Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ramonnnn

D. I. Y Baby trio no CELTA

Recommended Posts

Postado em

Gostaria de pedir perdão à todos pelo sumisso. Mas o projeto esteve parado até ontem. Tive pouco tempo para seguí-lo pois estou fazendo pós graduação e trabalhando. Nesse meio tempo ainda fiz 3 viagens a trabalho.

 

Mas atualizando. Sábado fui buscar minha bateria de gel Slim 115Ah e hoje ja instalei tudo. Comprei também um Mega Capacitor BOSS 3.5Farad. Amanhã estou indo comprar os conectores para terminar a elétrica e ja vou começar a fazer o "assoalho" do carro tendo em vista que ficou abaixo do banco o amp de um lado e a bateria do outro. O assoalho é pra evitar que se pise em cima dos equipamentos. Amanhã postarei fotos do trabalho e da instalação dos novos equips.

 

Abraço à todos!

Postado em (editado)

Dei uma olhada rápida e naum vi ninguem comentar, ou melhor, questionar o tamanho da caixa para os streets, 49 litros naum é pequena?? O Street costuma pedir caixa grande.

 

O trampo tá ficando legal.

 

Abraço.

Editado por osmairps
Postado em

Dei uma olhada rápida e naum vi ninguem comentar, ou melhor, questionar o tamanho da caixa para os streets, 49 litros naum é pequena?? O Street costuma pedir caixa grande.

 

O trampo tá ficando legal.

 

Abraço.

 

Segundo o manual pede 50L dutada. O pessoal costuma fazer 55L q ele responde melhor em frequência mais baixas.

No caso, o tamanho não era algo que pudesse ser alterado tendo em condições que usou 100% do porta malas. Foi a máxima litragem que pude conseguir. Porém, fiz a simulação de ambas as caixas e a perda de resposta foi pouco considerável pois foi na faixa de até 30Hz. Como objetivo de usá-los é para som pra fora, essa perda não é significativa. Já o pioneer eu calculei mais voltado pro subgrave que, com a mala fechada, compensa essa perda.

Postado em

Como havia prometido, as fotos do andamento! Fiz toda a instalação da parte elétrica da bateria auxiliar, Megacapacitor e amp.

Ainda falta o "assoalho" de mdf que eu vou fazer para ficar sobre os equipamentos para evitar que estes sejam pisoteados.

 

Fiação utilizada 20mm com distância do Megacapacitor para o amplificador de 40cm, enquanto a distância da bateria auxiliar até o Megacapacitor ficou em 30cm.

 

 

Imagem de como está temporariamente a instalação e os equipamentos sob o tapete.

dsc00510n.jpg

 

Aqui a ligação bateria - Megacapacitor

dsc00513yz.jpg

 

Aqui a ligação Megacapacitor - Amplificador

dsc00514ln.jpg

 

Vista do amplificador por debaixo do banco

dsc00520l.jpg

 

Efeitos das luzes dos equipamentos no carro. Coincidentemente todos os leds são azuis. Nos pés do motorista tem a iluminação azul do led do amplificador. No player a cor também é azul, e por último, a mesma cor no Megacapacitor. Até ficou bonito esteticamente no escuro...

dsc00519o.jpg

dsc00518v.jpg

dsc00515pa.jpg

 

 

 

O próximo passo é fazer o assoalho de mdf. Ja estou trabalhando no molde de papelão. Com sorte consigo fazer os cortes e colar o carpete nele no próximo final de semana.

 

Abraços, pessoal!

Postado em

Me desculpe ter falado sobre a caixa dos Streets, é que, como naum ouve comentários a respeito, pensei que vc naum tivesse atentado a este detalhe.

 

Belo trampo, parabéns.

 

Abraço.

Postado em

Me desculpe ter falado sobre a caixa dos Streets, é que, como naum ouve comentários a respeito, pensei que vc naum tivesse atentado a este detalhe.

 

Belo trampo, parabéns.

 

Abraço.

 

Não há o que se desculpar! O objetivo é esse mesmo, compartilhar e ter a opinião de todos com o objetivo de sempre melhorar. Acho que o pessoal não chegou a comentar sobre isso pois dediquei algumas linhas no inicio do tópico pra explicar o porquê dos tamanhos da caixas. Mesmo assim, vale a ressalva.

 

 

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...