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RiQuati

Outro C4 - agora um Pallas!! :)

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Valeu Fábio!!! :legal: A instalação tá andando devagar pq. tou com pouquíssimo tempo livre, a dupla trabalho+estudo está tomando (quase) todo o tempo. Mas aos poucos vou montando o set... e deixando impressões/fotos por aqui.

 

abs,

Ricardo.

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... alarme instalado na loja de um amigo, sensor de estacionamento idem, carro na autorizada novamente (borrachas pra trocar, acabamento do portamalas, etc). Lembram dos tweeters Morel Tempo que montei nos locais originais?? Então... ontem fui levá-lo na Citro para ver uns barulhinhos e trocar os ítens que chegaram, olho pro tweeter e eles estão caídos dentro do painel! Mesmo com cola quente, eles caíram do suporte... se alguém tem dúvidas que Cuiabá é realmente QUENTE...rs... foi pra autorizada com um buraco aberto no painel.

 

Voltando de lá a luta (e a diversão) continua. :legal:

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well, voltou da Citro arrumado. Os tweeters eu montei de uma forma diferente, com aquele copo angulado grande do Morel... não ficou bonito, eu acho, e tbem ainda não pude experimentar (ligar). Vou ligar com caps mesmo, só pra ter uma idéia de como toca, mas tá feio em cima do painel (o painel do Citro é todo diferente, ficaram duas 'orelhas' pontudas bem esquisita nele). Como estava ficava 100x mais discreto, porém creio que pior para o áudio (reflexão no vidro versus algum direcionamento)... vamos ver. Do jeito que fiz, não é problema retornar ao modo anterior (flush), visto que os suportes permaneceram intocados...

Editado por RiQuati

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Ricardo, a ultima vez q li seu topic, vc estava com dificuldades de passar o positivo lá pra tras....

 

bom, meu carro está instalando o som e a única forma que vimos pra fazer isso foi passar por baixo do carro mesmo, saindo no assoalho do motorista(onde ficam os pés, por um buraco que tinha lá...

 

bom é a única forma de passar sem arrombar nada...

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Blz Arthur!!! Ví seu tópico... tou seguindo tbem! :legal:

 

Se o C4 for automático, eu sei que tem o espaço que seria do cilindro de embreagem, e dá pra passar por lá (só furar a borracha). Vou dar uma olhada no meu, seria o ideal mesmo.... o meu é manual, procurei pacas e não achei nenhum ponto por lá. O cara que terminou a instalação do meu alarme (justamente esta parte, passar a fiação para o capô... o resto eu já tinha feito em casa) conseguiu um ponto por baixo da grelha do parabrisas, disse que rola um cabo de 13mm lá... vou ver com ele depois, se realmente passar, tiro fotos do processo e do local.

 

 

abração,

Ricardo.

Editado por RiQuati

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Atualizando:

 

 

Amanhã, finalmente terei um dia livre (sem trampo, provas, etc). Já reservei para o som... bom, neste meio-tempo, nas horas de folga (raras), terminei a saga dos tweeters: usei o aro original do Tempo, aquele com logotipo, e alarguei o suporte original. Tentei antes o angulado, mas ficou feio demais no Pallas (no fit tinha ficado legal)... não combinou com o painel plano dele. Da primeira forma tinha ficado mais discreto (flush), mas o tweeter caía pra dentro o tempo todo (nem cola quente segurava) e pior, a telinha desencaixava direto e o tw Morel ficava exposto - o que me dava arrepios de pensar em lavajatos, manobristas, concessionárias e afins. Esteticamente ficou blz, não tão discreto como a primeira tentativa, e não tão 'orelhudo' como na segunda. Ainda estão desligados, não usei os caps ainda.

