Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

piratacaipira

1.8 com um bico ou 1.6 injeção multipla

Recommended Posts

Postado em

Bom após ter criado um tópico 20 dias atras cheguei a algumas conclusões mas ainda tenho duvidas.

Vou ter a oportunidade de comprar um destes dois veiculos que por ora escolhi 1 Gol Gli 1.8 injeção com um bico menos ar ano 96 em bom estado apesar do ano duas portas, ou um Gol Cl 4 portas 98 ou 99 injeção com 4 bicos, direção hidraulica, ar condicionado e travas nas quatro portas acho que tem alarme só não tem vidro e espelhos tb em bom estado apesar do ano.

O Gol gli eu vou pagar R$ 13.500,00 e o Cl 15.500,00 qual vale mais a pena o interior do gli é mais agradavel mas porem sera que vale a pena andar de 1.6 com 4 bicos abrir mão do motor 1.8 eu acredito que os dois andem quase igual devido as modificações que a VW fez neste periodo nos motores, os dois estão com kit flex o qual vou tirar. Tem tb outros carros mas os dois escolhidos são estes por ora .

Postado em

Carro usado sempre devemos escolher o mais conservado.

Quanto ao motor, eu escolheria o 1.6Mi se comparado ao 1.8i. O 1.6Mi se não tiver desempenho muito próximo, pelo menos é muito mais econômico, tanto pelo motor menor, a injeção multiponto é mais eficiente (e confiável) e o câmbio que vinha nos Gol 1.6 dessa época eram um pouco mais longos que os 1.8 pra privilegiar a economia de combustível e silêncio em velocidades de estrada.

Talvez as relações de marcha longas deem mais impressão de lerdeza do que o motor em si.

Postado em

Bom após ter criado um tópico 20 dias atras cheguei a algumas conclusões mas ainda tenho duvidas.

Vou ter a oportunidade de comprar um destes dois veiculos que por ora escolhi 1 Gol Gli 1.8 injeção com um bico menos ar ano 96 em bom estado apesar do ano duas portas, ou um Gol Cl 4 portas 98 ou 99 injeção com 4 bicos, direção hidraulica, ar condicionado e travas nas quatro portas acho que tem alarme só não tem vidro e espelhos tb em bom estado apesar do ano.

O Gol gli eu vou pagar R$ 13.500,00 e o Cl 15.500,00 qual vale mais a pena o interior do gli é mais agradavel mas porem sera que vale a pena andar de 1.6 com 4 bicos abrir mão do motor 1.8 eu acredito que os dois andem quase igual devido as modificações que a VW fez neste periodo nos motores, os dois estão com kit flex o qual vou tirar. Tem tb outros carros mas os dois escolhidos são estes por ora .

A diferença de desempenho é bem considerável. O torque e relação de marchas pouca coisa mais curta do GLi faz bastante diferença. Experiência própria.

Mas isso não definiria a minha compra nesse caso. Entre os dois optaria pelo que atendesse melhor a seguintes escala de importância:

1º) Mais bem conservado (isso é fundamental em carros com mais de 10 anos de uso);

2º) Ar-condicionado

3º) Ano do carro

4º) o preço.

Postado em

1.6 4 bicos, com certeza ! De uma olhada em civic lx 99 ;)

eu até cogito um mas aqui eles estão raros e caros um 99 lx com ar por volta de 20 mil mais novos com menos de 18 mil vc não acha acho que vou pegar o 1.6 mesmo tem ar e é 4 portas.

Postado em

A diferença de desempenho é bem considerável. O torque e relação de marchas pouca coisa mais curta do GLi faz bastante diferença. Experiência própria.

Mas isso não definiria a minha compra nesse caso. Entre os dois optaria pelo que atendesse melhor a seguintes escala de importância:

1º) Mais bem conservado (isso é fundamental em carros com mais de 10 anos de uso);

2º) Ar-condicionado

3º) Ano do carro

4º) o preço.

[/quote

1º) O estado de conservação de ambos é equivalente muito bom pelo ano deles um bom nivel de acessórios e itens originais sem adaptações muito comuns em carros usados.

2º) O Gli é completo menos ar o Cl tem ar direção e trava mas colocar vidro eletrico é mais facil que colocar ar.

3º) O Cl é 4 portas e dois anos mais novo

4º) Talvez fique com o CL mesmo pagando mais caro cerca de 2 mil reais a mais .

Postado em

[/quote

1º) O estado de conservação de ambos é equivalente muito bom pelo ano deles um bom nivel de acessórios e itens originais sem adaptações muito comuns em carros usados.

2º) O Gli é completo menos ar o Cl tem ar direção e trava mas colocar vidro eletrico é mais facil que colocar ar.

3º) O Cl é 4 portas e dois anos mais novo

4º) Talvez fique com o CL mesmo pagando mais caro cerca de 2 mil reais a mais .

Se ambos são equivalentes em seu estado de conservação ficaria com o 1.6 mais pelo AC e ano do carro do q pelo motor ou injeção. O preço não tá fora do q pedem, ao menos não aqui no sul.

P.S: Pra mim o 1.6 já estaria descartado por ser 4 portas. Gol bola 4 portas é medonho mas se tu gosta é só desconsiderar essa frase.

Postado em

Realmente uma dúvida bem difícil, heheh...

Sinceramente não saberia qual escolhet também... Com concordo com o Lendea, a diferença do 1.6 para o 1.8 é considerável sim, mesmo contando o fator, monoponto ou multiponto...

Fora que GLi é bem agradável também...

Se você levar em consideração o fator economia de combustível, realmente não teria o que discutir e ficaria com o 1.6, mas se isso não for tão relevante, até pq acredito que a diferenla de consumo não seja algo tão absurdo, eu iria de 1.8...

P.S.: só uma questão, não adianta falarmos em economia, pois querendo ou não isso irá por água a baixo... o 1.6 tem ar-condicionado, consequentemente vc irá andar com o ar ligado, o que fará ele gastar mais combustível, igual senão mais do que o 1.8 :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...