Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Angeli

Primeiro projeto

Recommended Posts

Olá a todos do autoforum! hand26

Bom sou novo aqui no fórum e sei muito pouco sobre som, então resolvi pedir ajuda a alguns amigos, mas acabei ficando com algumas dúvidas..

A pouco tempo comprei um palio g2 4 portas e andei pensando em qual tipo de som colocar, por enquanto estou pensando em um som interno, pra quem sabe depois passar pra um som pra fora. Com a ajuda de uns amigos o projeto ficou assim :

1x Kit 2 vias Bravox CS60D - R$ 290,00

1x Coaxial Bravox CX50b (par) - R$ 150,00

1x Bravox uxp 12" 500w rms - R$ 400,00

1x Corzus HT600 600WRMS - R$ 550,00

1x Cd/mp3 pioneer 5250 - R$ 470,00

Se estes forem os produtos que irei comprar, no caso eu iria dividir a compra deles em 2 partes :

1ªparte-

1x Kit 2 vias Bravox CS60D (par) - R$ 290,00

2ª parte-

Agora vem as dúvidas..

Nesse caso seria necessário o uso de algum módulo pra empurrar os falantes ?

E o uxp vai tocar bem no ht600 ?

Qual bateria eu devo usar e uma fonte é necessário ?

Não sei quase nada de som, montei isso com base em opiniões de conhecidos.

To lendo vários tópicos aqui mas não consigo tirar essas dúvidas e algumas outras que no momento não são tão importantes.

Toda ajuda aqui é bem-vinda haha!

Abraços.

Editado por Angeli

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom set pra um SQ de entrada, porem nao gostei do player, por 470 dilmas vc compra um kenwood x494 aq no forum, ai sim vc pode dizer pros seus amigos q colocou um som no carro...

de inicio vc pode deixar os falantes ligados direto no player, e o sub no amp, depois vc compra um amp mosfet pros falantes e um bom rca tb pra fexar o kit, quanto a bateria vc vai precisar de uma no minimo de 65a so pra tocar o som com o carro ligado, se for ouvir com o carro desligado pode esquecer, caso queira um som pra churrasco vc vai precisar de uma bateria auxiliar de uns 100a ou uma fonte msm, e lembre-se, o som começa pelo player, entao compre um bom de uma vez... seu som vai ficar parecido ao meu, so q os coaxiais serao o cx60d e o player eh um kenwood x794

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos do autoforum! hand26

Bom sou novo aqui no fórum e sei muito pouco sobre som, então resolvi pedir ajuda a alguns amigos, mas acabei ficando com algumas dúvidas..

A pouco tempo comprei um palio g2 4 portas e andei pensando em qual tipo de som colocar, por enquanto estou pensando em um som interno, pra quem sabe depois passar pra um som pra fora. Com a ajuda de uns amigos o projeto ficou assim :

1x Kit 2 vias Bravox CS60D - R$ 290,00

Se estes forem os produtos que irei comprar, no caso eu iria dividir a compra deles em 2 partes :

1ªparte-

1x Kit 2 vias Bravox CS60D (par) - R$ 290,00

2ª parte-

Agora vem as dúvidas..

Qual bateria eu devo usar e uma fonte é necessário ?

Não sei quase nada de som, montei isso com base em opiniões de conhecidos.

To lendo vários tópicos aqui mas não consigo tirar essas dúvidas e algumas outras que no momento não são tão importantes.

Toda ajuda aqui é bem-vinda haha!

Abraços.

Olá amigo,

Tem um outro tópico criado recente tb aqui no geral semelhante ao seu. Fiz uns comentários lá e pediria que lesse http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=159680 creio que vai ajudar vc tb e evita ser repetitivo :legal:

Pesquise direito que vc achar o kit CS60D por uns 250 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171163564-kit-2-duas-vias-bravox-6-pol-cs60-d-140w-rms-modelo-novo-_JM Lendo o tópico que indiquei vai perceber que o coaxial é opcional para para esse tipo de carro e projeto e pode ser investido esse valor num kit 2 vias melhor ou na compra de um amplificador para o kit.

Recomendo fortemente que vc use amplificador para o kit e poderia ser um 2 canais como esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169250470-amplificador-taramps-digital-t-170-rca-170w-rms-frete-gratis-_JM não use amplificador tipo booster e sim busque mosfet

No mais leia o tópico que indiquei.

Abraço e boa sorte no projeto

Fernando

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

a desvantagem de visualizar o forum usando o celular e q o pessoal aq adora quotar post imensos, kkkkkkkk...

axo q um kenwood x494, cs60d + cx50d + uxp 10'' + ht600 daria um sq legalzinho, so o sub ligado no modulo

Compartilhar este post

Link para o post

a desvantagem de visualizar o forum usando o celular e q o pessoal aq adora quotar post imensos, kkkkkkkk...

axo q um kenwood x494, cs60d + cx50d + uxp 10'' + ht600 daria um sq legalzinho, so o sub ligado no modulo

SQ com um HT600 acho que não fica bom não, acho que ampzinho AB de menor potencia ficaria melhor... (minha opinião) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo Perguntas!!!

