Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jeancwb

Amp Mcintosh MC440 - Agora falta o resto - Colabore !

Recommended Posts

Pessoal,

Tenho um polo sedan.

Numa viagem aos Eua, comprei numa loja de usados um Amp Mcintosh MC440 - 4 x 50w + 2 x 100w (possibilidade de Bridge em (4 x 50w + 1 x 200w) ou (4 x 100w)). Ele é usado porém está funcionando perfeitamente.

Conhecendo os produtos da marca acabei tendo a oportunidade de comprar este amplificador meio sem conhecê-lo. Quando vi alguns reviews vi que segue a tradição da marca, mesmo sendo de uma linha antiga e não estando mais em produção. Alguém já ouviu esse amplificador?

Quero fazer um som de qualidade para o meu carro, mas não quero ter que vender um Rim pra isso. Estou morando em Salvador e aqui a melhor coisa que já vi nas lojas foi amp roadstar com kit Selenium portanto queria pedir a ajuda de vocês para escolher o resto do meu sistema. Não vou poder testar. A compra será no escuro.

Faltam:

Alto Falantes

Head Unit

Sub (S)

Cabos

Pretendo comprar tudo em SP ou pela internet.

Alto Falantes:

Pensei num Kit 2 Vias Morel Elate, Hybrid Ovation ou um kit Focal 165 KRX2. O que acham?

Head Unit:

Quase não uso CDs. Não pretendo usar DVD no carro, mas pode ser uma opção, caso se justifique pela qualidade do som.

Uso muita música em Mp3, mas sei dos problemas disso.

Existe algum player que execute FLAC ou WAV direto do Pen-Drive? Tenho quase 1 TB de músicas em FLAC. seria um trabalho gigantesco converter tudo pra mp3 novamente.

Uma opção seria a integração com o Ipod/Iphone, não é essencial mas é muito bom.

Pensei inicialmente no alpine Cda 117.

Sub(S)

Os 200W do Amp serão suficientes pro sistema, considerando ser um sedan? Como quero qualidade de som, não seria interessante colocar 2 Subs ao invés de apenas 1?

Pensei até em colocar mais um módulo, mas será que o alternador do carro irá aguentar ? Será que um sub Classe D não seria mais econômico?

Pensei em 2 x 10" JL W1 para não tomar tando espaço (podendo ser colocado na lateral) e considerando a potência do amplificador. Pensando em qualidade de som, pensei até em algo da Image Dynamics, alguém conhece?

Cabos

Precisarei de cabos de força e para os alto falantes. Alguém indica alguma marca?

Desde já agradeço !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ae, blz?

se voce tem dúvidas desse amp, meus primos ganharam várias etapas da iasca na profissional com esse amp.

qto ao kit, eu to vendendo um mix de tweeter do elate com cross e mid do hybrid, se tiver a fim, está nos classificados

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Numa viagem aos Eua, comprei numa loja de usados um Amp Mcintosh MC440 - 4 x 50w + 2 x 100w (possibilidade de Bridge em (4 x 50w + 1 x 200w) ou (4 x 100w)). Ele é usado porém está funcionando

perfeitamente.

Pretendo comprar tudo em SP ou pela internet.

Começou bem o projeto...

Duro agora vai ser acompanhar este nível de qualidade nos demais equipamentos, pois o equilibrio deles é fundamental.

Já que não tem preconceitos em relação a comprar usados ou então pela internet, minha dica é que dê uma olhada no Classificados deste Forum, aonde eu mesmo comprei a maioria das peças do meu som. Tem muita coisa boa de qualidade e por bons preços, e melhor de pessoas conhecidas, mesmo que virtualmente, que frequentam este forum, e muitas vezes fazem upgrades e tem peças legais para vender. Funciona bem!

Alto Falantes:

Pensei num Kit 2 Vias Morel Elate, Hybrid Ovation ou um kit Focal 165 KRX2. O que acham?

O que há de melhor desta faixa e categoria de qualidade, bem conhecida e usada por vários aqui, aonde me incluo. Me comentário é que até mais importante que o amplificador é o Kit, que é a parte mais digamos sensível do projeto na minha humilde opinião.

Tenho um Morel Elate no meu carro (comprado usado aqui) que esta tocando muito bem. Estou muito satisfeito. Não tem erro. Toca com muita qualidade e alto se desejar.

Tanto que tenho um Kit Focal KRX2 novo fechado na caixa há mais de 6 meses, que havia comprado para trocar, e não o fiz até hoje...

Sinceramente qualquer que seja a escolha vai ser boa e não vai se arrepender. Veja o que tem mais fácil e barato disponível e seja feliz!

