Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gcaraujo

Ajuda no meu SET FORD FOCUS!!!

Recommended Posts

Fala pessoal,por ser leigo e jÁ ter lido vários tópicos,rsrs...desisti e criei este p/ perguntar :

Meu SET áinda nao terminado é : Pioneer P8000BT double din com:

-1 kit 2 vias bravox CS57D :(Potência Máxima (RMS): 140 watts (70 watts por unidade);Potência (PMPO): 280 watts (conjunto);Impedância Nominal: 4 ohms

-1 KIT 2 VIAS Infinity 6830cs : Power handling: 90W RMS ; Power handling: 270W Peak ; 2-ohm impedance for extra power

-1 MODULO HURRICANE 4.120 : Potência RMS @ 4 ohm 75 watts x 4;Potência RMS @ 2 ohm 120 watts x 4;Potência RMS @ 4 ohm Mono 240 watts x 2

E estou na duvida qual Sub pegar tendo em vista 2 : JL AUDIO 8W3V3 4 OHM, power range: 50-250 watts RMS,peak power handling: 500 watts OU

JL AUDIO 8W1V2 4 OHM, Power Handling:* Peak: 300 watts* RMS: 150 watts

MEU CARRO É UM FORD FOCUS E JA TENHO UMA CAIXA LATERAL PARA SUBWOOFER DE 8' NO PORTA MALAS. A QUESTÃO É MEU MODULO VAI AGUENTAR ISSO TUDO??? E MINHA PRIMEIRA OPÇAO DE SUB SERIA O JL AUDIO 8W3V3 TENDO 250 RMS SENDO QUE O MODULO ENTREGA 240 RMS EM BRIDGE!!!

AJUDEM AE UM LEIGO EM SOM,AH ANTES DE FALAREM DO MODULO FOI UMA TROCA QUE FIZ NUM FALCON HS960S E COLOQUEI POUCA GRANA E NAO VOU COMPRAR OUTRO MODULO POR ENQUANTO!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai pra outro modulo... seu jl merece algo de melhor qualidade e que entregue potencia real.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, no momento não da para trocar o modulo.

Tem um primo vindo dos EUAS e me deu um JL AUDIO e tou escolhendo no ebay.

Tem um JL AUDIO 8W6 usado porem parece otimo e esta perfeito, tem os 8W1 e 8W3.

Sei que o modulo nao aguenta muito,porem não sou de ficar escutando o som a todo momento e tb nao muito alto,apenas a qualidade mesmo.

Qual seria a opção viavel???

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que você pretende ligar dois kits duas vias e um subwoofer em um amplificador de 4 canais? A forma como você vai ligar isso influenciará bastante a performance do Set. Responde aí para podermos te ajudar.

[]'s

Crawling Chaos

Edit: errinho

Editado por Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que você pretende ligar dois kits duas vias e um subwoofer em um amplificador de 4 canais? A forma como você vai ligar isso influenciará bastante a performance do Set. Responde aí para podermos te ajudar.

[]'s

Crawling Chaos

Edit: errinho

Bom, tava pensando assim:

O kit 2 vias bravox CS57D 70W RMS Ligado à Potência RMS @ 4 ohm 75 watts x 4

O kit infiny 6830CS 90W RMS ligado à Potência RMS @ 2 ohm 120 watts x 4

E o JL AUDIO 8W?(Minha preferencia se der certo seria o 8W3-V3 250W RMS 500W PMPO) em bridge À Potência RMS @ 4 ohm Mono 240 watts x 2,mas aí acha que meu modulo nao aguenta e teria que ser o 8W1 ou 8W6...

Acho que seria assim,putz ser leigo nisso é fo**!!!

Editado por gcaraujo

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara pelo que eu sei, esse módulo são só 4 canais, ou seja,

2x canais 70w@4ohms ou 2x 120w@2ohms + 1x canal 240w@4ohms.

Nesse caso, vc liga 1 kit 2 vias em 2x canais, e os outros 2 canais são pra bridge do sub.

