Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gemerson

ruido maldito

Recommended Posts

salve galera , seguinte , esses dias dei um up no meu som

SET mono

-1 ta 2000

-2 matador max 400+400 cada

SET Stereo (aki q ta meu problema)

-um ba 2000.4

-2 6x9

- 4 de 6 polegadas ( um em cada porta)

- 4 cornetas ( com capacitores de 250)

- 2 tweters profissional

- 1 coss over bc 72 ( booster)

seguinte o meu problema ta no stereo , onde ta saindo nas cornetas e demais falantes um ruido que acompanha a aceleração do veiculo , segundo o instalador ele coloko ate um filtro anti ruido e nada . e tbm segundo ele o meu problema é o cross over , porem pesquisando na net creio q pode ser negativo , entao vamos la :

- a melhor i=hipotese que pesquisei na net vi que pode ser negativo dos rcas , ai eu pergunto , isso ta certo ??? nem sabia que rca tinha negativo , porem observei que no meio do parzinhu de rca tem um fiozinhu bem fininhu que no meu som nao esta ligado em nada, meu problema poderia estar ai ? esse fiozinhu tem q estar ligado em algo ?

pq pelo que chequei os demais negativos estao corretos , se alguem puder me da uma luz ai ??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu monto som, e coloco um crossover some todo e qualquer tipo de ruido.

mas nesse caso ai pegue a ponta desse fiozinho e aterra na carcaça do cd player. caso não saia o ruido coloque um fio passando nas saidas RCA do cd player.

ex:

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRjQ4kvCZ-Ok3x2UoUTu_KVeZosBbA0JYmep1xb1zm8Cbn3Lk_m&t=1

http://4.bp.blogspot.com/_tksBrMKxGLE/TGVZxRdnayI/AAAAAAAABMI/QB03DCfR1IM/s1600/aterramento+toca+cd.JPG

outra coisa, verifica os cabos RCA, ve se não estão passando por nenhum cabo de energia ou AF. pois os proprios fazem gerar ruidos!

Compartilhar este post

Link para o post

pior que ja vi alguns cross dando ruído mesmo.. não descartaria ser ele, faz o teste e liga direto o aparelho no amp stereo, se parar o problema é no cross..

Compartilhar este post

Link para o post

MEMBRO HOUSE , o que vc falou faz total sentido cara , pq antes de colocar o crossesse fiozinho que fica entre os rcas era ligado num parafusinho atras do toca cd , mais junto com ele ia um pedaço de fio (gambiarra) que o cara ligou nesse mesmo parafusinhu e colocou na saida acho que é da antena. minha duvida agora é : beleza vou ligar o fiozinhu atras do toca cd , mais e a partela do modulo ligo ele onde ? ficaria solto ??? e que sentido faria ligar no toa cd entao ? vou tentar fazer igual na foto pra ve se para.

Compartilhar este post

Link para o post

cara coloca um fizinho pequeno mesmo na parte de fora do RCA do CD e a outra ponta na lata do CD se seu CD for um pioneer isso vai melhor bastante o som

e troque seu crossover pois o buster é uma mer**"na minha opinião"

ou tire ou troque

coloque um stetsom

Editado por unoturbo

Compartilhar este post

Link para o post

entao galera , meu toca cd é um piooner sim mp3 , porem é antiguinhu ja , fiz isso do fio na carcaça e no rca hj , porem nao adinatou nadinha ,a respeitu dakele fiozinhu que une os rca nao fiz pois o rca de sai do toca cd e vai para o cross over é um taramps e naum tem akele fiozinhu no meio , ja os rcas que saem do cross e vaum pro modulo sao tabajara e tem os fiozinhus , resumindo aterrei os rcas da saida do toca cd e da saida do cross nada adinatou. amanha vou na loja que o cara instalou e falou q o ruido é do cross oevr e vou pedir pra ele colocar um cross taramps pra ver . Outra duvida um mal aterramento do modulo stereo pode causar esse ruiodo tbm ?

Compartilhar este post

Link para o post

galera problem resolvido parcialmente , o cross estava aterrado na bitola do modulo mono , tirei e aterrei no chassi com um fio mais grosso , passei os rca por outro lugar (os mesmos tinhm um contato com o positivo em um momento) , e isolei com um papel laminado o rca principal (toca cd -> cross over , nao sei se faz sentido , li isso na net) , o fato é que o barulho reduziu uns 70% , por enquanto ja fiquei feliz , porem vi que o positivo do cross tambem esta ssendo puxado do modulo mono , mais to cum preguissa de passa outro fio no carro. Agradeço a ajuda de vcs e as fotos e dicas , vlw. Som automotivo , mais que um hobbie , uma paixão!

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive esse problema...o RCA estava passando proximo aos fios e a bomba de combustivel. Apenas mudei de lugar e resolveu o ruido, sem a necessidade de aterrar na carcaça do player ou mesmo isolar com papel laminado.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...