Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ra.clemente

Novo Projeto Hifi. Opinem por favor LIGAÇÃO HU Original e O Bitone

Recommended Posts

Postado em

Pessoalmente eu importaria.

Knukonceptz Kolossus para força, Chord Carnival para speaker cable e Chord Crimson para RCA.

Qualidade igual ou melhor do que é encontrado por aqui e sai bem mais barato.

Mas se vc não é fã de importar nada, Shok e Audison Sonus.

Postado em

Pessoalmente eu importaria.

Knukonceptz Kolossus para força, Chord Carnival para speaker cable e Chord Crimson para RCA.

Qualidade igual ou melhor do que é encontrado por aqui e sai bem mais barato.

Mas se vc não é fã de importar nada, Shok e Audison Sonus.

Não vejo problema em importar, mas você acha que o Knukonceptz para RCA e Speaker são superiores ao Audison?

Postado em

Não vejo problema em importar, mas você acha que o Knukonceptz para RCA e Speaker são superiores ao Audison?

cabo de força sendo OFC >95% não terá diferença entre marcas....e nesse quesito, quanto mais macio é o cobre mais puro ele é!e o fato de não ter bolhas de ar no meio do cobre permite uma condutividade mais linear ao cabo. melhor q isso só se vc puder mergulhar o cabo em nitrogenio liquido 1h e depois deixar degelar, esse banho irá alinhar os eletrons das moléculas do cabo e dar um pouco mais de condutividade ao cabo, mas ao meu ver não vale a pena, pois na 1a vez q ele esquentar ele vai desalinhar e perder esse pouco de condutividade...

Postado em (editado)

cabo de força sendo OFC >95% não terá diferença entre marcas....e nesse quesito, quanto mais macio é o cobre mais puro ele é!e o fato de não ter bolhas de ar no meio do cobre permite uma condutividade mais linear ao cabo. melhor q isso só se vc puder mergulhar o cabo em nitrogenio liquido 1h e depois deixar degelar, esse banho irá alinhar os eletrons das moléculas do cabo e dar um pouco mais de condutividade ao cabo, mas ao meu ver não vale a pena, pois na 1a vez q ele esquentar ele vai desalinhar e perder esse pouco de condutividade...

Vou lá comprar uns litros de nitrogênio líquido pra fazer isso nos meus cabos, já volto...

Leonardo e suas idéias...

Tu tem que procurar o AA...

Esse negócio de trago todo final de semana não tá te fazendo muito bem...

Edit: Brincadeira hein, não precisa mandar os capangaskkk

Abração! Leonardo, grande brother! me deve umas cervejas!!!

Editado por Joel SS
Postado em

Vou lá comprar uns litros de nitrogênio líquido pra fazer isso nos meus cabos, já volto...

Leonardo e suas idéias...

Tu tem que procurar o AA...

Esse negócio de trago todo final de semana não tá te fazendo muito bem...

Edit: Brincadeira hein, não precisa mandar os capangaskkk

Abração! Leonardo, grande brother! me deve umas cervejas!!!

ja mandei os capangas....

Postado em

Amigo, leia com atenção, Knukonceptz pra força e Chord pra speaker e RCA.

Apesar da Knukonceptz ter linhas para brigar com Audison tanto em RCA quanto em cabos de speakers rs.

Mas eu ficaria com os chord carnival e crimson ainda...

Postado em

Amigo, leia com atenção, Knukonceptz pra força e Chord pra speaker e RCA.

Apesar da Knukonceptz ter linhas para brigar com Audison tanto em RCA quanto em cabos de speakers rs.

Mas eu ficaria com os chord carnival e crimson ainda...

Ah tah..

Gostei desse carnival, da para comprar nesse site?

E Entre esses e Van Den Hul? Tava dando uma olhada, 60 dolares o metro...é isso mesmo? Alguem pode comentar os Van?

Falow!

Postado em

Assim amigo, eu acho que cabo dentro de carro tem um limite para gastar... o MEU pessoalmente é o chord carnival e o crimson.

Sobre os Van sempre que eu ouço alguém falando é algo do tipo não valhe o que custa.

Mas não devem ser ruins!

Aí acho que valhe pesquisar mais

Postado em (editado)

Bom, após, ler ler ler, pesquisar pesquisar,

Estou entre:

Van Den Hul: The Royal Jade Hybrid $24,00 dolares por m

The Chord Company: Carnival SilverScreen $8 dolares por m

Pelo que vi, os dois são muito bons, o unico ponto negativo é que o grave do Carnival não é tão bom quanto seus médios. Enquanto que o Royal jade tem reviews positivas em todas as frequencias. Alguem tem alguma sugestão levando-se em consideração que nao me preocupo se terei de gastar $24 dolares ou $8 no outro?

Editado por ra.clemente
Postado em

Pelos testes que fizemos, o que ficou evidente foi a transparência do chord carnival, e o peso dos canare 4s8.

EU iria de chord pros tw/médios e canare pros midbass.

Henrique

Postado em

Que tipo de música você pretende ouvir no sistema?

