Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
CraSheRBR

[Week ADV.] Começando o projeto, preciso de ajuda

Recommended Posts

Opa galera, primeiro vou me apresentar pois este é meu primeiro topico e acabei me cadastrando pois preciso realmente da opniao de voces.

Nome Ricardo Ribeiro

Veiculo Week ADV. locker 11/11

o que tenho de som:

Comprei: DEH 5280SD, Amps, ja tinha um huricane HA 4.120 para o estereo e adquiri um AudioPhonic 1700 para os graves, pois sempre gostei muito de graves pesados,

Para as portas dianteiras comprei um Kit 2 vias 6" SoundStream Rubicon RBC.6 150W RMS

para a trazeira não sei o que utilizar por causa do espaço reduzido que tem para colocaçao, 5" mas o lugar onde fica o Ima é muito apertada.

e a parte de Subwoofer tambem estou em duvida, ja que como disse gosto muito de SPL só que agora minha nenem nasceu e tambem quero um carro com um audio bom

Quanto tenho para gastar? media 250r$ para o coaxial ou 2 vias nao sei para trazeira

e até 750r$ com o sub, e como eu disse a nenem nasceu entao nao posso perder o portamalas total (isso ja esta sendo a briga com a patroa) então deixo na mao

dos que puderem me ajudar dentro dos limites que tenho.

Obrigado a todos e Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa sem coax e gasta com os subs.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa sem coax e gasta com os subs.

Po como disse minha nenem nasceu e estou viajando com a patroa e tal, entao preciso de um "somzinho" atraz, pra poder desligar a saida sub do aparelho por causa da nenem

e mesmo assim ter um som razoavel pra viajar. se nao tivesse minha nenem ainda com certeza a voz ia parar no kit dianteiro.

Abraços

Editado por CraSheRBR

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi nada desse teu último post...

o ideal é ter um kit 2 vias dianteiro e o subwoofer lá no fundo... atrás deixa os originais mesmo ligados diretamente no player...

u faria

o hurricane não é lá essas coisas, mas serve... usaria em bridge tocando os 2 vias na frente...

usaria o audiophonic para o sub, pegaria um subwoofer "leve" e preciso, provavelmente o JL 10W1 mesmo ou o Morel Elate, existem outros... pedem caixas pequenas e tocam bem...

pronto... iria ficar bem agradável no dia-a-dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Xará, não conheço exatamente teus amps, mas nesta situação (pouco espaço, criança pequena, etc) eu iria numa receita básica que satisfaz a imensa maioria que busca um som de qualidade: use apenas o amp 4 canais, só o kit dianteiro (esquece portas traseiras, aquilo está lá apenas para reforçar o som original... para usar a sério aquilo, vc teria de ter delay/time-alignment para todos os canais, coisa que o cdplayer pioneer não tem) ligado nos canais dianteiros dele, e os dois traseiros em bridge, tocando um sub LEVE. É como o Leandro disse acima, um JL 10w1 ou algo do gênero... se espaço for problema, olhe os subs de 8" ou mesmo 6". O user ByRonald fez uma caixa para o Palio da mãe dele, com um único 6w0, bass-reflex (dutada) e colocada embaixo do banco do passageiro. Pergunta pra ele dos resultados... como os carros são da mesma família (Palio), provavelmente é o mesmíssimo espaço que vc. tem na sua Adventure; se não for, um 10" numa caixinha selada na lateral do porta-malas já resolve de boa seu problema... segredo, só a instalação muito bem-feita. Procure indicações de instaladores bons por aqui em sua cidade, acompanhe o trabalho dele, e há grandes chances de sair satisfeito. :legal:

Se fizer questão de graves realmente pesados, deixa o audiophonic instalado, e monta uma segunda caixa, com plug (procure por Neutrik Speakon, robusto e confiável), para os dias em que quiser algo realmente forte.. ou monta uma caixa permanente com um sub pesado (estilo Fosgate P3), mas selada (menor volume). Dá pra conciliar espaço x força na Adventure, só ser criativo... pesquise sobre o P3 em caixa selada, acho uma solução bacana pra quem busca força, alguma qualidade em pouco espaço.

