Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DBigorna

Taramp's TA1000D

Recommended Posts

Fala ae galera,

to com uma Taramp's Ta1000D e to em duvida sobre qual sub usar no lugar do meu bp 650 d4, q ja fedeu bobina queimada, e antes q ele "abra o bico" de vez, eu queria ja ter outro que aguente o tranco, estou pesquisando, ja olhei o Bravox E2k, DD1512 e alguns outros, a duvida ta cruel, me ajudem ai! Qual desses ou outros sao mais indicados e se adequam melhor a esse amp?

desde ja obrigado e abraços a tdos amantes de som automotivo com qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ae galera,

to com uma Taramp's Ta1000D e to em duvida sobre qual sub usar no lugar do meu bp 650 d4, q ja fedeu bobina queimada, e antes q ele "abra o bico" de vez, eu queria ja ter outro que aguente o tranco, estou pesquisando, ja olhei o Bravox E2k, DD1512 e alguns outros, a duvida ta cruel, me ajudem ai! Qual desses ou outros sao mais indicados e se adequam melhor a esse amp?

desde ja obrigado e abraços a tdos amantes de som automotivo com qualidade.

:vts

desculpa mano não resisti... SPL e qualidade (usando sub's pesados e amplis nada SQ) não tem como.

agora se vc fala em musicalidade é outros 500...

se vc tem espaço vai de e2k 15" ou DD1515, más se quer um pouco de subgrave troque de modulo taramps não desce muito bem.

alias boa parte dos classe D nacionais. mais os sd stetsom e banda são melhores opções que o tara.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto está disposto a investir?

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre vejo comentário do pessoal falando que Taramps não desce bem... No caso do nosso amigo, as especs do módulo são:

- Numero de canais – 01

- Classe de operação – (D)

- Potencia máxima @ 13,8 VDC – 1 Ohm – 1200 WRMS

- Potencia máxima @ 13,8 VDC – 2 Ohms – 757 WRMS

- Potencia máxima @ 13,8 VDC – 4 Ohms – 420WRMS

- Potencia máxima @ 12,6 VDC – 1 Ohm – 1000 WRMS

- Potencia máxima @ 12,6 VDC – 2 Ohms – 630 WRMS

- Potencia máxima @ 12,6 VDC – 4 Ohms – 350 WRMS

- Sensibilidade de entrada – 300mV – (com level a 100%)

- Distorção Harmônica Total (THD) – 0,2 %

- Relação sinal/ruido – ( > 90dB)

- Fator de amortecimento – 300

- Resposta de frequência – 5Hz à 15Hz (-3dB)

Crossover

- High pass – 5Hz a 50Hz (-12dB/8ª) - Variável

- Low pass – 50Hz a 15KHz (-12dB/8ª) - Variável

Tá certo que os caras colocaram os parametros todos errados né, mas de acordo com estes número ele responde a partir do 5hz...

Eu digo isto porque no último encontro tinha um Corsa com 4x309 numa Taramps 2.7, com apenas 70ah de bateria e estava descendo muito, destruindo o corsinha inteiro...

Será que esta história do Taramps não descer bem é porque normalmente ele é usado em Projetos de Trio???

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem que os amps mais novos dá Taramps estão melhores e descendo mais, principalmente a linha TA. Tem até bass boost.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre vejo comentário do pessoal falando que Taramps não desce bem... No caso do nosso amigo, as especs do módulo são:

- Numero de canais 01

- Classe de operação (D)

- Potencia máxima @ 13,8 VDC 1 Ohm 1200 WRMS

- Potencia máxima @ 13,8 VDC 2 Ohms 757 WRMS

- Potencia máxima @ 13,8 VDC 4 Ohms 420WRMS

- Potencia máxima @ 12,6 VDC 1 Ohm 1000 WRMS

- Potencia máxima @ 12,6 VDC 2 Ohms 630 WRMS

- Potencia máxima @ 12,6 VDC 4 Ohms 350 WRMS

- Sensibilidade de entrada 300mV (com level a 100%)

- Distorção Harmônica Total (THD) 0,2 %

- Relação sinal/ruido ( > 90dB)

- Fator de amortecimento 300

- Resposta de frequência 5Hz à 15Hz (-3dB)

Crossover

- High pass 5Hz a 50Hz (-12dB/8ª) - Variável

- Low pass 50Hz a 15KHz (-12dB/8ª) - Variável

Tá certo que os caras colocaram os parametros todos errados né, mas de acordo com estes número ele responde a partir do 5hz...

