Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tamarindu

[FECHADO] Upgrade do palco (full+mid)

Recommended Posts

É, já passei por situação parecida, mas não era DVD. Realmente, Sony, o único que ainda salva das linhas mais simples é o 707DX (que já saiu de linha faz tempo).

Uma vez troquei um Alpine 9835 por um JVC por causa do USB e outras firulas e quase chorei de arrependimento.

Quem ouve um Alpine é duro de aceitar outros players de linhas intermediárias.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu montei um set há pouco tempo.. nao é nada extraordinárino, porém a HU é um DVD 2 din Pioneer... o 3280BT.. o player é bem bacana, cheio de firulas, animações e tal... mas sinceramente? esperava mais do meu som.. o que obtive foi um som com volume alto, com um sub grave bacana até... mas medios, inexistentes.. o som só fica bom com Loud.. se desativar, esquece, não tem som..

Qual seria um bom player 2 din? Alpine? Clarion? sei que estas marcas em 2 din, beiram o 2500,00 reais.. é isso mesmo? quais modelos seriam indicados para um SQ de entrada?

Meu set está na assinatura.. abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Nos idos de 2004 iniciei com um 7892.

Ao longo da trajetório fiz algumas experiências, com playeres que agregaram mais recursos tipo mp3, 3-way, etc, tipo 9887, 9815 e DEX

P1R, buscando uma HU que agregasse custo relativemente acessível.

Mas o primeiro requisito seria obrigatoriamente up grade real em qualidade de áudio sobre o 7892.

Para mim nunca fez sentido ganhar praticidade perdendo em qualidade.

No final das contas continuo com o velho 7892 e me desfiz dos demais. Desisti da empreitada.

Há dias atrás, quando paguei trezentos e poucos pilas num leitor zero dum 7892 reserva que se entregou, a mulher reclamou: não fazia

sentido investir o valor atual de mercado do bem na recuperação dele.

A lógica não é vida econômica, mas sim: leitor zero km --- que é o item de desgaste --- garante muitos anos mais de estrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, para livrar a cara da Sony tem as antigas linhas XES. Se eles quisessem ter uma linha high-end forte poderiam, como a Pioneer tem hoje. Mas nao querem...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, para livrar a cara da Sony tem as antigas linhas XES. Se eles quisessem ter uma linha high-end forte poderiam, como a Pioneer tem hoje. Mas nao querem...

raro achar um xes em condicoes decentes de uso.. a sony realmente nao tem mais nenhuma vocação hifi..

com relacao ao pioneer, complicado pagar 1.200 dolares pra ter um high-end de verdade, interessante que abaixo do dex-p99rs nao tem uma linha "intermediaria".. o 880prs me decepcionou muito tambem (já tive dois)

e hoje deixei o dva-7996 pro orçamento.. problemas no leitor de DVD e leitor de CD (existem dois leitores independentes).. também revisão do painel (mal contato) e refrigeração (ventoinha tá fraca).. por cima o cara "chutou" um valor - olha, vai ficar uns 1 mil.. vai querer? enfim, tá lá..

ja ouvi o clarion drz9255, sony xes z50, pionner dex/deh p9 e alpine cda-7998.. todos maravilhosos.. todos muito caros! hahaha.. atualmente, mesmo com tanta tecnologia, dificil ver coisa boa de verdade a preços interessantes.. é triste!

e o negócio de sq sério ou hifi perdeu a graça.. em SP não vale o risco de ser assaltado e ter 10 mil reais em equipamentos e mao-de-obra furtados/roubados.. um qqr ai pode pegar tudo e vender por ai por 10% do valor..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu montei um set há pouco tempo.. nao é nada extraordinárino, porém a HU é um DVD 2 din Pioneer... o 3280BT.. o player é bem bacana, cheio de firulas, animações e tal... mas sinceramente? esperava mais do meu som.. o que obtive foi um som com volume alto, com um sub grave bacana até... mas medios, inexistentes.. o som só fica bom com Loud.. se desativar, esquece, não tem som..

