Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

trevizolli

Refazendo o set

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom galera é o seguinte...eu estava com intenções de montar um trio anteriormente a isso tinha um mTX7512..e comprei 2 woffer de 15´´ legal tudo projetei a caixa junto com um amigo daqui do forum para nao ficar somente o batidão e desses woffer eu acabei arrancando um SPL kkkk...as portas laterais excursionando e tudo mais e essa semana 1 dos woffers deu problema e descobri que a bobina desenrrolou não esta cheirando queimado e o falante tem 1 ano e meio de garantia pela fabrica...de certa forma vai ser arrumado tudo mais, mas me desencantou e estava aqui olha o forum e li sobre os subs de 8´´ da keybass...e resolvi porque não um SQPL? E foi entao que comecei a pensar primeiro no espaço que voltaria a ter no PM e no peso que sairia de la, sabendo que uma caixa em MDF de 18mm com 167L nao é la das mais leves...e entao me surgiu uma duvida muitas são as formas de eu fazer uma caixa para esses panther de 8´´ mas em qual delas eu teria um bom rendimento?

Li sobre as bandpass e ao meu ver a diferença entre a de 4ª e a de 6ª é basicamente o mesmo principio entre uma selada e uma dutada...gosto de graves fortes sem perder a qualidade e os woffer sinceramente não foram feitos para isso com toda certeza do mundo rs...minha ideia é maximizar o sistema gastanto pouco...bem entao esta é a ideia:

Hu: Atualmente estou com um HBD 9550 (qual seria a necessidade de troca? imediata ou da para segurar um pouco? Indicações?)

Amplificador 1: Blau GTA 480 (para 2x panther 8``)

Amplificador 2: Blau GTA 280 (para o kit 2 vias)

Kit 2 vias: Aqui gostaria de sugestão, mais viavel seria comprar um kit ja pronto ou comprar mids, TW e Cross separados? Indicações?

Subwoffers: 2x Keybass Panther 8`` ( a Caixa seria a maior preocupação com eles...selada? Dutada? Band? 4ª ou 6ª?)

Fiação: Possuo um RCA Stetsom 5m, mas tenho um amigo que trabalha na Santo angelo e estava pensando em pedir para ele trazer os cabos tanto RCA como os speaker...que ele desenvolve malhas novas etc...ou entao pegar a linha krystal da knukonceptz que esta bem mais acessivel hoje...sugestoes?

Grato desde ja!

Editado por trevizolli
Postado em (editado)

:legal:

em torno de 300 reais...!

O kit de entrada da Helix modelo B62C é muito bom ,

já usei em meu carro , hoje eu uso Helix E62C ,

é uma maravilha esse kit , fiz tratamento nas portas

com a pasta acústica eXvibration , parece que eu estou dentro

de um studio , não escuto nada de ruídos ...

A Helix a cada dia nos supreende mais...

Mas , voltando a falar do Kit , vai de Helix B62C , esse

kit toca muito bem ...

Abs ,

Gol Show

:legal:

Editado por Gol Show

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...