 

Tou pensando em usar o tempo livre amanhã pra instalar os baffles, os mids MBQuart, e tentar passar/soldar a fiação de falantes. Não é tarefa simples (passagem pras portas é um *), mas é possível e já fiz no hatch antes... ainda não tive tempo de passar o positivo da bateria na loja (nunca mais voltei, desde que instalaram o sensor do capô pro alarme e o de estacionamento). Se eu tiver coragem, tiro o banco do motora e já passo fiação speaker+rca+remote... povo, o carro é comprido msm hein? Todo cabeamento que era do C4 hatch ficou CURTO... caraca... não sei bem pra onde vão os amps. Ando com dó de montar embaixo do banco (sujeira, água qdo for lavar o carro, janela aberta, lixo que cai, poeira), porém será a alternativa caso não alcance nem o encosto do banco traseiro.

 

Andei pesquisando sobre o Clarion EQ 746, um equalizador 1/2 din com crossover, barato e que poderia usar como reforço para um RCA puxado... já achei o técnico pra fazer a adaptação no RD4 original, e este Clarion custa módicos 300 reais novinho na caixa (55 doláres lá fora). Pelos reviews que lí, no geral é um EQ honesto e que cumpre o que promete, agindo ainda como line-driver com saídas de até 7V... até o momento, tá interessante.

 

No mais, é isso... se der tudo certo, amanhã tem mais fotos do projeto Pallas-quality/turtle-speed com sérias restrições orçamentárias e de tempo livre..rs...

 

abs,

Ricardo.

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well... fiz! Passei a fiação (cabeamento spk streetwires com tech), o famoso PITA (não, não é o ex-prefeito de SP). Ataquei de cara a porta do motorista, que a experiência dita como a mais 'problemática' e demorada... exatos duas horas e meia de relógio, entre abrir a porta, desmontar o falante original e passar a fiação pelo conduíte. Já documentei o processo antes no Hatch (acho que tem fotos no tópico, se não tiver mais lá tenho aqui tbem), mas aproveitei e documentei algo novo, a retirada do suporte da alavanca do capô - ajuda um bocado (no hatch não lembro daquele acabamento, se tinha eu dei bobeira, pois lembro que demorou uma hora a mais no mínimo). Como estava mexendo perto da caixa de fusíveis, e com um arame como passa-cabo, desliguei a bateria (fico devendo fotinha do conector positivo, mas pense numa coisa babinha de retirar... vc. sobe uma alavanca e destrava o conector, só puxar e pronto - positivo da bateria desligado!!) desta vez. Fiação para tweeter já passada tbem do lado esquerdo, guardei a tarde para o lado direito - mais fácil, já tinha a prática, fiz em menos tempo; aproveitei a claridade e montei os baffles (lógico, furação não bateu e tive de abrir um furo em cada na hora, com o resto de carga da furadeira)... no finalzinho do dia, noite já, à luz de um pendente 25watts e 12v, fiz as soldas e isolamento com termo, e montei os midbass com 8 parafusos cada (tou aprendendo).

 

Tirei fotos de todo o processo, inclusive dos tweeters no painel (acho que ficaram bunitinhos, primeira vez que gosto do resultado estético). Tive de retirar o techflex do restante do chicote dos falantes, pois ainda não sei 'para onde o amp vai'; no momento, tem 4 cabos largados embaixo do banco. O carro tá podre de sujo por dentro, e eu tou exausto... cheguei naquele ponto que não tem muita volta - é terminar de montar e ouvir. Quase desci com o 9887 e liguei direto na bat pra ouvir o resultado, mas tou realmente um caco depois da brincadeira. Durante a semana, se der, refaço o tech (próximo findi tá comprometido com estudo), ou quem sabe no próximo depois deste..hehe...

 

Assim que puder, posto um bocado de fotos do processo - vai que + alguém encara mexer num C4, já tem pelo menos uma noção da encrenca... :)

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...outro fim-de-semana sem tempo, emergência no trampo e fiquei lá o sábado inteiro, domingo estudando (prova amanhã), de noite não resisti e desci com o 9887 pra garagem. Bom, o que posso dizer do kit 2 vias que nunca tinha ouvido: CARALH*!!! Tocou muito bem para um kit 'de entrada', ambos são os modelos mais simples dos seus fabricantes (Morel Tempo e MBQuart Discus). Gostei do resultado, e isso com o 9887 ligado direto na bateria e mal-regulado... tou doido para ouvir no PC450, com o corte feito por ele. Tem um monte de fotos para postar aqui, e se der, durante a semana, vou postando...