Qual seria um bom player 2 din? Alpine? Clarion? sei que estas marcas em 2 din, beiram o 2500,00 reais.. é isso mesmo? quais modelos seriam indicados para um SQ de entrada?

Meu set está na assinatura.. abraços!

DaniLowz.. minha opinião: fica com Alpine IVA W505 (descontinuado) + PXA H701 - é a melhor opção de SQ disponivel para DVD 2DIN; gosto da Clarion, tem o VX401 ou o MAX685 mas nem se compara ao Alpine! Pra você ter uma noção, o Alpine (IVA W505 + PXA H701) pode chegar a mais de 5 mil reais aqui no Brasil; o Clarion vai ficar na faixa dos 2.500 reais e o Sony XAV W1 (o melhor da Sony) me custou 800 reais!

Quer um ótimo SQ por um preço justo? Foge do 2DIN! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Nos idos de 2004 iniciei com um 7892.

Ao longo da trajetório fiz algumas experiências, com playeres que agregaram mais recursos tipo mp3, 3-way, etc, tipo 9887, 9815 e DEX

P1R, buscando uma HU que agregasse custo relativemente acessível.

Mas o primeiro requisito seria obrigatoriamente up grade real em qualidade de áudio sobre o 7892.

Para mim nunca fez sentido ganhar praticidade perdendo em qualidade.

No final das contas continuo com o velho 7892 e me desfiz dos demais. Desisti da empreitada.

Há dias atrás, quando paguei trezentos e poucos pilas num leitor zero dum 7892 reserva que se entregou, a mulher reclamou: não fazia

sentido investir o valor atual de mercado do bem na recuperação dele.

A lógica não é vida econômica, mas sim: leitor zero km --- que é o item de desgaste --- garante muitos anos mais de estrada.

:legal:

Onde você fez a troca do leitor? Com o Aparecido? Quanto tempo demorou? O som ficou zerado mesmo? Não vou perguntar se vale, porque sei que vale! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Ae,sei que não é muito parecido,mas será que vale apena trocar o meu Alpine 9855 por um Clarion 785usb??

Eu sei eu sei que o clarion é bom e que o alpine tbm,mas sera que eu perco ou ganho na qualidade de som??

Compartilhar este post

Link para o post

:legal:

Onde você fez a troca do leitor? Com o Aparecido? Quanto tempo demorou? O som ficou zerado mesmo? Não vou perguntar se vale, porque sei que vale! rsrs

Esse 7892 estava tocando um CD. Do nada fumaceou, fedeu a queimado e já não tocou mais nada.

Levei no Lauri da Iascar, um cara bom que tem aqui em Porto Alegre: "Leitora; e a da Alpine é exclusiva, só na autorizada mesmo".

Deixei na Tecnosound, que é autorizada Alpine, Pioneer, Kenwood, JVC e a vó do badanho aqui de Porto Alegre.

Levou 60 dias, mas nem esquentei. Já conhecia a agilidade deles de outros carnavais.

Vou botar no carro no sábado e depois comento.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, creio q para 2din o Kenwood DDX8032BT possa agradar, pois ele tem todos os recursos das HU top de linha e ainda tem 5.1ch hi volt. Alem de BT, Ipod, HD radio, 2 USB traseiro, etc etc... Dizem q o som dele é muito bom...

Compartilhar este post

Link para o post

e o negócio de sq sério ou hifi perdeu a graça.. em SP não vale o risco de ser assaltado e ter 10 mil reais em equipamentos e mao-de-obra furtados/roubados.. um qqr ai pode pegar tudo e vender por ai por 10% do valor..

É bem por aí. Meu investimento passa longe disso, eu deixo pouco na rua, nao moro exatamente em SP e mesmo assim fico com receio. Dá medo de comprar um equipamento mais refinado. Qualquer hora vou pra um kit 2 vias de entrada, sub e amps qualquer, hu "páine" da vida...

Compartilhar este post

Link para o post

Ae,sei que não é muito parecido,mas será que vale apena trocar o meu Alpine 9855 por um Clarion 785usb??

