Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Deckin

Trio Saveiro G5

Recommended Posts

Postado em (editado)

Boa tarde galera ,

Sou novato aqui no fórum e gostaria de opiniões para : Woofers + Amps + Bateria + ''Opicionais'' , que toquem aquele grave macio e não uma batida muito seca (igual áquelas músicas de teste ,com aquele grave chato , pois irei escutar 99,9 % do tempo , música eletrônica e a maioria dos woofers que vejo são para Pancadão (grave Seco).

*Desculpem qualquer besteira que tenha dito =)

Agradeço quem responder , e sejam pacientes comigo =)

Abraços!

( Vídeo da ''linha'' que eu pretendo seguir , e que por enquanto mais me agradou no geral , no equilibrio do som Editado por Deckin
Postado em (editado)

No caso de cornetas , e outros periféricos , quais me indicariam?

Seria o Stetsom 2k5 3300w ou 2k5 2500w?

Valeu quem respondeu por enquanto =)

Abraços!

O Sub800 Seria o Oversound Bruthus ou Oversound Pro 15'' 800?

Editado por Deckin
Postado em

Certo ...

Agradeço pela atenção de ambos e pela paciência.. =)

Já deu pra ter uma idéia ...

Valeu Lucas

Abraços!

Postado em (editado)

Na minha opinião, pro seu som ficar massa vc pode colocar:

No médio & agudo: 2 10pw3, 2 D405 e 2 ST400 empurrados por um Power One;

No grave: 2 Sub 800 Oversound 18" empurrados por um stetsom 2k5;

Bateria: Náutica com pelo menos 150 Ah (Moura é uma ótima opção);

Opcionais e Acessórios extras para melhorar a qualidade do som: Cross JFA 5 vias 24db/8ª(indispensável), cabos RCA de qualidade e blindados, alternador de 120 Ah e um voltímetro digital.

Espero ter ajudado!

Editado por BLNEXPLODE
Postado em

BLNEXPLODE...

O alternador mais forte é realmente necessário?

Pois eu considero que , sendo de um carro mais novo ele aguente mais o ''tranco '' não?

Obrigado pelas opiniões também.. =)

Abraços!

Postado em

BLNEXPLODE...

O alternador mais forte é realmente necessário?

Pois eu considero que , sendo de um carro mais novo ele aguente mais o ''tranco '' não?

Obrigado pelas opiniões também.. =)

Abraços!

É necessário sim, o fato do carro ser novo não significa que ele terá um "super alternador", se teu gol tiver AC o máximo que o alt. deve ser é uns 90 Ah e se não tiver deve ser uns 75 Ah, o que é pouco pra segura legal uma bateria de mais de 100 Ah e com potência do som acima de 2000 RMS...se o alternador for abaixo de 120 Ah sua bateria vai descarregar mesmo com o carro ligado.

Se vc quiser arriscar tentando fazer o alternador "segurar o tranco" vai fundo, mas alternador funciona assim: ele fornece corrente até a qual ele foi projetado pra fornecer e nenhum ampére a mais, o que vc tentar arrancar dele acima disso vai ser transformado em calor e vai diminuir muito a vida útil dele, além de não fornecer corrente suficiente pro seu som.

Postado em

Pelamor mano, fala isso não... NÃO PRECISA MUDAR O ALTERNADOR!!!

Isso só vai dar dor de cabeça pra você, além de vc perder a garantia do motor.

Se você for usar baterias comuns chumbo-ácida até uns 200-250Ah, o máximo que você pode fazer pra carrega-las é comprar uma fonte estabilizada, quando for dormir deixa as baterias na fonte e desliga pela manha, dependendo da fonte as baterias vão estar com 100% carregadas.

Se você for usar as baterias AGM (mais recomendavel), se for usar 2 amps, 1 2k5 e outro estilo powerone, uns 150Ah de AGM já segura seu som, se sua saveiro tiver ar, o alternador se eu não me engano é de 90Ah "provavelmente" já vai manter seu som estabilizado, pq as AGM carregam mais fácil além de terem mais durabilidade, pra alimentar um som de 3000Wrms é necessário pelo menos 300Ah de chumbo-ácida, enquanto 180-200Ah de AGM já seguram o som e ainda tem mais autonomia.

Nada que uma fontezinha até uns 80Ah não resolva sua vida, coisa de R$350-400...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...