Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto de Almeida

[Curiosidade] Alinhamento Vertical!

Recommended Posts

interessante a pergunta, não tinha pensado nisso.

e faz sentido, não sei como ficaria a respeito dos cancelamentos. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei lendo umas coisas sobre Array e tal..

e me ficou uma duvida, por exemplo, numa torre nao tão alta com 4 woofers de 10" ou 12", como o dessa Saveiro (http://img846.imageshack.us/i/saveiroporyaudio2011011.jpg/), aquela CURVATURA clássica dos Arrays, é dispensavel.. por nao ser tao alto e nao ter pretensão de atingir uma area tao grande?

Exato! As mais baixas são curvadas justamente pro pessoal q fica mais próximo do palco! E como próximo ao palco a distância é pequena, perde-se um pouco da "onda cilindrica" mas não faz tanta falta pq não precisa nem mt SPL nem ir MTO longe! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Andei lendo umas coisas sobre Array e tal..

e me ficou uma duvida, por exemplo, numa torre nao tão alta com 4 woofers de 10" ou 12", como o dessa Saveiro (http://img846.imageshack.us/i/saveiroporyaudio2011011.jpg/), aquela CURVATURA clássica dos Arrays, é dispensavel.. por nao ser tao alto e nao ter pretensão de atingir uma area tao grande?

Miranda, essa Curvatura que vc diz, nada mais é do que Direcionar a Área de Cobertura do line!

usando o exemplo do Saveiro, COM CERTEZA o melhor som dela não é à 3metros dela, e sim à 6, 8 Metros! Pois vc vai conseguir escutar Todo o range de freq. com linearidade! Estando de à 3 metros do carro o som que se escuta é só a PORRADA sem muita parte de Médio e agudo! A Dodge Ram (Finada Dodge RAM :( ) vc estando a 3 metros dela a Porrada era ABSURDA, mas vc à 6 metros OU MAIS, o som era Perfeitinho linear... Mas a Diferença da Dodge com a Saveiro, é que a Dodge tinha caixa de "Voz" até o Chão, então era audível o som "perto" do Line... já a Saveiro, vc prefica fica um pouco mais longe!

O projeto do Renan (que foi postado aqui no tópico e tem um tópico exclusivo no Trio) é Perfeito ... Pq? Pq tanto longe quanto perto, vc escutaria tudo... é um PAREDÃO sem Cancelamentos rsrsrs Um Verdadeiro SOUNDSYSTEM!

Dodge Ram Tocando ... Reparem que de longe o som é melhor! Escuta-se TUDO! (eu sei que a qualidade não é perfeita, mas dá pra ter uma ideia do que digo)

http://www.youtube.com/watch?v=RopSB5g80MI

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...