Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marco Bottino Junior

(Passo a passo) SQ de entrada no Novo Ford Ka

Recommended Posts

Boa noite galera, beleza?

Terminado o set em meu Palio ELX, um grande amigo pediu para que eu montasse um projeto para nós instalarmos no Novo Ká dele! Missão legal e agradável, porém difícil, visto que o montante disponível é de apenas e tão somente R$ 1.000,00.

Em razão da quantia estabelecida, resolvemos manter a HU dele, mesmo porque seria impossível sua troca com o valor disponível, e atentar, por ora, para o amplificador, alto-falantes e subwoofer. No caso, o Player utilizado será um Sony GTX (não me recordo o modelo, mas vou pegar com ele depois).

Pois bem. Vou colocar aqui os equipamentos que encontrei neste valor, mas gostaria da sugestão e da opinião de vocês:

- Amplificador Audiophonic Club 4100

- Amplificador Hurricane HA 4.160

- Kit Duas Vias NAR CS 65.01

- Kit Duas Vias Helix B62C

- Kit Duas Vias Bravox CS60B + Coaxiais Bravox CX50B

- Subwoofer NAR 10SW2

- Subwoofer Bravox PSW10

- Subwoofer Rockford Fosgate R1SR10

- Cabo RCA Audison FT2-550

- Cabo RCA Audiophonic Edge

- Cabo RCA Uniq Cable Top Series 5

- Fiação Speaker Pompeia Cabo Cristal Paralelo 2x2,5mm² (20m)

- Fiação de Energia Pompeia Cabo de 6mm² (5m vermelho e 1m preto)

- Porta fusível MANL, terminais, plugs e conduítes todos nacionais(R$ 50,00 no máximo)

Dentre os equipamentos selecionados, o set que mais me agradou foi este aqui:

- Subwoofer NAR 10SW2

- RCA Audison FT2-550

- Acessórios de instalação acima mencionados

O que vocês acham galera? Para um investimento inicial de R$ 1.000,00 ficará um bom SQ de entrada?

Obs.: Este amigo não tem nada de som no carro dele, apenas 02 coaxiais Hurricane, sendo que um deles queimou o médio-grave. Além disso, o carro é bastante utilizado para viagens, sendo necessário o uso do porta malas. Portanto, será bem provável que a caixa selada terá de ser feita em fibra na lateral esquerda (ao menos que apresentem alguma outra solução, que não colocar um plug na caixa em MDF, pois ele não quer ficar tirando)!

Forte abraço pessoal. Muito obrigado novamente.

Editado por Marco Bottino Junior

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então,

Com orçamento apertado é dificil mesmo....

Acho que vc escolheu bem, eu apenas trocaria o ampli por um Audiobank 4100, ou algum outro melhor usado...Aqui nos classificados tem muita coisa..

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera, beleza?

Terminado o set em meu Palio ELX, um grande amigo pediu para que eu montasse um projeto para nós instalarmos no Novo Ká dele! Missão legal e agradável, porém difícil, visto que o montante disponível é de apenas e tão somente R$ 1.000,00.

Em razão da quantia estabelecida, resolvemos manter a HU dele, mesmo porque seria impossível sua troca com o valor disponível, e atentar, por ora, para o amplificador, alto-falantes e subwoofer. No caso, o Player utilizado será um Sony GTX (não me recordo o modelo, mas vou pegar com ele depois).

Pois bem. Vou colocar aqui os equipamentos que encontrei neste valor, mas gostaria da sugestão e da opinião de vocês:

- Amplificador Hurricane HA 4.160

- Kit Duas Vias NAR CS 65.01

- Kit Duas Vias Bravox CS60B + Coaxiais Bravox CX50B

- Subwoofer NAR 10SW2

- Subwoofer Bravox PSW10

- Subwoofer Rockford Fosgate R1SR10

- Cabo RCA Audison FT2-550

- Cabo RCA Audiophonic Edge

- Cabo RCA Uniq Cable Top Series 5

- Fiação Speaker Pompeia Cabo Cristal Paralelo 2x2,5mm² (20m)

- Fiação de Energia Pompeia Cabo de 6mm² (5m vermelho e 1m preto)

- Porta fusível MANL, terminais, plugs e conduítes todos nacionais(R$ 50,00 no máximo)

Dentre os equipamentos selecionados, o set que mais me agradou foi este aqui:

- Subwoofer NAR 10SW2

- RCA Audison FT2-550

- Acessórios de instalação acima mencionados

O que vocês acham galera? Para um investimento inicial de R$ 1.000,00 ficará um bom SQ de entrada?

