Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cavnboy

Modulo indicado para um SUB NAR 1204SW

Recommended Posts

Ola.

Estou para comprar um sub 12" da marca NAR 1204SW2 de 200wRMS em 4ohms ou o 12" NAR 12SW2 180wRMS em 4ohms.

Pensei no STETSOM V500.1 que oferece 350wRMS em 4ohms.

O que acham?

Encontrei o alto-falante por 280,00 e o modulo por 400,00.

Vale ressaltar que nao conheço nada de som automotivo, apenas som profissional.

Então não sei as diferenças.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por enquanto vou manter os falantes internos das portas (bravox, nao sei o modelo) que são bons, do meu ponto de vista.

Até eu revolver oque colocar mais.

Pensei em 2x 6x9 New Edge da Bomber na tampa...

Meu carro é um Siena EL (sedan, pra quem nao sabe).

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo poe um kit 2 vias, não me por 6x9, É quase um crime usar NAR com 6x9.

Compra estes 2 vias da bravox mesmo de 110 reais, tenho um se tiver paciencia de troca o tweeter e fazer um cross passivo pra ele,

Toca muito, a respeito do modulo que tal um modulo 4 canais para tocar tudo?

Temos o audiobank 4100 com

Potência RMS @4 Ohm 4x100W

Potência RMS @4 Ohm 2x220W (bridge)

e o 1004 da corzus

Potência RMS @2 Ohm 4x100W

Potência RMS @4 Ohm 2x200W (bridge)

Ambos são bons, na faixa de 450 a 500 reais.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo poe um kit 2 vias, não me por 6x9, É quase um crime usar NAR com 6x9.

Compra estes 2 vias da bravox mesmo de 110 reais, tenho um se tiver paciencia de troca o tweeter e fazer um cross passivo pra ele,

Toca muito, a respeito do modulo que tal um modulo 4 canais para tocar tudo?

Temos o audiobank 4100 com

Potência RMS @4 Ohm 4x100W

Potência RMS @4 Ohm 2x220W (bridge)

e o 1004 da corzus

Potência RMS @2 Ohm 4x100W

Potência RMS @4 Ohm 2x200W (bridge)

Ambos são bons, na faixa de 450 a 500 reais.

Abraço

Opa amigo,

Ja me falaram que os 6x9 sao ruins mesmo, mas como ainda não fechei nada, está em aberto essa parte.

Tenho medo de colocar o kit 2 vias e perder SPL, pois gosto de qualidade tanto quanto SPL.

Claro que não digo SPL pra matar, mas uma boa quantidade.

Será que o kit 2 vias deixa a desejar se tratando de SPL em comparação a 6x9??

Falando em modulo,

aprendi em som profissional, que o modulo/amplificador tem que ser sempre maior e se puder até o dobro do que o falante pode suportar, isso porque o falante suporta picos de ate 4x sua potência em RMS e o modulo/amp. até 2x.

Mas nao sei como é em som automotivo.

Seguindo essa tese, pensei em algo entre 300 e 350w 4ohms.

O que acha?

Qual kit 2 vias vocês indicariam em torno de 300 a 400 reais para pôr na tampa do Siena??

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu andei lendo no forum que é melhor colocar um modulo digital à um mosfet, certo?

Mas a diferença de qualidade é tão gritante assim?

Pois achei um modulos que seria perfeito para o meu som (em termos de potencia) e são baratos (nao sei dizer em relação a qualidade da marca e etc...)

Hurricane 1000w 4 canais

Ele faz em bridge 4ohms 320wRMS x2

e ta custando 340,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178062025-amplificador-hurricane-mosfet-ha-4250-2000-watts-nf-_JM

O me dizem??

Se os mosfet não forem bons, qual digital vocês indicam que tenha aprox 300wRMS em 4ohms e 2 canais?

-----

Vi também um kit 2 vias da Bravox, o CS 60 K por 390,00.

O que acham?

E qual a principal diferença para o CS 60 D???

A diferença de preço é de 100,00 um pro outro.

Vale a diferença?

-----

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu andei lendo no forum que é melhor colocar um modulo digital à um mosfet, certo?

Mas a diferença de qualidade é tão gritante assim?

Pois achei um modulos que seria perfeito para o meu som (em termos de potencia) e são baratos (nao sei dizer em relação a qualidade da marca e etc...)

Hurricane 1000w 4 canais

Ele faz em bridge 4ohms 320wRMS x2

e ta custando 340,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178062025-amplificador-hurricane-mosfet-ha-4250-2000-watts-nf-_JM

O me dizem??

Se os mosfet não forem bons, qual digital vocês indicam que tenha aprox 300wRMS em 4ohms e 2 canais?

-----

Vi também um kit 2 vias da Bravox, o CS 60 K por 390,00.

O que acham?

E qual a principal diferença para o CS 60 D???

A diferença de preço é de 100,00 um pro outro.

Vale a diferença?

