Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
aomori

Ajuda na escolha do sub para um DLS A7.

Recommended Posts

Fala galera, blz?

Como diz o título do tópico, estou procurando 1 sub bom para casar com o DLS A7.

As specs deles para o canal de sub são estas:

Mono sub channel 4 ohm 300 W RMS

Mono sub channel 2 ohm 440 W RMS

Mono sub channel output in 1 ohm 600 W RMS

Queria de preferência um sub de 10". É que queria usar uma caixa pequena, para não perder muito porta malas. (isto é possível?!)

Mas se existir um de 12" que seja animal, também posso pensar!

Por favor, quem entender e tiver ouvido algum sub bom e que pareça atender às minhas expectativas, me da um toque para eu dar uma pesquisada!! :)

Valeu mesmo!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posto o restante do set, fica mais facil do pessoal poder sugerir algo que case melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Ta certo..

Vai ser assim:

Amp -> DLS A7.

Kit2vias -> Morel Hyubrid Ovation II.

Player -> DVD Alpine W-505 + Pxa-h100.

Sub -> Ainda pesquisando qual seria o melhor. HELLLPP! Hehe..

Cabos também estou pesquisando... to vendo se pego os tops da monster ou knukonceptz... alguém recomenda?

Estou pensando em não colocar os falantes traseiros, estou acertando? Tenho 1 kit da Hybrid audio, I61-2.

O carro é um new civic.

Quero um som muito limpo e presente, mas gosto muito de música eletrônica, logo também "preciso" de BATIDA.

Espero que dê para ajudar. Valeu mesmo!

Desculpa esse monte de duvidas, mas é que não quero errar mais nas compras e queria que esse fosse um set final.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

o ideal é um subwoofer bob dupla 2+2 para aproveitar o maximo que vc quer....eu nao to lembrando nenhum agora.... um bacana é o hertz hx250 d.... em dutada, casaria no limite , ele tem bob dupla 4+4...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria num 12w6v2 sem pensar 2x, eu empurrei um com 300Wrms de um alpine pdx-5 e o corsinha já tremia todo quando o dedo ficava nervoso.

Em volumes normais, o SQ era fenomenal!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria num 12w6v2 sem pensar 2x, eu empurrei um com 300Wrms de um alpine pdx-5 e o corsinha já tremia todo quando o dedo ficava nervoso.

Em volumes normais, o SQ era fenomenal!

:+1

Uso um no A5 e ficou excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera!

Valeu!!!

Então... eu estava em dúvida sobre o JL10W6V2 ou o JL10W1V2.

Alguém ja ouviu os dois e sabe as diferenças?

Vejo todos falando MUITO BEM do W6... mas parece que o W1 casaria melhor.

O W1 é uma boa escolha também?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Uso um no A5 e ficou excelente.

esse canal do a7 eh bem parecido com o canal do sub do a5

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera tudo bem?

Valeu pelas dicas até agora!

O que eu estou pensadno em fazer é colocar um par de JL10W0V2-4, ou um par de DLS RW10-2.

O que acham?

Isto para poder casar ou os JL em 4 ohms e usar os 300W do canal do amp para sub.

Ou para casar os RW10 em 1 ohm e usar os 600W do canal do amp para sub.

O que acham? Ou estou errando muito?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse EU, daria um jeito de escutar alguns subs para ver aquele que mais agradaria, ainda mais morando em SP, com tantas boas lojas.... Isso seria o mais correto.

Ah, mas estou sem tempo para isso... bom, então, EU faria o seguinte, pegaria um Morel Ultimo SC 12, faria uma caixinha selada e mandaria os "440 rms" do A7, que deve tocar MUITO...

Estou com uma intenção de venda do meu sub, para pegar um Morel Ultimo também... se seu amplificador fosse mais forte, poderíamos negociar.

Abraços.

Edit: portuga... pasmafaute

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, tenho minhas duvidas viu... No ultimo encontro, conversando com o franco, logo depois que voce foi embora, ele falou que o ultimo é realmente um otimo sub, mas NECESSITA de muita potencia aplicada para render mesmo... no minimo são os 1kW, mas melhor ainda se for o dobro.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse EU, daria um jeito de escutar alguns subs para ver aquele que mais agradaria, ainda mais morando em SP, com tantas boas lojas.... Isso seria o mais correto.

Ah, mas estou sem tempo para isso... bom, então, EU faria o seguinte, pegaria um Morel Ultimo SC 12, faria uma caixinha selada e mandaria os "440 rms" do A7, que deve tocar MUITO...

Estou com uma intenção de venda do meu sub, para pegar um Morel Ultimo também... se seu amplificador fosse mais forte, poderíamos negociar.

Abraços.

Edit: portuga... pasmafaute

Bruno, valeu mesmo cara!

Então.. o que ta pegando é que eu QUERO usar o amp... saca? E Não investir em um segundo que tenha potência a mais pra um sub destes.

Por isto estou querendo casar direitinho o amp com o sub...

Eu não encontro em lugar nenhum subs para ouvir... de fato se eu tivesse mais tempo para procurar, acho que encontraria. Mas ta complicado o fator tempo... hehe por isso estou confiando na opinião da galera que já ouviu algo, aqui do forum.

Eu já conversei com 3 instaladores que me parecem ser muito bons, e os três me sugeriram coisas diferentes, e falaram q as outras sugestões não eram boas...

PFFFF!!! E agora?! Entende minha situação? Complicado né?

Bom.. obrigado de qualquer forma.