Head Unit:

Quase não uso CDs. Não pretendo usar DVD no carro, mas pode ser uma opção, caso se justifique pela qualidade do som.

Uso muita música em Mp3, mas sei dos problemas disso.

Existe algum player que execute FLAC ou WAV direto do Pen-Drive? Tenho quase 1 TB de músicas em FLAC. seria um trabalho gigantesco converter tudo pra mp3 novamente.

Uma opção seria a integração com o Ipod/Iphone, não é essencial mas é muito bom.

Pensei inicialmente no alpine Cda 117.

Uso o Alpine W505, que muita gente tem, não apenas pelo DVD em si, mas por ser uma central multi-midia, que comanda na tela o Ipod, que fica escondido. Funciona muito bem e com qualidade boa. O importante não é apenas ser ou não MP3, mas importante ainda é a gravação, não apenas do Ipod, mas a original, que tudo isto faz diferença e é importante.

Por fim nada mais prático do que um Ipod com milhares de músicas e listas bem feitas para os mais variados momentos e estilos. Deixa os CDs no passado...

Sub(S)

Os 200W do Amp serão suficientes pro sistema, considerando ser um sedan? Como quero qualidade de som, não seria interessante colocar 2 Subs ao invés de apenas 1?

Pensei até em colocar mais um módulo, mas será que o alternador do carro irá aguentar ? Será que um sub Classe D não seria mais econômico?

Pensei em 2 x 10" JL W1 para não tomar tando espaço (podendo ser colocado na lateral) e considerando a potência do amplificador. Pensando em qualidade de som, pensei até em algo da Image Dynamics, alguém conhece?

Cabos

Precisarei de cabos de força e para os alto falantes. Alguém indica alguma marca?

Para a maioria dos mortais acho que sim vai ser o suficiente. Se quer mais pressão sim 2 seriam melhores, mas vão exigir provavelmente mais potência, e também espaço no seu carro (mala).

No meu caso uso um JL 10W6-2. Toca bem...

Quanto ao tema dos cabos a variedade é grande. O que lhe digo é que não economize aqui, o que muita gente faz, por não achar tão importante, mas sim faz diferença, tanto os do falantes como os RCAs.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Outro ponto importante a ser ressaltado é nao converta pra mp3... converta pra alac(.m4a) ( apple lossless)... Todas as musicas que baixo em FLAC, converto pra ALAC e jogo no IPOD.

O LHL já falou tudo. Não economize nos cabos... Eu fiz e me arrependi. Estou trocando TODOS no momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenderia para o Focal KRX2 como primeira aquisição após esse amp.

Fiquei louco quando ouvi esse kit pela primeira vez, toca muito. LHL pq não faz negócio com nosso amigo no seu kit que tá parado? :rolleyes:

Acho que vc fará alguém feliz haha

Compartilhar este post

Link para o post

Iria no KRX2, mesmo nunca ter ouvido, ou um HAT L6SE + L1R2...........

Compartilhar este post

Link para o post

Bem a escolha do kit depende de como vc vai usar o amp.

EU pesssoalmente já tive um mcintosh MCC406M que tem a mesma configuração que o seu, mas é da linha mais nova. É um amp de qualidade excepcional e construção absurdamente robusta. É um amp pra vida inteira.

Eu penderia entre algumas escolhas no seu caso.

1-Usar ele com 2x200W + 1x400W com um kit duas vias e um sub. Nesse caso o kit da minha escolha seria o KRX2 e o sub provavelmente seria um JL10W3V3.

2-Usar ele com 4x50W + 1x400W fazendo bi-amp em um kit e um sub. Aí seria um morel elate e o mesmo sub.

3-Usar 2x50 + 2x100 + 1x200 usando 2x50W para tweeters, 2x100W para mids e 200W para um sub leve. Nesse caso eu iria de twt e mid scan speak revelator (ou outros tops de linhas residenciais) e o bridge para um sub leve de qualidade 10w1v2 por exemplo..

Se fosse para um set hifi eu iria na opção 3. Se for um set para tocar mp3, com bom SPL eu iria na 1. A 2 é um meio termo que não me agrada. Pra mim vc precisa definir o que vc quer e montar de acordo.

No seu caso, pelo que eu entendi, a 1 é a ideal.

Player tem o antigo, mas excelente, com bluetooth e usb, é o Eclipse 7200. Se conseguir encontrar um usado em bom estado seria o meu voto.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Offtime, porque voce escolheria o focal krx2 ao inves do morel elate para ser usdo com o cross passivo, e o elate em vez do krx2 em bi amp?

