Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RicaBR

Taramp's TA-2000D

Recommended Posts

Opa galera estava com um Audiophonic club 12000 (1200RMS a 2ohms), e o que aconteceu que foi apenas 2 dias de uso e começou a soltar um cheiro de queimado

estou empurrando um Pionner ts w3002d4. Dai fui na TIKARA onde comprei e resolveram colocar outro Amp. igual pois acharam que era defeito do amp, bom depois de alguns minutos tocando

subiu cheiro de queimado novamente.

Então disgostei do amp e fiquei cabreiro porque alem de cheiro de queimado muito forte ele tinha um POP maldito quenado ligava,

dai pedi pra torcar e no que tinha disponivel na loja foi o TARAMPS, então escolhi o modelo TA 2000D ja esperando um possivel up de sub

e estive pensando em dar esse up de sub, o que voces acham de um DD de 15" e qual modelo DD eu compro?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po galera o que montar em ??. com meu amp???

abraços

Quanto de bateria tem o seu sistema? cabeamento de quantos mm??

Se não estiver tudo de acordo qualquer modulo q vc colocar dará problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Pro TA2000 eu colocaria um DD3515

mais colocaria 4 Bravox UXP 10" Ficaria show ... :legal:

salve blz toreto entao manu meu proximo set vai se esse mesmo ai eim 4 uxp de 10" mais a minha ta-2000d vao ver assim se que possivel eu compro os subwoofer ai eu aviso como fico fmz falowwwww :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

salve blz toreto entao manu meu proximo set vai se esse mesmo ai eim 4 uxp de 10" mais a minha ta-2000d vao ver assim se que possivel eu compro os subwoofer ai eu aviso como fico fmz falowwwww :legal:

opa demoro mano...avisa sim que vai ficar bem bruto seu set...

eu ja usei 2 UXP 10 ...e tocava muito imagine 4... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa entao o que eu consegui colocar no meu carro de mais forte de bateria foi uma Moura 80a caixa alta, com 780a de pico, e um megacapacitor de 10farad, em questao dos cabos utilizo

25mm para o taramps e 12mm para o huricane, sobrou a bateria nova do carro original, de 50a e 250a de pico, sera que melhora se eu colocala na mala do carro, mas sera que o alternador alimenta isso tudo?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Opa entao o que eu consegui colocar no meu carro de mais forte de bateria foi uma Moura 80a caixa alta, com 780a de pico, e um megacapacitor de 10farad, em questao dos cabos utilizo

25mm para o taramps e 12mm para o huricane, sobrou a bateria nova do carro original, de 50a e 250a de pico, sera que melhora se eu colocala na mala do carro, mas sera que o alternador alimenta isso tudo?

Abraços

Se tiver condições, compra duas AGM de 55ah e coloca debaixo dos bancos, elas são bem fininhas e cabe de boa. Caso contrário vai faltar alimentação pro TA2000. Caso não tenha condições, coloca a de 50a na mala e paciência né...rs

Compartilhar este post

Link para o post

é entao vai de paciencia mesmo, rsrs

mas e ai o que me diz , o que ponho pra empurrar com esse ta2000d???

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ficaria legal 4 uxp de 10" nesse módulo ai.

caixa 30 a 35L litros e duto de 3"x25

ou 130L com câmara unica 4 dutos de 3" X 25cm

- Consumo máximo musical @ 12,6 VDC – 106 AMP.

- Consumo máximo em sinal senoidal (100Hz) @12,6 VDC – 212 AMP.

Creio que uns 150A é o suficiente.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ficaria legal 4 uxp de 10" nesse módulo ai.

caixa 30 a 35L litros e duto de 3"x25

ou 130L com câmara unica 4 dutos de 3" X 25cm

- Consumo máximo musical @ 12,6 VDC – 106 AMP.

- Consumo máximo em sinal senoidal (100Hz) @12,6 VDC – 212 AMP.

Creio que uns 150A é o suficiente.

:legal:

entao manu eu to usando uma moura clean de 105ah na mala e outra moura de 75ah ate agora ta suave a minha ideia era colocar mais uma de 105ah moura ou uma de 150ah mais e osso de coloca na mala do uno mais ta tocando de boa ta-2000d + 2 uxp 12" :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

entao manu eu to usando uma moura clean de 105ah na mala e outra moura de 75ah ate agora ta suave a minha ideia era colocar mais uma de 105ah moura ou uma de 150ah mais e osso de coloca na mala do uno mais ta tocando de boa ta-2000d + 2 uxp 12" :legal:

A então tá suave mano!

esses módulos novos não sei onde li que eles economizam bem mais bateria pelo método SMD tal

Até eu animei em um sisteminha com 4 subzin de 10" :legal:

Abraço

Jaaá to até pesquisando 4 MTX TR4510-04 10" numa SD1500 ou algo parecido.

