Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Pad

Discussão sobre iPod IV: Uma nova esperança

Recommended Posts

Olá companheiros!

Vim para postar duas observações recentes, digo, de ontem, que fiz sobre o iPod.

A primeira é vida além do iTunes. Acho que como todos já tem aquela linha de pensamento "Apple só funciona com Apple", acho que poucos procuraram algo a respeito. Eu estava puto com iTunes, está uma droga para organizar os arquivos, um monte de coisa ele não categoriza e fica um inferno. E nessa onda procurei algo. E não é que achei um freeware que faz o serviço muito bem e sem firula! Funciona com iPod, iPhone, iPad, todas as versões. Muita simples de usar. Instala, abre o Copytrans Manager, adiciona os arquivos na biblioteca dele (ao contrário do iTunes caiu certinho), cria uma playlist (eu sempre usei playlists), joga lá e da update e voilá! Synca tudo bonitinho, bem mais facil, leve e rápido.

Gostaria de saber mais?

A outra observação é sobre os famigerados arquivos em 24bits/192KHz. Muita gente já disse que não funciona. Eu mesmo já testei um album do Pink Floyd 24/192 num iPod Touch 3, com firmware 3.13 e nada. Pois bem, baixei o Hotel California do Eagles em 24/192. Converti para m4a com o dBPowerAmp, 24/192, bitrate 9,216kbps. Quando mandei um pacotão de coisas pro iPod via iTunes, eu creio (não tenho certeza) que eles tinham dado problema, mas nem me toquei na hora, achei que era porque tinha esquecido de converter. Bom, fui la ver e estava convertido. Peguei com o CTM (programa acima), e joguei. Demorou um pouco, mas foi, e tocou perfeitamente. Porém este é um iPod Touch 4, jailbreak no firmware 4.1 (8B118). Ainda não fiz uma audição crítica para notar diferenças. Baixei o pack de DSP do dBPowerAmp e depois vou abaixar para os rates da música, e fazer a comparação para ver se existem muitas diferenças.

Acho que é isso. Ficam as dicas. Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pad, eu cheguei a baixar esse Eagles 24/192.... nem sabia desse negocio do ipod de nao tocar... pus la direto e nem aparecia.. ai fui procurar e acabei descobrindo q nao rodava...

Se vc ta conseguindo, parabens!!! Mas isso seria somente com jailbreak neh??

No caso de um Ipod Classic acho que nao teria jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

O o iPod touch "3" também não rodava, nessa caso foi um iPod touch "4". Creio que o jailbreak não tenha nada a ver com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou testar por aqui tb...

Eu uso o Classic 160Gb, o Iphone 4 32Gb e o Nano 8Gb...

Pelo iTunes não tem como mesmo?

Tenho alguns cd's audiophilos 24/192Khz, vou ver se o XLD (conversor) consegue fazer .m4a mantendo essa qualidade.

Ps. Uso Mac.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Observação: o iPod fica bem lento ao rodas os 192. Normalmente da pra jogar de boa, com esses arquivos fica um lag daqueles.

Bom, os arquivos 24/192 realmente tem alguma superioridade sobre o padrão de mercado. Porém eu não achei que necessáriamente se traduziu em qualidade. O que eu notei é que fica muito mais facil de notar falhas do sistema, principalmente em precisão tonal. Ouvindo com os headphones, que eu achava que tinha uma extensão de agudos excelente, deu pra notar que os pratos chegam quase lá, mas não chegam lá.

Acho interessante ter um outro para testar e descobrir, mas 1.5Gb cada album fica complicado, mesmo para iPods maiores.

Compartilhar este post

Link para o post

pad, a limitação sonora a que vc se refere possivelmente é uma caracteristica do ipod; opinião de quem tem um touch 3G e outros tocadores (eu, no caso), e notou que ele perdeu justamente em riqueza nos agudos pra um outro mp3. Mas isso é só minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

pad, a limitação sonora a que vc se refere possivelmente é uma caracteristica do ipod; opinião de quem tem um touch 3G e outros tocadores (eu, no caso), e notou que ele perdeu justamente em riqueza nos agudos pra um outro mp3. Mas isso é só minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Potato, vou testar entao na saída do PC e Note e vejo se dá alguma diferença. Bem básico mesmo. Valeu a dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Potato quais tocadores que você testou contra o Ipod e que você achou superiores ?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

bom, como eu disse, foi só minha opinião, de acordo com meu gosto, e pro meu fone (akg 324 in ear), e não foi plenamente conclusivo, pois eu testei com poucas músicas (encodadas em mp3 320kbps; mesmos arquivos em ambos os players), e pras músicas testadas só notei alguma diferença nos médio altos e agudos; o rival em questão foi o sansa fuze.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isto você está se referindo a saida amplificada do iPod, correto?