Eu acho que pra ligar 02 kits 2 vias + 1 sub, vc precisaria de um amp de 4 canais estéreo + 1 canal mono.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso, vc liga 1 kit 2 vias em 2x canais, e os outros 2 canais são pra bridge do sub.

Eu acho que pra ligar 02 kits 2 vias + 1 sub, vc precisaria de um amp de 4 canais estéreo + 1 canal mono.

Abraços

Meu som tem um amplificafor interno que entrega Max Output Power / Channel Qty 50 Watts x 4 e vou conversar com instalador pra ver o que da pra ser feito!!! Poxa, achava que dessa forma teria como ligar...,bom qualquer coisa escolho o kit infinity p/ ficar ligado ao modulo e deixo esse bravox no radio e perco potencia nele!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Qual mono ou outro modulo em conta no mercado para ligar esse JL AUDIO 8W3V3 250WRMRS 500WPMPO?

Compartilhar este post

Link para o post

soundmagus DK-600

mono, 400 W a 4 ohms... digital, pequeno, funciona a contento... preço razoável... bem potente... baixo consumo...

dá uma "sobra" boa.. com ele pode ir no 8w3...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu som tem um amplificafor interno que entrega Max Output Power / Channel Qty 50 Watts x 4 e vou conversar com instalador pra ver o que da pra ser feito!!! Poxa, achava que dessa forma teria como ligar...,bom qualquer coisa escolho o kit infinity p/ ficar ligado ao modulo e deixo esse bravox no radio e perco potencia nele!!!

Isso é potência de pico. Os amplificadores internos dos players fornecem cerca de 20 a 22 W RMS por canal. O ideal era você desistir de instalar um dos kits. Ao meu ver só ia atrapalhar o palco mesmo, mas tem gente que gosta.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se for o focus novo nem coloca esse som pq vc vai piorar!

Agora o focus antigo compensa.

Flws

Compartilhar este post

Link para o post

eu venderia os 2 kits e compraria outro melhor....depois vc troca o amp!! ta pensando em gastar quanto no dvd??? por aqui a galera vende dvd barato...vc acha de tudo q é preço...ja vi pioneer ate de 500 conto nos classificados !! a depender vc poderia economisar aqui....melhorar um pouco ali.... !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se for o focus novo nem coloca esse som pq vc vai piorar!

Agora o focus antigo compensa.

Flws

E o Focus antigo 2007/08...

Qdo eu opto por deixar um kit sem liga-lo ao modulo,perco potencia nele claro,mas fica ruim assim???

Tipo deixo os Infinity nas frente e o bravox atras , sem ligaçao no modulo, e o modulo em bridge???

Dai mais pra frente penso em um modulo que atenda ao conjunto, ou apenos acrescento outro modulo???Teria um modulo 5 canais ideal pra essa ligaçao???

Editado por gcaraujo

Compartilhar este post

Link para o post

eu venderia os 2 kits e compraria outro melhor....depois vc troca o amp!! ta pensando em gastar quanto no dvd??? por aqui a galera vende dvd barato...vc acha de tudo q é preço...ja vi pioneer ate de 500 conto nos classificados !! a depender vc poderia economisar aqui....melhorar um pouco ali.... !!!

E sei que os kit não sao um rockford fosgate, jl audio,NAR...mas estão cumprindo bem o papel...minha dúvida mesmo é somente em relação ao subwoofer com meu modulo....mas ja entendi que a opção mais viavel seria o JL AUDIO 8W1V2-4 e nao o 8W3V4 , pois meu modulo não aguenta...

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Qual melhor modulo custo x beneficio que posso encontrar no ebay p/ tocar esse conjunto sonoro? Algo em torno de ate 150 doleta???

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, dei uma pesquisada rápida no eBay e vi algumas coisas.

Dá uma olhada neles.