Obs.: Este amigo não tem nada de som no carro dele, apenas 02 coaxiais Hurricane, sendo que um deles queimou o médio-grave. Além disso, o carro é bastante utilizado para viagens, sendo necessário o uso do porta malas. Portanto, será bem provável que a caixa selada terá de ser feita em fibra na lateral esquerda (ao menos que apresentem alguma outra solução, que não colocar um plug na caixa em MDF, pois ele não quer ficar tirando)!

Forte abraço pessoal. Muito obrigado novamente.

Olá,

Eu tentaria fazer uma força e pegar um amplificador Hertz EP4, mas aqui tb já iria um pouco mais da metade do orçamente de 1 mil reais, mesmo o Audiobank já compromete um fatia boa. O Hurricane mente a potência e se for ligar um sub mesmo na casa dos 200wrms não é legal. Apesar de muitos querem me bater por citar isso aqui, outros até deixaram de ler o restante do meu post e que eu blasfemei, poderia ver um b.buster 1600GL tem esse tópico aqui http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=130124 que avalia ele, é melhor que o Hurricane e sai por uns 250 reais +/-. Recomendo que leia a avaliação sobre o 1600GL antes de descartar a idéia e relacione com a proposta de som do seu amigo. Poderia ver se acha um Fosgate 4.6 ou algum Blau GTA 480 ou 460 usado tb.

Sobre o kit pegaria o Helix B62C tem um custo x benificio muito bom e sair por menos de 300 reais.

O subwoofer o Nar 10SW2, mas vc poderia pensar num Keybass Panther de 8" que sai por uns 130 reais e é um ótimo custo beneficio. Para um som interno e de baixo custo é bem interessante.

O RCA Audison First que citou é adequado a proposta, poderia pensar nos rca Taramps nacionais com bom custo beneficio ou ver um Tsunami que não costuma ser muito caro, se a grana der um Knukonceptz Karma seria muito bom.

Os demais itens são aquilo mesmo, não tem para onde fugir e são bons.

Boa sorte aí com o carro do seu amigo

Fernando

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Eu tentaria fazer uma força e pegar um amplificador Hertz EP4, mas aqui tb já iria um pouco mais da metade do orçamente de 1 mil reais, mesmo o Audiobank já compromete um fatia boa. O Hurricane mente a potência e se for ligar um sub mesmo na casa dos 200wrms não é legal. Apesar de muitos querem me bater por citar isso aqui, outros até deixaram de ler o restante do meu post e que eu blasfemei, poderia ver um b.buster 1600GL tem esse tópico aqui http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=130124 que avalia ele, é melhor que o Hurricane e sai por uns 250 reais +/-. Recomendo que leia a avaliação sobre o 1600GL antes de descartar a idéia e relacione com a proposta de som do seu amigo. Poderia ver se acha um Fosgate 4.6 ou algum Blau GTA 480 ou 460 usado tb.

Sobre o kit pegaria o Helix B62C tem um custo x benificio muito bom e sair por menos de 300 reais.

O subwoofer o Nar 10SW2, mas vc poderia pensar num Keybass Panther de 8" que sai por uns 130 reais e é um ótimo custo beneficio. Para um som interno e de baixo custo é bem interessante.

O RCA Audison First que citou é adequado a proposta, poderia pensar nos rca Taramps nacionais com bom custo beneficio ou ver um Tsunami que não costuma ser muito caro, se a grana der um Knukonceptz Karma seria muito bom.

Os demais itens são aquilo mesmo, não tem para onde fugir e são bons.

Boa sorte aí com o carro do seu amigo

Fernando

Grande Fernando, beleza?

Hmmm, vou dar uma olhada neste B.Buster que você falou!!!

O Kit já está definido, será o Helix mesmo.

O Subwoofer ainda não decidimos, mas estamos com 50% de certeza que ficaremos com o NAR, mesmo porque tem nos classificados com excelentes preços.

Já em relação ao amplificador, o Audiobank descartamos de início. Segundo meu amigo é "feio" e sai mais caro que o Audiophonic, que vem sendo muito bem falado e usado em vários projetos de várias revistas automotivas.

Entretanto, surgiu uma nova possibilidade e acho que essa realmente vale a pena: Blaupunkt GTA-460, novo, lacrado e mais barato que o Audiophonic e o Audiobank!!! Vou mostrá-lo ao meu colega e ver se consiguimos fechar neste amplificador.

Quanto aos cabos, o Knu infelizmente está fora do alcance, pois compromete no mínimo R$ 100,00. Tenho um Tsunami de 4 canais e 5m e dois Audison FT2-550 de 5m, ambos por R$ 70,00. Não sei qual vale mais a pena, mas ainda dou preferência para o Audison.