Abraços =]

Compartilhar este post

Link para o post

Vale lembrar que o KRX2 é 2 Ohms. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a questão aqui é pontual. O meu set é parecido, já que uso amp Mcintosh e acabei de testar focal x morel

claro que o resultado depende dos outros equipamentos do set mas uma parte da sua caracteristica é do amp + kit

Na minha opinião, o amp casará bem com as duas marcas, o morel é melhor em médio agudos, mais presentes, e um timbre que revela mais os detalhes da voz. O focal tem melhor médio graves e uma extensao melhor nos agudos, principalmente top end

já escutei carros muito bons tanto em um quanto no outro, basta saber instalar e regular. Potencial os dois kits tem.

esse amp tem N configurações, depois de escolhido o set, o ideal é testar qual formato fica melhor, aqui não tem muito uma regra. E isso depende muito do gosto de musica e qual é a sua percepção subjetiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Desculpem-me pela ausência mas esta semana meu notedeu pau e fiquei sem acessar a internet.

Obrigado pelas dicas, mas eu ainda estou com algumas dúvidas.

LHL,

Você usa o W505. Sabe se o w106 (1 din) tem a mesma qualidade de som? Fora o ganho em ser DVD player, será que tocará melhor que o CDA-117 ?

DIEGO PEREIRA,

Você converte seus arquivos de flac para alac, que player você usa? Você usa o DAC do player, ou conecta ele através da saída de audio?

OFFTIME,

O MC440 não tem todas estas possibilidades de ajustes. As opções são (4x50w + 2x100w), ou (4x50w +1x200w) ou 4x100w.

Estou pensando em usar 4x100w, 2 para o set fronta, e 2 canais para dois subs no porta malas.

Sobre CABOS,

Vocês poderiam indicar marcas e modelos de cabos para eu começar a pesquisar e garimpar ?

Alguém conhece alguma forma de tocar FLAC num carro sem usar saída de áudio do player? Será que não existe como colocar um DAC externo e adaptar um player usando sua saida digital?

Valeu pela ajuda pessoal !

Compartilhar este post

Link para o post

Dica de quem já ouviu Morel Elate 6" e Focal 165KRx2:

Fique com o Focal 165KR ou melhor ainda o novo Focal 165V30, que ficou fantástico.

Abraços.

Editado por Abreu

Compartilhar este post

Link para o post

DIEGO PEREIRA,

Você converte seus arquivos de flac para alac, que player você usa? Você usa o DAC do player, ou conecta ele através da saída de audio?

Uso o CDA-117. Ele faz o bypass do DAC, usando o DAC do player.

Compartilhar este post

Link para o post

cabos tem uma infinidade de marcas e modelos:

depende de quanto está disposto a gastar...

Audioquest, Van den hull, Nordost, QED, MIT, Chord, Atlas, Merlin, Ecosse, IXOS, Kimber Kable, Wireworld, Supra

qual delas é a melhor? não testei nem 5% do total de cabos que existem... se quiser entre no site da revista what hi-fi que tem um review e pela minha percepção, o que eles colocam lá normalmente batem com as caracteristicas, pelo menos dos cabos que testei.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre CABOS,

Vocês poderiam indicar marcas e modelos de cabos para eu começar a pesquisar e garimpar ?

Sobre Cabos Tops, o melhor lugar para pesquisar modelos, e respectivos preços, é a loja online inglesa Future Shop, aonde encontra de tudo em:

http://www.futureshop.co.uk/

Na minha pesquisa em busca de um bom custo benefício, diante de tantas opções disponíveis, acabei comprando lá pos Merlin Mozart, mas tinha pelo menos uns dois ou três modelos tão legais quanto na mesma faixa de preço de 40 pounds (uns 100 reais). O que posso dizer é que tinha emprestado antes de chegar estes camos da Monster da linha 300 e Audison da linha Best, e este da Merlin ficaram melhores (e sairam mais baratos).

Compartilhar este post

Link para o post

Dica de quem já ouviu Morel Elate 6" e Focal 165KRx2:

Fique com o Focal 165KR ou melhor ainda o novo Focal 165V30, que ficou fantástico.

Agora fiquei curioso, por que acha isto? Aonde acha que são melhores? Ou se tem talvez um custo benefício melhor, com uma alta qualidade, mas custando a metade?

Olhando apenas as especificações técnicas, para começar um KR é de 80/160W e o KRx2 é de 100/200W, o que pode ser visto pelo tamanho do ima de cada um (e profundidade). No mais o primeiro de 4 ohms e o segundo de 2 ohms (que precisa tomar cuidado para ver se o amp. vai suportar isto). A sensibilidade do segundo é de 93db contra 91db do primeiro. Mas acho que pelo que falam, que a principal diferença esta mesmo no tweeter, no caso o TN53K que tem no Kit do KRx2.

