Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Bom amigos!

Algumas semanas atras eu criei um topico sobre a diferença de caixa selada para dutada.Eu como gosto de musica eletronica, tinha pensado em fazer uma caxa selada por ter respostas planas e muito ataque.

Porem pesquisando (MUITO) pelas internets =D descobri que é possivel fazer caixas dutadas que consigam ter respostas planas e ao mesmo tempo alogar um pouco o subgrave.

Sei que aqui no forum tem muitas pessouas q entendem de caixas e sabem como simular, estava querendo opnioes de sintonia e litragem para os subs da kicker CVR de 10' para que eu consiga esse efeito de respostas planas e subgraves medios.

Creio eu que c eu fizer uma caixa que a sintonia esteja entre 40 a 45hz possa ficar mto bom para eletronicas e para raps.

E ai o q vcs acham?

Obrigado

Postado em

Bom amigos!

Algumas semanas atras eu criei um topico sobre a diferença de caixa selada para dutada.Eu como gosto de musica eletronica, tinha pensado em fazer uma caxa selada por ter respostas planas e muito ataque.

Porem pesquisando (MUITO) pelas internets =D descobri que é possivel fazer caixas dutadas que consigam ter respostas planas e ao mesmo tempo alogar um pouco o subgrave.

Sei que aqui no forum tem muitas pessouas q entendem de caixas e sabem como simular, estava querendo opnioes de sintonia e litragem para os subs da kicker CVR de 10' para que eu consiga esse efeito de respostas planas e subgraves medios.

Creio eu que c eu fizer uma caixa que a sintonia esteja entre 40 a 45hz possa ficar mto bom para eletronicas e para raps.

E ai o q vcs acham?

Obrigado

olha..cvr nao é um sub que desce muito...se voce fizer uma sintonia muito alta desiste de hip hop = / sao vao toca funk..sertanejo eletronico...

cvr é um sub ja misto por natureza mas ele é meio manco no subgrave...entao de coraçao...ser quiser algo equilibrado EU faria uma selada..mas se voce optia por dutada acredito que sitonizada nuns 40 hz...com uns 40 litros livres ficaria interessante!

Postado em

Eu utilizava um cvr 10d2 num SD400.1 numa dutadinha de uns 42 litros aprox.. não lembro o comprimento do duto nem a sintonia

Faltava um ampzinho melhor pra ele, poréém.. o bixinho descia bem viu! Masss embolava um pouco..

Porém.. esse não é o seu objetivo..

Então, EU iria de selada sem dúvidas!

Só não espere muito 'desempenho' dele pra tocar lááá em baixo =/

Postado em

Eu tive um CVR, excelente sub. Bem equilibrado. Desce bem, se alimentado adequadamente. Vai cair como uma luva pra vc que gosta de trance, dance, rap..

Luis, vc ja ouviu um cvr?

Postado em

Eu tive um CVR, excelente sub. Bem equilibrado. Desce bem, se alimentado adequadamente. Vai cair como uma luva pra vc que gosta de trance, dance, rap..

Luis, vc ja ouviu um cvr?

kicker cvr no som de um brother meu da faculdade..eu projetei a caixinha pra ele ajudei do inicio ao fim...

pq sempre que uma oponiao minha diverge da tua voce acha que eu nao tenho referencia??

bom nao estou aqui pra discutir nada..

pega o cvr e faz a caixa que os caras ai falaram....nao digo mais nada! minha opiniao aqui parece que é dispensavel!

Postado em

Vamos com calma, eu só fiz uma pergunta, pois se você já ouviu, e não gostou, os componentes do set fazem total diferença e não apenas caracterizar o sub como fez.

Eu sei que você possui alguma referência em spl, mas quando temos conhecimento, temos que estar dispostos a ouvir outros pontos de vistas e argumentar com embasamento.

De forma alguma eu duvidei da sua capacidade, do seu conhecimento, apesar de discordar totalmente!!

Postado em

Entao, sobre modulo devo pegar um SD1000 ou 1k5 estou vendo qual sai mais em conta.

Vc usava ser CVR em dutada ou selada?

Postado em

Eu nem cheguei a usar, apenas testei... as impressões foram ótimas. O Sub era de 12", e foi feito em um Fosgate 800a4, old school em uma caixa selada de uns 35 litros...

Eu nunca ouvi nenhum dos dois amps q vc citou, mas a fama do stetsom é que ele desce mais...

Postado em

Tava tentando simular no WinISD mas num frago varios parametros q pede e nao achei no manual do sub no site da kicker =/

tava querendo simular umas caxas. selada, e 2 dutadas uma com sintonia a 40hz e outra a 45hz

=/

alguem ae pode ajudar?

Postado em

kicker cvr no som de um brother meu da faculdade..eu projetei a caixinha pra ele ajudei do inicio ao fim...

pq sempre que uma oponiao minha diverge da tua voce acha que eu nao tenho referencia??

bom nao estou aqui pra discutir nada..

pega o cvr e faz a caixa que os caras ai falaram....nao digo mais nada! minha opiniao aqui parece que é dispensavel!

O luiz, serei obrigado a descordar das suas colocaçoes cara, já ouvi o CRV e ele desce bem sim ! não é como vc disse no primeiro post seu não. Da uma olhada novamente nesta caixa do seu amigo, pois pode haver alguma falha ai no projeto, ou nos cortes.. sei lá.. ta estranho isso.

Mas ao dono do tópido, faça uma dutada mesmo, que para o que vc quer é melhor.

E como estou sabendo o de 8 do slot da descendo bonito, imagina o de 10, que tem por obrigaçao dar um pouco mais de subgrave!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...