Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vitor2011

Posso trocar o Tweeter?

Recommended Posts

Amigos, eu posso tirar o Tweeter do meu Kit 2 Vias CS60B 130rms Bravox e colocar o Par Tweeter Bravox Universal 40wrms Som Automotivo Td50u 4oh ???

Dá muita diferença?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, eu posso tirar o Tweeter do meu Kit 2 Vias CS60B 130rms Bravox e colocar o Par Tweeter Bravox Universal 40wrms Som Automotivo Td50u 4oh ???

Dá muita diferença?

Pode colocar sim, mas seu fosse vc invistiria logo em uns tweeters mais Tops! A galera aqui recomenda os Selenium 1TW1 e os Dayton que o Diego Alves está vendendo aqui no fórum!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pode colocar sim, mas seu fosse vc invistiria logo em uns tweeters mais Tops! A galera aqui recomenda os Selenium 1TW1 e os Dayton que o Diego Alves está vendendo aqui no fórum!

Mais faz diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais faz diferença?

Sim, ele tem um som mais agradavel...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ele tem um som mais agradavel...

E mais alto tb marcelo?

te msn marcelo...me passa ai...abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

E mais alto tb marcelo?

te msn marcelo...me passa ai...abrçs

msn so a noite...

Alto nao... com mais qualidade... se vc quer "volume de som" "altura" vc tem que meter amplificador... pra mandar mais "som".

Compartilhar este post

Link para o post

Mais faz diferença?

Sim, muita diferença!

E como o Marcelo disse, ele vai tocar com mais qualidade!

Se quer volume alto é investir num bom amplificador e se quiser mais volume nos agudos, aí é partir para super-tweeter! Mas aí um par de ST vão engolir os midbass!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, muita diferença!

E como o Marcelo disse, ele vai tocar com mais qualidade!

Se quer volume alto é investir num bom amplificador e se quiser mais volume nos agudos, aí é partir para super-tweeter! Mas aí um par de ST vão engolir os midbass!

A entendi....

Eu vou falar dudufuddellys, eu estou várias duvidas...se vc puder me ajudar, me manda uma mp do seu msn...abrçs

Se vcs puderem me ajudar nesse post embaixo....

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=160860

Compartilhar este post

Link para o post

A entendi....

Eu vou falar dudufuddellys, eu estou várias duvidas...se vc puder me ajudar, me manda uma mp do seu msn...abrçs

Galera descolei

Driver Selenium Titanium d220 + Modulo Corzus 704 cr = R$180,00.

Deixa eu explicar eu tenho:

Kit 2 Vias CS60B 130rms Bravox

Coaxial CX50B 170rms Bravox

Caixa Dutada 12"

Sub Bomber Upgrade 350rms 12" bobina dupla

Modulo Hurricane Ha 4.160 640wrms 4 Canais Estéreo/mono

EU PRECISO SABER SE COM ESSE MÓDULO Q EU TENHO DA HURRICANE EU AINDA PRECISO DE MAIS UM ESSE CORZUS PARA COLOCAR ESSE DRIVER OU NAO? OU SÓ PRECISO DO DRIVER? E SE EU PRECISAR DOS DOIS TA BOM ESSE PREÇO ?

ARBSÇ

Seu som ja esta todo redondinho... amp de 4 canais, sub de 12", kit componente na frente, coaxial atras... perfeito...

Tu vais intalar esse drive pra que ???? kkkkkkkkk

deixa quieto...

Compartilhar este post

Link para o post

A entendi....

Msn pra mim só a noite e raramente eu entro, por isso nem vou postar meu link do msn!

Aqui no trampo descobriram o site que podia acessar o msn! :banghead

vou dar uma olhada no tópico que vc postou.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu som ja esta todo redondinho... amp de 4 canais, sub de 12", kit componente na frente, coaxial atras... perfeito...

Tu vais intalar esse drive pra que ???? kkkkkkkkk

deixa quieto...

Então é o seguinte, se eu aumento muito o som os meus coaxiais, eles fazem um barulho como se fosse estourar, tipo "brubrubrubru"...kkkkkkkkkkk, esse módulo parece q está intalado errado, esta esquentando muito....qto o sub é instalado em brigde ele fica mais fravo?

