Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

alisson_sound

Dúvidas na proteção do meu som!!!

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom galera!

Estou montando um sonzinho na minha S10, mais estou com dúvidas em relação a proteção (eventual curtos circuitos, aquecimento da fiação e etc...)do meu som...

Estou em dúvida entre "disjuntor" ou "porta fusivel".

Qual seria melhor?

Qual a diferença entre os dois? Qual o mais seguro?

Os modulos q vou usar são:

1 Roadstar 1600d pro grave - Fiação 25mm²

1 Roadstar Power One pra voz - Fiação 21mm

1 bateria de 75a/h no cofre e 1 auxiliar de 110a/h "gel" - Fiação 25mm

Devo usar 1(disjuntor/porta fusivel) por modulo ou 1(disjuntor/porta fusivel) para os dois modulos?

Qual seria a amperagem para cada (disjuntor/porta fusivel) e amperagem para somente um (disjuntor/porta fusivel)?

Desde já agradeço a todos... :rolleyes:

Editado por alisson_sound
Postado em

Bom galera!

Estou montando um sonzinho na minha S10, mais estou com dúvidas em relação a proteção (eventual curtos circuitos, aquecimento da fiação e etc...)do meu som...

Qual seria melhor?

Devo usar 1(disjuntor/porta fusivel) por modulo ou 1(disjuntor/porta fusivel) para os dois modulos?

Qual seria a amperagem para cada (disjuntor/porta fusivel) e amperagem para somente um (disjuntor/porta fusivel)?

Outra coisa, as duas baterias estão ligadas juntas sendo que meu alternador e de 100a/h...

Posso deixar assim ou seria melhor colocar um relé para separar as duas: uma pro som e outra pra partida?

Postado em

o correto seria sim vc proteger uma bateria da outra, e qdo escutasse o som com o carro parado desliga-se uma da outra, porém 100a é mto pouco para estes dois modulos seu, então vc teria que deixa-las ligadas entre si correndo o risco de acabar as duas...

Postado em

o correto seria sim vc proteger uma bateria da outra, e qdo escutasse o som com o carro parado desliga-se uma da outra, porém 100a é mto pouco para estes dois modulos seu, então vc teria que deixa-las ligadas entre si correndo o risco de acabar as duas...

Éeeee acho que vou deixar as duas ligadas juntas mesmo...

Postado em (editado)

Bom galera!

Qual seria melhor?

Resolvi... Vou colocar um disjuntor automotivo 200A para os dois modulos.

Esse aqui

http://www.somcuritiba.com.br/loja/imagemagic.php?img=images/acessorios/protecao/09/d2001.jpg&w=444&h=444&page=prod_info

Será q vai ficar bom com esse?

Editado por alisson_sound

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...