-----

Obrigado

Só posso responder em relação ao amp... foge dessa Hurricane! Mente muuuito na potência, não vale o quanto custa... vc pode optar por qualquer outro mosfet, nacional ou xing-ling. Sobre sua dúvida a respeito da qualidade entre mosfet ou digital, a diferença é que os módulos digitais consomem menos corrente que os mosfet, em relação à qualidade, tanto pra estéreo quanto p/ subgraves, prefiro sem dúvida os mosfet.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo se voce quer SPL pega um pionner ou protech excursion dai tu vai ver qq é spl HAHA, modulos digitais em geral tem deficiencia em tocar stereo, não é uma regra mais é quase sempre, O problema dos AB é o consumo somente isso são otimos modulos, Você está querendo poupar no modulo e gasta no kit nao estou entendendo?

Pega um kit basico bravox coisa de 120 dilmas ou um cs60D, sobra kit pra este set de grave.

SD400.1d 300,00

Kit Bravox cs60U 120,00

SUB Pioneer 210,00

t170 170,00

Fora o resto, cabos , instalação e caixa. Chegamos quase no valor que você iniciou o topico com o um set bem mais equilibrado. Esquece o tampão, o kit vai na porta.

Ou você vai nun show e escuta ele virado de costas? Viu como não faz sentido, flw

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo se voce quer SPL pega um pionner ou protech excursion dai tu vai ver qq é spl HAHA, modulos digitais em geral tem deficiencia em tocar stereo, não é uma regra mais é quase sempre, O problema dos AB é o consumo somente isso são otimos modulos, Você está querendo poupar no modulo e gasta no kit nao estou entendendo?

Pega um kit basico bravox coisa de 120 dilmas ou um cs60D, sobra kit pra este set de grave.

SD400.1d 300,00

Kit Bravox cs60U 120,00

SUB Pioneer 210,00

t170 170,00

Fora o resto, cabos , instalação e caixa. Chegamos quase no valor que você iniciou o topico com o um set bem mais equilibrado. Esquece o tampão, o kit vai na porta.

Ou você vai nun show e escuta ele virado de costas? Viu como não faz sentido, flw

Ja li tantas coisas boas sobre o sub NAR que nem queria trocar.. rsrsrs

Sobre o modulo, não é em relação a economizar em um e gastar no outro.. Claro que economizar sempre é bom, maas...

Entao o que acham de eu colocar o CS 60 K nas portas frontais e o kit que esta na porta, colocar na tampa?

Mas esse Hurricane, eh o modelo novo 4250, nao serve mesmo???

É tão ruim assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Ja li tantas coisas boas sobre o sub NAR que nem queria trocar.. rsrsrs

Sobre o modulo, não é em relação a economizar em um e gastar no outro.. Claro que economizar sempre é bom, maas...

Entao o que acham de eu colocar o CS 60 K nas portas frontais e o kit que esta na porta, colocar na tampa?

Mas esse Hurricane, eh o modelo novo 4250, nao serve mesmo???

É tão ruim assim?

Eu não arriscaria...

Compartilhar este post

Link para o post

SD400.1d 300,00

Kit Bravox cs60U 120,00

SUB Pioneer 210,00

t170 170,00

é exatamente o que eu to montando pra mim, acredito que terei um ótimo som, já comprei o sub, e o kit U, faltam os módulos, acho que semana que vem eles já chegam, mas grana ta curta!

Depois de muito ler, cheguei exatamente neste set!

Compartilhar este post

Link para o post

E outra duvida,

Com o som que estou falando:

- Modulo Stetsom 600w

- SUB NAR 1204 200wRMS

- Kit 2 vias Bravox CS 60 K

Precisarei colocar uma bateria extra? Não né?

Perguntar não custa nada e pode evitar problemas Risos

Compartilhar este post

Link para o post

A bateria do seu carro é de quantos Amperes, pois depedendo da bateria e do uso que você vai dar ao som não precisa de outra bateria não, agora se você vai escutar sempre no talo e com o carro desligado, ai com certeza você terá problemas, e não se ligue muito a essa coisa de marca não, pois em som automotivo a instalação muitas vezes conta mais que os equipamentos instalados. :legal: Boa Sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

No talo devo usar na maioria das vezes, porem com o carro desligado muito pouco... muito pouco mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde entre qualidade e um bom rendimento coloque o NAR300rms e o modulo da BANDA o modelo 4.8 com 600rms é uma boa escolha.se vc realmente estiver atras de qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

O roadstar 4500nx é uma boa emm... tanto pro NAR de 12 200rms como pro de 180. Tenho 2 do de 180, e ja comprei mais 2 e vou fazer a caixa semana que vem agora pros 4, com 4 câmaras de 55L duto de 3" X 22cm.

valewwss :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

...

Eu acho uma boa idéia essa. Agora EU não colocaria na tampa (cortando a tampa), colocaria nos locais originais atrás.

Tenho um Siena ELX 2007 e tô com seguinte set:

- kit 2 vias Bravox CS60B na frente

- atrás tem um par de 6" triaxial mais um lado já morreu, então jogo o som todo pra frente ficando só com o kit prostereo.

