Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Andre Bastos

Duvida - 2x JL 10w1v2-4 vs 1x JL 10w6v2-4

Recommended Posts

Postado em

Cara.. chega a ser impressionante a similareidade dos tópicos, tanto que vou passar a postar aqui!

Hahaha!

Tb tenho um NC, e estou pensadno em qual sub utilizar... mas vou empurrar com ou 4ohm/300w ou 2 homs/440w ou 1 ohm/600w.

Eu já ia praticamente fechar um JL10W6V2.

Mas agora me surgiu uma dúvida. Valeria a pena fechar 2 x JLW1V2?

OU

Talvez um JL12W1v2? Da muita (muita mesmo!!!) diferença do JL12 para o JL10? Ou vale amais a pena meter logo dois de 10 e porrada neles?! Hehe...

Valeu!

Abraços!

Postado em

Cara.. chega a ser impressionante a similareidade dos tópicos, tanto que vou passar a postar aqui!

Hahaha!

Tb tenho um NC, e estou pensadno em qual sub utilizar... mas vou empurrar com ou 4ohm/300w ou 2 homs/440w ou 1 ohm/600w.

Eu já ia praticamente fechar um JL10W6V2.

Mas agora me surgiu uma dúvida. Valeria a pena fechar 2 x JLW1V2?

OU

Talvez um JL12W1v2? Da muita (muita mesmo!!!) diferença do JL12 para o JL10? Ou vale amais a pena meter logo dois de 10 e porrada neles?! Hehe...

Valeu!

Abraços!

Cara, eu to usando um 10w1v2 com 600rms em uma selada e to achando fraco. O grave só é bom quando o volume tá bem alto e eu gosto de grave em todas as faixas de volume.

Eu já me decidi, vou partir pra 2x10w1v2!

Vamos ver como vai ficar. Se eu não gostar, vou então pra um 12w6v2 ou até um 10w7! hehehe

Abs

Postado em

Pq, amigo?

Espaço no PM não vai mudar muito. Acredito que com o par de 10w1v2 eu terei até mais, pq o sub é fino, posso fazer uma cx mais fina do que o 10w6v2 que tem 6cm a mais de profundidade. A frente de todas as minhas cxs eu faço com 75cm que é o espaço do final do PM do NC.

A verdade é que depende muito da caixa também. Talvez a caixa que eu usava no w6v2 não estava tão bem ajustada quanto a dos w1v2 que escutei... Porque eu prefiro o w1v2? Eu particularmente gostei mais do som que ouvi, comparado com o do 10w6v2. Acho que devido ao conjunto mais leve, as respostas eram mais rápidas que no w6v2, só que faltava SPL. Mas como eram sistemas diferentes, muita coisa no meio pode estar influenciando isso.

No teu sistema, ou no mesmo sistema vc já comparou os dois subs?

Ou só em sets diferentes?

Foram sets diferentes! Eu tinha um 10w6v2 rodando num 500m da fosgate.O w1v2 que ouvi foi um no bridge dum pdx 4.100 e outro em um MCC404 da McIntosh

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...