Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Marco Bottino Junior

(Passo a passo) SQ de entrada no Novo Ford Ka

Recommended Posts

Kit de instalação de amplificador da marca Streetwires adquirido hoje =)

Achei que valeu muito a pena pelo preço (R$ 99,00), já que se trata de 5,9m de de cabo power de 8awg, 1,8m de cabo ground de 8awg, 4,8m de cabo remote de 18awg, porta fusível do tipo ANL, fusível ANL de 60a, terminais de bateria, terminais para o amplificador (3 unidades), braçadeiras e termoretrátil!!!

-> Foto:

zn3k08.jpg

Ah, quanto ao player, já está decidido e negociado, será um Kenwood KDC-MP8090 ;)

No fim o set ficou o seguinte:

- Kenwood KDC-MP8090

- Hertz EP4

- Hertz DSK-165

- Subwoofer NAR 1004SW-2

- RCA Knukonceptz Krystal de 4 canais e 6m

- Fiação Speaker Blitz de 16AWG

- Kit de instalação de amplificador Streetwires

Forte abraço galera.

Editado por Marco Bottino Junior

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tudo em paz?

Chegou hoje o Kit Hertz e o Subwoofer NAR! Acho que os equipamentos dispensam comentários, são extremamente legais pelo custo x benefício. O Sub NAR é muito bonito, todo preto, bem acabado... Enfim, tanto eu como o dono do set estamos contentes com as aquisições.

Ainda nessa semana chegará o Kenwood e o Kit de instalação Streetwires. Semana que vem já pegaremos a fiação speaker com o Jander e no sábado (25/06) iniciaremos a montagem :legal:

Como prometido, seguem algumas fotos dos equipamentos (não reparem na qualidade, pois foram tiradas com celular):

- Geral:

img0042adm.jpg

- Kit e Subwoofer:

img0045ag.jpg

- Amplificador e RCA Knu Krystal:

img0047ab.jpg

- Detalhes do RCA Knu:

img0048at.jpg

Forte abraço pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

To feliz pacas com o meu som!

To loco pra montar ele logo! Vamos ver no que dá!

Valeu MARCÃO!

Compartilhar este post

Link para o post

To feliz pacas com o meu som!

To loco pra montar ele logo! Vamos ver no que dá!

Valeu MARCÃO!

Não tem que agradecer nada não parceiro... Se amigo não servir para essas coisas, servirá para que?

Relaxa, semana que vem começaremos hahahaha!!!

Abração Nadim.

Compartilhar este post

Link para o post

to montando set parecido em uma strada, vou acompanhar..... qual cabo p falante vc decidiu usar mesmo? abc

e a configuraçao da caixa p este nar?

Então cara, a fiação speaker vamos pegar o Blitz de 16AWG. Aparentemente ele lembra os Knukonceptz Karma SS (claro que não dá para compará-los em termos de qualidade e valor) e tem um custo x benefício muito grande cara, já que o preço não é tão distante do da fiação Pompeia Cabos compatível. Este vamos pegar com o Janderstyle (Classificados - 15m, R$ 55,00 + frete).

Quanto à caixa para o subwoofer, vamos fazer selada, com MDF de 18mm e com litragem interna de aproximadamente 22 a 25 litros!!!

Estou pensando em pegar uma Strada também velho, mas não pretendo usar subwoofer de 10" não. A caixa tem que ser muito grande, acho que não ficaria muito legal na cabine estendida. Pense em um de 8", como um Arc Audio ou JL, pois a caixa recomendada é de apenas 9 litros :legal:

Forte abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Está bem legal o set, eu já estou aqui com esse mesmo HU e posso dizer que é bom pra um SQ de entrada :legal:

Desisti de pegar esse mesmo nar e fui no keybass 8", também toca bonito e a mala do meu clio agradece...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Você conseguiu colocar esse cabo 4 canais na Hertz EP4? Quando fui montar o som da minha namorada, exatamente a EP4 com cabo Krystal, não consegui colocar o cabo de 4 canais, precisei colocar 2 de 2 canais, pois o espaço entre os RCAs não permitiu. Não sei se os cabos são padronizados ou não. Dê uma olhada nisso antes de mandar instalar. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Você conseguiu colocar esse cabo 4 canais na Hertz EP4? Quando fui montar o som da minha namorada, exatamente a EP4 com cabo Krystal, não consegui colocar o cabo de 4 canais, precisei colocar 2 de 2 canais, pois o espaço entre os RCAs não permitiu. Não sei se os cabos são padronizados ou não. Dê uma olhada nisso antes de mandar instalar. Abraço.

Fala Pedro. Também tive essa dúvida quando adquiri meu EP4 e um cabo de 4 canais da Knu, porém os meus são Karma.

Na hora da instalação deu certinho. Não ficou bonito, pois está meio esticado a parte em que o cabo se divide em 4, mas funcional.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, o cabo ficou levemente esticado, mas nada que pudesse danificá-lo internamente. Tipo, ficou com um ângulo menor que 90º entre os terminais...

Como instalamos o amplificador na lateral esquerda, em pé (regulagens e RCA para cima), prendemos uma parte dele em um suporte próximo ao espaço para o alto falante traseiro, de modo que fique "puxando" o cabo para cima e, em consequência, diminua o ângulo entre os terminais.

Não sei se consegui ser claro, mas olhando de frente, vê-se um triângulo entre as 04 pontas do RCA ligadas no amplificador e a sua junção no cabo em si: /\

Peço desculpas por não mais atualizar o tópico aqui, mas o que acontece é que meu amigo está com preguiça de terminar a instalação hahaha... Falta furarmos os suportes para os Tweeters próximo espelho retrovisor, fazermos a moldura do amplificador, encarpetarmos a traseira do banco e a caixa do Subwoofer. Vamos tentar fazer isso este final de semana e depois eu posto as fotos aqui :legal:

Abração pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...