Vamos ver o que vai rolar nas próximas semanas ;)

Forte abraço pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Fernando, beleza?

Hmmm, vou dar uma olhada neste B.Buster que você falou!!!

O Kit já está definido, será o Helix mesmo.

O Subwoofer ainda não decidimos, mas estamos com 50% de certeza que ficaremos com o NAR, mesmo porque tem nos classificados com excelentes preços.

Já em relação ao amplificador, o Audiobank descartamos de início. Segundo meu amigo é "feio" e sai mais caro que o Audiophonic, que vem sendo muito bem falado e usado em vários projetos de várias revistas automotivas.

Entretanto, surgiu uma nova possibilidade e acho que essa realmente vale a pena: Blaupunkt GTA-460, novo, lacrado e mais barato que o Audiophonic e o Audiobank!!! Vou mostrá-lo ao meu colega e ver se consiguimos fechar neste amplificador.

Quanto aos cabos, o Knu infelizmente está fora do alcance, pois compromete no mínimo R$ 100,00. Tenho um Tsunami de 4 canais e 5m e dois Audison FT2-550 de 5m, ambos por R$ 70,00. Não sei qual vale mais a pena, mas ainda dou preferência para o Audison.

Vamos ver o que vai rolar nas próximas semanas ;)

Forte abraço pessoal.

Audiophonic bem falado? :blink:

Sem pensar duas vezes eu iria no Blaupunkt....

Compartilhar este post

Link para o post

Audiophonic bem falado? :blink:

Sem pensar duas vezes eu iria no Blaupunkt....

:+1

Mas não vejo como absurdo o b.buster comentado não. Tem de pensar na proposta do set desse Ka de baixo custo e um som simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Mudança total nos planos!!!

Estamos com 99% de certeza que motaremos o seguinte set (incrívelmente se encaixa dentro do orçamento):

- Kit Duas Vias Hertz DSK165

- Subwoofer Hertz DS250 10"

(X) Amplificador Hertz EP4 (aguardando o salário para realizar o depósito)

(X) RCA Knukonceptz Krystal de 4 Canais e 6m (comprado)

Forte abraço pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, gostaria de saber o que vocês acham de uma caixa selada de 25l para o Subwoofer Hertz DS250 de 10"?

Forte abraço para todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Marco, quando instalar o EP4, poste suas impressões dele aqui, se possível comparando com outro amp que vc. conheça... eu tenho muita curiosidade nesta linha EP, me parecem um excelente custo x benefício e se encontra legalizado e com garantia a preços bons... lí no site as specs e alguns detalhes de construção, me pareceu caprichado mesmo. Queria poder ouvir pra saber se o som tbem é.. hehe... o de 5 canais me parece interessantíssimo!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um monte de relato do EP4 por aí Ricardo. Já tive um, realmente é um ótimo custo x benefício, para quem quer um set intermediário eu recomendo demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Ricardo, tudo em paz?

Pode deixar cara, assim que instalarmos tudo (creio que será somente em junho), tentarei trazer minhas impressões por aqui!!!

Aproveitando a oportunidade, estive olhando o Kit DSK165 e uma coisa que me chamou a atenção, principalmente para o tipo de instalação que estamos querendo fazer, é o fato de haver quatro crossover's, sendo dois para os tweeters e dois para os midbass. Alguém saberia me dizer como é feita a ligação deles? Não é possível que seja um por canal, ficaria completamente inviável o uso de um amplificador de quatro canais apenas para tocar um Kit Duas Vias!!!

No caso, será que cada um são de 2ohms e os pares são ligados em série, resultando em 4ohms?

Estamos planejando usar dois canais do EP4 para o Kit e um canal em bridge para o Subwoofer DS250!!!

Forte abraço pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Marco, não conheço este kit em questão, mas muitos kits médios a top vêm com entradas separadas, para permitir biamplificação. Neste caso quase sempre é opcional usar um amp 4 canais inteiro pro kit ou apenas 2 canais dele, ligando as entradas em paralelo (sempre!) com um 'jumper' fornecido. Quase todo crossover de kit 2 vias é, na verdade, 4 crossovers, 2 para cada lado juntos, sendo 1 para cada mid ou tweeter. O que diferencia é que a esmagadora maioria não permite alimentar separadamente cada conjunto de 2 crossovers, a ligação em paralelo já está no próprio circuito do cross (ou do bloco do cross, da caixa). Se vc. ver, por exemplo, os crossovers TOPs da Alpine, MBQuart série Q, HAT Clarus, vai ver que eles têm 4 entradas por 'caixa' (ou lado), justamente para isso. O que se ganha empregando um amp 4 canais inteirinho pro kit (ou dois amps 2 canais, por exemplo)?? Flexibilidade, ajustes individuais para cada via, e, se tiver um cdplayer ou processador que tenha time-alignment, TA individual pra cada uma delas. É 'um degrau acima' em termos de ajuste fino, já usei muito assim e te garanto que fica muito bom... só o preço (e a trabalheira adicional) é que fica feio! kkkkk... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se esse kit Hertz DSK 165 tiver for assim como o RiQuati e der para fazer bi-amp é muito melhor que a encomenda no meu ponto de vista e pelo pouco que já aprendi aqui.

