Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Nilldo

Duvidas

Recommended Posts

Postado em

Olá membros do fórum

Faz muito tempo que não entro no fórum, e vi que surgiram algumas marcas novas que fabricam produtos se som automotivo com qualidade.

Eu troquei de carro, sai de um Corsa Joy 1.0 para um Ford Focus GLX 1.6 preto e quero dar uma melhorada no som original dele.

Minha dúvida está entre escolher um bom kit 2 vias em torno de 70wrms a 100wrms, um bom sub de 10" de 600wrms e a grande dúvida: Comprar um DVD player e procurar adpatar no painel do carro ou comprar um central multimidia - C.M. Já li que as C.M não possuem qualidade e algumas pessoas instalaram um BitOne para melhorar a qualidade. Não sei como funciona esse BitOne mas pesquisei sei preço na net e seu preço gira em torno de R$ 2.000,00.

Eu tenho os seguintes produtos do meu set passado:

- Kit 2 vias 6" NAR Kevlar

- Amplificador (estéreo) Wharf Clean Signature

- Amplificador (grave) Wharf 666A

Eu tinha coaxiais 6" NAR Kevlar e os sub's antigos era 02 NAR 10" SW3 ...

Mas no Focus vou deixar o kit NAR na porta traseira e quero um novo pra porta dianteira no valor ai de R$ 800,00 a R$ 1.200,00. Qual escolher Morel, Focal, Hertz, Mbquart?

O sub quero apenas 01 aí de 600wrms para ter mais espaço na mala. Qual escolher? JLw3v6, Fosgate, ... ... (queria um com grave e qualidade)

E a grande dúvida: C.M (qual marca é a melhor) ou DVD 2 din (Clarion qual modelo?)

Se puderem me ajudar ficaria bem grato

Valeu

Postado em

Cara, só vou dar um pitaco.

Tem um forista vendendo um Focal 165KR aqui no fórum, é uma opção.

Sub vai de JLw3 mesmo, que é uma ótima pedida.

Quanto à DVD e C.M. prefiro não opinar, pq não conheço esse assunto :banghead

Abraços!

Postado em

Ninguém galera?

pelo menos uma dica de kit e sub ?

abraço

Então amigo,

Um kit para acompanhar um projeto desse tipo poderia ser um Hertz da linha HSK. Subwoofer poderia pensar em um Fosgate P3D210 ou P3D212, mas teria os Kicker L5 e L7, além dos MTX TR e os JL que vc comentou.

Abraço.

Postado em

Então amigo,

Um kit para acompanhar um projeto desse tipo poderia ser um Hertz da linha HSK. Subwoofer poderia pensar em um Fosgate P3D210 ou P3D212, mas teria os Kicker L5 e L7, além dos MTX TR e os JL que vc comentou.

Abraço.

Rapazzz dei uma olhada nesse kit que vc me disse, achei bem bacana ... qual seria a lihna superior a HSK? Eu também vi um kit 03 vias dessa linha HSK, fiquei interessado também. Entre Hertz e Morel qual seria a melhor escolha?

Valeu amigo abraço

Postado em (editado)

Olá membros do fórum

Faz muito tempo que não entro no fórum, e vi que surgiram algumas marcas novas que fabricam produtos se som automotivo com qualidade.

Eu troquei de carro, sai de um Corsa Joy 1.0 para um Ford Focus GLX 1.6 preto e quero dar uma melhorada no som original dele.

Minha dúvida está entre escolher um bom kit 2 vias em torno de 70wrms a 100wrms, um bom sub de 10" de 600wrms e a grande dúvida: Comprar um DVD player e procurar adpatar no painel do carro ou comprar um central multimidia - C.M. Já li que as C.M não possuem qualidade e algumas pessoas instalaram um BitOne para melhorar a qualidade. Não sei como funciona esse BitOne mas pesquisei sei preço na net e seu preço gira em torno de R$ 2.000,00.

Eu tenho os seguintes produtos do meu set passado:

- Kit 2 vias 6" NAR Kevlar

- Amplificador (estéreo) Wharf Clean Signature

- Amplificador (grave) Wharf 666A

Eu tinha coaxiais 6" NAR Kevlar e os sub's antigos era 02 NAR 10" SW3 ...