 

Tinha visto um AudioControl Three.1 com defeito no ML pela módica quantia de 60 dilmas, mandei mensagem, mas o vendedor encerrou o anúncio... volto a pensar no Clarion EQ746 como line-driver, crossover pra sub e EQ. Seria um barato que resolve (para ligar nos RCAs puxados antes do CI de amplificação do RD4). Alguém já escutou o danado? Tem referências???

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Davi, vontade não falta...rs... falta é tempo!! :) Fim de semana vou adiantar mais um pouco, passar ao menos RCAs e speakers. Vou botar pra tocar o estéreo até o meio do ano, pra animar..rs... depois eu vejo o sub. E tou devendo as fotos aqui, quero ver quinta-feira, com mais calma (amanhã será extra-corrido), posto algumas.

 

abs,

Ricardo.

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caramba... era para eu estar mexendo nele, mas pelo segundo FDS, fiquei trabalhando (plantão). Meu RD4 (player original) andou enroscando-se com uns discos... well... vou ter de ver o que é. Ele anda ejetando alguns CDs que outros players lêem; espero que não tenha que mandar pra garantia, pq. o lacre 'djá foi' (óbvio que abri pra dar uma olhada, mas não mexi em nada nem desmontei). Vejamos...

 

quero ver ao menos posto fotos do trampo até onde foi (fiação spk pronta e refeita, tw e midbass instalados e ligados). No momento o RD4 tá tocando apenas os falantes traseiros, parece aquela época do '6x9 no tampão'...kkkkk... eu tinha até animado a deixar ele (rd4) lá, mas tenho de ver esse lance primeiro.

 

abs,

Ricardo.

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Talvez seja o destino Ricardo. Ta aí a sua grande chance de colocar o Alpine no lugar. [¨] Quem sabe agora que o RD4 foi pro saco você anima de colocar o 9887 pra tocar? rsrsrs :rolleyes:

 

Sei lá, eu até admiro a galera do DIY como você e outros no fórum que tem paciência pra modificar esses players originais e fazer alterações e/ou puxar Rca, talvez colocar pré, mas eu acho que não teria paciência.

 

Já ouvi dizer que há males que vem para o bem. kkk

 

:vts

 

 

Acompanhando aqui

 

Grande Abraço cara.

Editado por brunouliana

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hehe... pois é Bruno, o set tá caminhando pra este lado mesmo: deixar o RD4 para o BT nos falantes das portas traseiras, e o 9887 tocando o áudio. Só vou ter de fazer um acabamento bom (o painel é curvo), e quero fixá-lo recuado, para fazer uma tampa 'lisa'... quero testar umas coisas este fim de semana (ver se o mute do RD4 está funcionando, espaço para ele no porta-luvas, etc), acho que será algo assim mesmo.

 

abs,

Ricardo.

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Ricardo, tenho um C4 Pallas a quase 2 anos e sei como é essa paixão por essa francesinha!

 

Tive um som legal a vários anos atras, mas depois que limparam meu carro dei uma desanimada...

 

Nos últimos meses ando meio "instigado" a colocar um som legal... comprei uma central multimidia Witson da china, ela possui BT próprio, e funciona quase tudo do CB, mas sinto falta de um "somzinho" de melhor qualidade. O duro é comprar tudo(!) do zero já que me roubaram desde a caixa de fusíveis e bateria até os suportes de madeira "graciosamente" retirados do porta-malas.

 

Estou acompanhando sua "saga", sou meio DIY, já sei por onde passar o possitivo no meu C4 Automatico ;)

 

No forum do C4 clube eu vi um cara que colocou do sub embaixo do banco Link, é aquele da Bravox, já da para ter idéia da medida da caixa.

 

Não esquece de postar as fotos! Estou curioso.

 

Att.