Tem como postar uma imagem desses cross Marco? Acho que isso facilitaria até a entender a situação.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

EP4 é show de bola, pode ir nele sem medo. Uso e recomendo.

Antes eu usava um ampli bem mais forte da Hurricane, mas não tem nem comparação. A qualidade sonora do EP4 é bem maior, o som fica bem clean...

Compartilhar este post

Link para o post

Então, sem dúvidas que a biamplificação fica muito melhor e oferece mais regulagens (meu set está em biamp e com 3-way), o problema é que não há verbas suficientes para comprar um amplificador de cinco canais ou dois amplificadores, um mono e um estéreo - O orçamento está apertadíssimo hahaha...

O outro detalhe é o player que meu amigo utilizará, um Sony Xplod GTX, que não tem recursos de 3-way, Time Correction, três pares de RCA, etc!!!

Eu peguei o manual do DSK 165 no site da Hertz, mas a explicação que deram lá é muito simplificada e meus conhecimentos na parte elétrica são extremamente básicos (rs). Pelas aulas que tive no terceiro colegial, do pouco que ainda me lembro, trata-se de ligação em série entre o crossover do tweeter (DX 200) com o crossover do midbass (DX 100). Vou colocar aqui para que vocês vejam ;)

-> Foto do Kit com seus respectivos crossover's:

5.jpg

-> Manual do Hertz DSK 165

Espero que possam nos ajudar.

Forte abraço e obrigado novamente galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Marco, não conheço este kit em questão, mas muitos kits médios a top vêm com entradas separadas, para permitir biamplificação. Neste caso quase sempre é opcional usar um amp 4 canais inteiro pro kit ou apenas 2 canais dele, ligando as entradas em paralelo (sempre!) com um 'jumper' fornecido. Quase todo crossover de kit 2 vias é, na verdade, 4 crossovers, 2 para cada lado juntos, sendo 1 para cada mid ou tweeter. O que diferencia é que a esmagadora maioria não permite alimentar separadamente cada conjunto de 2 crossovers, a ligação em paralelo já está no próprio circuito do cross (ou do bloco do cross, da caixa). Se vc. ver, por exemplo, os crossovers TOPs da Alpine, MBQuart série Q, HAT Clarus, vai ver que eles têm 4 entradas por 'caixa' (ou lado), justamente para isso. O que se ganha empregando um amp 4 canais inteirinho pro kit (ou dois amps 2 canais, por exemplo)?? Flexibilidade, ajustes individuais para cada via, e, se tiver um cdplayer ou processador que tenha time-alignment, TA individual pra cada uma delas. É 'um degrau acima' em termos de ajuste fino, já usei muito assim e te garanto que fica muito bom... só o preço (e a trabalheira adicional) é que fica feio! kkkkk...

Com certeza. Concordo plenamente contigo, RiQuati!!!

Meu Access 165A1 veio com dois crossovers, um para cada Midbass e Tweeter, sendo apenas uma entrada para a fiação vinda do amplificador.

Eu fiquei em dúvida quanto ao Kit da Hertz pelo seguinte: se é um crossover para cada alto-falante, ou seja, quatro no total, sendo que cada alto-falante tem 4Ohms, caso tenha de ligar um par deles (tweeter e midbass) em um canal do amplificador, terei de fazer ligação em paralelo, visto que resultará 2ohms. Agora, caso seja um ligado ao outro(crossover do tweeter + crossover do midbass ligado a um canal amplificador; crossover do outro tweeter + crossover do outro midbass ligado ao outro canal do amplificador), não haverá problema algum, pois neste caso eu utilizarei dois canais do EP4 para o Kit e um em bridge para o Subwoofer, sendo todos em 4ohms.

Não sei se consegui me expressar (rs), mas o problema está em se eu tiver de utilizar os quatro canais do amplificador apenas para ligar o Kit Duas Vias. Entretanto, não acredito que isso ocorrerá. Como disse, ficaria completamente inviável ter de comprar um amplificador exclusivamente para um Kit de entrada!