Sempre é bom colocar um ampli pra empurrar os falantes, quando você colocar o sub, ele vai ficar muito forte pra pouca potencia nos falantes! (prefira Mosfet no lugar de booster)

Estou usando o HT600 em 2 Upgrade (350rms) toca muito bem, creio que com o UPX deva tocar tão bem quanto (ou até melhor!)

Qual bateria eu devo usar(1) e uma fonte é necessário(2) ?

(1)Só para o HT600 recomendo 60A, apesar dele ser Digital, é bom ter sobra de bateria (ele pede 45A segundo manual)

Se for optar po mais um ampli para o stereo, coloca pelo menos uns 100A pra não faltar bateria! (Acho que cabe no cofre do Pálio)

(2)Se você for utilizar o som muito tempo com o carro desligado, sim, uma fonte é necessário, se não, não!

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo Perguntas!!!

Sempre é bom colocar um ampli pra empurrar os falantes, quando você colocar o sub, ele vai ficar muito forte pra pouca potencia nos falantes! (prefira Mosfet no lugar de booster)

Estou usando o HT600 em 2 Upgrade (350rms) toca muito bem, creio que com o UPX deva tocar tão bem quanto (ou até melhor!)

Qual bateria eu devo usar(1) e uma fonte é necessário(2) ?

(1)Só para o HT600 recomendo 60A, apesar dele ser Digital, é bom ter sobra de bateria (ele pede 45A segundo manual)

Se for optar po mais um ampli para o stereo, coloca pelo menos uns 100A pra não faltar bateria! (Acho que cabe no cofre do Pálio)

(2)Se você for utilizar o som muito tempo com o carro desligado, sim, uma fonte é necessário, se não, não!

SQ com 100ah de bateria? Uma de 60ah com um megacapacitor (em casos mais extremos) já dá conta do recado, se for usar com o carro parado por um longo perido, ai sim a bateria vem a calhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda com essas dúvidas, mas agora surgiram outras haha...

Eu pretendo ouvir um som parado , mais ou menos 1 a 2 finais de semana por mês em torno de 2 horas por dia, o resto do tempo seria andando , no caso, é melhor eu comprar uma 100ah e uma fonte ?

Compartilhar este post

Link para o post

A Bateria de 100A ajuda muito!

Como são somente 2 horas, vc pode comprar no lugar de uma fonte, um Voltimetro para som automotivo, que te avisa quando a tensão da bateria cai e vc vai precisar ligar o carro, não te deixando na mão

Compartilhar este post

Link para o post

Já irei aproveitar o tópico para vcs me ajudarem.

Eu naum sei quais módulos usar para os tornados, nem os woofer de médio, nem as cornetas e tweeter.

4- Subwoofer / Woofer Selenium Tornado 18sw3a 18pol. 1100w

4 - Woofer Selenium 10 Pw3 - 150 W Rms Médio Grave

2 - Super Tweeter Hinor Hst600 Trinyum 300w Rms

2 - Super Driver Selenium D405-trio 150w Rms Fenolico

ahh.. e eu tenho esse crossover:

Crossover Digital Booster Bc-60x 6 Canal

Compartilhar este post

Link para o post

inves de subwoofer/woofer é subão :D

pros tornado uma sd8k fika massa

pros mg st e corneta um novo ts-1000

Compartilhar este post

Link para o post

UXP Power + HT600 :legal::legal:

O meu set é este.

Abraço.

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem outras opções pra Mono, assim como o Stetsom Venom 500, o D.A.D D-700 pensando em Ups, Taramps T-400?? não me lembro, tem um lançamento ai, EU só não apostaria num HT-600, pelo que já li dele no forum, mas né, cada louco com as suas loucuras.

Compartilhar este post

Link para o post

Massa, mas se for pagar 550 no HT, procura um tal de MTX 600 1ch, algo assim

usado mesmo, axo que é MTO superior!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei porque aqui nesse forum falao tao mal do HT600

Ja tive um por mais de 2 anos, nunca NUNCA me deixou na mao, tocava meu UXP muito bem, forte pra ca****

Falao ai taaaaaaao bem do SD400, as vezes ate indicando ele no lugar do HT600 por que corzus nao presta, blablabla...

Ja ESCUTEI os dois, no mesmo som, tirei a Ht e coloquei a Sd, sinceramente sao a mesma coisa em relaçao ao "som" ja na potencia "volume" a corzus fica muiiiiito na frente, como falei eu escutei, vi na pratica o "som" dos dois, nao e ideinha que ouvi falar, que fulano falo, que li no forum, nao e essas modinhas putarias daqui

So te falo isso, nao fique muito preso apenas para o falao aqui, saiba filtrar o que e util para voçe

E falo mais, alem do UXP+HT600 coloque um HURRICANE 4.120 para os falantes das portas, ele e otimo para isso

Na santa ifigenia o HT600 voçe acha por uns 450,00 ja a hurricane por uns 320,00

Mais uma vez, nao se prenda somente ao que falao para voçe aqui no forum

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...