Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
hugotsii

preciso de mid pra completar o sistema abaixo

Recommended Posts

Dificil dizer algo nesse sentido. Por exemplo, meus tweeters atuais tem um valor de mercado X, mas toca muito bem, tanto quanto alguns de valor 2X ou até 3X. Mas ainda são um tanto "marginais" nesse mundo SQ.

Existem alguns componentes de pedigree por aí que custam muito mais do que valem.

Há outros ainda que apesar de ter mesmo valor comercial e serem Hi-End. Também não da pra dizer se são OS melhores. Pois algo que um tem de muito bom o outro tem um pouco menos e vice versa. Tipo, um mid ultra phodda hi-fi mega turbo tem um medio grave excelente mas não sobe muito bem, o outro no mesmo patamar de preço já tem um medio grave um pouco menos encorpado mas sobe bem demais. O outro também megablazerultrafodastico tem uma linearidade boa e toca bem em quase toda a gama de resposta mas é meio fominha...

Eu diria apos essa explicação suspeita, que, seu ouvido pode dizer mais do que qualquer coisa. Eu posso até achar/supor que tal mid toque bem sem ouvir devido a reviews e parâmetros mas pode ser que na hora quando o bixo tiver tocando, eu não ache grandes coisas. Além do que há aquele "clichê brochante" como diz um brother, o bom é subjetivo. Pode ser que você ache o roxinho melhor que um hertz mille da vida. Vai saber.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para traduzir o que o Sandro comentou, vou usar uma citação do Cyro no no tópico do Gugafox :

"""

Isso é verdade, tanto do beraldo quanto do arisa.

Mas num universo de 100 pessoas que botam som em carro.

60/70 montam um som de geral

20 a 25 montam um SQ

e 5 montam um Hi-fi.

E olhe la.

E quantas pessoas vao escutar um som hi-fi e vao dizer, ta bom mas ta tao xoxinho.

Cade o grave?

Cade os midbass...

e etc...

E por ai vai

"""

E digo abertamente, como dito acima pelo Cyro, que eu sou dessas pessoas que às vezes acham que "falta sal". Digo abertamente. Tanto que minha assinatura consta SQPL. Escuto de tudo, mas 80% do tempo eu curto rock. O que também não tem nda de fácil para acertar.

Isso não é demérito, ou que outro alguém seja melhor que vc. Isso é gosto e ponto final.

Vc tem que seguir a linha do que vc gosta, curte, bla bla bla... corre o risco de ir no ultra hi-fi e não te agradar.

Às vezes o custo de A para B é 10x superior ao auditivo. E vc ainda corre o risco de apenas sentir esse retorno, com o carro desligado dentro da garagem às 03:00 da manhã.... e ainda ouvindo cd original de orquestra.

Quem pesará no final de tudo, é o seu dinheiro suado.

Como dizem os gringos ... meus 2 centavos de contribuição.

Compartilhar este post

Link para o post

caracas zeh guede,

quase chorei agora.. a galera foi profunda

hehehehe

Qndo perguntei de patamar quis dizer de qualidade mesmo, nao de preço.

sei que vai muito de gosto pessoal, e uns sao bons em umas coisas e outras em outras...

mas tem um um concenso de que um hu clarion dxz é melhor que um hbuster sei la q das qntas... são patamares diferentes..

era mais ou menos isso que me referia..

mas a real eh q essas discuções geralmente nao tem fim neh... vou abraçar qwqr um desses mesmo.. se nao gostar vende e compra outro..

com certeza vou sentir melhora no som , ja que estou saindo de um mid selenium

Grande abraço aos colaboradores!!

especial saty q ta em todos meus post

valeu rapaziada!

Compartilhar este post

Link para o post

Vc quer sair de um mid selenium. Quanto tem para gastar agora ?

Para não prejudicar o bolso. Procure usado, fácil acesso, bom de revenda, porque upgrade é inevitável.... não iria de nacional. Mids fique entre as marcas focal, hertz, helix, mb . Tw que é o mais chato de escolher e difícil de acertar, vc já tem e gosta.

Pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc quer sair de um mid selenium. Quanto tem para gastar agora ?

Para não prejudicar o bolso. Procure usado, fácil acesso, bom de revenda, porque upgrade é inevitável.... não iria de nacional. Mids fique entre as marcas focal, hertz, helix, mb . Tw que é o mais chato de escolher e difícil de acertar, vc já tem e gosta.

Pronto.

boa garoto

fechei num mb pce 216 usadinho..

vamo ver como fica

abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar legal, na porta ele rende bem, sempre gostei das linhas PVF, PCE e QSD.

Editado por leorbolato

Compartilhar este post

Link para o post

poisé , nunca ouvi mas é oq todos dizem.. q na porta rende bem e desce legal..

e como o tw desce bem tb, acho q casou

é soh esperar chegar

Compartilhar este post

Link para o post

axo que ele chega amanha.. espectativa total!!!

e como a criatividade e a hiperatividade nao param...

tava pensando em fazer uns baffles com uma certa inclinaçao para tentar direcionar, o qnto posivel, os novos mids...

sera q da certo?

alguem ja viu alguma coisa do tipo?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

direcionamento sempre é bom, se tiver como fazer faça da forma que mais se aproxime de um on-axis possivel.

Compartilhar este post

Link para o post

é..

mas entao... pra fazer isso iria cortar o buffle em angulo sendo q o mid tocaria meio de lado nele.. (tomando cuidado para que o ima nao bata nas "paredes").

Sera q essa inclinaçao nao atrapalha o funcionamento do falante?..

alguem ja tentou fazer isso ou algo parecido?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Posicionamento tem porta que não rola. Dependendo do mid, ou bate no acabamento ou bate no vidro.

Vc tem que medir, é o espaço do anel até o acabamento. Faz de conta tipo 2 mdf de 15mm2 coladas e tal ficaria quase no talo. Faça assim. Depois vc coloca no local e veja se tem como ir direcionando o mid.

E vai lixa em cima. Melhor se tiver uma lixadeira. Melhor e mais rápido.

http://www.brianalexanderphoto.com/newupload/sealing2.jpg

http://www.supermotors.net/getfile/854191/fullsize/img_0684.jpg

Editado por beraldo

Compartilhar este post

Link para o post

é..

mas entao... pra fazer isso iria cortar o buffle em angulo sendo q o mid tocaria meio de lado nele.. (tomando cuidado para que o ima nao bata nas "paredes").

Sera q essa inclinaçao nao atrapalha o funcionamento do falante?..

alguem ja tentou fazer isso ou algo parecido?

abraço

Nao atrapalha nao, o falante toca em qualquer posiçao, pode fazer sem medo!

Compartilhar este post

Link para o post

Posicionamento tem porta que não rola. Dependendo do mid, ou bate no acabamento ou bate no vidro.

Vc tem que medir, é o espaço do anel até o acabamento. Faz de conta tipo 2 mdf de 15mm2 coladas e tal ficaria quase no talo. Faça assim. Depois vc coloca no local e veja se tem como ir direcionando o mid.

E vai lixa em cima. Melhor se tiver uma lixadeira. Melhor e mais rápido.

http://www.brianalexanderphoto.com/newupload/sealing2.jpg

http://www.supermotors.net/getfile/854191/fullsize/img_0684.jpg

dale professor,

po é bem isso mesmo q eu tava pensando

mandasse bem..

vou esperar os mid chegar (acho q chega hoje ou no maximo amanha) e fazer as mediçoes.

valeu pelas fotos. Mandou bem

a lixadeira eu improvisei da seguinte forma..

comprei a lixa de ferro mais sinistra e colei no miolo da helice do ventilador. testei nos baffles dos tw e funciona que eh uma blz.

A proposito...

peguei a manha de fazer um peitinho com durepox q eh uma maravilha.. tinha tentado uma vez com resina e fico um coco..

durepox eh muito mais rapido, muito mais facil modela, e muito , mais muito mesmo, mais limpo.

pena que to sem camera pra bater as fotos...

se conseguir antes de cobrir a coluna com corvin bata as fotos e monto um post

valeu abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...