Editado por vitor2011

Compartilhar este post

Link para o post

Então é o seguinte, se eu aumento muito o som os meus coaxiais, eles fazem um barulho como se fosse estourar, tipo brubrubrubru...kkkkkkkkkkk.

vc tem que cortar o som pra eles... o famoso hi-pass... vou te dar uma dica no baratoso.

compra 2 capacitores eletroliticos de 100uF x 100v e instala eles em serie no positivo do teu coaxial...

Compartilhar este post

Link para o post

vc tem que cortar o som pra eles... o famoso hi-pass... vou te dar uma dica no baratoso.

compra 2 capacitores eletroliticos de 100uF x 100v e instala eles em serie no positivo do teu coaxial...

Vixi....e se eu fazer o hi-pass, o coaxial fica desligado, entao é melhor vender... e esses capacitores eletroliticos eles servem para que?

Ja anotei para comprar, depois vc tem q me explicar como eu faço pra instalaer em serie...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi....e se eu fazer o hi-pass, o coaxial fica desligado, entao é melhor vender... e esses capacitores eletroliticos eles servem para que?

Ja anotei para comprar, depois vc tem q me explicar como eu faço pra instalaer em serie...rs

o hi-pass eh para tirar o grave dos falantes... pq eles nao foram feitos pra responder os graves nao...

depois faco um desenho no paint, de como vc ligar eles...

eh simples... coisa de 2 reais cada capacitor, e vc resolve totalmente seu problema...

Compartilhar este post

Link para o post

o hi-pass eh para tirar o grave dos falantes... pq eles nao foram feitos pra responder os graves nao...

depois faco um desenho no paint, de como vc ligar eles...

eh simples... coisa de 2 reais cada capacitor, e vc resolve totalmente seu problema...

kkk...entendi, mais nao vai ficar com muito agudo nao?? pra quem vai sentar atrás? ou o sub vai acabar inbimdo isso?

Eu procurei isso no ML e achei esses daqui,

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177673387-pt-capacitor-eletrolitico-bipolar-100uf-x-100v-p-cornetas-_JM

Se vc souber aonde vende me indica...eu compro hoje mesmo...e ja faço isso no fds...abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

kkk...entendi, mais nao vai ficar com muito agudo nao?? pra quem vai sentar atrás? ou o sub vai acabar inbimdo isso?

Eu procurei isso no ML e achei esses daqui,

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177673387-pt-capacitor-eletrolitico-bipolar-100uf-x-100v-p-cornetas-_JM

Se vc souber aonde vende me indica...eu compro hoje mesmo...e ja faço isso no fds...abrçs

Qualquer loja de eletronicos, até aquelas do seu zé tem

O Bridge vai ficar melhor do que se ligar em uma canal sim, ele manda mais potencia só que a 4 ohms. Seu sub eh bob dupla de qto?

acho que Upgrade só tem 4+4 ai só se deixasse o Hurricane só pra ele daria certo, mas os coaxiais e Kit ia ficar sem amplificação.

Edit:Pelo brubrubru nos coaxiais, deixa o eq do player todo em 0, loud, e afins desligados, pode parar.

Editado por EmersonB

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer loja de eletronicos, até aquelas do seu zé tem

O Bridge vai ficar melhor do que se ligar em uma canal sim, ele manda mais potencia só que a 4 ohms. Seu sub eh bob dupla de qto?

acho que Upgrade só tem 4+4 ai só se deixasse o Hurricane só pra ele daria certo, mas os coaxiais e Kit ia ficar sem amplificação.

Edit:Pelo brubrubru nos coaxiais, deixa o eq do player todo em 0, loud, e afins desligados, pode parar.

Mais se eu fizer isso que o marcelo falou nao iria mais ter problemas nao é?!!?, me é de 4+4 sim, mais deixando o kit e o coaxial sem ampl nao iria me ajudar de nada, e se deixa o coaxial em 0, loud, desligado, melhor arrancar e vender e investir em um kit 2 vias melhor, por exmeplo em um Kit 2 Vias Bravox Cs60d Diamond 140w Rms 6 Pol. C/ Crossover.

Nao é?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais se eu fizer isso que o marcelo falou nao iria mais ter problemas nao é?!!?, me é de 4+4 sim, mais deixando o kit e o coaxial sem ampl nao iria me ajudar de nada, e se deixa o coaxial em 0, loud, desligado, melhor arrancar e vender e investir em um kit 2 vias melhor, por exmeplo em um Kit 2 Vias Bravox Cs60d Diamond 140w Rms 6 Pol. C/ Crossover.

Nao é?

