Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Andre Bastos

Duvida - 2x JL 10w1v2-4 vs 1x JL 10w6v2-4

Recommended Posts

Par de 10w1v2 ou um 10w6v2.

 

Estou na dúvida de qual set usar. Qual das duas configurações é melhor?

 

Vou usar um Alpine M1000 (1000rms@2ohms).

 

Aguardo sugestöes e opiniões.

 

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Par de 10w1v2 ou um 10w6v2.

 

Estou na dúvida de qual set usar. Qual das duas configurações é melhor?

 

Vou usar um Alpine M1000 (1000rms@2ohms).

 

Aguardo sugestöes e opiniões.

 

 

Abraços.

 

O objetivo é qualidade de audio ou spl?

Pra ter uma spl maior, acho que eu ficaria com o 10 w6v2.

Acredito que o w1v2 deve ter mais qualidade, mas a diferença deve ser pequena.

 

boa sorte na escolha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cortando o W6 baixo (50hz), e atenuando-o no player, acredito que fique bem legal se tiver uma boa potencia aplicada. EU gostei muito do carro do rick que ouvi no encontro de SP. Depois ouvi o carro do dando com o 10W1. o carro do dan ia só até 40hz só, snme. Mas era o suficiente pra um sistema que busca qualdiade, acredite. Ja com o W6 do rick era mais pancada, se cortado mais alto. Acreditoq ue ambos, se cortados na mesma faixa de frequencia toquem parecidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci de dizer.

 

Vou usar o sub cortado a 50hz!

 

Essa é minha dúvida, pq tb acredito que irá ficar muito igual. Queria a opinião de alguém falando a diferença entre eles.

 

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cortando o W6 baixo (50hz), e atenuando-o no player, acredito que fique bem legal se tiver uma boa potencia aplicada. EU gostei muito do carro do rick que ouvi no encontro de SP. Depois ouvi o carro do dando com o 10W1. o carro do dan ia só até 40hz só, snme. Mas era o suficiente pra um sistema que busca qualdiade, acredite. Ja com o W6 do rick era mais pancada, se cortado mais alto. Acreditoq ue ambos, se cortados na mesma faixa de frequencia toquem parecidos.

Eu acho o grave do W6 superior ao do W1.

Quando fui escolher o meu sub ouvi w1, w3 e w6;

 

Pra mim o w6 se saiu melhor.

 

Com um par de w1 terá mais SPL do que apenas 1 w6.

 

Eu ficaria com o W6.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você tiver espaço, fique com o par de 10w1v2, se espaço for um problema pegue o W6.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou esperando chegar um 10w1v2-4 que comprei, pra fazer o par fica mais fácil, só falta um! rsrs...

 

Mas a dúvida com relação ao 10w6v2 é pq todo mundo fala muito bem dele e como estou mudando o set, ele veio na cabeça.

 

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu iria em um 10w6. ele pede pouca litragem e tem um grave bem gostoso. Se sintonizar a caixa bem baixo, ele desce bastante tbm! Mas tem q ter woofer bom pra descer tbm pra n ficar buracos! Tenho um 12w1 em dutada, desce legal em uns 25hz, menos q isso perco bastante spl(com o carro em movimento nao percebo o sub tocando abaixo de 25hz), devido a pouca potencia aplicada nele(320wrms). Gosto muito do w1, nao tenho o que reclamar, mas meu proximo sub será um w6 de 10 em uma seladinha com uns 1000wrms empurrando para eu ter um spl agradavel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pra minha surpresa o correios foi até rápido e meu 10w1v2 chegou agora a pouco. Só tenho uma coisa a dizer - Pequeno e forte!

 

Não pensei que fosse tocar 1/3 do que está tocando. Ele está em uma selada de 17L tocando a 600rms da M1000! O ganho e o volumo está um pouco baixo pq mais do que isso ele começa a bater bobina, tb não é pra menos, estou aplicando o dobro da potencia dele e numa cx selada.

 

Senti uma falta de pegada dele cortado a 50hz, com certeza a culpa é do meu carro por ser sedan, dai cortei ele a 80hz e o kit tocando acima disso. Posso dizer que melhorou bastante, ficou bem gostoso o som e o sub sempre presente.

 

Minha dúvida ficou maior ainda. rsrs...

 

Estava quase me decidindo a ir no par de 10w1v2, deve ficar monstrinho, mas por outro lado fiquei com vontade de experimentar o 10w6v2 pra ver como ele se comporta.

 

Mais alguém pra me ajudar?

 

Aos amigos que já falaram sua opinião, agradeço mesmo.

 

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

n ao posso opinar muito

e tb n conheco o 10w1v2

 

 

mas vou dizer a expericencia q tive com o 10w6v2, e que tb é parecida com a de Diegl alves...

 

 

eu tinha um mtx ts5512 em dutada e tinah rewceio de por o 10w6v2, mas vi os relatos do diego q tb tinha um fosgate t1 de 12 em dutada, comentando q uando colocou o 10w6v2 ficou muito melhor, entao era oq precisava pra tentar o mesmo, comprei e deixei o jl 10w6v2 em selada, e o bixo toca, muito melhor q o mtx5512 q ocupava metade da mala , fora o peso pois era mdf 20mm.

 

tive um som mais forte, limpo,qualidade,rapido,sem comparacao, e ocupando pouco espaço, a caixa q eu diz pra ele foi de 19 litros mdf 20mm. ficou muuito bom..

 

ta ai meu relato, visto q tb dei um salto grande, saindo do mtx pro JL kkkk

mas valeu muito apena...

