Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fernando muzi

Redefinição de projeto

Recommended Posts

Galera...

Meu set hoje,que nem está finalizado,ele treme mais meu carro do que eu ouço voz e grave...

Hoje eu tenho um EP4x fazendo o meu estéreo que é composto por um kit 2 vias ESK 165 e um par de coaxial ECX 130...

Meu sub é um P3D412 com um JH600(é um cavalo!!!).

A minha idéia seria usar o EP4x para fazer o sub,pensei em 2 de 8" ou até 2 de 10"...

E para voz,eu faria com um Fosgate 4.6x com esse kit 2 vias e coax...

Achei o P3 muito pesado pra meu carro,um 206...

Agora,eu não conheço outro sub,alguém pode me dar algum palpite de ligar nesse EP4x??

Ou até mesmo fazer o P3 falar mais suave...Hoje ele tá em uma caixa selade de aproximadamente 30L.

Estéticamente 2 subs iria ficar legal...

Editado por fernando muzi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dois subs de 10" ou dois de 8" ficaria bem interessante!

Com os de 8" vc teria um SPL mais calmo em vista dos subs maiores!

Bom para fazer o P3 tocar mais tranquilo, já descarte a caixa selada de 30 litros ou faça outra selada com cerca de 50 litros, que aí seu sub vai amaciar legal!

Ou uma dutada de 60 litros com a sintonia da caixa bem próxima da Fs do subwoofer! Para ele tocar bem macio e tranquilo

E em todos os casos aplicando um pouco menos de potência no sub!

Se ele suporta 500Wrms, meteria nele um amplificador de no máximo 400Wrms. Ou para fazer o sub tocar mais calmo ainda, um amplificador de até 300Wrms fica legal!

Já que o que vc quer é um pouco mais de qualidade e musicalidade!

De resto é investir em bons cabos de sinais RCA e em cabos para os alto-falantes e sub!

Esta marca de amplificadores e kits que vc tem eu não conheço, por isso não posso opinar!

Mas na questão do subwoofer P3D412, vejo muito os comentários aqui do pessoal falando bem dele! Ele alia duas coisas: Qualidade e SPL!

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Galera...

Meu set hoje,que nem está finalizado,ele treme mais meu carro do que eu ouço voz e grave...

Hoje eu tenho um EP4x fazendo o meu estéreo que é composto por um kit 2 vias ESK 165 e um par de coaxial ECX 130...

Meu sub é um P3D412 com um JH600(é um cavalo!!!).

A minha idéia seria usar o EP4x para fazer o sub,pensei em 2 de 8" ou até 2 de 10"...

E para voz,eu faria com um Fosgate 4.6x com esse kit 2 vias e coax...

Achei o P3 muito pesado pra meu carro,um 206...

Agora,eu não conheço outro sub,alguém pode me dar algum palpite de ligar nesse EP4x??

Ou até mesmo fazer o P3 falar mais suave...Hoje ele tá em uma caixa selade de aproximadamente 30L.

Estéticamente 2 subs iria ficar legal...

O Kit ESK é bom e "fala alto" e os sub P3 são bons.

Dos nacionais poderia pensar nos Keybass Panther de 8", são 200wrms, não é caro e toca muito bem pelo que custa. Vc pode colocar 2 Panther de 8" numa caixa selada entre 35~40 litros.

Importados algum Kicker, Hertz ou JL de 8" ou 10". Tem tb o NAR 10SW2 e o Helix DB10.

Editado por VCastro

Compartilhar este post

Link para o post

O Kit ESK é bom e "fala alto" e os sub P3 são bons.

Dos nacionais poderia pensar nos Keybass Panther de 8", são 200wrms, não é caro e toca muito bem pelo que custa. Vc pode colocar 2 Panther de 8" numa caixa selada entre 35~40 litros.

Importados algum Kicker, Hertz ou JL de 8" ou 10". Tem tb o NAR 10SW2 e o Helix DB10.

Eu estou tendencioso ao NAR...

Mas é aquele negócio,se eu puder "domar" o P3 seria mais jogo,mais econômico tb...

Editado por fernando muzi

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal,me dá uma ajuda ai!!

Abcs!

Rpaziada!

ME dá um apoio,estou commuita dúvida,queria saber,por favor,se terei um som mai definido com 2 P2D410 ou será apenas a soma e o resultado igual do P3D412???

Valeu pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...