Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Cosme

Aquela ajudinha!

Recommended Posts

Postado em

Fala aew moçada...

é o seguinte, to ajudando um brother meu a montar um som na viatura dele, mas estamos em dúvida no kit e nos cabos. o veículo em questão é uma BMW 328I 97, e no local original dela só cabe falante de 5"... tenso!

o amp pra empurrar ela já tem, um Audiobank 4060, a parte do "grave" também já está resolvida! só falta kit e cabos mesmo!

detalhe, o orçamento do man é curto, o cara num é fanático por SQ, mas curte uma música bem tocada... me disse que ainda dá pra torrar uns 400,00.

é isso aew, kit de 5" + cabos... dá pra conseguir o que com essa verba?!

desde já agradeço a ajuda do pessoal

abraço

:legal:

Postado em

O kit vai de Helix B52B que sair por cerca de 280 reais e os cabos poderia ser uns Audison First que nessa loja http://www.wolloko.com.br/wolloko/interface/product.asp?template_id=3&old_template_id=&partner_id=1&departamento=Cabos-RCA&produto=Cabo-RCA-5-mt-FT2-550-Audison&dept_id=6&pf_id=FT2_550 sai por 35 reais o 2 canais de 5 metros.

sorte

ótima dica cara! esse cabo deve ser muito bom e o preço ta excelente...

olhei nesse site tb o kit da JBL 508C, mostrei pro cara e ele ficou doido no kit! será que toca bem?!

Postado em

O kit Helix B52c sai menos.

vi que vc é representante da Helix... dá pra fazer por quanto o E52C?!

abraço!

qualquer coisa, manda MP

Postado em

vi que vc é representante da Helix... dá pra fazer por quanto o E52C?!

abraço!

qualquer coisa, manda MP

Amigo acho q sua caixa está cheia.

Me manda MP.

Abs,

Paulo

Postado em

LHL - que maravilha de kit heim! deu até vontade de comprar um pra mim! manda o valor do bixo por MP por gentileza man... abraço!

Paulo - resolvi o problema da caixa de entrada! ta tudo ok agora... qualquer coisa eu to no msn! :legal:

Postado em (editado)

moçada... o negócio afunilou:

JBL 508C

Bravox CS50D

Focal Acess 130 A1

o JBL leva vantagem por conseguir dividi-lo em 12x sem juros com frete grátis!

se alguem souber de algum lugar onde divida o Focal, agradecemos!

uma dúvida, no site da loja, o JBL está descrito como 2ohms... mas na caixa está 4ohms! afinal, é 2 ou 4!?

Editado por Cosme
Postado em

Manda um e-mail pra eles, quem sabe eles não têm pra E36 ou fazem.

na verdade, tem um cara em goiânia que faz isso. fomos lá ver o trampo do cara e o preço... serviço de primeira, coisa fina mesmo... mas o preço desanimou. pra entregar com o acabamento pronto,no ponto pra colocar os falantes R$550,00!!

foi uma luta convencer o dono da BM a colocar o kit, imagina fazer isso!

Postado em

Será que cabe um kit HAT Clarus C51-2?

Li em um review que apesar de ser um kit de 5 1/4" desce até bem nas portas.

brother, não sei se vc já viu onde ficam os falantes das E36... é naquele local onde fica a alavanca pra abrir o capô! e pelo que vi, esse hybrid tem o mid meio parrudo! acho que não cabe naquele buraco não! e em relação ao preço? ta em torno de quanto?!

valeu

Postado em

Ah tá, tava confundindo com a 130, que o lugar pros mids é mais acima na porta, veja com o Ianaconi a respeito de preços, ele é o representante aqui no Brasil, e tambem conhece muitos projetos no exterior, as vezes ele já tenha visto alguma E36 com HAT. :legal:

Postado em (editado)

brother, não sei se vc já viu onde ficam os falantes das E36... é naquele local onde fica a alavanca pra abrir o capô! e pelo que vi, esse hybrid tem o mid meio parrudo! acho que não cabe naquele buraco não! e em relação ao preço? ta em torno de quanto?!

valeu

Então amigo,

Se o sujeito não quer gastar muito o Helix B52C é uma relação custo beneficio muito bom.

sorte

Editado por VCastro
Postado em

Então amigo,

Se o sujeito não quer gastar muito o Helix B52C é uma relação custo beneficio muito bom.

sorte

exatamente brother, esqueci de colocar o Helix no páreo! já troquei umas informações com o Paulo e é um forte candidato...

mais a noite ele vai passar aqui em casa pra decidir isso logo.

Postado em

sensacional o kit, acho que deve caber até na porta... mas infelizmento o preço foge completamente o orçamento do cidadão... uma pena!

Este Kit 2 vias de 4" da Focal 100 KRS é da linha top deles (K2 Power), e apesar de ser o menor da linha, é infelizmente também um dos mais caros da linha. Talvez por isto difíceis de encontrar aqui, e até mesmo lá fora.

Para ter uma idéia na loja barata da SonicElectronix, muitas vezes usada como referência neste forum, custa US$ 650 + taxas e envio, o que daria pelo menos uns US$ 700 lá fora sem impostos, mas esta out of stock. vejam em:

http://www.sonicelectronix.com/item_21536_Focal-100-KRS.html

100krs.jpg

Talvez por ser bem diferenciado nesta caracteristica do "slim", ou seja, tem muita pouca profundidade, feito mesmo para quem tem esta restrição, com a vantagem de aguentar altas potências (50/100W) e excelente qualidade dos K2 da Focal.

O interessante que me falaram que são exatamente muito usados por donos de BMWs.

Sabia de que estava mesmo fora dos R$ 400 que ele tinha de limitação, mas achei interesante ao mesmo colocar esta opção para conhecerem. Até por que estou disposto a negociar e baixar um pouco o preço, mas não a ponto de chegar ao que ele inicialmente queria. Comprei para um projeto que depois desisti no meio do caminho. Se você procura realmente por qualidade e potência, para pouco espaço, esta é a melhor opção do mercado em pronta entrega...

Postado em

definiu a parada...

JBL 508C e Audison FT2-550

agora vem o dilema: como o kit é 2ohms, estamos na dúvida se colocamos ele em 2 canais do Audiobank 4060 ou usa o Eclipse 3321 pra alimentar ele. O 4060 manda 85 rms a 2ohms, já o 3321 libera 150rms a 2ohms!

a idéia no início era o 4060 em bridge pro kit e o sub no 3321... detalhe, o sub é 4+4.

galera, mais do que nunca sugestões serão muito bem vindas.

Paulo e LHL, obrigado pelas sugestões :legal:

Postado em

terminamos de instalar o kit agora...

caramba, fiquei impressionado com o mid, desce muuuito! o tw tende a ficar meio estridente, mas é só atenuar no cross e pronto, fica ótimo. ta com a fiação original do carro ainda, e pelo visto vai continuar com ela, pq dá um trabalho violento, nunca vi um carro tão bem vedado na minha vida . o kit ta sendo tocado pelo audiobank 4060 mesmo, e ta superando nossas expectativas, tocando alto, forte e limpo.

em relação ao sub, o cara ta pensando em colocar 1 de 15"... pensamos no Kicker C15, alguém conhece?

e isso aew galera, devagar a coisa ta fluindo!

valew

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...