Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DaNiLo SS

[AJUDA] Ganho do módulo x Ruído

Recommended Posts

Bom dia,

Fiz a instalação do meu som, em um Polo Hatch 2007.

-Player Pioneer 7880MP

-Kit 2 vias Hurricane dr1.6 na dianteira

-Par de Coaxiais Bravox na traseira

-Sub Pioneer 308

-Módulo Hurricane Ha4.120 para o stereo

-Módulo Corzus 1002 para o mono

-03 pares de cabos RCA Stetsom (vermelhos)

-Alimentação cabo de 21mm

Foi passado a alimentação no lado esquerdo (motorista) e o rca no lado direito (passageiro), e está surgindo ruídos e o famoso som que acompanha a aceleração conforme a regulagem de ganho do módulo, atualmente o som sumiu, mas com a regulagem do módulo stereo mto baixa, estou sentindo até que o som stereo está baixo. O que pode ser? Cabo RCA? Módulo? Passagem dos cabos? Regulagem? Ou é normal isso?

Abraço e Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me corrijam se eu estiver falando besteira, mas isso pode ser até o aterramento do player.. (tive um problema assim tb já, levei pra fazer o aterramento, diminuiu consideravelmente, mas resolvi mesmo o problema só trocando os RCA)

Porém se seu RCA é novo, e você não desconectou eles com o amp ligado, ou talvez não puxou diretamente pelas ponteiras, podem ser eles tb!

Compartilhar este post

Link para o post

Já dei uma conferida nas ponteiras do RCA se realmente estavam firme, e se elas estavam soltas, e estava ok.

Como verifico o aterramento do player?

E realmente não é normal então ruidos conforme o ganho do módulo? Lembrando q somente com o carro ligado.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Já dei uma conferida nas ponteiras do RCA se realmente estavam firme, e se elas estavam soltas, e estava ok.

Como verifico o aterramento do player?

E realmente não é normal então ruidos conforme o ganho do módulo? Lembrando q somente com o carro ligado.

Obrigado.

Existem varias maneiras de diminuir o problema:

Uma delas você já fez: passar os RCA longe dos fios de alimentação.

Outras são os RCA blindados de melhor qualidade, filtro antirruído e etc.

Existe também um pequeno (fusível) que pode ter queimado, tente fazer um teste como na figura abaixo:

antirudo13ztvg5.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post

E eu achei que os Stetsom fosse cabos bom... hehehe

Vou tentar fazer essa gambiarra ae. Mas o certo era não precisar disso ae né?

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, tenho estes cabos Stetsom e não tenho o que reclamar.

Acredito que a unica possibilidade do problema dos ruidos serem os cabos RCA, seriam um defeito de fabricação, ou uma falsificação, mas não acredito em nenhuma das hipóteses, porém chances existem!

Eu não entendo muito de elétrica, então levei o carro num 'estaladô' que me falou que o problema poderia ser o aterramento do player, ai acabei indo em um tecnico em eletrônica que verificou isso tudo pra mim, como eu trabalho o dia todo, deixei lá (pois era de minha confiança) e ele fez o serviço, então não sei te dizer o que exatamente ele fez!

A unica diferença que agora você comentou, é que eu não tinha ruido com o carro desligado, mas com o carro ligado o ruido aumentava com o aumento de rotação do motor! hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo tenta fazer esse rabo de porco nos rca HAHAHAHA ai nun lugar que aterre bem, ou manda seu player em uma assistencia, pois se você retirou os rca do amplificador com o player ligado, você queimou o fusivel do rca, é barato trocar coisa de 10 pila, o Kra troca na hora.

OU ainda no meu caso eu tinha este problema, dai puxei a alimentação direto dos polos da bateira, dai acabou o problema.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

fusível do RCA? hum, onde fica isso? atrás do player?

de repente resolva meu atual problema!

Editado por Fiapo

Compartilhar este post

Link para o post

É dentro do player, normalmente smd, se não sabe o que é, ou não tem experiencia com eletronica, manda a um profissional pois é muito barato.

edit = Gramática.

Editado por Mvrielink

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade não manjo mesmo, mas prefiro aprender à deixar na mão de muita gente por ai!

Mas valeu a dica, vou com cautela verificar esse problema, que não sei se é o mesmo do autor do tópico!

Compartilhar este post

Link para o post

E eu achei que os Stetsom fosse cabos bom... hehehe

Vou tentar fazer essa gambiarra ae. Mas o certo era não precisar disso ae né?

Também uso os RCA STETSOM são os melhores que adquiri ate hoje.

Pelo menos em preço (sempre coloquei xingling).

A gambiarra é uma opção pra ver se falta aterramento.

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique onde o instalador fez o terra, os carros mais novos recebem um banho de produto anti-corrosivo no chassi que dificulta a condutividade!

Um teste bacana tbm é pegar um RCA qualquer, pode ser um ching-ling da vida, tire o player do lugar, encaixe o RCA novo e leve-o até o modulo passando por cima dos bancos mesmo, é apenas um teste.

se o ruido continuar o problema é o terra mesmo e o cabo que está passado n tem problema!

abraço!

obs: esse teste é legal pq vc n precisa ter o trabalho de retirar o seu RCA ja passado por um outro e ter o trabalho de passar ele novamente pelo assoalho do carro!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem lembrado a respeito do terra, certeza que o local nem foi lixado.

Ahh lembrei de + uma!

Já vi um cidadão puxar o terra do modulo usando um parafuso que segurava uma das pontas do cinto de segurança traseiro, o parafuso era de um material mal condutor, tipo aço carbono, então o terra n adiantou de nada!

Compartilhar este post

Link para o post

Nos meus aterramentos eu lixo a tinta do carro e ponho graxa de mecanico, akele pastosa mesmo meio amarela, ela conduz muito bem eletricidade, aumenta o contato e nao deixa enferujar e dura muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte galera sou novo nos comentarios mais sempre acompanho o forum.

o meu caso esta mais complicado.

comprei uma aquarius pile driver 4.1, e so que o ruido sai constante, ja aterrei o player, ja troquei rca, cabos nen passa perto de rca. a unica coisa que eu nao fiz e testa esse modulo fora do carro ou colocar outro modulo ou outro player pra testar. se o carro tiver desligado e eu acender os farois da um estralo nos alto falantes, se eu subir o vidro eletrico da estralos.

E com carro ligado nen vou comentar, por que os ruidos e os mesmo, so almentado o volume do player, os ruidos fica muito baixo!

min ajude nessa galera

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte galera sou novo nos comentarios mais sempre acompanho o forum.

o meu caso esta mais complicado.

comprei uma aquarius pile driver 4.1, e so que o ruido sai constante, ja aterrei o player, ja troquei rca, cabos nen passa perto de rca. a unica coisa que eu nao fiz e testa esse modulo fora do carro ou colocar outro modulo ou outro player pra testar. se o carro tiver desligado e eu acender os farois da um estralo nos alto falantes, se eu subir o vidro eletrico da estralos.

E com carro ligado nen vou comentar, por que os ruidos e os mesmo, so almentado o volume do player, os ruidos fica muito baixo!

min ajude nessa galera

Os relês estão jodando energia reativa de volta na rede elétrica, vai precisar procurar um bom aterramento na lataria do carro!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...