrar um sub de 6 polegadas?

grato.

Fale com o Ianaconi, ele é representante da Hybrid que acabou de lançar um sub "monstrinho" de 6". []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Essa iluminação é só da luz da câmera de ré ? Ou é da luz de placa também? Se for da luz de placa também, os 02 lados iluminam exatamente iguais ?

Abraçoss

Sim, essa é a iluminação da luz da placa fornecida pelo led da câmera, como a câmera fica no lugar da lâmpada original esse led faz o mesmo papel, no outro lado eu coloquei uma lampada pingo de led igual a que usa no farol, pois no corolla é a mesma lampada, porém ñ é tão forte quanto a da câmera, então vou ter que comprar outro mais forte pra tentar igualar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Fale com o Ianaconi, ele é representante da Hybrid que acabou de lançar um sub "monstrinho" de 6". []-[]

Eu ja vi esses da Hybrid, porém é bem caro esse subinho, e eu quero algo mais barato, pq essa ideia é provisória pq eu to usando mto a mala ultimamente e ja tenho o kit GNV e ñ tava podendo perder mais espaço na mala para o sub de 10' que eu tava querendo colocar.

Ai minha ideia seria colocar um sub de 6' ou um mid de 6' nas portas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...