Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Fiapo

[AJUDA] 2 Módulos no sistema

Recommended Posts

Postado em

Bom, tenho algumas dúvidas a respeito de instalações!

Seguinte, tenho uma dutada com um TS W308D2, tocando em um SD400! até ai beleza..

Meu player é um Pioneer 2250UB, que tem apenas 1 par de saida RCA, e as 4x55watts (4x22rms?), porém pretendo ligar mais um Kit CS50U, Bravox.

Não queria ligar direto no HU, então achei uma relíquia em casa, um Oritron OPC - 700.

Agora entram as dúvidas:

* Se eu ligar 2 cabos y, para ligar os 2 módulos, vou perder em regulagens? Tem alguma outra solução sem ser trocar o HU?

** O kit que eu pretendia mesmo era um CS50D, mas a grana ta curtíssima, mas esse kit acompanharia o meu Sub?

*** Esse módulo pro Stereo, manda 2 CANAIS STEREO DE 70 WATTS RMS EM 2 OMHS, E FAZ BRIDGE DE 140 RMS EM 4 OMHS, já que o Kit trabalha em 4Ohms, e desse módulo eu tiro 1 bright só, eu conseguiria ligar o par do kit tudo nesse mesmo bright? dividiria a potencia na metade? perderia em regulagens? algo a declarar? hehe

Obrigado pela atenção de todos.

Postado em

* Nao vai perder em regulagens nao porque o 2250 nao tem regulagem de sub igual!!! outra soluçao seria comprar um conversor LINHA X RCA.

** Acompanha sim!!! melhor q um triaxial!! :P

*** Se vc ligar o kit em bridged vc vai forçar o modulo por estar menos q a impedancia minima e irá perder o stereo, recomendo ligar cada lado do kit em 1 canal para fazer stereo.

flw

Postado em

* Nao vai perder em regulagens nao porque o 2250 nao tem regulagem de sub igual!!! outra soluçao seria comprar um conversor LINHA X RCA.

** Acompanha sim!!! melhor q um triaxial!! :P

*** Se vc ligar o kit em bridged vc vai forçar o modulo por estar menos q a impedancia minima e irá perder o stereo, recomendo ligar cada lado do kit em 1 canal para fazer stereo.

flw

Bom, então vale a pena botar dois cabos Y na saida do player que da no mesmo!

é só fazer o corte no SD400 pro sub e pronto..

Algum outro kit além do CS50U para indicar? pode ser um pouco mais caro, desde que o resultado seja satisfatório (CxB)!

E por ultimo o que eu não entendi mesmo é, se o módulo tem só 2 canais, eu vou ligar 1 par do kit (mid e tw) em um canal de 70RMS, e outro par no outro canal, sendo que os kits são 4Ohms e os canais são 2 Ohms?

Postado em

2ohms, é impedancia minima, pode ligar ai até 8ohms susse,

só que tocará a 4ohms +- a metade do que a 2, tipo 35W.

Cara um kit que eu queria testar é o CS60B ou 50 no seu caso, de 150 mangos, parece bom!!

Postado em

2ohms, é impedancia minima, pode ligar ai até 8ohms susse,

só que tocará a 4ohms +- a metade do que a 2, tipo 35W.

Cara um kit que eu queria testar é o CS60B ou 50 no seu caso, de 150 mangos, parece bom!!

Pois então, depois de muito pesquisar, descobri que o CS60B, ou no meu caso 50B, do modelo novo não presta, conversei com vários do forum e todos me disseram que é um lixo, a não ser que eu conseguisse o modelo antigo deles, que é o preto de 50rms, esse sim sem dúvida nenhuma seria o melhor CxB, mas porém só usados agora!

Então quer dizer que esse Oritron não serve pra mim?

Postado em

Bom, acabei pensando melhor e achei um amp que vai me atender..

Optei pelo Taramps T-170.2, vai tocar bem qualquer que seja o kit 2 vias que eu comprar (digo, os de entrada)

Meu set vai ficar:

SD400.1

TS W308D2

T-170.1

CS50U (vou ver se me seguro e junto mais uma grana pra comprar o CS50D no lugar do U, vale a pena esperar?)

Mudando as dúvidas agora, minha bateria de 42A, toca o set sem problemas?

já tenho puxado cabo de 21mm do cofre pro SD, e tb pro terra ali pertinho.

Já que pretendo botar o módulo lá na frente (talvez embaixo do banco), melhor puxar outro cabo do cofre né?

O que mais preciso comprar de cabos speakers?

Vale a pena investir pra RCA num monster 201XLN?

Postado em

sua bateria de 42ah já é fraca para o carro e adicionando som é coisa pra você ficar na mão.

aconselho a colocar uma bateria de pelo menos 70~80ah, ou se couber uma de 95ah (geralmente cabe no cofre). melhor se garantir em uma bateria maior do que ficar com aquela arvore de natal piscando.

Postado em

Bom, uma bateria não estava em meus planos, mas como não tem jeito, vou tentar trocar ela pela maior que caiba no cofre..

E a respeito da ligação de outro módulo, eu puxo outro fio 21mm da bateria mesmo? O 2º módulo vai ficar embaixo do banco, e não no PM.

* Quais os cabos speakers que eu tenho que comprar pra um set desses?

** Pra esse basicão não vou sentir diferença se eu botar um RCA Stetsom à um Monster Cable?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...