Editado por Lucas_spl

Compartilhar este post

Link para o post

Ficaria legal 4 uxp de 10" nesse módulo ai.caixa 30 a 35L litros e duto de 3"x25ou 130L com câmara unica 4 dutos de 3" X 25cm______________________________________________________- Consumo máximo musical @ 12,6 VDC – 106 AMP.- Consumo máximo em sinal senoidal (100Hz) @12,6 VDC – 212 AMP. Creio que uns 150A é o suficiente._________________________________________________________________ :legal:

pensei nisso 4 "subzim" de 10", teria que comprar que bobina pra no final da somatoria dar 2 ohms?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Vexe amigo ai já não é meu forte creio q o user (((Toreto))) poderia lhe ajudar!

;)

Compartilhar este post

Link para o post

pensei nisso 4 "subzim" de 10", teria que comprar que bobina pra no final da somatoria dar 2 ohms?

obrigado

Teria que ser bobina dupla de 4ohm... Ligando em série vai pra 8ohm... 8/4 = 2ohm...

É o meu caso com os 4 Clarion

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que 4 pioneer desses comuns ficariam ruim? ou de 4 UXP mesmo??

Po galera voces me empolgaram em 4 subs de 10" eu tava pensando em no maximo 2 de 12 ou 1 de 15 ou 18, masssss.

essa semana ainda decido, e se optar pela sugestao da galera de 4 uxp de 10, ja começo a comprar os subs.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pela musicalidade eu vou de UXP sem dúvidas...

4 desse sendo empurrado por um SD2000.1 ficaria show...foi o que disse pra

tú fazer no poste acima... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ae pessoal, eu venho la da area de Trio e som pra fora, to de mitido aki no forum de SPL uhasua, mas pelo q sei dos amps Taramps eles tem ótimo rendimento acima de 60Hz, o que faz dele perfeito pra tocar woofers Eros, Ultravox e demais pocs pocs, e como vcs aki do SPL são fanáticos pelos 40Hz voces tem certeza que o Taramps toca legal Sub woofer??

aqui na minha regiao o guru do SPL é o Agressive da Roadstar (RS-6800D) 3300 rms em 1 ohm, tenho certeza q o rendimento dele é mto superior q o Taramps em SPL, mesmo q seja um Taramps 2K7 ou 3k5...

Editado por X_Sonic

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo...essa linha TA da Taramps

dizem que está descendo legal...porisso estamos indicando o TA pra empurrar

subwoofer

Compartilhar este post

Link para o post

ae pessoal, eu venho la da area de Trio e som pra fora, to de mitido aki no forum de SPL uhasua, mas pelo q sei dos amps Taramps eles tem ótimo rendimento acima de 60Hz, o que faz dele perfeito pra tocar woofers Eros, Ultravox e demais pocs pocs, e como vcs aki do SPL são fanáticos pelos 40Hz voces tem certeza que o Taramps toca legal Sub woofer??aqui na minha regiao o guru do SPL é o Agressive da Roadstar (RS-6800D) 3300 rms em 1 ohm, tenho certeza q o rendimento dele é mto superior q o Taramps em SPL, mesmo q seja um Taramps 2K7 ou 3k5...

Assim o meu responde bem a frequencia baixa, nao tenho do que reclamar, é que como disse, coloquei um de 12" e achei que falta um pouco mais, porque o amp eu nao pretendo trocar.

mas mesmo assim nao acompanho o taramps de tempos, muito pelo contrario nao escutei o modelo anterior para poder comparar, mas esse ta2000d ta uma belezinha em resposta digo até mais que esta com reposta mais baixo do que o audiophonic 12000 que eu estava usando.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

interessante.. minha concepção do taramps nao tocar legal frequencias menores eu tirei la do trio eletrico, pq eu sei q taramps nao toca legal batstaka (experiencia propria), e como batstaka eh um woofer q toca em frequencias menores que Eros, Ultravox e cia ltda (que tem frequencia de ressonancia entre 63 e 75Hz), conclui q taramps rendia melhor em frequencias maiores q 60hz.

Compartilhar este post

Link para o post

interessante.. minha concepção do taramps nao tocar legal frequencias menores eu tirei la do trio eletrico, pq eu sei q taramps nao toca legal batstaka (experiencia propria), e como batstaka eh um woofer q toca em frequencias menores que Eros, Ultravox e cia ltda (que tem frequencia de ressonancia entre 63 e 75Hz), conclui q taramps rendia melhor em frequencias maiores q 60hz.

Po galera lascou foi tudo, a patroa embassou forte qunado eu mostrei até onde ia a caixa, e tipo ela ja falo que nao vai cabe nem o carrinho da nenem,rsrs (tem razao).

entao fiquei numa duvida cruel, to querendo trocar o Amp. para um mais fraco, ou pra ficar com meu tsw3002 ou pra colocar 2 mais fracos, o que acham??

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...