Quem sou eu pra discordar do Marcelo rsrs, Ia ficar certo sim, ele ia cortar as frequencias gravez do coaxial, ia deixar só medio grave pra cima.

Nem, o certo é deixar tudo desligado mesmo, isso só serve pra quando a pessoa tem 4 falantes originais no carro e acha fraco mas não pode gastar mais com som.

E mesmo assim usa o Loud no Low ou no maximo Mid e o eq de grave em +4 no maximo.

Mas Você tem Sub, Ki 2 vias, não precisa disso não.

Edit:Gravez não, graves mesmo ahaha

Editado por EmersonB

Compartilhar este post

Link para o post

Quem sou eu pra discordar do Marcelo rsrs, Ia ficar certo sim, ele ia cortar as frequencias gravez do coaxial, ia deixar só medio grave pra cima.

Nem, o certo é deixar tudo desligado mesmo, isso só serve pra quando a pessoa tem 4 falantes originais no carro e acha fraco mas não pode gastar mais com som.

E mesmo assim usa o Loud no Low ou no maximo Mid e o eq de grave em +4 no maximo.

Mas Você tem Sub, Ki 2 vias, não precisa disso não.

Edit:Gravez não, graves mesmo ahaha

Vou seguir os conselhos do marcelo....rs..obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou responder tua msg por aqui mesmo... pro povo poder opinar tb.

Marcelo, tem um amigo aqui do forum que me deu uma dica:

"Um dica perfeita, deixe os coaxiais ligados diretamente nas saídas traseiras do cd-player com os capacitores de 100uF x 100V nos coaxiais.

Deixe apenas o kit duas vias ligados no amplificador.

E no amplificador tem escrito lá HPF / LPF, aí no caso vc ative o HPF do amplificador! Mas como o cd-player possui HPF, deixe o crossover do amplificador em Flat (Full) e ative o HPF do cd-player em 80Hz para os kit duas vias. "

O que acha? abrçs

Vamos la... como seu set eh basico e o subwoofer nao esta casando a impedancia com a ponte do amp...

Liga a saida front do CD nos canais 1 e 2 do teu amp, nesses canais vc liga o kit componente e os coaxiais... existem 2 formas de vc tirar o grave deles... uma eh usando o corte hipass do CD... mas teu kit componente responde bem melhor o grave do que teu coaxial... ele dar mais grave... intao... eu faria assim... ligava os capacitores nos coaxiais... pra eles so darem voz... sem grave... e cortava o hipass pelo CD do carro mesmo... pq ai vc podia regular na ponta do dedo o corte melhor pro teu kit componente... ate onde vc pode liberar o grave sem ele destorcer... nao se preocupe com os coaxiais... o capacitor de 100x100 da um corte bem alto nele... vai tocar que eh uma beleza...

Liga a saida subwoofer do teu cd para os canais 3 e 4 do teu amp... pra ligar Seu subwoofer... existem 2 maneiras de vc ligar... ligar uma bobina em cada canal do amp! por ex... bobina no canal 3 do amp e no canal 4 do amp... ou ligar apenas uma bobina na ponte do amp... eu ligaria assim... uma unica bobina (dando metade da potencia do subwoofer) na ponte do canal 3 e 4.

Esse assunto eh muito longo para a gente aprofundar... acho que falei da maneira mais facil pra vc instalar e entender... espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

Ligacao do capacitor no coaxial:

cap1i.png

Uploaded with ImageShack.us

Marcelo muito obrigado, pela ajuda vlw mesmo, copiei as coisas que vc me escreveu e o desenho, achei os capacitores por 0,46 centavos, mais tinha acabado, vou ver se encontro em outro lugar. Vou fazer isso e depois eu comento como ficou...abrçs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ligacao do capacitor no coaxial:

cap1i.png

Uploaded with ImageShack.us

Marcelo muito obrigado, pela ajuda vlw mesmo, copiei as coisas que vc me escreveu e o desenho, achei os capacitores por 0,46 centavos, mais tinha acabado, vou ver se encontro em outro lugar. Vou fazer isso e depois eu comento como ficou...abrçs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Blz! qualquer coisa manda as ordens.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz! qualquer coisa manda as ordens.

Pode deixar mando sim, mais mesmo depois de fazer isso, vou vender os meu coaxiais e colocar um tampão no meu g5 com Kit Auto Falante B4x69t Bravox 6x9 250rms, e colocar esses capacitores para tirar o grave, gosto um pouco de um som externo....rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...