 

Thiago

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Beleza Thiago!! Então, meu problema tem sido a falta de tempo, estudo + trampo (incluindo finais de semana, qdo não tenho plantão aparece alguma prova na faculdade), mas o projeto tá andando...rs.. o próximo passo é tirar o banco do passageiro, o assento do banco traseiro e passar RCAs e cabos de falante. Estes já estão no techflex e termoretrátil, tudo identificado (tweeter, midbass), só que ficaram curtos quando passados pela lateral do carro, o jeito será passar pelo meio - o chicote era para um C4 hatch que tive antes!! :)

 

Realmente dá um desânimo perder todo o som, nunca me aconteceu (toc, toc!) mas ví de perto com amigos, um deles eu tinha assessorado em tudo, conseguido equipamentos usados, acompanhado montagem, etc... roubaram 2x seguidas, depois que ele tinha feito pezinhos, caixa, tudo - ele desanimou, eu me senti mal por ele (que tinha descoberto som automotivo por meu intermédio). Eu não consigo mais montar um som despreocupado, sempre penso no quesito 'roubabilidade' - o quanto vai aparecer, o quanto vai deixar na cara que tem som, etc... em casa é perigoso (condominio do prédio já foi roubado muitas vezes), paro na rua, paro na faculdade, qqer coisa mais chamativa a chance de ir embora é muito grande.

 

Ainda não decidi (a esta altura da vida) se mantenho a HU original (ngem rouba, mas tbem quase não tem recursos) ou arrisco o alpine lá. Já pensei em todas as alternativas, montar o alpine no portaluvas (sem chance, horrível de usar), montar no painel ('abrir' um espaço DIN abaixo do display do CB, ficaria feio mas funcional), debaixo da caixa de fuses (possível mas igualmente pouco funcional), até montar o display (frente) do 9887 remoto pensei (haja coragem pra fazer isso..kkkk... se eu tivesse os componentes da frente e do player sobrando, especificamente os conectores que vão no corpo e na frente, seria tranquilo e certamente eu faria isso - mas do jeito que eu poderia, soldando os 16 fios, no way... seria inutilizar um player bom e praticamente zero KM).

 

O player original pelo jeito 'amansou' e parou de engasgar com CDs, então volta a ser uma alternativa. A idéia do sub embaixo do banco é justamente o que o cara do C4 clube fez. Quando eu estava com o hatch, ví as fotos e achei massa, sempre quis fazer isso, mas na época já tinha um bom 10" pro porta-malas, nem mexi o caldo. No Pallas, isolado como é o porta-malas, voltou a idéia... de passagem por Curitiba achei este JL 6", parrudo, não consegui deixar na vitrine e comprei. Acho que nas férias monto a caixa, tou caçando onde farei (se for fibra, dança meu DIY), mas é certeza de montar, alimentado pelo Arc Mini. O sub dele (mmdbp do C4 Forum) é slim, ficou perfeito mesmo... o meu apesar de 6" é cavalinho, se eu usar MDF em tudo a caixa esbarra no banco por conta da altura do falante. Uma idéia seria montá-lo em pé e de lado, 'olhando' o trilho do banco e a lateral do carro... talvez seja viável. Tenho de descer com ele pra garagem e experimentar, seria mais fácil que mexer com fibra.

 

Depois que ouvi os MBQuart tocando nas portas, nas amplificadinhas do 9887 mesmo, deu coceira de terminar...rs... está vindo para mim, no mês que vem, (talvez) um iPod. No 9887 tenho o cabo pronto, no som original teria de comprar o adaptador ou o auxiliar (já me disseram que não fica 100% o áudio). Ví um tal de Gateway 100, interface iPod pro nosso rádio original, mas o $$$ é quase o preço de um head bom... hehe..

 

Até o momento é isso... ainda não consegui descarregar as fotos dos tweeters, midbass, passagem de fiação pras portas, e chegada dos mesmos no banco traseiro (na lateral... :/). Mas assim que conseguir descarregá-las, deixo as fotos aqui sim.

 

abs,

Ricardo.