Quanto ao TA e 3-Way, cara, bota "um degrau acima" nisso hahaha. Foi um bom tempo até eu conseguir regular o 9887 e ajustar a PDX-5 do jeito que me agrada. Foram horas e horas dentro do carro sozinho, ouvindo músicas e mais músicas, regulando cada alto-falante independentemente, ajustando as faixas de atenuação, os ganhos no amplificador, medindo as distâncias entre meus ouvidos até os mids e tweeter's... Só nós que somos "loucos" sabemos o que passamos para deixar fina a regulagem de um set SQ hahahaha ;)

Forte abraço parceiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal, beleza?

Como estava com dúvidas sobre a ligação dos crossovers do Hertz DSK165, resolvi mandar uma MP para o Pedro Josino, pois ele já instalou um kit desses em um Novo Ford Ká.

Segundo ele me disse, este kit permite tanto ligação normal quanto biamplificação, já que possui um crossover separado para cada alto falante. No caso da primeira (ligação normal), informou que basta juntar o fio positivo do crossover do tweeter, ao fio positivo do crossover do midbass e ambos ao fio positivo que vem do amplificador, fazendo o mesmo com os fios negativos. Ou seja: NÃO TEM SEGREDO! Hahahaha!!!

Apesar de já ter definido o set, ainda estamos em dúvida em relação ao Kit. Será que vale a pena o Hertz DSK165 ou o Helix B62C? O que vocês acham?

Forte abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, tudo em paz?

Bom, dando continuidade ao tópico que ficou parado por um tempo, chegou hoje o Hertz EP4!!!

Achei bem legal o amplificador, bem construído, crossover com regulagens legais, enfim, parece ter sido o melhor custo x benefício...

Logo estará chegando o Hertz DSK165 e o Sub NAR 10SW3! Assim que tudo estiver em mãos, posterei fotos do passo a passo ;)

Forte abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Marco, setzinho tem tudo pra ficar maneiro cara!! Capricha e manda as fotos que eu to curioso rsrsrs.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Logo estará chegando o Hertz DSK165 e o Sub NAR 10SW3! Assim que tudo estiver em mãos, posterei fotos do passo a passo ;)

Não vai ficar faltando muita potencia não? Pensava que ia no 10sw2.....

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Marco, setzinho tem tudo pra ficar maneiro cara!! Capricha e manda as fotos que eu to curioso rsrsrs.

Abraços!

Valeu tuga ;)

Estamos botando fé que vá ficar legal mesmo... O fo** é a ansiedade minha e do dono do carro para montar tudo logo, mas infelizmente vai ficar só para julho =/

Pode deixar parceiro, vamos postar fotos em breve!!!

Forte abraço cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai ficar faltando muita potencia não? Pensava que ia no 10sw2.....

Opa, acho que eu me confundi hahahaha!

O modelo certo do sub é o NAR 1004SW-2, aquele todo preto, de 10", com bobina simples de 4 ohms e 180WRMS ;)

Forte abraço RBR.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, belezinha?

Hoje liguei para meu brother e o questionei sobre a continuidade do projeto no Ka...

Estavamos a procura de um par de Y Knukonceptz Krystal (1 macho e 2 fêmea) para ligá-los ao seu player, já que o simples Sony Xplod conta apenas com um par de saídas RCA. Após conversarmos, percebemos que só os Y sairiam na faixa de R$ 100,00 com frete e que com meros R$ 150,00 a mais seria possível trocá-lo por uma HU melhor.

Pois bem. Agora à noite procurei um modelo que se encaixa no orçamento do meu amigo (R$ 270,00) e me deparei com duas opções interessantes - lembrando que se trata de um SQ de início -, vamos lá:

- Pioneer DEH 3350UB (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181824328-radio-cd-pioneer-deh-3350ub-lancamento-2011-c-usb-frontal-_JM)

- Kenwood KDC MP2045 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180306303-cd-mp3-player-automotivo-kenwood-kdc-mp2045-entr-usb-frontal-_JM)

Gostaria de saber a opinião dos colegas acerca dos players acima: Qual vale mais a pena para um SQ de entrada? Ambos são iguais? O Kenwood enfoca mais qualidade, mesmo sendo um player básico, ou isso não é verdade?

Ah, não posso me esquecer de enfatizar alguns detalhes: precisamos de uma HU com 2 pares de saídas RCA, que tenha ligação USB para pen-drive e controle para iPod. Queremos um som com qualidade, mas não buscamos com este projeto fidelidade na reprodução!!!

Forte abraço pessoal. Valeu mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...