abs,

Ricardo.

edit: falei em fosgate p3 imaginando que este audiophonic renda aí seus 300/400w rms em bridge... não adianta sub parrudo passando fome. Se for para passar fome, parta para um sub leve mesmo, se for o caso um 12" leve até, ganhe o jogo na eficiência... também tá valendo! :)

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Xará, não conheço exatamente teus amps, mas nesta situação (pouco espaço, criança pequena, etc) eu iria numa receita básica que satisfaz a imensa maioria que busca um som de qualidade: use apenas o amp 4 canais, só o kit dianteiro (esquece portas traseiras, aquilo está lá apenas para reforçar o som original... para usar a sério aquilo, vc teria de ter delay/time-alignment para todos os canais, coisa que o cdplayer pioneer não tem) ligado nos canais dianteiros dele, e os dois traseiros em bridge, tocando um sub LEVE. É como o Leandro disse acima, um JL 10w1 ou algo do gênero... se espaço for problema, olhe os subs de 8" ou mesmo 6". O user ByRonald fez uma caixa para o Palio da mãe dele, com um único 6w0, bass-reflex (dutada) e colocada embaixo do banco do passageiro. Pergunta pra ele dos resultados... como os carros são da mesma família (Palio), provavelmente é o mesmíssimo espaço que vc. tem na sua Adventure; se não for, um 10" numa caixinha selada na lateral do porta-malas já resolve de boa seu problema... segredo, só a instalação muito bem-feita. Procure indicações de instaladores bons por aqui em sua cidade, acompanhe o trabalho dele, e há grandes chances de sair satisfeito. :legal:

Se fizer questão de graves realmente pesados, deixa o audiophonic instalado, e monta uma segunda caixa, com plug (procure por Neutrik Speakon, robusto e confiável), para os dias em que quiser algo realmente forte.. ou monta uma caixa permanente com um sub pesado (estilo Fosgate P3), mas selada (menor volume). Dá pra conciliar espaço x força na Adventure, só ser criativo... pesquise sobre o P3 em caixa selada, acho uma solução bacana pra quem busca força, alguma qualidade em pouco espaço.

abs,

Ricardo.

Opa, entao esse audiophonic gera 690wrms em 2ohms (especificaçao na caixa)optei por ele pois ele tem um botao bass boost para ser colocado na frente, assim eu posso baixar bem os graves pra ouvir sussegado ou mandar força para bater forte (isso é oq ue eu to achando).

eu vi um sub DB modelo PLATINUM só que alguns disseram que esse sub é igual os e2k só pancadao, ou eles tem uma qualidade voces conhecem?

Abç

Ricardo

edit: falei em fosgate p3 imaginando que este audiophonic renda aí seus 300/400w rms em bridge... não adianta sub parrudo passando fome. Se for para passar fome, parta para um sub leve mesmo, se for o caso um 12" leve até, ganhe o jogo na eficiência... também tá valendo! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Xará, se tiver acesso a um Fosgate P3 bobina dupla 4 ohms (para ligar em paralelo e aproveitar o audiophonic por inteiro, final 2 ohms) eu iria nele. Por aliar peso com alguma musicalidade, e não ser um sub exclusivamente 'porrada'. Dê uma pesquisada nele aqui no Forum, pergunte a quem tem/teve... eu ouvi uma vez só e gostei, está longe do que curto pro dia-a-dia, mas se eu ainda estivese na fase 'vamos tremer o carro ao lado' eventualmente e não abrisse mão de também ouvir música ao mesmo tempo... iria nele sim, sem crise. Não é um sub que fique 'boiando' em um set SQ médio, ao contrário, por exemplo, do E2k (que eu tive, 10" e 12", normal e export, em selada e bass-reflex/dutada). Para completar é bom de preço e de visual tbem... e fácil de revender, se não curtir. Eu apenas recomendaria, para não perder espaço (e por gosto pessoal mesmo), montar em caixa selada.