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Well... passei o dia inteiro mexendo no som, aproveitando a emenda do feriado. Passei os RCAs (sobraram 30cm) pela lateral esquerda (pela direita não daria para chegar nos amps), e retirei os cabos de falantes da lateral direita e passei pela esquerda. Melhorou 15cm só, continuam curtos... pelo jeito terei de emendar (o que não queria). Passei o remote tbem, e fui na loja de som perguntar da passagem que usaram do capô pro interior do carro, realmente é estreito - não rola força por lá, só furando a chapa. Meus dois cabos de força (13 e 21mm) não chegam por baixo do carro, teria de emendar tbem... ou seja, pra fazer direito, ou troca tudo (e vai mais $$$$$$$), ou tasca emenda.

 

Comprei uma interface de volante pro 9887 (aqui no Forum msm), tá vindo pra Cuiabá.,. vem a interface+adaptador antena. Tou realmente, mas realmente, com vontade de tocar o 9887 em 3-way e usar o amp interno pro midbass e tweeter. E ficar sem sub, até a raiva passar.,, o carro é show pra usar, e um terror pra desmontar. Ou eu que tou acostumado com carro velho, pq. tou reclamando disso desde a época do Fit - é acabamento encaixado pra todo lado, é espuma pra cá, é plug pra lá, é parede corta-fogo fechada, é isso, é aquilo... encheu. Hoje passou dos limites e acho que minha vontade de ter um som decente tá cada vez menor.. se o som original fosse 50% menos ruim, deixava ele quieto lá, vendia tudo e ia me coçar com residencial, que pelo menos não me dá canseira.

 

É povo, desculpa estar aqui falando isso, mas tou perdendo o gosto pelo hobby - tem de ser DIY pq. mão-de-obra aqui na matolândia é horrível, destreinada, ruim de serviço... e o que pra mim era diversão de fim-de-semana, virou um s.a.c.o. de fazer.

 

abs, e vamos ver se até amanhã a raiva passa... :/

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...consegui realocar a fiação pra deixar o PPI na mala, encosto do banco traseiro. Força (o distribuidor ficará no painel do carro, 2 vias), falantes (com folga mínima, mas tá lá), e os RCAs Canare pro mid e tweeter, mais o remote. Senhores, o carro é f.o.d.a. para passar fiação... todo aquele acabamento caprichado vira um entrave, desmontei tudo - canaletas, coluna B, lateral de banco, banco, carpete, tudo... ganhei uns cortes, mas ficou decente a passagem dos cabos. Resolvi deixar o Arc Mini na dianteira, logo abaixo do porta-luvas, sei que cabe exato alí... só ver como fixar (sim, tem um isopor+espuma+manta monstro embaixo do carpete...kkkk...) prevejo umas quatro horas só pra fixar o amp.

 

Mas o mais importante, tá andando o projetim. Mids e tw no lugar, fiação do estéreo passada, falta terra e rack pra deixar tudo pronto no porta-malas (estéreo). Pro sub, só vou me preocupar nas férias, qdo puder fazer a caixa do 6w3, ou do sub que for. Agora, voltar pros estudos (cheio de provas esta temporada) e tocar adiante... :legal:

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Valeu Douglas!! :legal:

 

Tirei o RCA Kmp que ia para a mala e consegui puxar a fiação de falantes mais alguns cm para a mala... já rola o PC450 alí, nas costas do banco. Ficou força+rca+remote+falantes tudo pelo mesmo lado (esquerdo), mas era a única alternativa... vou terminar esta parte, puxar o terra e dar um acabamento nos cabos, fazer o rack - aí fica pronto o estéreo, creio que próximo fim de semana já esteja OK. Sobram ligar o 9887 e a interface (esta deve chegar a semana que vem), passar a força pra dentro do carro (não tenho como fazer em casa, talvez precise levar em loja, furar, descolar uma borracha, etc - fica para o FDS depois deste próximo) e o mesmo trampo pro Arc Mini (bem mais fácil, já tenho um RCA Canare 2 mts sobrando aqui, que era pro Fit, e os cabos positivo e terra prontos - já já entro de férias na faculdade, consigo fazer isto à noite). Por último, vem a caixa do 6w3, esta só nas férias mesmo e tentando descolar uma folga no trampo, tenho de acompanhar bem de perto... :)

 

abs,

Ricardo.

