Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Somzeira

Duvida ligação 3 subs

Recommended Posts

tava lendo aqui um artigo no autosom.net de ligação dos subs mas nao intendi bem, acho q lá era somente falantes de bobina simples

 

a duvida é a seguinte: caso eu ligue 3 subwoofer 4+4 em paralelo ou em serie qual seria a impendancia final?

e se fossem 2+2?

 

valeu moçada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3falantes_44.gif

3falantes_22_1.gif

3falantes_22_2.gif

 

 

meu irmao....

takeupariu...

sensacional

auuhahuahuahuahaua

muito obrigado mesmo

salvou muito

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho uma duvida, caso os subs fossem de impedancia diferentes, por exemplo:

 

2 subs de 500 wrms cada e bobinas dupla de 2 ohms, ligados em serie somando 4 ohms cada sub

e ligados em paralelo os dois totalizando 2 ohms...

mas o terceiro sub seria de 1000 wrms e bobina dupla de 4 ohms ligado em paralelo somando 2 ohms

ligando tudo isso a 1 ohms...

a duvida é, quanto de potencia um modulo de 2000 wrms a 1 ohms mandaria p/ cada sub????

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, simplesmente você desenterrou um tópico.

Se já pesquisou e não encontrou nada a respeito.

Abra um novo tópico.

Mais do que um Cadeado, garanto que não ganha...

Afinal de contas, é uma boa pegunta, e não sei te responder hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho uma duvida, caso os subs fossem de impedancia diferentes, por exemplo:

 

2 subs de 500 wrms cada e bobinas dupla de 2 ohms, ligados em serie somando 4 ohms cada sub

e ligados em paralelo os dois totalizando 2 ohms...

mas o terceiro sub seria de 1000 wrms e bobina dupla de 4 ohms ligado em paralelo somando 2 ohms

ligando tudo isso a 1 ohms...

a duvida é, quanto de potencia um modulo de 2000 wrms a 1 ohms mandaria p/ cada sub????

 

Obrigado!

 

Em tese ele estaria mandando os mesmos 2000 para todo o sistema, mas é certeza que os subs responderiam de forma diferente, pois são potências diferentes e parâmetros diferentes.

 

Eu já fiz uma ligação de 3 subs bobina dupla de 2ohm, ligando dois em série e um em paralelo, pois o módulo na época era 2ohm... No final das contas fechou em 3ohm, mas o que foi ligado em paralelo fechando em 1ohm claramente recebia muito mais potência que os demais, pois rendia bem mais que os outros 2... Fiquei assim por umas 3 semanas e depois peguei um amp que fechava em 1ohm, aí fiz a ligação para fechar os subs em 1,33ohm e já era...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho uma duvida, caso os subs fossem de impedancia diferentes, por exemplo:

 

2 subs de 500 wrms cada e bobinas dupla de 2 ohms, ligados em serie somando 4 ohms cada sub

e ligados em paralelo os dois totalizando 2 ohms...

mas o terceiro sub seria de 1000 wrms e bobina dupla de 4 ohms ligado em paralelo somando 2 ohms

ligando tudo isso a 1 ohms...

a duvida é, quanto de potencia um modulo de 2000 wrms a 1 ohms mandaria p/ cada sub????

 

Obrigado!

 

 

ficará 25% + 25% + 50% , 3 subs... vai ficar 500 pra cada sub e 1000 pro terceiro sub.

 

abss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ficará 25% + 25% + 50% , 3 subs... vai ficar 500 pra cada sub e 1000 pro terceiro sub.

 

abss

 

Exato! Nao mudam apenas o parametro dos subs... a potencia que o amp envia varia de acordo com a impedancia!

 

Exemplo.. um amp que fornece:

 

1000w em 1 ohm

500w em 2ohms

250w em 4 ohms

125wrms em 8ohms

 

Se tu liga 1 sub com bobinas fechadas em 2 ohms, e mais 2 subs com bobinas fechadas em 4 ohms cada (totalizando 1 ohm final), vai ficar 50% da potencia do amp pro sub que fechou em 2 ohms.. e 50% da potencia pros outros 2 ohms, ou seja, dividindo pros dois!

 

Eh tudo aproximadamente proporcional! DIgo aproximadamente pq nunca vai 100% exato.. mas da pra ter uma boa nocao!

 

 

E se forem sonofletores de impedanicas e frequencias diferentes, cada um recebe sua impedancia!

 

Exemplo.. se no amp ficticio acima vc liga um sub de 2+2 fechando em 1 ohm, um par de woofers de 8 ohms fechando em 4 ohms e um drive ti de 8 ohms, o sub vai receber 1000wrms, os woofers vao dividir os 250wrms e o driver 125wrms!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato! Nao mudam apenas o parametro dos subs... a potencia que o amp envia varia de acordo com a impedancia!

 

Exemplo.. um amp que fornece:

 

1000w em 1 ohm

500w em 2ohms

250w em 4 ohms

125wrms em 8ohms

 

Se tu liga 1 sub com bobinas fechadas em 2 ohms, e mais 2 subs com bobinas fechadas em 4 ohms cada (totalizando 1 ohm final), vai ficar 50% da potencia do amp pro sub que fechou em 2 ohms.. e 50% da potencia pros outros 2 ohms, ou seja, dividindo pros dois!

 

Eh tudo aproximadamente proporcional! DIgo aproximadamente pq nunca vai 100% exato.. mas da pra ter uma boa nocao!

 

 

E se forem sonofletores de impedanicas e frequencias diferentes, cada um recebe sua impedancia!

 

Exemplo.. se no amp ficticio acima vc liga um sub de 2+2 fechando em 1 ohm, um par de woofers de 8 ohms fechando em 4 ohms e um drive ti de 8 ohms, o sub vai receber 1000wrms, os woofers vao dividir os 250wrms e o driver 125wrms!!!

 

Mas no caso dele, todos os 2 subs fecham em 2ohm, a diferença é que o de 1000wrms é bob dupla de 4ohm e ligado em paralelo fecha em 2ohm...

 

Esta situação que vc citou aconteceu no meu caso, onde a impedância final fechou em torno de 3ohm, mas um sub esta com a impedância menor e consequentemente recebendo mais potência....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ficará 25% + 25% + 50% , 3 subs... vai ficar 500 pra cada sub e 1000 pro terceiro sub.

 

abss

 

 

é estava pensando dessa forma tbm, mas não tinha certeza...

mas agora c/ a ajuda do pessoal deu uma clareada na mente, obrigado!

 

ah! os subs são meus 2 alpine type-r + 1 type-x q vou comprar, seria provisório até eu comprar o outro type-x.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...