Eu sei eu sei que o clarion é bom e que o alpine tbm,mas sera que eu perco ou ganho na qualidade de som??

Eu já tive um Clarion DXZ-776 (é a mesma coisa do 785) e depois um Alpine 9835.

Se está acostumado com o Alpine e gosta do som do jeito que está melhor não mexer. Vai perder definição e brilho nos agudos e ganhar mais graves.

A única vantagem que eu vejo é o USB, que pode nem ser uma vantagem. O manuseio e o display do Clarion são sofríveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive um Clarion DXZ-776 (é a mesma coisa do 785) e depois um Alpine 9835.

Se está acostumado com o Alpine e gosta do som do jeito que está melhor não mexer. Vai perder definição e brilho nos agudos e ganhar mais graves.

A única vantagem que eu vejo é o USB, que pode nem ser uma vantagem. O manuseio e o display do Clarion são sofríveis.

Entendo,imaginava isso mesmo,só estava esperando uma opinião para comprar...

Uma pena,tava quase comprando!

Era mais por causa do USB mesmo...Mas prefiro ficar com o audio do que a funcionabilidade ,rs

obrigado leao!

Compartilhar este post

Link para o post

DaniLowz.. minha opinião: fica com Alpine IVA W505 (descontinuado) + PXA H701 - é a melhor opção de SQ disponivel para DVD 2DIN; gosto da Clarion, tem o VX401 ou o MAX685 mas nem se compara ao Alpine! Pra você ter uma noção, o Alpine (IVA W505 + PXA H701) pode chegar a mais de 5 mil reais aqui no Brasil; o Clarion vai ficar na faixa dos 2.500 reais e o Sony XAV W1 (o melhor da Sony) me custou 800 reais!

Quer um ótimo SQ por um preço justo? Foge do 2DIN! rsrs

eu tenho um w203+h700 q é o mesmo h701 (o 700 vinha já com o display, o 701 tinha q comprar o display a parte. e te garanto q paguei menos de 2000 no set trazendo dos eua. o w505 não é tão melhor a o w203 quando usado no ai-net

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um w203+h700 q é o mesmo h701 (o 700 vinha já com o display, o 701 tinha q comprar o display a parte. e te garanto q paguei menos de 2000 no set trazendo dos eua. o w505 não é tão melhor a o w203 quando usado no ai-net

excelente set 2din.. mas como voce mesmo citou "trazendo dos eua".. nem todo mundo tem a facilidade de buscar lá.. ou a sorte de encomendar e nao ser taxado.. por isso os 5 mil..

e atualizando.. o reparo do leitor do 7996 ficou uns 200 reais.. vou vender o sony xav w1.. quem tiver interesse avisa.. abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou mandar revisar o Alpine e se o conserto não sair uma fortuna, volto o set para ele e vendo o Sony (ou dou de presente para meu irmão).

Vendido!

Aproveitando o post no SQ, queria a opiniao dos membros para o seguinte upgrade:

- trocar o fullrange Samsung (branquinho) pelo Tang Band W3-1318SA 3" Full Range

- trocar o mid PHD FB6.1 pelo SEAS Prestige CA15RLY (H1216) 5.5" Coated Paper Cone

- trocar o crossover ativo Nakamichi EC-204 por crossover passivos em 250/12dB6dB (Butterworth)

O carro é um Honda Fit

O restante do set:

* 2x JL Audio 10w0-8 (selada 2 camaras de 20L)

* RCA stereo IC KUNT m.i.c

* speaker cable DIY

* power cable DIY

* Amplificador A/D/S PH15

* Amplificador Fosgate 200ix

Se alguem estiver vendendo estes drivers ou puder trazer pra mim, mande uma MP por favor!

