Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
brtm25

ajuda no upgrade do som...

Recommended Posts

Eae galera... estou indo para o paraguai e queria dar uma melhorada no meu som. O set atual da minha saveiro é o seguinte:

- 2 pioneer 308 d4

- 4 d-250x

- 2 st200

- boss se1000m

- bateria impact 90 amperes

Não to com muita grana então tava pensando em comprar mais 2 308d4(mesmo sabendo que não vai fechar 1ohm), uma rs-1600d, um modulo stereo pros drivers e twiters e talvez dois mids de 10" assim gastaria uns 800/900 reais e ficaria com a minha boss para usar em outro carro.

Queria saber se compensa comprar isso mesmo ou vocês me indicam outras coisas lembrando que é pra fora o som (na caçamba). O que importa é o custo benefício!!!

Ajudem ae por favor!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vc já tem, compensa fazer isso sim! Dobrando os falantes, mesmo sem mecher nos amps DOBRA o SPL! E teu sistema precisa mUITO de medios!

Compartilhar este post

Link para o post

a intenção é aumentar a potência mas continuar com a qualidade máxima... até por isso uso subs pra não ter que ouvir toc toc.... e meu som não tá ardido pois estou usando os subs no full range, não sei se é certo mas foi assim que consegui deixar o som com MUITA qualidade apesar de não dar pra aumentar muito o som....

mais dicas ae por favor até mesmo pras caixas e regulagem!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se as caixas do jeito q tao (timbre) estao agradando, segue nelas! Nao tem pq mexer em time q ta ganhando!

E o amp, se alimentar corretamente vai ter mais de 3db de ganho no final!

O ideal é deixar os subs tocando de 80hz pra baixo e disso pra cima um par de mids fortes.

SE eu fosse montar um som hoje com 4 subs 12'.. colocaria 2 eros 312L pra acompanhar, pegando dos 80hz pra cima! Nao ia faltar NADA no som!

Compartilhar este post

Link para o post

quando voce fala de colocar os subs pra tocar de 80hz pra baixo ta falando pra colocar o crossover no low pass em 80hz certo?

testei isso aqui e o som sumiu o falante excurciona muito e o grave sai distorcido.... isso ocorre por falta de médios eu por causa da caixa? (45L e duto de 3" por 18cm)

e obrigado pela ajuda ae blOom

Editado por brtm25

Compartilhar este post

Link para o post

opaaa.... novidade agora... um amigo meu vai junto e quer montar um som igual... ele tem uma taramps T-1200 e quer comprar 4 pioneer 308d2 pra por na caçamba da montana dele dae ia ficar as 2 picapes com o som igual... como ele vai começar o som do zero queria saber como funciona aquelas caixas com 4 subs sem divisória e com um duto retangular enorme... vi uns videos do ernany com o som assim no gol dele e numa picape parece que fica muito bom... alguém conhece?

Compartilhar este post

Link para o post

total mudança no projeto... acabei comprando 2 bruthus 18 1200 e um rs1600d... pequisei aqui no forum e achei o projeto do anjonegro em um astra com caixa de 143L e pico em 50Hz(acho), mas no manual é recomendado apenas 90,5L dai fiquei confuso. Gosto de gravão extendido e não toc toc kkk!!! alguem pode me dar uma luz?

O set vai ficar assim:

2 over bruthus 18 1200 (600rms)

4 HDi400 ou D250X (tenho 4 de cada qual é melhor?)

2 ST Hinor 100rms ou St200 (tbm tenho os 2 modelos)

1 RS1600D

1 B.Buster SS1 3600W (promete 1200rms se der 600rms já tá ótimo)

1 crossover boss 3 vias

Já tá tudo comprado só falta instalar...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...