Mas no Focus vou deixar o kit NAR na porta traseira e quero um novo pra porta dianteira no valor ai de R$ 800,00 a R$ 1.200,00. Qual escolher Morel, Focal, Hertz, Mbquart?

O sub quero apenas 01 aí de 600wrms para ter mais espaço na mala. Qual escolher? JLw3v6, Fosgate, ... ... (queria um com grave e qualidade)

E a grande dúvida: C.M (qual marca é a melhor) ou DVD 2 din (Clarion qual modelo?)

Se puderem me ajudar ficaria bem grato

Valeu

Fala amigo....

Vai fazer tratamento acústico nas portas ?

Olha,nesse valor citado , eu ficaria com o Focal Polyglass 30th edition , que tá beeem interessante...e custa metade do famoso K2,que é inferior.(TW pior e mid parecido)

De subwoofer a receita é o JL 10w6v2

C.M é muito ruim em qualidade de audio...

DVD 2 din de responsa é complicado se não investir muito,mais dificil ainda é achar um com T.A.

Fora isso tem os Alpines, W205 e W505

Dependendo,se tiver controles no volante,eu pensaria num processador externo como o Bitone.

Editado por fernandoribas
Postado em (editado)

Rapazzz dei uma olhada nesse kit que vc me disse, achei bem bacana ... qual seria a lihna superior a HSK? Eu também vi um kit 03 vias dessa linha HSK, fiquei interessado também. Entre Hertz e Morel qual seria a melhor escolha?

Valeu amigo abraço

Então falar qual é melhor Hertz ou Morel é complicado, vai de gosto e proposto do projeto. No seu caso iria de HSK.

Outras opções tem os Helix P236 e RS6 ou algum Morel.

Abraço e boa sorte

Editado por fencsantos
Postado em

Fala amigo....

Vai fazer tratamento acústico nas portas ?

Olha,nesse valor citado , eu ficaria com o Focal Polyglass 30th edition , que tá beeem interessante...e custa metade do famoso K2,que é inferior.(TW pior e mid parecido)

De subwoofer a receita é o JL 10w6v2

C.M é muito ruim em qualidade de audio...

DVD 2 din de responsa é complicado se não investir muito,mais dificil ainda é achar um com T.A.

Fora isso tem os Alpines, W205 e W505

Dependendo,se tiver controles no volante,eu pensaria num processador externo como o Bitone.

Fernando, boa tarde

valeu pelas ajudas

as portas vou tratar com manta, a porta do focus no som original as vezes surgem uns "ruídos" ... achei estranho.

sobre o kit da focal que vc me disse, vou pesquisar sobre ele, andei lendo uns comentários no fórum e em alguns fóruns gringos e falam bem desse Helix RS6 ... estou pensando em comprar ele visto que está na faixa de R$ 1.200,00 + FRETE

SUB eu pensei no JL W6V2 ... acho que vou comprar ele ... tem os 600wrms que preciso para o Wharf 666A

Vi como opção o Fosgate T110 tb tem 600w rms e achei por R$ 1.070,00 no M.L ... alguém já ouviu esse sub?

Meu focus não tem controle no volante, mas gostaria de saber como funciona esse Bitone. Pesquisei no fórum, até traduzi um texto na net, mas não entendi muito bem como funciona. Eu vi que algumas pessoas instalam uma Central Multimidia e + o Bitone. fo** é preço pois uma Central Multimidia gira em torno de R$ 2.000,00 e pelo que vi um Bitone custa em torno de R$ 2.000,00 tb aí ferrou o orçamento hehehe.

Gostei desses Alpines ... achei o W205 por R$ 1.800,00 e o W505 por r$ 2.800,00. compensa essa diferença de R$ 1.000,00 do 505 para o 205?

Sobre cabos RCA qual seria um bom para os dias de hoje? E cabos para os auto falantes? Os cabos de energia vi uns da shock (acho que eh isso) são cabos bem flexiveis. Alguém conhece?

Valeu Fernando.

PS: Você é do RS? A cidade que eu moro é colonizada por gauchos e tem uma familia ribas aqui.

Postado em

Então falar qual é melhor Hertz ou Morel é complicado, vai de gosto e proposto do projeto. No seu caso iria de HSK.

Outras opções tem os Helix P236 e RS6 ou algum Morel.