Quem tiver interesse, estou vendendo o fullrange (com o peitinho), o mid e o crossover

Abraços,

Rodrigo

Editado por tamarindu

Compartilhar este post

Link para o post

Opinião sobre corte ativo x passivo a 250 hz: além de um crossover passivo a 250 hz necessitar um indutor do tamanho de um cavalo e os capacitores serão eletrolíticos pelo valor requerido pro corte, se o crossover ativo que sairia é o EC-204, eu não faria isso. Ou pelo menos, se fizesse, não venderia o EC-204, até montar o tal passivo e comparar os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

vai sem medo no TB bamboo..

Player alpine com 3 way fará todos os cortes nele.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

alguem conhece o clarion vz 409 e o que acham desse player ? desculpe a intromissão no topico,mas estavam falando de players , nào resisti!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se todos os alpines que fazem 3 way conseguem fazer todos os cortes que o tamarindu precisa; o 7998 não faz, e que eu me lembre, o 7996 faz muito menos que o 8.

O que o dn_mosfet falou faz sentido; maioria dos cross p/ corte baixo usa indutor com nucleo de ferrite p/ compensar a resistência do fio (indutor com núcleo requer menos fio p/ dar a mesma indutância que indutor sem núcleo). É questão de comparar mesmo, tudo tem suas vantagens e desvantagens.

Rodrigo, vou te mandar mp!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se todos os alpines que fazem 3 way conseguem fazer todos os cortes que o tamarindu precisa; o 7998 não faz, e que eu me lembre, o 7996 faz muito menos que o 8.

O que o dn_mosfet falou faz sentido; maioria dos cross p/ corte baixo usa indutor com nucleo de ferrite p/ compensar a resistência do fio (indutor com núcleo requer menos fio p/ dar a mesma indutância que indutor sem núcleo). É questão de comparar mesmo, tudo tem suas vantagens e desvantagens.

Rodrigo, vou te mandar mp!

Abs!

o 7996 nao faz 3way e os cortes sao bem limitados, ainda mais pra bi-amp

potato, realmente, estava calculando um xover passivo em 2nd butterworth mas os componentes pesam, tanto em tamanho como preco.. dai estou pensando em fazer em 1st butterworth.. o que demandaria 2x Steel Laminate 6.0 mH 15AWG Inductors e 4x Solen 40

mfd Fast Cap 400V para o corte em 250hz.. sem garantias de sucesso.. dado o fato, vou dar prioridade a sugestao de manter o ativo. seria ate um comparativo interessante..

MP respondida! abracos

Compartilhar este post

Link para o post

potato, realmente, estava calculando um xover passivo em 2nd butterworth mas os componentes pesam, tanto em tamanho como preco.. dai estou pensando em fazer em 1st butterworth.. o que demandaria 2x Steel Laminate 6.0 mH 15AWG Inductors e 4x Solen 40mfd Fast Cap 400V para o corte em 250hz.. sem garantias de sucesso.. dado o fato, vou dar prioridade a sugestao de manter o ativo. seria ate um comparativo interessante..

segue printscreen do winISD simulando o full+mid com xover em 250hz(1st, butterworth) e EQ em Q=1, +9dB em 15kHz para o full (on-axis).. pelos menos na tela parece razoavel.. ponto negativo pro -2,3dB no cross o que provalvemente gerara um pico chato (que pode ser resolvido com um -3dB no EQ)

winisdpro.th.png

Compartilhar este post

Link para o post

na realidade, esses -2,3dB que vc mencionou não resultarão necessariamente em -2,3dB; quando o som dos dois falantes se "somarem", o resultado dependerá da combinação dos slopes e da polaridade dos falantes, o que pode resultar em algo maior que 0dB, ou num buraco ainda maior que -2,3dB.

Compartilhar este post

Link para o post

na realidade, esses -2,3dB que vc mencionou não resultarão necessariamente em -2,3dB; quando o som dos dois falantes se "somarem", o resultado dependerá da combinação dos slopes e da polaridade dos falantes, o que pode resultar em algo maior que 0dB, ou num buraco ainda maior que -2,3dB.

foi exatamente isso que eu quis dizer.. para somar 0dB "precisos" só com Linkwitz-Riley em 4a.. mas pra saber mesmo so ouvindo.. mesmo pq os valores teoricos sao teoricos..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...