Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vitor2011

Cooler em Módulo Hurricane

Recommended Posts

Galera meu Modulo Hurricane Ha 4.160 640wrms 4 Canais Estéreo/mono está esquentando muito chega até da pra fritar um ovo.

Estou querendo instalar dois coolers nele, pensei nesse ai na foto abaixo, tem a descrição do cooler na foto também, vou ter que cortar a tampa do modulo como fiz no desenho dois quadrados com a linha branca. Mais eu nao sei como ligar eles, alguem podem e ajudar? nao entendo nada de elétrica...rs

Módulo + Cooler

Pioneer DEH-P6080UB

Kit 2 Vias CS60B 130rms Bravox

Coaxial CX50B 170rms Bravox

Caixa Dutada 12"

Sub Bomber Upgrade 350rms 12" bobina dupla

espero que possam me ajudar...abrçs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ninguem vai me ajudar..... :(

cara nao sou a favor de cooler pois se um modulo precisace de cooler o fabriante colocaria

mas se seu modulo ta esquentando os auro faltantes devem estar na impedancia errada causando o aquecimendo do modulo...

se for colocar a te 2 cooler pode colocar o positivo do cooler no remote do cd e o negativo no negativo no modulo

se for cooolcar mais aconseglho colocar um rele.

valew

Compartilhar este post

Link para o post

cara nao sou a favor de cooler pois se um modulo precisace de cooler o fabriante colocaria

mas se seu modulo ta esquentando os auro faltantes devem estar na impedancia errada causando o aquecimendo do modulo...

se for colocar a te 2 cooler pode colocar o positivo do cooler no remote do cd e o negativo no negativo no modulo

se for cooolcar mais aconseglho colocar um rele.

valew

muito obrigado amigo pela ajuda ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Aí amigo, caso precise mesmo usar o cooler, pra não precisar cortar o amp usa este aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170333424-cooler-para-hd-com-ventilador-duplo-leadership-cooler-nf-_JM

ajuda bastante. Flws!

evitem cooler internos, de regra eles fazem a placa oxidar, mesmo os originais com cooler a placa tend eem 2 a 4 anos ficar imprestável.

Compartilhar este post

Link para o post

evitem cooler internos, de regra eles fazem a placa oxidar, mesmo os originais com cooler a placa tend eem 2 a 4 anos ficar imprestável.

Por isso q indiquei este, não prejudica os componentes internos nem precisa danificar o gabinete do amp... valeu, Zé!

Compartilhar este post

Link para o post

é normal o hurricane esquentar deve estar com ligaçao em bright.agora colocando o cooler possa ser que melhore.

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho o seu hurricane esquentar!

Tenho um tbm, em um set semelhante ao seu

UXP 300 RMS Bob Dupla + kit cs50b

Ele até esquenta, mas longe de me preocupar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

É eu ja nao sei mais o q fazer...talvez seja pq ele fica no "chao" do porta malas, depois q eu colocar na lateral, talvez fique menos quente...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Seu Upgrade deve ser bobina 2x4ohms certo? Se vc tiver ligado o mesmo em paralelo na bridged do amp. tá explicado o problema.

Nosso amigo unoturbo ja disse acima...confere as impedancias ai.

Outra coisa, tá bem alimentado o amp.? Quantos amperes de bateria vc usa? e qual a bitola do cabo?

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

a melhor forma de esfriar um amp, com estetica... é instala-lo em uma lateral, e colocar 2 cooles de 10cm para tirar o ar quente...

tira-se a tampa traseira, em metal... coloca-se uma tampa em compensado de 4mm com os 2 ventiladores de 10cm nela... liga-se os ventiladores atravez de um rele auxiliar alimentado pelo remote do cd...

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...