Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gominho Performance Sound

projeto de som, qual amplificador usar ?

Recommended Posts

galera to com um projetinho pra instalar um novo som no meu gol queria uma ajuda de vcs quanto amplificador e cornetas tweeters o projeto é o seguinte

2 Subs Selenium Tornado de 15 2200rms total

1 Amplificador 5.0k taramps

2 super tweeter st400

4 driver d250x

bom o projeto é esse, gostaria de saber se coloco esse amplificador pra esses 2 subs tornado ou se coloko um maior e as cornetas e tweeter deixo esses mesmo ou aumento e diminuo algo coloko 3 cornetas e 2 tweeters ou outra coisa e quanto amplificador pra essas cornetas e tweeters qual devo por uma 800 ou maior.

fiko no aguardo

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc ja tem os tornados? se n tiver coloca os sds que sao bem melhores e tem muito mais sonoridade! ja nas cornetas eu particulamente odeio essas conicas parece carro do pao. mais ja que e pra colocar eu iria de 4 drives ti sem colocar tw. e modulo hj o hurinane tem um baixo valor, porem nao corresponde os valores declarados em rms. entao se comprar compre um que seja bem mais forte doque vc tem que ter. ja o amp dos woofers pode ser o taramps mesmo ja que vc n vai ter sub, mais eu ia de sd 5000 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo para estes 2 tornados um t5k é muito.

Que tal um sd2500 ou Stetson 2k5.

Power One pra voz.

Com a grana tu pega um par de 10pw3 da selenium, tu vai poder corta o Woofer mais baixo.

Tem bateria suficiente pra tudo isso?

Cabos?

Compartilhar este post

Link para o post

posso te garantir que o 2K5 nao manda oq diz! eu tenho um e ja testei deu sem clipar uns 1800 e poucos rms! em um set bem montado com 270ha de bateria com cabom 21mm amenos de 40 cm dele falta de força nao foi!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que os tornador é 1000 a 1100 mais que isso eles vão pra banha rapidinho

Compartilhar este post

Link para o post

mais ai vc controla o volume com um crossover!

vc vai poder tirar 100% dos seus subs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

HEHE claro claro é sempre ter amp sobrando pra nao ficar no talo, mas eu particularmente investiria a diferença de valor de um sd2500 para um sd5k em bateria, cabos e etc.

Porque o dinheiro um dia acaba se sempre quiser por equips sobrando vai sair bem caro o projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

pior e q qunado vc termina o projeto vc para curte e faz outro maior!hahahhahaha

nos humanos nunca estamos satisfeito 100% com oque temos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

entao galera bateria tenho uma de 90amp agora eu vi no carro de um amigo meu tocar 2 tornados de 15 de 1100 com 1 2k e queria mesmo era por esses mesmo mas to com duvida na escolha de amplificador um 2k5 ou 4k sei lá sei que os fabricantes sempre falam pra por mais que o sub tem ou woofer no caso, pq ele sempre vai uma potencia a mais. sera que esse 2k5 empurra os 2 tornados...

abrass

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 26/03/2011 at 16:24, cy777 disse:

posso te garantir que o 2K5 nao manda oq diz! eu tenho um e ja testei deu sem clipar uns 1800 e poucos rms! em um set bem montado com 270ha de bateria com cabom 21mm amenos de 40 cm dele falta de força nao foi!!!

off.

testou com alicate amperimetro, true RMS e osciloscopio ? vi uns testes feito por gringos que ele se saiu muito bem, diferente dos irmãos maiores na epoca 4k2 e 7k2. só não consigo achar esse teste pois foi postado no you toba tudo em inglês, tb não me lembro de mostrarem a alimentação se era suficiente para os amps maiores tb...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 27/03/2011 at 01:36, Gominho Performance Sound disse:

entao galera bateria tenho uma de 90amp agora eu vi no carro de um amigo meu tocar 2 tornados de 15 de 1100 com 1 2k e queria mesmo era por esses mesmo mas to com duvida na escolha de amplificador um 2k5 ou 4k sei lá sei que os fabricantes sempre falam pra por mais que o sub tem ou woofer no caso, pq ele sempre vai uma potencia a mais. sera que esse 2k5 empurra os 2 tornados...

abrass

tornados 1100 empurra sim. tranquilo. mais a cada 1000W rms vai 100Ah de baterias.. então uns 250 a 300Ah aí não seria má ideia.

a não ser que queira mandar muita distorção aos falantes.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 27/03/2011 at 01:44, ((thytoin.)) disse:

off.

testou com alicate amperimetro, true RMS e osciloscopio ? vi uns testes feito por gringos que ele se saiu muito bem, diferente dos irmãos maiores na epoca 4k2 e 7k2. só não consigo achar esse teste pois foi postado no you toba tudo em inglês, tb não me lembro de mostrarem a alimentação se era suficiente para os amps maiores tb...

foi com amperimetro! deu uma media de 55, 60 volts isso em dois ohms antes de clipar pois clipando ele batia ate uns 110v em 2 ohms

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 27/03/2011 at 01:46, ((thytoin.)) disse:

tornados 1100 empurra sim. tranquilo. mais a cada 1000W rms vai 100Ah de baterias.. então uns 250 a 300Ah aí não seria má ideia.

a não ser que queira mandar muita distorção aos falantes.

eu ja tive um tornado de 15" nesse 2K5 e ele n aguenta clip a bobina fede na hora!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 27/03/2011 at 06:59, cy777 disse:

eu ja tive um tornado de 15" nesse 2K5 e ele n aguenta clip a bobina fede na hora!!!!

más o rapaz não quer 2 tornados ? sobre testar com amperimetro não serve de base haushaush a não ser que foi um TRUE RMS, e teste com freq, a 60Hz.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 27/03/2011 at 15:10, ((thytoin.)) disse:

más o rapaz não quer 2 tornados ? sobre testar com amperimetro não serve de base haushaush a não ser que foi um TRUE RMS, e teste com freq, a 60Hz.

nao! usei a formula!

60v que foi a saida do amp! entao:

60x ele mesmo

igual a 3600

3600 dividido pela impedancia, no casso 2ohms

3600 dividido por 2

igual a 1800

logo temos 1800 rms de saida no amp que foi o maximo sem clipar

isso e uma formula da fisica, nao sei se e 100% real na pratica! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem outros modulos tem o soundigital, taramps, por isso dei a sugestão de comprar bateria e cabos com a diferença de valor do t5k,

Trio BOM é o que vira a noite tocando não o kra q toca 3 ou 4 musicas tem que baixar pra nao morre a bateria.

Passa dos 4 mil brincando pra tocar 2 tornados corretamente, o pessoal usa por aki na cidade street bass de 15" toca bem kra.

Nun se basseia nesses kra q tem tornado mal montado que tem por ai, sem bateria, mal dimensionado, eles vao ligar e tocar 4 musica do teu lado pra tira onda e vao ter que baixar, amplificador distorcendo por falta de energia, reparo queimando, sai caro essas barbeiragens.

2 street de 15 bem alimentado dá pra fazer um estrago já. um SD1000 já chega pra eles, diminui o consumo e dá pra por uns medios e ainda sai mais barato.

qq voce acha? ou então até quanto pode gastar?

abraço

Editado por Mvrielink

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...