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ufa... depois de um longo e tenebroso inverno, recomeça a brincadeira!!! :)

 

Retirei o cabeamento mal-passado do lado do motorista, e refiz a passagem do cabo de força por alí apenas (13mm, techflex, para o PPI - do painel ao porta-malas); fechei 'em definitivo' (espero não ter de desmontar este lado do carro de novo!) o acabamento e fui brincar de passar RCAs, speaker e remoto pelo meio do carro.

 

Primeira descoberta surpreendente: sim, o banco traseiro do Pallas é preso por dois (2) parafusinhos Torx... melhorou pacas pra trabalhar, eu estava passando tudo pela lateral, agora consegui retirar o banco do passageiro, o banco traseiro e trabalhar decentemente. Passei todos os cabos rentes ao console (presos por silver tape na espuma moldada do assoalho (senhores, esse carro tem mais isolamento acústico que eu imaginava... pra baixo do carpete é feltro, espuma, poliueretano, 'casca de ovo' que não acaba nunca!). Consegui passá-los pelo banco traseiro sem 'mordidas' indesejadas, e fixei por baixo do banco (imenso espaço) com silver tape tbem... sei que vai ficar 'lindo' qdo eu tirar para usar em outro carro, grudento e sujo, mas ao menos não ficam soltos no Pallas. Pensei em usar aquelas presilhas auto-adesivas, mas como passaram rente ao carpete, não havia condições...

 

Por hora, estou sem HU (a original está aqui na minha frente), com RCAs e remoto saindo do painel, 2 RCAs, remoto, speaker e força passados (todo mundo no techflex ou corrugado (remote), e os falantes originais (tava usando assim, tinha tirado os MB e Morel). HJ devo voltá-los (dá-lhe desmontar porta, soldar, etc!) e montar o rack do PPI - este eu até acertei, ficou bunitim, 'minimalista' - chapa 6mm+chapa 15mm, fiação escondida atrás, tamanho exato do amp, fixação do rack escondida atrás do amp e fixação do amp por parafuso Allen.

 

Nem mexi: caixa do sub (mas descobri que tirando a forração ganho 1 precioso Centímetro de altura pro 6w3 embaixo do banco), HU (9887, ganhou um iPod pra brincar com ele), Arc Mini (vai pra frente do carro, nem sei onde), passagem de 12v pro interior do carro (esse promete ser f....).

 

Tirei umas fotos do assoalho direito do C4 "pelado", pra quem quer ter uma idéia de espaços e locais de fixação. Quero ver (se tudo der certo) se fecho rack e falantes este FDS, deixando a alimentação pra durante a semana que vem. HU é o próximo passo, mas quero fixar ela mais para trás e fazer uma tampa... e depois, até o fim do ano - ou metade do ano que vem né...:) o 6w3v3 embaixo do banco do passageiro.

 

É isso. Mais à noite posto fotos da brincadeira!!

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Luisão, ao menos o estéreo há de tocar!! :)

 

Arthur, agora que consegui baixar as fotos do celular... não ficaram 100% mas dão uma idéia do progresso. Lembrando que o positivo 'morre' na caixa de fuses dentro do carro ainda, lá haverá um fusível de 60A e outro lance de cabo para a bateria. O "como" passar é que é o problema..rs...

 

 

Bom, seguem as fotos do último fim-de-semana (exceto as do chicote + adaptador, que já tem uns 2 meses):

 

 

Chicote do adaptador de interface de volante (comprado aqui no Forum, usado, excelente) e o chicote do adaptador ISO->Alpine (feito em casa). Organizei os dois com malha e presilhas plásticas, liguei o adaptador de antena amplificado (o 'tubo' prateado); aqui estão, separados e 'juntos'... o com a caixinha e o chicote grande é o adaptador comprado; o outro foi construído com um adaptador ISO que sobrou do Fiesta e o chicote original do Alpine. Notem que tem uma saída com positivo, pós-chave e terra... é para um temporizador daqueles do Sepacheco, que pretendo comprar em breve qdo sobrar um $$$ (é barato, mas este mês tou na quebra). Testei e como está, só funfa com o carro ligado... para mim não dá.