- Sub 308D2

- Módulo Explosound XM-1600

Atualmente o kit fica mais alto que o sub dependendo da música mas equilibro isso no ganho, porém logo logo vou comprar um módulo só pro 308 aí vai ficar bom.

A bateria do seu carro é de quantos Amperes, pois depedendo da bateria e do uso que você vai dar ao som não precisa de outra bateria não, agora se você vai escutar sempre no talo e com o carro desligado, ai com certeza você terá problemas, e não se ligue muito a essa coisa de marca não, pois em som automotivo a instalação muitas vezes conta mais que os equipamentos instalados. :legal: Boa Sorte.

A bateria original do meu era de 40Ah (carro completo) creio que se for a original não seja muito maior que isso.

Mas como vai usar mais com ele ligado acho que não vai precisar da auxiliar não.

... Ou você vai nun show e escuta ele virado de costas? Viu como não faz sentido, flw

Eu ri sozinho quando li, eu muitas vezes vou pra show e fico de costas kkkk aqui tem muito show de forró e etc. aí tem que ficar olhando em volta, na caça hehe. Mas num show de rock ou outros, como U2, seria diferente mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho uma boa idéia essa. Agora EU não colocaria na tampa (cortando a tampa), colocaria nos locais originais atrás.

Tenho um Siena ELX 2007 e tô com seguinte set:

- kit 2 vias Bravox CS60B na frente

- atrás tem um par de 6" triaxial mais um lado já morreu, então jogo o som todo pra frente ficando só com o kit prostereo.

- Sub 308D2

- Módulo Explosound XM-1600

Atualmente o kit fica mais alto que o sub dependendo da música mas equilibro isso no ganho, porém logo logo vou comprar um módulo só pro 308 aí vai ficar bom.

A bateria original do meu era de 40Ah (carro completo) creio que se for a original não seja muito maior que isso.

Mas como vai usar mais com ele ligado acho que não vai precisar da auxiliar não.

Eu ri sozinho quando li, eu muitas vezes vou pra show e fico de costas kkkk aqui tem muito show de forró e etc. aí tem que ficar olhando em volta, na caça hehe. Mas num show de rock ou outros, como U2, seria diferente mesmo.

Eu ri também quando falou dos shows de forró kkkkk

Aqui na minha cidade, rola muito funk/pagode.. e dificilmente fico de frente pro palco kkkkk

--------

Bom,

Fui em algumas lojas hoje pra cotar uma caixa pro sub né...

nas 2 primeiras lojas, falei que queria montar uma caixa pra um sub e tal...

os caras perguntaram o tamanho (12") e ja falaram o preço, perguntei se não precisava de nenhum parâmetro e tal, eles falaram que nao muda muita coisa.. agradeci, virei as costas e fui embora..

só na 3a, que o cara pediu os parâmetros antes de passar o preço. Ja gostei da loja!!!

Aí ta.. comentando com ele sobre modulo e tal, ele me indicou um da marca Alfa.

400wRMS pro sub e 2x100wRMS pro kit 2 vias que pede 70wRMS cada...

E falou também sobre um alto-falante da marca Digital Design.

Alguem conhece? É bom? Bate de frente com o NAR ??

O que acham do modulo de marca ALFA e do alto-falante DIGITAL DESIGN ?

Compartilhar este post

Link para o post

Outra duvida,

Se por exemplo o instalador indicar um cabo de 15mm2, posso pedir para colocar maior? Por exemplo, 20mm2 ?

Quanto maior, melhor para evitar problemas com a fiação?

Compartilhar este post

Link para o post

E falou também sobre um alto-falante da marca Digital Design.

Alguem conhece? É bom? Bate de frente com o NAR ??

O que acham do modulo de marca ALFA e do alto-falante DIGITAL DESIGN ?

De uma lida sobre o que acham da Digital Design nesse topico:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=159484

Se quiser pesquise no forum sobre ela q tem mais topicos!

Compartilhar este post

Link para o post

Entendido o recado !! Risos

Segue então a idéia do meu kit:

Portas frontais: Kit 2 vias CS 60 K Bravox

Tampa traseira: Kit atual da bravox ( nao sei detalhes ) + kit que estava na porta frontal (vou adaptar).

Porta-Malas: Sub NAR 1204SW2 200wRMS 4ohms

Modulo: Stetsom 4150, 2x 300wRMS 4ohms, sendo 1 canal (300w) pro sub e o outro canal pro kit 2 vias da porta frontal.

E o kit da tampa traseira, deixo ligado na potencia do player mesmo...

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Outra duvida, quando falam em "tratar a porta", significa colocar o que na porta?

Que assim logo que eu chegar na loja ja explico o que quero...

E mais uma coisa, pretendo vender o carro daqui a 1 ano mais ou menos, terei algum problema por ter "tratado" a porta?

Pergunta meio idiota, mas é melhor saber antes do que fazer.. rsrs

E o meu set? O que acharam?

Abraco

Editado por cavnboy

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...