Eu digo isto porque no último encontro tinha um Corsa com 4x309 numa Taramps 2.7, com apenas 70ah de bateria e estava descendo muito, destruindo o corsinha inteiro...

Será que esta história do Taramps não descer bem é porque normalmente ele é usado em Projetos de Trio???

verdade aquele corsa tava descendo bonito, o subgrave!

+ tem um conhecido meu que tem um T2000 ligados em 2 e2k 15'...

meu o sub num desce nem se vc empurra cm a mao..

kkkkkkk

num se é pq ele é meio lesado e dexo os subs pra toca cm a mala aberta ou pq ele num sabe q o e2k é pra sub-grave ou é o modulo!

detalhe"

"Caixa 60L. cada sub, duto retangular 6Cm X 35Cm com so 20Cm de profundidade... kkkkk

Editado por Rafa_307

Compartilhar este post

Link para o post

depende mto, se compensar nao me importo com o valor,

vlw T+

Po... Existe uma infinidade de subs...

Que tal dois L5 de 15"? Sei que ele renderia mais com mais potência, mas pelo menos quando quiser fazer um UP no amplificador já vai ter um Sub a altura...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, sobre o TA1000, comparando ao SD1000. Essa linha da taramps tem mais tecnologia mesmo? Eu vi que consome menos que o SD, sendo assim mais um ponto positivo. Essa linha tem montagem SMD, novos componentes, menor consumo, menor preço a na teoria mesma potencia. Sendo assim, seria uma melhor compra? Vocês comprariam o SD1000 ou TA1000? Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

tenho 2 bravox uxp power d2 e um taramps ta-2000 2ohms e digo uma coisa tem subgrave sim, fico forte meu set soh tenho que fica esperto pra nao queimar o uxp rsrsrs,estou muito satisfeito com essa linha nova da taramps ainda mais porque tem o monitor de clip que da pra colocar no painel do carro ou perto do player ai da pra saber quando clipar sem precisar ficar olhando o amplificador no porta mala fmz falowwwwwwwww :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Up! Galera, será que tem alguem pra responder minha duvida? pasmafaute

Editado por gabrielnw

Compartilhar este post

Link para o post

tenho 2 bravox uxp power d2 e um taramps ta-2000 2ohms e digo uma coisa tem subgrave sim, fico forte meu set soh tenho que fica esperto pra nao queimar o uxp rsrsrs,estou muito satisfeito com essa linha nova da taramps ainda mais porque tem o monitor de clip que da pra colocar no painel do carro ou perto do player ai da pra saber quando clipar sem precisar ficar olhando o amplificador no porta mala fmz falowwwwwwwww :legal:

éé Tenho algmas duvidas ainda da taramps, + vou acompanhar os topicos, tenho vontade de ter um, pensando bem acho que vou comprar 1 pro meus DD...

achei daora o Monitorzinho de led clip.. :legal:

isso éh, vou pegar o TA1200 se for + barato que o SD1000 ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, sobre o TA1000, comparando ao SD1000. Essa linha da taramps tem mais tecnologia mesmo? Eu vi que consome menos que o SD, sendo assim mais um ponto positivo. Essa linha tem montagem SMD, novos componentes, menor consumo, menor preço a na teoria mesma potencia. Sendo assim, seria uma melhor compra? Vocês comprariam o SD1000 ou TA1000? Abraços

No meu caso, vou pegar outro carro, entao a grana vai ta meia apertada, Vou no melhor custo x beneficio, + minha duvida é o TA1200 e SD1000 .... vou dar uma pesquisada, + acho que o TA1200 ainda é + barato que o SD.

Duvidaa crueu.. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Bom conheço bem os Taramps antigos

essa linha TA me parece ser muito boa...

dizem que está descendo legal...

mais entre Taramps e Soundigital...com certeza iria de SD...

