Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sandernew

Hertz EP4 ou Audiobank 4100

Recommended Posts

Boa noite a todos.bom eu acabei de adquirir um kit 2 vias helix E62C e um par de coaxial helix B62C e testei eles em um modulo Audiobank KA4060 que já tinha e n gostei muito da qualidade dom e gostaria de trocar por outro modulo, algumas pessoas me falaram bem do Audiobank 4100 mais tenho um amigo vendendo hertz ep4 em um preço muito bom. fica a pergunta qual desses cairia melhor nesse coaxial e kit 2 vias. segue a baixo as especificações do kit e dos coaxias.Abraço a todos e se tiverem outras opções melhores , opiniões serão bem vindas.

coaxiais:

Alto-falante de 4 pol.:.......................... 40/120 Watts;

Faixa de freqüência :.......................... 60Hz - 22.000Hz;

Sensibilidade:...................................... 91dB 1W/1m;

Impedância :........................................ 4 Ohms;

Profundidade de montagem:........... 58mm

kit 2 vias:

Cont. power RMS / max. power:.............60 / 180 Watts;

Frequency range: ................................... 50 Hz - 25.000 Hz;

Sensitivity: ................................................ 91 dB 1W / 1m;

Impedance: ..............................................4 Ohms;

Mounting depth: .......................................65 mm.

Editado por sandernew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive o AB41000,gostava muito dele,pintou uma chance de pegar um EP4X,tb muito bom....

Acho que tudo depende de preço também,se o Hertz tiver um preço atraente,eu compraria!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu toco o E62C num EP4. Fica excelente, não preciso de mais nada hehe

Compartilhar este post

Link para o post

poxa galera muito obrigado pela dica vou pegar o hertz EP4 então. abraço e obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um ep4 para venda esta mt novo amigo. Caso tiver interesse m envia uma mp

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado Pela proposta mais já comprei o hertz com um amigo ai ficou mais facil. mais mesmo assim obrigado

Galera ja instalei o som e ficou perfeito muito bom mesmo, só que senti falta de um sub kkkkkkkkkkkk, acho que costume por que escultava um grave bom, então sem querer abusar estou querendo um opinião de Sub pensei em comprar um NAR 12SW3 e ligar em um modulo separado, pensei no modulo Wharf Audio SPX666A, mais acho que sera demais só para o sub e ai o que me dizem? seria melhor me desfazer do hertz EP4 que acabei de pegar e ligar tudo em um modulo só kit 2 vias + Coaxial + Sub NAR ou deixo a hertz EP4 que ja esta instalado no kit e no coaxial e compro um modulo para o sub?

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado Pela proposta mais já comprei o hertz com um amigo ai ficou mais facil. mais mesmo assim obrigado

Galera ja instalei o som e ficou perfeito muito bom mesmo, só que senti falta de um sub kkkkkkkkkkkk, acho que costume por que escultava um grave bom, então sem querer abusar estou querendo um opinião de Sub pensei em comprar um NAR 12SW3 e ligar em um modulo separado, pensei no modulo Wharf Audio SPX666A, mais acho que sera demais só para o sub e ai o que me dizem? seria melhor me desfazer do hertz EP4 que acabei de pegar e ligar tudo em um modulo só kit 2 vias + Coaxial + Sub NAR ou deixo a hertz EP4 que ja esta instalado no kit e no coaxial e compro um modulo para o sub?

Abraço a todos.

Minha sugestão é talvez vc fazer algo como aqui http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=159902 até perguntei se o sub Hertz ES300 não parecia fraco, já que o bridge do EP4 seria de 190wrms, mas esta agradando se vc ler a resposta dele. Poderia um pegar tb um ES300 que é 12 polegadas ou um Helix DB12 e ligar no bridge do EP4.

Não venderia o EP4 que é um bom amp se for o caso pensaria em um amplificador para o sub pode ser um digital da Clarion ou Kenwood.

abraço

Editado por VCastro

Compartilhar este post

Link para o post

powr Valeu mesmo pela dica, mais me diz uma coisa o esse Sub NAR n é melhor que o da Hertz n? estou pensando em comprar o sub e o modulo só para ele mesmo, ai pensei nessas opções de modulo.