O botão bass boost provavelmente é apenas um reforço de graves, se o amp estiver reguladinho vc. nem precisa disso... pode controlar pelo Pioneer mesmo, bem mais prático. Sempre que posso, uso o controle pelo player, vc. acostuma a ajustar e depois de um tempo se torna algo natural, como regular o volume ou trocar a estação. Sobre o sub DB Drive, vou ficar te devendo... mas bora ver se alguém que conheça bem o falante aparece por aqui e dá uma força!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O Hurricane no bridge é muito ruim. Não vale a pena usar em bridge nem para empurrar um subwoofer de baixa potência é só o stereo mesmo, tb não vale a pena usar o bridge dele para ligar o kit.

Como vc quer ter um subwoofer mais forte pense nos nacionais em algum Bravox UXP e importados nos Fosgate, Kicker ou MTX. Vc só vai usar o sub quando não estiver com a criança e pegue um par de coaxial da Bravox para ter um somzinho vindo da parte de trás do carro.

Faça a sua idéia original que instalando direito vai agradar a vc que quer ter um set SQPL quando não estiver com criança no carro.

sorte

Editado por VCastro

Compartilhar este post

Link para o post

O Hurricane no bridge é muito ruim. Não vale a pena usar em bridge nem para empurrar um subwoofer de baixa potência é só o stereo mesmo, tb não vale a pena usar o bridge dele para ligar o kit.

Como vc quer ter um subwoofer mais forte pense nos nacionais em algum Bravox UXP e importados nos Fosgate, Kicker ou MTX. Vc só vai usar o sub quando não estiver com a criança e pegue um par de coaxial da Bravox para ter um somzinho vindo da parte de trás do carro.

Faça a sua idéia original que instalando direito vai agradar a vc que quer ter um set SQPL quando não estiver com criança no carro.

sorte

Então VCastro, no caso isso seria o que eu tinha em mente mesmo, mas qual modelo bravox voce recomendaria?

os autofalantes originais não são ruins principalmente os trazeiros (por ser original de carro nacional) só que quero algo melhor mesmo

eu achei uns MTX de 5 polegadas, mais nao sei como é o som e se sao bom de qualidade.

agora queria uma opniao de alguem que ja escutou ou tem o que esta indicando.

pois os carros que tive eram somente 2 vias na frente e subs atraz.

E atualizando o projeto, defini o sub pela litragem e pela especificaçao de resposta do manual

comprei um Subwoofer Pioneer Ts-w3002d4 1000wRMS, e um mega capacitor de 10farad da SSL.

agora só esta faltando o kit trazeiro mesmo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Então VCastro, no caso isso seria o que eu tinha em mente mesmo, mas qual modelo bravox voce recomendaria?

os autofalantes originais não são ruins principalmente os trazeiros (por ser original de carro nacional) só que quero algo melhor mesmo

eu achei uns MTX de 5 polegadas, mais nao sei como é o som e se sao bom de qualidade.

agora queria uma opniao de alguem que ja escutou ou tem o que esta indicando.

pois os carros que tive eram somente 2 vias na frente e subs atraz.

E atualizando o projeto, defini o sub pela litragem e pela especificaçao de resposta do manual

comprei um Subwoofer Pioneer Ts-w3002d4 1000wRMS, e um mega capacitor de 10farad da SSL.

agora só esta faltando o kit trazeiro mesmo.

Abraços

Já que comprou o subwoofer não tem muito o que fazer, mas eu seria muito mais pegar o Bravox UXP 12 polegas.

Par de coaxial para colocar atrás vai de Bravox cx50B, cx50D ou NAR CX50.01 ou Helix B5X ou E5X.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

nao entendi as compras.... enfim... qtos litros esse sub pede???

Esse cara tb abriu tópico no SPL http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=160318 é praticamente igual a esse. Aí alguns users de lá criticaram (não faltaram com educação com ele) pq não acharam uma boa compra. Aí ele deu chilique e quer que os moderadores apaguem a conta e os tópicos.

É um caso de rir.

Editado por Silvio Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...