Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
R2_luciano

Ajuda Rápida. Qual kit trazer dos EUA.

Recommended Posts

Eu não diria que é a mesma coisa quando o assunto são 150 dolares de diferença.

eu confiaria nos "ouvidos". Pegaria o v30!

abraços

O V30 não é opção, não existe de 5''. Uma questão é se o VR, que tem o mesmo tweeter toca tão bem quanto. E a diferença seria de U$50,00.

Kits em questão:

Focal 130 VR

Focal 130 KP

Scan Speak iluminator com mid vifa

Scan Speak iluminator e deixar o mid pra depois.

Editado por R2_luciano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mid da Scan eu diria que ou revelator ou iluminator seriam os que valem a pena, isso considerando a aplicação deles. Digo, são mids para tocar em caixas ou pezinhos.

Um brother la do celtaclube comprou um par de Scan da linha discovery e testou contra outros kits, inclusive tinha um focal no meio, não lembro ao certo qual. Segundo ele, o scan não sobe muito bem, mas tem boa pegada nos medio-graves e graves, então da pra concluir que ele seria bom em um 3 vias.

Meu irmão está com um par desses e achou excelente pelo valor. Isso tocando com um twt scan revelator, amp Mc e player Mc tb. Boa pegada, resolução de médios, timbre... mas assim, é o de 6" e está em caixas.

O V30 não é opção, não existe de 5''. Uma questão é se o VR, que tem o mesmo tweeter toca tão bem quanto. E a diferença seria de U$50,00.

Kits em questão:

Focal 130 VR

Focal 130 KP

Scan Speak iluminator com mid vifa

Scan Speak iluminator e deixar o mid pra depois.

Eu traria o ss iluminator com o mid vifa. Depois bro, se quiser trocar o mid, pelo menos vc já trouxe um bom e pagou barato. Aproveita que tem a oportunidade e traga mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Os kits Clarus da HAT não seriam uma boa opção não?

A Focal lançou uma linha nova chamada Performance, me parece que é pra substituir a linha Polyglass.

http://www.focal.com...nd/performance/

O que achei mais interessante é o kit 165W-RC, parece que é uma versão um pouco "abaixo" do Utopia Nº6, mas só achei dele no catálogo, no site não fala dele.

Catálogo: http://www.focal.com...1-2012-gb-1.pdf

Editado por cgw

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não diria que é a mesma coisa quando o assunto são 150 dolares de diferença.

eu confiaria nos "ouvidos". Pegaria o v30!

abraços

Ouvidos e gostos sao diferentes...

Compartilhar este post

Link para o post

eu peguei o v30 e vou usar no meu projeto SQ.

Fábio, vc achou o V30 tão bom assim?

O que vai usar de amp pro kit e qual sub e amp?

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tirei da caixa ainda... Mas tive otimas recomendacoes. Amp pro kit eh um pyramid diy e de sub serao 3 21v2 da focal polyglass e amp do sub sera focal dual monitor. Player nakamichi cd700

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto bacana, o Pyramid é o do Sakata, quantos rms?

Não sabiaque os 21v2 eram bons assim.

Quais seriam as potências ideais pro kit(150rms é muito pro kit?) e pra cada sub?

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo me ofereceu um kit Nordica com ótimo preço e tambem um A3 e A5 da DLS, mas não sei se vale a pena pra mim, pois meu último set SQ foi um kit MBQuart DSD-216(comprei com vc eu acho) com um 6w0 e um amp da Alpine meio fraquinho, e já tem bastante tempo isso, rsrsrs

Penso em montar um set pra não fazer UPs se possível hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Penso em montar um set pra não fazer UPs se possível hehehe

É o que todo mundo fala. hehehehe!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim pyramid o silvio que fez ja faz um tempo...

Os 21v2 fora uma aposta minha mesmo, 3 subs de 8 cabem certinho no meu projeto e na caixa que quero, entao decidi seguir na linha polyglass da focal. Nao sei como tocam. Como nao tenho compromisso com hifi para esse carro, vale a aposta dos falantes mesmo. Preciso sempre ampliar o conhecimento e experiencia, nao adianta ficar sempre na mesma receita.

O negocio da potencia nao faco a menor ideia. Os pyramid tem canais de 50 rms e sao mais que suficientes para qualquer kit 2 vias automotivo. Ja os subs suportam 200 rms cada, e meu amp vai ate 1500 rms em 1 ohm... Entao eh suficiente tb.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

o V30 é excelente.Pra mim o melhor focal antes do Be.

Compartilhar este post

Link para o post

O kit Clarus da Hybrid Audio não se compararia aos kits 165v30 e KRX2 da Focal?

Acho que seria uma boa opção, não Luciano?

PS: parece que esse novo kit da Focal vai substituir os Polyglass, não sei quanto ao 165v30, mas segue o link:

http://www.focal.com/en/car-audio-sound/speakers-drivers/2-way-speakers-kit/ps-165.php

Editado por cgw

Compartilhar este post

Link para o post

eu considerei o tn52 melhor que o tnk por alguns aspectos:

- melhor formação de imagem, acho que a tela do tweeter do tnk abafa e tira um pouco a profundidade de palco.

- de timbre eu achei melhor o tnk, o tweeter parece que tem um pouco mais de vida, mas a diferença foi bem pequena.

o scan também é uma ótima pedida, eu ficaria na dúvida em qual escolher...

Fabio, vc não vai usar o utopia?

Compartilhar este post

Link para o post

O kit Clarus da Hybrid Audio não se compararia aos kits 165v30 e KRX2 da Focal?

Acho que seria uma boa opção, não Luciano?

PS: parece que esse novo kit da Focal vai substituir os Polyglass, não sei quanto ao 165v30, mas segue o link:

http://www.focal.com/en/car-audio-sound/speakers-drivers/2-way-speakers-kit/ps-165.php

Acabei não comprando. Mas valeu a discussão, não poderia esperar ser tão produtiva. Quanto ao HAT, sei que são exelentes. Mas sinceramente não sou fã, questão de gosto mesmo, pois não posso apontar nenhum defeito(já ouvi L3, L6, L1 e L1v2). Se alguma linha deles me fizer mudar de idéia, provavelmente vai ser a linha PRÓ, que não ouvi ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...