Tenho um Elate, que gosto bastante. Fico na dúvida (e preguiça) de trocar pelo KRx2, que comprei, e nunca usei.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

To dando uma olhada nos cabos e os preços lá fora são bem melhores que aqui. Mesmo contando com o imposto de importação a diferença é enorme.

Para instalar um sistema 2 vias são necessários quantos metros de cabos?

A parte elétrica vou comprar aqui mesmo, vou precisar de um cabo RCA e também alto falantes, alguém tem idéia do comprimento desses cabos?

Grato,

Jean

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada no kit Helix RS6.

Para sub eu usaria um Jl 10w1v2 para casar com seu amp.

MAs não sei se passaria o grave para cabine do Polo sedan

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe quanto tenho que comprar em cabos para um sistema 2 vias num polo sedan?

Compartilhar este post

Link para o post

de RCA, cabos de 4 a 5 m por canal

de speaker depende se vai usar um cabo por canal ou vai comprar um bi-wire... mas uns 6 a 7m por canal

aí tem mais o cabo do sub(depende de onde voce colocará o módulo), rca do sub

Compartilhar este post

Link para o post

Triatletadan, Valeu!

Tava dando uma olhada nos preços dos falantes. Possivelmente vou fechar com os Morel, e veio a duvida: vale a pena a diferença do Hybrid ovation para o Elate ? São 800 reais de diferença. E o supremo ? Valeria a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

Tava dando uma olhada nos preços dos falantes. Possivelmente vou fechar com os Morel, e veio a duvida: vale a pena a diferença do Hybrid ovation para o Elate ? São 800 reais de diferença. E o supremo ?

Valeria a pena?

Resposta padrão é: "depende"...

Depende primeiro do seu nível de exigência e preciosismo. Depois depende ainda do tamanho de sua conta bancária e de quanto esta disposto a investir. Depois depende dos demais aparelhos do seu som. E por ai vai em alguns outros "dependes"...

O que eu lhe digo, até por experiência própria é que primeiro o céu é o limite (ou pelo menos custa acima dos R$ 4 mil de um Focal Utopia Be usado à venda nos classificados). Assim como que a curva de benefício é marginal, ou seja, o ganho na prática que vai ter vai caindo bastante, ou seja, depois de um determinado nível, aonde o Ovation inicia, começa a cair a diferença entre as linhas, mas não o preço. Custa o dobro, mas é difícil de dizer que é duas vezes melhor.

O que posso lhe garantir que todos estes são excelentes Kits. Morel prima pela qualidade.

No meu caso, acabei optando por um Morel Elate (pelo que sei o Danilo "Tri" também tinha um), que por sinal comprei no Classificados deste forum (acho que tem até um outro usado à venda neste momento por lá), e estou muito satisfeito com seu desempenho, ainda mais para o dia a dia, seja na qualidade, seja na potência que aguenta. Este eu garanto. Satisfação garantida.

O Supremo tem dois digamos incovenientes (mas não podemos chamar isto de problema). Primeiro dele é o tamanho do tweeter, que por sinal é espetacular, mas aonde vai coloca-lo (só em um "peitão")? Assim como também o cross-over passivo que pelo que sei nem sempre vem junto do Kit (alguém pode confirmar isto ou não?). Assim como o preço dobra mais uma vez... :-(

Compartilhar este post

Link para o post

Eita coisa complicada esse tal de SQ...

Tudo depende ! rsrsrs

Acho que vou fechar no Elate mesmo. O preço no Brasil está razoável se considerar o preço lá fora. Acho que vou comprar por aqui mesmo seja usado ou novo mesmo.

Os cabos vão ser lá de fora mesmo.

Tava dando uma olhada e achei esse site comparando 10 speakers e classificando eles com uma pontuação.

http://caraudiomag.com/articles/top-10-speakers

Tudo estava indo bem no site até colocarem o Focal Utopia bem lá embaixo, aí ferrou o review. Alguém já ouviu o Hertz Mille do review ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele deu a mesma pontuação para o Focal Access e o Utopia...

Eita coisa complicada esse tal de SQ...

Tudo depende ! rsrsrs

Acho que vou fechar no Elate mesmo. O preço no Brasil está razoável se considerar o preço lá fora. Acho que vou comprar por aqui mesmo seja usado ou novo mesmo.

Os cabos vão ser lá de fora mesmo.

Tava dando uma olhada e achei esse site comparando 10 speakers e classificando eles com uma pontuação.

http://caraudiomag.com/articles/top-10-speakers

Tudo estava indo bem no site até colocarem o Focal Utopia bem lá embaixo, aí ferrou o review. Alguém já ouviu o Hertz Mille do review ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...