Abraço e boa sorte

Rapazz to pensando em pegar esse Helix RS6 .... to pesquizando mais sobre ele

valeu demaisss

Postado em

Fernando, boa tarde

valeu pelas ajudas

as portas vou tratar com manta, a porta do focus no som original as vezes surgem uns "ruídos" ... achei estranho.

sobre o kit da focal que vc me disse, vou pesquisar sobre ele, andei lendo uns comentários no fórum e em alguns fóruns gringos e falam bem desse Helix RS6 ... estou pensando em comprar ele visto que está na faixa de R$ 1.200,00 + FRETE

SUB eu pensei no JL W6V2 ... acho que vou comprar ele ... tem os 600wrms que preciso para o Wharf 666A

Vi como opção o Fosgate T110 tb tem 600w rms e achei por R$ 1.070,00 no M.L ... alguém já ouviu esse sub?

Meu focus não tem controle no volante, mas gostaria de saber como funciona esse Bitone. Pesquisei no fórum, até traduzi um texto na net, mas não entendi muito bem como funciona. Eu vi que algumas pessoas instalam uma Central Multimidia e + o Bitone. fo** é preço pois uma Central Multimidia gira em torno de R$ 2.000,00 e pelo que vi um Bitone custa em torno de R$ 2.000,00 tb aí ferrou o orçamento hehehe.

Gostei desses Alpines ... achei o W205 por R$ 1.800,00 e o W505 por r$ 2.800,00. compensa essa diferença de R$ 1.000,00 do 505 para o 205?

Sobre cabos RCA qual seria um bom para os dias de hoje? E cabos para os auto falantes? Os cabos de energia vi uns da shock (acho que eh isso) são cabos bem flexiveis. Alguém conhece?

Valeu Fernando.

PS: Você é do RS? A cidade que eu moro é colonizada por gauchos e tem uma familia ribas aqui.

Bom,então,tratar as portas é fundamental se está pensando em qualidade!

Não conheço muito bem esse Helix,mas eu ficaria com o Focal. Acho DIFICIL de se bater pelo mesmo preço.

O Sub da fosgate é pra SPL e não para qualidade,então o JL é muito superior.

Bom,o Bitone é um processador que ajusta os canais externamente,pesquise bem sobre ele...

Os alpines são os mais indicados para o que procura. O W505 é um tesao,justifica a diferença,se puder esticar até esse preço é uma boa pedida.

Cabos RCAS bons tem os Monsters e os Knukonceptz...!

Eu não sou do RS ,hehe,mas sei que tem ribas ae!!

Postado em (editado)

Os subs da JL são muito bons, mas muita coisa é questão de gosto pessoal.

Particularmente levo essa questão que marca X é SQ e Y é SPL com ressalvas, antes disso existe produtos bons e ruins. Do jeito que vejo alguns falares até parece que todo o produto supostamente voltado para SPL é ruim. Os subwoofers da Fosgate são bons e pode fazer parte de um set SQ sem problema algum e tb um set SPL.

Como se não tivesse um monte de set SPL com produtos JL, especialmente nos EUA.

Abraço

Editado por VCastro
Postado em (editado)

Os subs da JL são muito bons, mas muita coisa é questão de gosto pessoal.

Particularmente levo essa questão que marca X é SQ e Y é SPL com ressalvas, antes disso existe produtos bons e ruins. Do jeito que vejo alguns falares até parece que todo o produto supostamente voltado para SPL é ruim. Os subwoofers da Fosgate são bons e pode fazer parte de um set SQ sem problema algum e tb um set SPL.

Como se não tivesse um monte de set SPL com produtos JL, especialmente nos EUA.

Abraço

Meu amigo,qual SUBFORUM estamos ?????

Não é questão de gosto pessoal,subwoofers para qualidade, JL VS FOSGATE nao tem comparações,o JL é superior.

Não é que voltado para SPL é ruim,só que nao se encaixa em qualidade,só tem força e nao tem qualidade.

Repito,a não ser que vc procure SPL , tire dessa lista o Fosgate.

Veja bem,eu gosto de qualidade/fidelidade e logo para mim um subwoofer de SPL é ruim sim.

Não estou dizendo que o subwoofer é uma porcaria, mas que é pior que um JL.

Editado por fernandoribas
Postado em (editado)

Meu amigo,qual SUBFORUM estamos ?????