Sedona S850.5 - http://cgi.ebay.com/PRECISION-POWER-S580-5-SEDONA-5-CHANNEL-CAR-AMP-PPI-new-/360353041850?pt=Car_Amplifiers&hash=item53e6b70dba#ht_2363wt_1139

Boss CX1800 - http://www.sonicelectronix.com/item_11594_Boss-CX1800.html

Planet Audio - Ac1800 - http://cgi.ebay.com/Planet-Audio-Ac1800-5-Car-Amplifier-5-Channel-s-1-80-/330529196271?pt=Car_Amplifiers&hash=item4cf51348ef#ht_2749wt_1139

Não sei se é isso que vc procura. Mas são mais algumas idéias pra complicar sua cabeça :P

Abrçs!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, dei uma pesquisada rápida no eBay e vi algumas coisas.

Dá uma olhada neles.

Sedona S850.5 - http://cgi.ebay.com/PRECISION-POWER-S580-5-SEDONA-5-CHANNEL-CAR-AMP-PPI-new-/360353041850?pt=Car_Amplifiers&hash=item53e6b70dba#ht_2363wt_1139

Boss CX1800 - http://www.sonicelectronix.com/item_11594_Boss-CX1800.html

Planet Audio - Ac1800 - http://cgi.ebay.com/Planet-Audio-Ac1800-5-Car-Amplifier-5-Channel-s-1-80-/330529196271?pt=Car_Amplifiers&hash=item4cf51348ef#ht_2749wt_1139

Não sei se é isso que vc procura. Mas são mais algumas idéias pra complicar sua cabeça :P

Abrçs!

Acho que esse BOSS ficaria muito bom hein? Atenderia bem meus kits 2 vias e suportaria bem o JL AUDIO 8W3V3...

Esse kicker me chamou atenção tb:

http://cgi.ebay.com/KICKER-ZX700-5-5-CHANNEL-AMPLIFIER-RAPTOR-WIRING-KIT-/250790109895?pt=Car_Amplifiers&hash=item3a644162c7

Editado por gcaraujo

Compartilhar este post

Link para o post

Meu projeto ja esta meio que funcionando.

Faltam :

Chegando Kit 2 vias Infinity cs6830 90WRMS

JL AUDIO 8W3V3-4 OHM 250WRMS

Preciso comprar um modulo que toque bem esse sub...nao precisa ser o senhor modulo,mas o melhor custo beneficio. Aguardo opinioes...

Segue as fotos:

foto4kz.jpg

foto5gd.jpg

foto6e.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bem legal essa cx na lateral.

Vou te dá uma sugestão. Vc poderia vender teu kit bravox e o modulo hurricane aqui mesmo nos classificados. Com a grana dos 2, pega um modulo melhor para tocar o kit infinity e o sub JL 8w3v3.

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestão de amplificador 4 canais:

Clarion APX4361

Hertz EP4

Blau GTA 480

Nessa ordem.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou te dá uma sugestão. Vc poderia vender teu kit bravox e o modulo hurricane aqui mesmo nos classificados. Com a grana dos 2, pega um modulo melhor para tocar o kit infinity e o sub JL 8w3v3.

Oh problema é arrumar comprador...

Faria ate a troca com a pessoa se tivesse interesse e voltaria um cash...

Ou tb vender o hurricane e pegar o Roadstar Rs 5.1 - Classe Ab+d, sera

Compartilhar este post

Link para o post

Oh problema é arrumar comprador...

Faria ate a troca com a pessoa se tivesse interesse e voltaria um cash...

Ou tb vender o hurricane e pegar o Roadstar Rs 5.1 - Classe Ab+d, sera que atenderia bem a demanda???

Compartilhar este post

Link para o post

"Sugestão de amplificador 4 canais:

Clarion APX4361

Hertz EP4

Blau GTA 480

Nessa ordem. "

[2]

Compartilhar este post

Link para o post

Trocar Hurricane por Roadstar é trocar 6 por meia dúzia, além do mais, vc não precisa de 5 canais. Um 4 canais vai te servir bem.

Anuncia nos classificados teu modulo e teu kit. Coloca um preço justo, fotos que aparece comprador. Anuncia tb no ML!

Com o $ na mão, vc escolhe um amplificador bom pro teu set. Opções não faltam, tanto novo como usado nos classificados do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...