Subwoofer N.A.R. 12 12SW3

300W RMS @ 2x 6Ohm

DLS X-Program XA10

Potência RMS @4Ohm 1x200W

Potência RMS @2Ohm 1x300W

Clarion APX1301

Potência RMS @4 Ohm 1x300W

Potência RMS @2 Ohm 1x400W

Compartilhar este post

Link para o post

powr Valeu mesmo pela dica, mais me diz uma coisa o esse Sub NAR n é melhor que o da Hertz n? estou pensando em comprar o sub e o modulo só para ele mesmo, ai pensei nessas opções de modulo.

Subwoofer N.A.R. 12 12SW3

300W RMS @ 2x 6Ohm

DLS X-Program XA10

Potência RMS @4Ohm 1x200W

Potência RMS @2Ohm 1x300W

Clarion APX1301

Potência RMS @4 Ohm 1x300W

Potência RMS @2 Ohm 1x400W

Gosto muito da NAR, mas essa versão de bobina dupla de 6ohms confesso que nunca ouvi ou se ouvi não lembro. Os comentários que vi é essa versão toca muito bem.

Amplificadores da DLS tb não conheço direito, mas é uma marca Top. Os Clarion eu gosto, por conhecer melhor e acredito que seria mais barato que o DLS possivelmente eu ficaria com ele. Porém, se a diferença for pouca no preço pegaria o DLS para testar.

Editado por VCastro

Compartilhar este post

Link para o post

então a diferença de preço é um pouco alta vou ficar com o Clarion mesmo. abraço e valew a todos pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu optaria por um sub direto na bridge do EP4. Curto muito o som do meu JL w0.

Editado por dann

Compartilhar este post

Link para o post

Então descdi pegar um JL de 12 300 WRMS ai como vou gastar uma grana a ais com o sub to pensando qm pegar um modulo mais barato ai pensei no DK 600 o que vcs acham? ou continui com o clarion?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Então descdi pegar um JL de 12 300 WRMS ai como vou gastar uma grana a ais com o sub to pensando qm pegar um modulo mais barato ai pensei no DK 600 o que vcs acham? ou continui com o clarion?

Abraço

Já li bons relatos sobre os amp da SoundMagus acho uma boa aposta e parece ter uma boa relação custo x beneficio. Se a diferença não for grande para o Clarion ficaria com o Clarion, que deve ter uma revenda talvez melhor que o SoundMagus, mas não critico se optar pelo DK 600 que vai mais barato.

sorte

Editado por VCastro

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu estou querendo optar pelo clarion mesmo, só tem um receio que é o seguinte pelo que li mais n tenho certeza os modulos classe AB consome mais bateria que um clasze D, o clarion é classe AB com certeza ira dar uma qualidade maior com esse JL, mais o soundmagus DK 600 é classe D que já li que seria uma boa opção para sub, então meio receio é por que ja tenho um clase AB ligado ao kit e aos coaxiais ai pegar mais um classe AB para ligar o sub n precisaria colocar uma bateria extra? fica minha duvida.

Obrigado a todos e abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu estou querendo optar pelo clarion mesmo, só tem um receio que é o seguinte pelo que li mais n tenho certeza os modulos classe AB consome mais bateria que um clasze D, o clarion é classe AB com certeza ira dar uma qualidade maior com esse JL, mais o soundmagus DK 600 é classe D que já li que seria uma boa opção para sub, então meio receio é por que ja tenho um clase AB ligado ao kit e aos coaxiais ai pegar mais um classe AB para ligar o sub n precisaria colocar uma bateria extra? fica minha duvida.

Obrigado a todos e abraço.