Não é questão de gosto pessoal,subwoofers para qualidade, JL VS FOSGATE nao tem comparações,o JL é superior.

Não é que voltado para SPL é ruim,só que nao se encaixa em qualidade,só tem força e nao tem qualidade.

Repito,a não ser que vc procure SPL , tire dessa lista o Fosgate.

Veja bem,eu gosto de qualidade/fidelidade e logo para mim um subwoofer de SPL é ruim sim.

Não estou dizendo que o subwoofer é uma porcaria, mas que é pior que um JL.

Meu caro sei que subfórum estamos.

Não confunda as coisas tb e pense que todo projeto SQ tem de beirar um Hi-Fi, se for possível um Hi-Fi em carro.

Não nivele a Fosgate tão por baixo, pois ela não é uma RE Audio por exemplo (sem menos prezar os produtos da RE).

Algo que reparei em até outro top, vc é fã da JL. JL é muito bom sim, mas tem bons concorrentes tb os Image Dynamics, Fosgate e outros. Isso para falar de marcas norte americanas.

As vezes acho que o pessoal alia SQ a falantes de marcas europeias e se for o caso um subwoofer JL. Ou pensa em algo de alta fidelidade caindo para o Hi-Fi.

Assim, como muita gente confunde SPL com malucos que estouram os tímpanos ou com projetos estilo o tal do trio goiano.

Abraço

Editado por VCastro
Postado em

Meu caro sei que subfórum estamos.

Não confunda as coisas tb e pense que todo projeto SQ tem de beirar um Hi-Fi, se for possível um Hi-Fi em carro.

Não nivele a Fosgate tão por baixo, pois ela não é uma RE Audio por exemplo (sem menos prezar os produtos da RE).

Algo que reparei em até outro top, vc é fã da JL. JL é muito bom sim, mas tem bons concorrentes tb os Image Dynamics, Fosgate e outros. Isso para falar de marcas norte americanas.

As vezes acho que o pessoal alia SQ a falantes de marcas europeias e se for o caso um subwoofer JL. Ou pensa em algo de alta fidelidade caindo para o Hi-Fi.

Assim, como muita gente confunde SPL com malucos que estouram os tímpanos ou com projetos estilo o tal do trio goiano.

Abraço

Não é que sou fã da JL,é que realmente é bom.

Pra vc botar fosgate no mesmo nível de JL prova que não sabe o que está falando.

Não é bem assim,o SQ não é uma tentativa de HI-FI,pode até que seja pra uns assim,mas para mim não é.

Eu prefiro um bom SQ a um hifi. Gosto de pressão sonora aliada a fidelidade. E geralmente(95%) dos hi-fi são sistemas mais "fracos".

Amigo,é que nao estou dizendo pq eu acho,eu conheço os subs da Fosgate,já tive o famoso P3,e pra mim serve somente para SPL.

Poucas marcas me agradaram mais que JL (SUBWOOFERS),se pegando das linhas tops,é dificil de se bater. Pra "SQ" propriamente dito,acredito que não tenha mt coisa superior. IDQ é otimo,só ouvi os V2,mas é mais pra Fidelidade

Postado em

Não vou responder ao user fernandoribas para não desvirtuar mais o tópico.

----------------------------------------------------------------------------------------

Só alerto o autor do tópico para não cair na armadilha de rotular marca X é SQ e Y SPL e retóricas de defesa de assinatura.

O set é seu e deve agradar o seu gosto e ser pensado na relação custo X beneficio tb

Boa sorte no projeto :legal:

---------------------------------------------------------------------------------------

Obs; se alguém se sentir atacado ou ofendido que me envie uma MP.

Postado em

Pessoal, valeu pela ajuda de todos.

Pesquisei um pouco aí e vou de :

Sub JL w6v2

Kit 2 vias Helix RS6

Agora falta ir atras do DVD player e cabos

Obrigado

Postado em (editado)

Pessoal, valeu pela ajuda de todos.

Pesquisei um pouco aí e vou de :

Sub JL w6v2

Kit 2 vias Helix RS6

Agora falta ir atras do DVD player e cabos

Obrigado

Bom dia amigo ,

vc está fazendo uma ótima escolha ,

esse sub é muito bom e esse kit , é excelente mano ,

sem comentários ....

Abs ,

Gol Show

:legal:

Editado por Gol Show

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...