Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mark2009

fosgate 200ix

Recommended Posts

galera estou com um fosgate 200ix transana ele funciona normal a fonte.......... se medir no diodos retificadores ele está dando,,, não lembro bem mas acho que é 55 volts..... testei o transistores irf 540 é o irf9540 estão bons e não sai som algul ai troquei os cei´s de entrada........eu não achei os originais mas pos os dois lm358 e também troquei os ci perto do cartão que é um 072 e nada........ não sei mais o que que devo fazer si alguém tiver ai alguma idéia eu agradeço....... podemos trocar algumas idéias.......

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera estou com um fosgate 200ix transana ele funciona normal a fonte.......... se medir no diodos retificadores ele está dando,,, não lembro bem mas acho que é 55 volts..... testei o transistores irf 540 é o irf9540 estão bons e não sai som algul ai troquei os cei´s de entrada........eu não achei os originais mas pos os dois lm358 e também troquei os ci perto do cartão que é um 072 e nada........ não sei mais o que que devo fazer si alguém tiver ai alguma idéia eu agradeço....... podemos trocar algumas idéias.......

caro amigo, isso é problema do circuito anti ruído/ proteção do módulo, é feito pelo LM 339N. mas de regra num é ele...até para mim este defeito é saco....... tenta trocar o intregrado. qualquer coisa me manda ele que dou jeito (chedid2@msn.com)

Compartilhar este post

Link para o post

caro amigo, isso é problema do circuito anti ruído/ proteção do módulo, é feito pelo LM 339N. mas de regra num é ele...até para mim este defeito é saco....... tenta trocar o intregrado. qualquer coisa me manda ele que dou jeito (chedid2@msn.com)

tá ok então vou para a ultima tentativa vou trocar este ci ainda caso não resolva eu mando ele para ti !!!!!!!!

bele........ qualquer novidade eu posto ai!!!!!!! valew pela dica abraço;;;;;;

Compartilhar este post

Link para o post

tá ok então vou para a ultima tentativa vou trocar este ci ainda caso não resolva eu mando ele para ti !!!!!!!!

bele........ qualquer novidade eu posto ai!!!!!!! valew pela dica abraço;;;;;;

sim, este si libera um sinal pro pré para ele funcionar... ele evita aquele estalo ao ligar o ampli e ao desligá-lo. sim troca e qualquer coisa me avisa. este defeit é um porre mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

sim, este si libera um sinal pro pré para ele funcionar... ele evita aquele estalo ao ligar o ampli e ao desligá-lo. sim troca e qualquer coisa me avisa. este defeit é um porre mesmo

consegiu?

Compartilhar este post

Link para o post

consegiu?

infelizmente não ........eu troquei o c.i lm 399 mas o problema persiste... só que agora esta equentando muito os mosfet de saida a ponto de frita- los, isso sem falantes na saida, e mesmo assim sem audio......teria mais alguma ideia pois eu já não sei mais oque trocar neste amplificador.....

Compartilhar este post

Link para o post

infelizmente não ........eu troquei o c.i lm 399 mas o problema persiste... só que agora esta equentando muito os mosfet de saida a ponto de frita- los, isso sem falantes na saida, e mesmo assim sem audio......teria mais alguma ideia pois eu já não sei mais oque trocar neste amplificador.....

acho que vc tem dois defeitos, um na saída e acho outro na parte da liberação do pré, eu começaria arrumando o canal fazendo ele parar de esquentar. Depois disso, vai ver o start do pré (liberação do pré). uma pergunta ele tem + e -15V dos integrados operacionais?

cara fosgate é assim mesmo... se vc num tem muita experiência vc apanha e torra ele.

se quiser ma manda ele que dou jeito de certeza

Editado por zefosgate

Compartilhar este post

Link para o post

acho que vc tem dois defeitos, um na saída e acho outro na parte da liberação do pré, eu começaria arrumando o canal fazendo ele parar de esquentar. Depois disso, vai ver o start do pré (liberação do pré). uma pergunta ele tem + e -15V dos integrados operacionais?

cara fosgate é assim mesmo... se vc num tem muita experiência vc apanha e torra ele.

se quiser ma manda ele que dou jeito de certeza

acho que vou manda-lo para você... experiencia a gente tem....... só que o modo de funcionamento dele é muito diferente....dos amplificadores convencionais já arrumei modulos banda, soundestrean,alpine esses um pouco antigos.....mas nunca me deparei com um amplificador tão chatinho de mexer como os da fosgate..isso que ele é meu eu peguei ele em conta....... mas é aquela historia si não sabe não se meta.... voce pode me passar o seu endereço?????????

Compartilhar este post

Link para o post

acho que vou manda-lo para você... experiencia a gente tem....... só que o modo de funcionamento dele é muito diferente....dos amplificadores convencionais já arrumei modulos banda, soundestrean,alpine esses um pouco antigos.....mas nunca me deparei com um amplificador tão chatinho de mexer como os da fosgate..isso que ele é meu eu peguei ele em conta....... mas é aquela historia si não sabe não se meta.... voce pode me passar o seu endereço?????????

Opa,eu quis dizer "experiência em fosgate" e não em módulos em geral0... eu demorei pacas para pegar as manhas dele, vc nem imagina, ainda bem que era novo, num tinha nada para fazer, então ficar dias em dias em cima de um deles... hoje, depois de passar por tudo, eu me viro bem com eles, mas acredite me FF%$#### muito até chegar neste ponto.

Bom, vc pode me mandar um e-mail para chedid2@msn.com que passo o endereço para vc, e logo seu ampli "vorta" funfando huauhau

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...