Se puderem opinar mais, ainda serei grato, pois ainda estou pesquisando a respeito!

Por enquanto ainda estou entre o par de JL10w0v2-4 ou o par de DLS RW10-2. Nada mais...? hehe.

Abraços!

Valeu galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, tenho minhas duvidas viu... No ultimo encontro, conversando com o franco, logo depois que voce foi embora, ele falou que o ultimo é realmente um otimo sub, mas NECESSITA de muita potencia aplicada para render mesmo... no minimo são os 1kW, mas melhor ainda se for o dobro.

...

Então.. o que ta pegando é que eu QUERO usar o amp... saca? E Não investir em um segundo que tenha potência a mais pra um sub destes.

...

Então, só para esclarecer, me referi ao Ultimo SC de 600 rms e não ao Ultimo de 1000, mas se Franco disse que é necessário muito mais potência.... pasmafaute

Quanto ao uso do amp., entendi perfeitamente, por isso indiquei um sub de 600 rms, pois sabemos que a DLS não declara toda a potência, mas...

Bom, poderia procurar um 12W6V1, escutamos no carro do rickfvb e é muito gostoso esse sub!! quanto ao V2, não escutei, mas pelos comentários ele parece bem mais forte, mas falam que tbm precisaria de mais potência do que seu amp. pode oferecer...

Veja se encontra um 12W6V1..

O Edgrau poderia te falar melhor sobre o Hertz HX250... com as pessoas com quem conversei, que ouviram o set dele no QS, falaram MUITO bem desse sub.

Meus 5 centavinhos de pitacos... Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

bruno, ml3000 e morel ultimo tao ali proximos em desempenho.... eu iria em vez dos w0 pq nao os w1

Fala Leandro, blz?

Então.. o meu amp manda 300W em 4 ohms ou 600W em 1 ohm.

Casando os JL10W0v2, ele tem 4 ohms...

Fazendo dois JL10W0V2-4 em paralelo, cai para 4 ohm o sistema. Cada um tem 150W de potência. Como em 4 ohms o sub manda 300W, então fica direitinho. 4 ohm do sistema de sub com 4 ohm do amp, tudo a 300W.

Usando o W1, o que acontece é que:

O JL10WV2-4 também tem 4 ohms.. mas tem uma potência de 300W. Fazendo dois deste em paralelo, o sistema continua com 4 ohms, mas a potencia dele é de 600W. Sendo que o amp a 4 ohms manda 300W. A impressão que tenho é que os subs vão passar fome, como dizem, hehe!

Estou viajando?

Por isso comecei a pensar nos JL10W0V2-4. Entendeu?

Ainda não decidi nada... :/

Estou pensando também em pegar 2 DLS RW10.

Alguém mais para nos ajudar? hehe!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostei muito do w0v2, se você estiver afim de fazer um set com headrooom e tiver espaço recomendo o w0v1.

Mas se quiser economizar espaço o Hertz HX é um ótimo subwoofer, grave macio, desce legal e é rápido. O Ultimo SC talvez toque bem aí, o tarcízio.z usava no bridge de 400rms do ARC4200SE e tocava legal, mas não dá para afirmar nada.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Leandro, blz?

Então.. o meu amp manda 300W em 4 ohms ou 600W em 1 ohm.

Casando os JL10W0v2, ele tem 4 ohms...

Fazendo dois JL10W0V2-4 em paralelo, cai para 4 ohm o sistema. Cada um tem 150W de potência. Como em 4 ohms o sub manda 300W, então fica direitinho. 4 ohm do sistema de sub com 4 ohm do amp, tudo a 300W.

Usando o W1, o que acontece é que:

O JL10WV2-4 também tem 4 ohms.. mas tem uma potência de 300W. Fazendo dois deste em paralelo, o sistema continua com 4 ohms, mas a potencia dele é de 600W. Sendo que o amp a 4 ohms manda 300W. A impressão que tenho é que os subs vão passar fome, como dizem, hehe!

Estou viajando?

Por isso comecei a pensar nos JL10W0V2-4. Entendeu?

Ainda não decidi nada... :/

Estou pensando também em pegar 2 DLS RW10.

Alguém mais para nos ajudar? hehe!

braços!

amigo, pra mim tá sim, se vc tem 2 alto-falantes ligados em paralelo, a impendâcia vai diminuir (o w1 e w0 são 4 ohms, ligados em paralelos a saída fica em 2 ohms)... e a planilha do JL 10w1 dá um "espectro de potência" que vai de se lembro bem 100 a 300 w rms... com 200 a 220 na faixa ideal...

claro que ele aguenta mais potência, mas vai aproveitar tb a potência do teu amplificador melhor (em 2 ohms), no teu caso para aproveitar melhor a potência o ideal seria realmente partir para as bobinas duplas... ou 2 subwoofers que trabalhem a 2 ohms... ou mesmo 1 só que seja 2 + 2 (para pegar toda a potênia a 1 ohm)...

http://www.tomahawkaltofalantes.com.br/dicas/ligacoes.asp

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um 12w6v1 nos classificados, alias, o que era par do meu (comprei o meu do jlm).

Quem ouviu gostou, eu empurro ele com os 300W do lrx1.400, e toca muito bem, e tem spl rasoável qdo precisa.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive JL 10w1v2 e praticamente todos da linha antiga w0, w1, w3 e w6, e acho particularmente que o 12W6 antigo é a melhor opção, desce muito bem sem precisar de caixa muito grande, tem excelente timbre e se precisar de spl ele também dá conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...