Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
trevizolli

Refazendo o set

Recommended Posts

Bom galera é o seguinte...eu estava com intenções de montar um trio anteriormente a isso tinha um mTX7512..e comprei 2 woffer de 15´´ legal tudo projetei a caixa junto com um amigo daqui do forum para nao ficar somente o batidão e desses woffer eu acabei arrancando um SPL kkkk...as portas laterais excursionando e tudo mais e essa semana 1 dos woffers deu problema e descobri que a bobina desenrrolou não esta cheirando queimado e o falante tem 1 ano e meio de garantia pela fabrica...de certa forma vai ser arrumado tudo mais, mas me desencantou e estava aqui olha o forum e li sobre os subs de 8´´ da keybass...e resolvi porque não um SQPL? E foi entao que comecei a pensar primeiro no espaço que voltaria a ter no PM e no peso que sairia de la, sabendo que uma caixa em MDF de 18mm com 167L nao é la das mais leves...e entao me surgiu uma duvida muitas são as formas de eu fazer uma caixa para esses panther de 8´´ mas em qual delas eu teria um bom rendimento?

Li sobre as bandpass e ao meu ver a diferença entre a de 4ª e a de 6ª é basicamente o mesmo principio entre uma selada e uma dutada...gosto de graves fortes sem perder a qualidade e os woffer sinceramente não foram feitos para isso com toda certeza do mundo rs...minha ideia é maximizar o sistema gastanto pouco...bem entao esta é a ideia:

Hu: Atualmente estou com um HBD 9550 (qual seria a necessidade de troca? imediata ou da para segurar um pouco? Indicações?)

Amplificador 1: Blau GTA 480 (para 2x panther 8``)

Amplificador 2: Blau GTA 280 (para o kit 2 vias)

Kit 2 vias: Aqui gostaria de sugestão, mais viavel seria comprar um kit ja pronto ou comprar mids, TW e Cross separados? Indicações?

Subwoffers: 2x Keybass Panther 8`` ( a Caixa seria a maior preocupação com eles...selada? Dutada? Band? 4ª ou 6ª?)

Fiação: Possuo um RCA Stetsom 5m, mas tenho um amigo que trabalha na Santo angelo e estava pensando em pedir para ele trazer os cabos tanto RCA como os speaker...que ele desenvolve malhas novas etc...ou entao pegar a linha krystal da knukonceptz que esta bem mais acessivel hoje...sugestoes?

Grato desde ja!

Editado por trevizolli

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:legal:

em torno de 300 reais...!

O kit de entrada da Helix modelo B62C é muito bom ,

já usei em meu carro , hoje eu uso Helix E62C ,

é uma maravilha esse kit , fiz tratamento nas portas

com a pasta acústica eXvibration , parece que eu estou dentro

de um studio , não escuto nada de ruídos ...

A Helix a cada dia nos supreende mais...

Mas , voltando a falar do Kit , vai de Helix B62C , esse

kit toca muito bem ...

Abs ,

Gol Show

:legal:

Editado por Gol Show

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...