 

kdk0875.th.jpg

 

kdk0876.th.jpg

 

Banco do passageiro retirado, este é o espaço para a futura caixinha do JL 6"... entre as duas travessas que seguram o banco, rola uns 6 litros alí. Nunca tinha reparado no tamanho deste console central... caraca!! Sem o banco que a gente percebe.

 

kdk0990.th.jpg

 

Cinto de segurança desaparafusado. Notem o mecanismo do cinto (pirotécnico)... não desliguem a trosoba laranja, pelamor.... explosivo!! :)

 

kdk0991.th.jpg

 

Embaixo do banco traseiro do Pallas: espaço à vontade, quase dá para montar um amp alí... no manual mostra uma 'bandeja' plástica porta-trecos, se existisse à venda eu compraria para o meu. Como está, é espaço meio perdido... tem uns 5cm de altura e a largura de 60% do banco, até chegar na tampa da bomba de combustível (tanque).

 

kdk0996y.th.jpg

 

Aqui, os cabos Canare para o estéreo (ainda não passei para o sub, o amp do sub ficará debaixo do painel) e o remote... estes vão para o porta-malas.

 

kdk0999.th.jpg

 

Por fim, o 9887 num teste de montagem... notem que as laterais dele têm chapas de aço, tou pensando se uso para montá-lo mais recuado e dar espaço para uma tampa. Ainda não desisti da idéia do player original com RCAs puxadas, mas o 9887 está mais prático e realista.

 

kdk1001.th.jpg

 

Por fim, o assoalho:

 

kdk0993.th.jpg

 

Dá pra ver que tem bastante material, uma camada espessa de feltro, mais um 'chão' de caixa-de-ovo (esta que está de pé... fica no assoalho traseiro, no local dos pés dos passageiros, e dá inclinação à ele), outra camada de espuma+borracha no centro (console e lateral), e um pedaço de feltro que pode sair de lá para liberar espaço para a caixinha do JL. Não imaginei que tinha tto material assim não, para mim era menos...

 

kdk0994.th.jpg

 

Por hora, é isso. Hj terminei de montar falantes e tweeters e remontar as portas, tou olhando agora o que faço no porta-malas... o rack tava pronto, mas os RCAs e força chegaram até a lateral, onde tem um baita nicho... talvez eu refaça o rack e tire ele do encosto do banco, força menos a estrutura do coitado e fica na lateral,mais protegido da bagagem. Vou fotografar, medir, etc... no máximo terei de estender os cabos de falante, o que não é tão crítico (detesto emendas, mas seriam 50cm só, e tenho cabo de falantes na mesma medida e qualidade sobrando - os meus velhos Jamo de guerra, sobrou uns metrinhos).

 

abração a todos, e vou postando as aventuras aqui!! :legal:

 

Adendo: todas as operações executadas debaixo de uma telha de Eternit, durante o dia, com temperatura à sombra (obviamente, não onde eu estava, mas na sombra mesmo) de 40 graus... onde eu estava passava fácil dos 45. Umidade relativa do ar, seus 10 a 15 por cento... hehe... Cuiabá tá fazendo jus à fama!! :)

Editado por RiQuati

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update: resolvi montar o amp no rack que tinha fabricado mesmo... comecei ontem (sábado), e finalizei agora há pouco. Primeira descoberta, a 'cava' que fiz para abrigar os parafusos era muito pequena... tive de abrir no método 'noslimda' (velha guarda lembra dele e do método...kkkk....), estilete e paciẽncia. Consegui espaço pros parafusos e fui montar... ô raiva... parafusos ficavam muito curtos, o amp soltava pelo peso, uma lástima.