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dae galera

uma perguntnha pros amigos ai!!!

eu tive 2x jl 13w1 em um quantum audio 4.125 linha solares(os jls eram o modelo antigo do w1 200rms)

uma pergunta 2x jl 10w3 de 500rms vao tocar mais que os 2 w1 de 13 de 200rms???

eh um par contra o outro!!!

e o timbre do w3 de 10 e macil igual o w1??????

abraço agradeço desde ja

luan martins

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opinião de ex-dono de 10w6v2 e que já ouviu 10w1v2 (no carro do triatletadan aqui do forum e num C4 montado pela Rally Som)

A não ser que economizar espaço no porta-malas seja uma de suas prioridades, eu iria com um par de w1v2 fácil (esteticamente também fica mais legal)

minha opinião claro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opinião de ex-dono de 10w6v2 e que já ouviu 10w1v2 (no carro do triatletadan aqui do forum e num C4 montado pela Rally Som)

A não ser que economizar espaço no porta-malas seja uma de suas prioridades, eu iria com um par de w1v2 fácil (esteticamente também fica mais legal)

minha opinião claro!

 

Pq, amigo?

 

Espaço no PM não vai mudar muito. Acredito que com o par de 10w1v2 eu terei até mais, pq o sub é fino, posso fazer uma cx mais fina do que o 10w6v2 que tem 6cm a mais de profundidade. A frente de todas as minhas cxs eu faço com 75cm que é o espaço do final do PM do NC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O w1 de 10 pede selada de 35 litros e o w6 de 10 pede selada de 18 litros! Metade da litragem. Kem visa espaço, isso pesa muito! Musicalmente falando, sao bem parcidos, so que o w1 desce mais e é um sub mais sensivel, light! o w6 tem mais força e é mais encorpado! Sobre o w3, eu nao gosto dele, ach que tem um timbre mononota, sub forte mas nao tem akela pegada macia do grave, dos que ouvi, nenhum ficou bem no projeto!

 

Ja ouvi 2 w1 de 10 em selada num bridged de uma LRX 5.1(do Abreu), e digo, ficou muito bom e forte! Mas com um amp que so manda os 300w pedidos para o sub, em selada ja adianto, ficara xoxinho! So vai aparecer em dutada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em questão de SPL 2xw1 acho q fica mais forte...nunca escutei pra ter certeza...

 

o JL 10w6v2 eu tinha...toca muito...desce muito em selada de 21L internos...em dutada deve ficar bem mais forte ainda...não cheguei a testá-lo em dutada...

 

o grave é bem encorpado, e muito gostoso de ouvir...sub bem rapido e presente...

 

troquei o de 10" pelo 12w6v2...cara o grave ficou fo** D++...bem forte, encorpado tbm...todas as caracteristicas do 10w6v2, só q deve tocar 1.5x a 2x mais...ahsuiahsiuashuasha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Raoni, o w1v2 de 12 que pede 35 litros na selada, o de 10 pede 17,7. Do mesmo jeito, 2 w1 irá ocupar mais espaço que um w6.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opinião de ex-dono de 10w6v2 e que já ouviu 10w1v2 (no carro do triatletadan aqui do forum e num C4 montado pela Rally Som)

A não ser que economizar espaço no porta-malas seja uma de suas prioridades, eu iria com um par de w1v2 fácil (esteticamente também fica mais legal)

minha opinião claro!

No teu sistema, ou no mesmo sistema vc já comparou os dois subs?

 

Ou só em sets diferentes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uso cx selada!

 

Tem a opção do 12w6v2, tem até alguns nos classificados.

 

Cada vez que entro nesse tópico fico mais indeciso. hehehe!

 

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uso cx selada!

 

Tem a opção do 12w6v2, tem até alguns nos classificados.

 

Cada vez que entro nesse tópico fico mais indeciso. hehehe!

 

 

Abraços.

André, vc vai comprar o w1 em loja (imp. Oficial), vc mesmo vai importar ou comprar de alguém nos classificados?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preferencialmente vou comprar de alguém dos classificados. Pq?

 

 

Daqui a pouco vou passar no meu instalador para ver o tamanho que vai ficar a cx para os subs. Comparar o tamanho do par de 10w1v2, do 10w6v2 e do 12w6v2. A mala do NC é minuscula e eu estou todo mes, então não pode ocupar muito espaço.

 

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preferencialmente vou comprar de alguém dos classificados. Pq?

 

 

Daqui a pouco vou passar no meu instalador para ver o tamanho que vai ficar a cx para os subs. Comparar o tamanho do par de 10w1v2, do 10w6v2 e do 12w6v2. A mala do NC é minuscula e eu estou todo mes, então não pode ocupar muito espaço.

 

 

Abs

 

Era pra estabelecer uma média de preço..

 

Espaço utilizável, esse é um fator de suma importância!

Ainda mais se vc for casado..

Esposa e Pm tomado por som não combinam..

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é mesmo tugaria, confundi com o meu q eh de 12! Litragem os de 10 sao quase identicos! Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era pra estabelecer uma média de preço..

 

Espaço utilizável, esse é um fator de suma importância!

Ainda mais se vc for casado..

Esposa e Pm tomado por som não combinam..

Abraço

 

hehehe.

 

Só tenho 23 anos, sou solteiro! Mas eu sempre viajo com minha namorada ou amigo ou meu irmão, ou seja, sempre tem bagagem.

 

Bom, daqui a pouco vou lá ver o espaço na mala pra ver se acabo essa historia e decido logo!

 

 

Edit: Com relação ao preço, varia de R$800 a R$1000 em todas as configurações, mas isso com os w6v2 usados!

Editado por Andre Bastos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...