Já tem bastante referência com música de som de qualidade?

Dependendo como for, não vale investir tanto em um cabo de alto-falante.

Seria mais interessante pegar essa diferença em dinheiro, e fazer upgrade no kit 3 vias, por exemplo, caso pretenda gastar mais.

Postado em

O Arisa sempre com ótimas dicas pra quem tá montando um set!!!huahuahua

Se eu tivesse ouvido isso antes, teria me divertido muuuuito mais, com uns triaxiais, player com usb frontal, módulo falcon e sub hbuster!!!HUahuahuahuahuahua

Postado em

Hahhaha Fazer churras era uma boa em!!!

É, realmente pagar 24$ o metro é uma bica. Acho que vou de Carnival, e vou dar uma olhada no canare. Onde encontro o canare para venda?

Vou ouvir de tudo. Desde samba até rock, hip-hop...

Dando preferencia a CDS né( a HU já nao é lá essas coisas...)

Postado em

Achei o canare 4s8 por 14,4 o metro. Só vendem rolofechado de 10 metros Total de R$144,00 (uma pexinxa, levando-se em consideração o que eu achei que ia gastar).

O Carnival é 8 dolares o metro. Acho que vou com esses dois, e dar uma investida melhor nos RCAS.

Para o SUB vou colocar aquele Monster XLN 400 especifico para SUB, o mesmo para o RCA.

Agora para o estéreo, estou vendo aqueles cabos da Atlas, nordost (dica do offtime) e ainda o Crimson.

Eu quase comprei os monsters XLN (uff).

Postado em (editado)

O Atlas já tem gente aqui que testou e preferiu o Merlin Mozart, não me lembro se era o Cyro ou Cirodias.

O Merlin é um ótimo cabo, bem neutro, só não gostei dele pro sub.

O Chord Crimson Plus eu estou pretendendo comprar pro proximo set no proximo carro. Vou testá-lo

Os cabos da Nordost valem se voce conseguir achar metragem suficiente ou colocar os equipos próximos e que não precisem de metragem alta. É dificílimo por exemplo achar da linha Blue Heaven pra cima em metragens acima de 2m. Fora que vai sair uma bica. Eu achei um de 4m e paguei quase 400 dólares usado. Eu até conheço lugar que faça pela internet o Blue heaven ou o Red Down, mas vai sair em 4m mais de 600 libras o Blue Heaven, e o Red Down quase 1000 libras. E isso que é a linha intermediária. Tyr, Quattro Fil, Valkyria, Baldur, Valhalla são pra sistemas de referencia, a não ser que voce coloque o amp no console ou embaixo do porta luvas, pois 1m desses cabos passa de 1000 dolares. Se quiser fazer um teste, procure a linha mais basica, a wyrewizard que é mais em conta.

De speaker se for pra ir na certeza, o Chord Carnival é muito bom, acho que fui o primeiro aqui a testá-lo. Acho que pra sua finalidade, vale o custo. Se for pra ir no chute, eu chutaria o Ecosse da linha ES, fala-se muito bem desse cabo.

abs

Editado por triatletadan
Postado em

Sabe uma coisa que pensei agora?

Cabos das Speakers e RCAs definidos.

Mas e os cabos que vão ligar a Head Unit original ao processador. Que tipo de cabos devo usar? Devo me preocupar?

Postado em

Não precisa pegar um cabo mais do que mediano, ainda mais que vai usar unidade original. Será o elo fraco do sistema.

Pode usar o mesmo cabo de speaker.

Postado em

Tambem estou na mesma duvida clemente.

Ainda tem um complicador a mais, os bournes do Bit One sao muito pequenos

Tem que ser um cabo de 14 ou 16awg e olhe la se o d 14 der, o sonus nao cabe por exemplo.

Eu vou usar Audison First para fazer essa ligacao.

Minha duvida é se preciso passar os 4 canais do HU ou se soh o front.

Postado em

ra_clemente, No Audiocontrol LC8 usei alguns pedaços de cabo spk Jamo que tinha aqui, com a central montada embaixo do portaluvas. Se eu não tivesse estes cabos, provavelmente usaria os streetwires que comprei com o Janderstyle depois... é só lembrar que um pedaço da fiação original provavelmente será usada (a não ser que consiga um outro conector para o player), que o sinal é amplificado... não é como um RCA, que é bem sensível e pode interferir bastante no resultado. Um bom cabo 16awg é mais do que suficiente, desde que corretamente soldado/terminado.

Cyro, seu player original tem diferenças entre os canais frontais e traseiros?? Se houver (corte, por exemplo), pode ser interessante ligar os dois... lí relatos de players originais que fazem corte HP nos frontais e LP nos traseiros. No C4 eu tinha esta impressão, mas quando ouvi com o LC8 ví que não era assim. Não conheço o i30, mas pode ser interessante investigar/testar. O LC8 permitia somar os sinais (depois de transformados em line-level, claro... nem doido de ligar em paralelo as amplificadas..kkkk....), provavelmente o Bit permite tbem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...