 

Acabou que retirei o carpete da parte traseira do rack, cortando bem rente à lateral (lembrei de outros racks que fiz assim e funcionaram bem), montou de primeira BEM firme, com 4 parafusos philips daqueles 'gordinhos', que vinham nos Pioneer TSW Free-air antigos (coisa guardada desde 96!!!). Feito isso, limpei a área (descobri que escova de unhas é ótima para tirar farelo de MDF de carpete!!!) e ví que ficou mais bonito que com o carpete 'dobrando' para tŕas do rack. Como ficou, parece que o rack 'nasce' do carpete do banco, já que ambos são iguais (pra minha sorte, preto, zero de problemas de acertar tom, estas moagens).

 

Montei o amp por cima (4 parafusos Allen, com a porta entalhada na madeira por pressão do outro lado), ficou como vcs. vêem nas fotos. Ainda falta uma coisa, fazer um tubo de carpete+velcro pra dar uma escondida na fiação... até aí, amp montado, alimentação puxada até a corta-fogo, falantes e tweeters ligados, rcas e remoto puxados. Achei um ponto de aterramento (na verdade um monte... a Citroen é doida, vc. olha o porta-malas e tá cheio de parafusos soldados na lata virados para cima, por baixo da tampa do estepe, nas laterais, tudo! - quem quiser montar amps/caixas lá, tem a fixação inferior prontinha e sólida!!), lixei até a lata, descolei uma porquinha equivalente e fixei bem. Acho que aterramento não vai ser problema...

 

Agora à tarde quero fixar o bloco 2 vias com fusíveis embaixo do painel (onde chega o positivo deste amp), logo acima do 'descanso de pé' do motorista (quarto pedal). Feito isso, é dar um jeito de passar a corta-fogo com o positivo, montar o disjuntor 60a lá dentro da caixa de fusíveis do capô (central elétrica) e tá de boa... dá de montar sem cortar a fiação, tem um parafuso com 12v bem parrudo pronto pra ligar lá.

 

Seguem as fotos da brincadeira: faltou só do rack sem carpete atrás, na foto ele ainda tava com carpete e eu passando raiva... mas imaginem que foi cortado rente, no estilete, de modo que o rack ficou 'lisinho' no carpete de trás do banco, como se fossem um. Com o carpete atrás, o rack aparecia mais e ficava 'bambo'.

 

rack 'de costas', ainda com carpete. Nas pontas, dá pra ver as porquinhas dos parafusos allen, foram colocadas alí por pressão (coloca do outro lado uma arruela, parafuso, e a porca deste lado... e vai aparafusando com cuidado para ela não 'rodar', mas com força tbem. Ela escava a madeira e fica fixa lá... nem sempre funfa 100%, muitas vezes perco a peça, mas desta vez dei sorte e as 4 ficaram OK).

 

kdk1004.th.jpg kdk1005.th.jpg

 

rack aparafusado, amp montado. Ainda com carpete atrás, já já iria soltar... :(

 

kdk1007.th.jpg kdk1009.th.jpg

 

aterramento, lixado com lixa 200 e depois 1200, até a lata, e aparafusado depois: obrigado, Citroen!! :)

 

kdk1011.th.jpg kdk1012.th.jpg

 

resultado final, já com o rack sem carpete atrás, e amp montado... falta esconder a fiação (frescura, mas eu quero):

 

kdk1014.th.jpg kdk1015.th.jpg kdk1017.th.jpg kdk1018.th.jpg

 

Por enquanto é só... abração a todos, e até o próximo avanço (a tartaruga enfim se move!!!) :legal:

Editado por RiQuati

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Dúvida que surgiu: ontem experimentei ligar o 9887 (só alimentação, pra ver como é) com o iPod, 90gb de MP3 nele, nenhuma playlist criada. Preciso criar isso pra navegar??? Enxerguei 38000 músicas, mas só andava sequencialmente... alguma cabacice minha, provavelmente, mas se alguém explicar, me ajuda bastante.

 

Tou doido pra colocar pra tocar ao menos o estéreo, tentei montar o bloco divisor hj e nada... vou ter tempo agora só no sábado que vem, aí tento novamente. No meio da semana quero ver se um amigo que tem loja me dá uma força com a passagem deste positivo, desmontando a capa plástica do paralama dianteiro esquerdo, pra ver se tem algum ponto de passagem por lá...

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