Amigo , não seria melhor vc comprar um sub 10 W1V2.4 no brigde do EP4 e colocar o par de coaxiais direto no H.U.?

seria uma opção bem economicae q não iria deixar a desejar.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai sem medo nesse set(EP4 + 10W1 + KIT). Se for em dutada, vai ficar fortinho. Selada vai ficar xoxinho! Coaxial é opcional(eu nao botaria), e se for botar, poe na saida do player mesmo e bem atenuado pelo fader, para nao bagunçar tanto o som! Boa sorte no resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Valew rapaziada pelas dicas, o set esta quase pronto falta apenas detalhes mesmo, um abraço para a galera da cidade do sol (natal) que opinou, moro em natal tb , e tinha medo de ariscar em montar um som de entrada SQ por que n tinha houvido falar de um bom lugar para instalar o som, ai conheci um cara que se chama Tulio, moleke gente boa que de tanto agente converssar para negociarmos os sub JL que ele tinha acabamos nos tornando amigos e ele me deu dicas de onde instalar e com quem, acabei comprando os 2 sub dele JL 300WRMS cada um. então sem um boa instalação colocaria em risco todo esse trabalho e o dinheiro tb, mais agora que ja estou seguro de onde instalar estou em faze final do set . então o set final esta da seguinte forma.

01 - Player Alpine IDA-X300 MP3 / USB

01 - Moldura 1 Din

01 - Modulo para kit e coaxiais Hertz EP4 (ou ligar os coaxiais na HU direto que ate agora foi o que me indicaram mais)

01 - Modulo para os 2 sub Sound Magus DK 600

02 - Subwoofer JL Audio 12w1-4

01 - coaxial Helix B6X de 6,5 pol.

01 - Kit 2 vias Helix E62C

01 - Caixa Para os sub

dos equipamentos citados só falta a DK 600 ea moldura para o player que irei comprar no dia da instalção pois, na instaladora tem.

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai montar la na BestSound? Conheço Tulio, os subs sao zeros msm! Esse set ai ta legal, mas eu no seu lugar usaria o kit 2 vias ligado na EP4 e apenas 1 sub no bridged da EP4, assim descartaria o uso do outro sub, do coaxial e economizaria na compra do amp DK600! E faria dinheiro com o kit coaxial e o JL sobressalente! 2 subs desses vai ficar ingnorante o negocio!!

Boa sorte no resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Já q tem o Ep4, kit e coaxial ligados nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai montar la na BestSound? Conheço Tulio, os subs sao zeros msm! Esse set ai ta legal, mas eu no seu lugar usaria o kit 2 vias ligado na EP4 e apenas 1 sub no bridged da EP4, assim descartaria o uso do outro sub, do coaxial e economizaria na compra do amp DK600! E faria dinheiro com o kit coaxial e o JL sobressalente! 2 subs desses vai ficar ingnorante o negocio!!

Boa sorte no resultado.

Opa fala ai meu brother!! então irei montar na Best Sound, ja passei por lá e dei uma converssada com o carlinho , cara gente boa pra caramba tb. então na verdade minha intenção nos dois sub é por que eu curto mesmo um gravde legal, eu ate acho que n vai ficar muito ignorante n,por que o carro éum new civic, que tem aquela velha dificuldade do grave ir para cabine, por ser sedan, tulio ate me falou essa opção que vc colocou de ligar um sub no bridiged, mais o o bridiged do EP4 só da 190 WRMS se n me engano, ja houvi relatos aqui de pessoas que fizeram isso e o sub tocou muito, mais como gosto de grave e o sub é 300WRMS mandar apenas 190 WRMS com certeza n iria me satisfazer, mais se eu n tivesse com grana para colocar os dois sub e a potencia com certeza seguiria seu conselho. abraço e vamos ver no que dá acho que lá pro final do mes passo para agendar com carlinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já q tem o Ep4, kit e coaxial ligados nele.

Fala VC é o revendedor Helix n é isso (Paulo)? se n for vá desculpando,e se fro eu comprei os meus equipamentos Helix a vc.e ai tudo bem? eu to nessa duvida de ligar os coaxiais no EP4 e acho que só vou resolver no dia mesmo converssando com o instalador para ver a melhor maneira , mais por mim eu ligaria. mais vamos ver no que dá.

Abraço e boa venda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...