Eu acho que nunca usei a saida amplificada do meu, uso apenas via USB, tanto no carro (controlado pelo DVD) quanto nas caixinhas para iPod que tenho...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que sim Abreu. Isso que eu notei foi num fone. No carro (via usb) não afirmo pois naturalmente o agudo é aquem do fone.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, se a amplificada = saída do fone, sim, como disse no post anterior, até porque nos outros tocadores, não tenho outras saídas além da de fone. Pra comparação ser justa, creio que tenho que mudar o menor número possível de variáveis (por isso a comparação entre mp3, e não lossless).

Acrescentando um pouco mais do comparativo Sansa vs. IPod: o ipod tem agudos um pouco mais velados que o sansa; nas demais características o ipod aparentemente foi "melhor" que o sansa. É questão de gosto... Eu prefiro agudos mais "quentes".

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um s:flo2. É um player muito bem cotado pelos audiofilos como ótimo custo x beneficio. Na minha opinião toca melhor que ipod (já testei contra touch, video e iphone 3gs, iphone 4) Porém a interface, com o perdão da expressão, é uma mer**. O touch é bem vagabundo, dá umas travadas. No quesito SQ, é insuperavel. Roda FLAC também

Quem tem ipod e quer rodar flac, alguns modelos aceitam o Rockbox. Não sei se pro touch tem, creio eu que não. Dizem que o som fica melhor usando o Rockbox (Parece que permite umas equalizações extras... Não me informei muito).

Compartilhar este post

Link para o post

Potato, constatei o que você disse.

Ontem fiquei ouvindo uma música repetidas vezes (eu sou daqueles que ouço a mesma musica 1000 vezes), uma mp3 mesmo, no fone senn HD201. Antes de deitar passei no iPod e fui ouvir no senn HD238 (que é consideravelmente melhor, principalmente nos agudos), quando pra minha surpresa os agudos estavam velados e a musica perdeu bastante peso, principalmente nos médios. Agora liguei o 238 no PC, e mesmo com um pouco de ruído ambiente a diferença está positivamente notável. Mas só percebi isso na saída P2 (fone), utilizando por USB é de buenas.

Edit: Alguém conhece uma assistencia boa pra iPod? Caiu barato na tela do meu touch 4g e foi pro saco... nem ligar mais na usb no pc liga. Quero so mandar arrumar isso, porque continua podendo usar de boa no carro.

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

Potato, constatei o que você disse.

Ontem fiquei ouvindo uma música repetidas vezes (eu sou daqueles que ouço a mesma musica 1000 vezes), uma mp3 mesmo, no fone senn HD201. Antes de deitar passei no iPod e fui ouvir no senn HD238 (que é consideravelmente melhor, principalmente nos agudos), quando pra minha surpresa os agudos estavam velados e a musica perdeu bastante peso, principalmente nos médios. Agora liguei o 238 no PC, e mesmo com um pouco de ruído ambiente a diferença está positivamente notável. Mas só percebi isso na saída P2 (fone), utilizando por USB é de buenas.

Edit: Alguém conhece uma assistencia boa pra iPod? Caiu barato na tela do meu touch 4g e foi pro saco... nem ligar mais na usb no pc liga. Quero so mandar arrumar isso, porque continua podendo usar de boa no carro.

http://www.macfix.com/

precisei trocar a placa logica do meu ex iPod video 5.5g. 3 dias e 160 reau=is gasto... o duro é que só levando lá pra fazer orçamento...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal para quem tiver interessado comprem na AppleStore o Flac Player cerca de USD 8,99 ele roda no Iphone com a versão do Firmware acima de 4.0 arquivos Flac de 24/192 como baixei agora, estou conseguindo ecutar só no Iphone, mas hoje a tarde quando buscar meu carro aonde deixei para passarem o RTA e fazer alguns ajustes, falo para vcs se funciona,.

Vou testar em meu Pioneer ODR que tem um adaptador especial desenvolvido pela Pioneer especialmente para linha ODR para Ipod e Iphone, esse adaptador é comercializado apenas no Japão e foi comprado para mim pelo meu amigo Ianaconi

Se funcionar legal falo para voces

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal para quem tiver interessado comprem na AppleStore o Flac Player cerca de USD 8,99 ele roda no Iphone com a versão do Firmware acima de 4.0 arquivos Flac de 24/192 como baixei agora, estou conseguindo ecutar só no Iphone, mas hoje a tarde quando buscar meu carro aonde deixei para passarem o RTA e fazer alguns ajustes, falo para vcs se funciona,.

Vou testar em meu Pioneer ODR que tem um adaptador especial desenvolvido pela Pioneer especialmente para linha ODR para Ipod e Iphone, esse adaptador é comercializado apenas no Japão e foi comprado para mim pelo meu amigo Ianaconi

Se funcionar legal falo para voces

E aí cara, testou o ipod? Esse adaptador pro Odr deve ser bem raro mesmo, nunca ouvi falar. Ele faz bypass do Dac do Ipod assim como o pioneer P99RS ? Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Nao precisa mais fazer o bypass. So usar algum dock legal e o flac player;

Eu to usando assim em casa e no carro (alpine 9887)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...