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso, vou pegar outro carro, entao a grana vai ta meia apertada, Vou no melhor custo x beneficio, + minha duvida é o TA1200 e SD1000 .... vou dar uma pesquisada, + acho que o TA1200 ainda é + barato que o SD.

entao manu e assim a linha nova se eu nao me engano e ta-1000d ta-1600 ta-2000d ta-2700 ta-3500

t1200 e da linha antiga e nao desde bem na semana passada eu instalei um ta-2700 + 2 e2k de 15" em um golf fico forte o cara gostou muito,ha eu falei pra ele compra um stetsom ou SD ai ele acho la na santa efigenia o ta-2700 por 800 conto isso diz ele ai ele pego o taramps e ta felizao da vida fmz falow e boa sorte com os DD :legal:

Editado por S.P.L

Compartilhar este post

Link para o post

TA1200? desconheço esse amp, nem sabia que existia, pra mim da linha TA existia o TA1000 mas o TA1200 nunca vi, inclusive não tem no site da Taramps. Você não quis dizer T1200? Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

TA1200? desconheço esse amp, nem sabia que existia, pra mim da linha TA existia o TA1000 mas o TA1200 nunca vi, inclusive não tem no site da Taramps. Você não quis dizer T1200? Abraços

eer cara me confundi... éé O TA1600 kkkkkkkkkkk

vou ver na Sta Efigenia quantoo ta por la!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Amigos, Tenho no meu Gol, o TA2000D, empurrando 2 Extremes de 15, e digo uma coisa, desce muito, sub-graves ao extremo(40hz é normal, da p/ descer mais) cx c/ 60 litros p/ cada, vou até que fazer outro duto, o deslocamento de ar tá muito grande pra 2 AeroDutos 4'', o amp é pequeno, mas tá espancando os 2 subs, ta com 50% do ganho somente, paguei 830 (com um descontinho hehe). Amigo esquece BP, tirando os importados(MTX 9515-44, O melhor sub p/ mim), vai de Bravox ou Selenium, combinado com um TA com o dobro da potência dos subs,e um Player Pionner (o melhor do mercado p/ som pesado(minha opnião)), ajuste o ganho do amp, e seja feliz.

MUDO DE NOME SE TU NÃO FICAR MUITO SATISFEITO.

Obs: Realmente, pela Potência do Módulo, o consumo é baixo, também devido pela Classe Digital que é, alimente ele com uma bateria boa, que vá suprir a fome dele de energia, especificada no Site da Taramps, senão você vai conhecer o Led Clip muitas vezes, hehehe.

Abraços !!

Compartilhar este post

Link para o post

Sei la...axo que taramps é modinha pra sub sem musicalidade...bate MUITO...atualmente agora eles descem bem até

mas poha...quer musicalidadee grave forte pega banda...alpine...kicker

sei la..eu nunca colocaria taramps no meu :X

sound digital até vai...ja escutei varias vezes e a qualidade dele é boa sim, mas taramps nao coloco minha mao no fogo []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Galera vi que ninguem comentou nada a respeito da Sensibilidade de entrada dele.

Eu mesmo comprei o meu sem nem perceber, mas agora dando uma pesquisada achei estranho, Sensibilidade de entrada – 300mV – (com level a 100%)?

300mv com o ganho a 100% não seria muito pouco? no casou meu player pioneer tem saidas rca a 4v, esses 300mv nao seriam pouco dmais?

ou eu tou viajando?

Ahh... acabei de ler o artigo, já tinha lido mas tinha me esquecido, agora vamos ver se meu raciocinio está certo:

meu player com saida 4v ficaria certinho com o ta-1000 de sensibilidade máxima 300mv, a única coisa que aconteceria seria que o ganho do Ta-1000d teria que ficar baixo, pois de acordo com o artigo, quanto maior o ganho menor a voltagem na sensibilidade de entrada, correto?

Editado por Peste_BR

Compartilhar este post

Link para o post

poskdpoksad

to viajando nesse post to perdidao :D e qro sabe como vai termina essa historia, pois tive uma leva queda pelo TA1000d, mas sei lá :P:banghead /duvidas/ :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de reativar esta discussão... e solicitar ajuda aos entendidos e experts de plantão...

Estou pensando em comprar um amp de 1000 watts e o TA1000D é um candidato, mas também tem o Stetsom Venom V1000.

Os preços são bem parecidos, mas sempre vejo bons comentários sobre Stetsom e recentemente sobre a liinha TA da Taramp's.

Alguém pode ajudar na comparação?

Sei que o tópico pede um sub, mas o amp é tudo nessa conversa...rss

Abraço!!!

E desculpa ai se peguei carona no seu tópico amigo... pasmafaute:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...