Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
viniciusaleixo

Projeto SQPL - DIY Rack dos Amplificadores + Caixa do Sub ! Pag 4

Recommended Posts

A LT em portugues ou TL em ingRes , é a linha de transmissão(um tipo de caixa) , da uma procurada , vale a pena... :legal:

quanto ao deslocamento de ar 2 x de 8" não dão 16" não... se não me engano tem que fazer um calculo e ai da quase um de 12"...

Gui_Paulista

então ja li alguns relatos de gente se surpreendendo muUUito com subs de 8" , mas ainda fico com medo...

Vinicius

é eu sabia que o seu set era voltado pra qualidade...

eu tentei com meu bolso de estudante , fazer um sqplzinho , mas acaba que quando estou sozinho no carro eu quase desligo o kit 2 vias e só ouço hip-hop kkkkk

quando estou acompanhado eu ponho um rockzinho ai equilibro o set hehehehe

Mas sempre SPL na veia kkk

vlw

É vi não sei aonde e faz muito tempo, acho que foi aqui, que teve um user que postou as somas de alto-falantes de diversas polegadas!

Lembro que:

1 par de subs de 8" equivale a um subwoofer de 12";

1 par de subs de 10" equivale a um subwoofer de 15";

1 par de subs de 12" equivale a um subwoofer de 18"...

Foi mais ou menos assim!

Nem lembro direito!

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é eu li uma coisa dessa também , não deve ser 2 de 8" = 100% um de 12" deve dar uns 11" e uns quebrados...

flw

Compartilhar este post

Link para o post

hehe é facil...

pi*r^2 = area do circulo

8" = 64pi

12" = 144pi

2x area 8 " = 128pi < 144pi

logo 2 x 8 " < 12 "

===================

Bonus:

10" = 100pi

15" = 225pi

2 x 10" < 1 15 "

======================

Vlww

Compartilhar este post

Link para o post

booooaaaa , mas o legal é ter a rapidez do de 10" ou de 8"...

quando eu tiver mEU carro , eu pretendo botar algo do tipo 4x 8" ou 6x 8"... deve ficar maneiro mas acho que ja perde o impacto de serem subs pequenos...

vlW

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que:

É a área de uma superfície circular PLANA, portanto, não pode ser utilizada para se medir um cone, que tem área maior e os ângulos podem ser diferentes.

Lembrando também que não é somente a área efetiva do cone que determina o desempenho, portanto, esse papo de equivalência é muito relativo.

Já ouvi sistema SQPL com 4 de 8" e era uma paulada no peito, dava pra arriscar em 2 de 15" pelo SPL e pelo tanto que descia.

Curioso pra saber as impressões sobre o projeto, muito interessante. Quando li os parâmetros desse sub não me despertou interesse, MAS, nem só de teoria vive o homem, né? :legal:

Selada com corte baixo aí e uma boa potência aplicada acho que fica show, faça esse mid descer bastante e corte baixo esse sub pra experimentar.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que:

É a área de uma superfície circular PLANA, portanto, não pode ser utilizada para se medir um cone, que tem área maior e os ângulos podem ser diferentes.

Lembrando também que não é somente a área efetiva do cone que determina o desempenho, portanto, esse papo de equivalência é muito relativo.

Já ouvi sistema SQPL com 4 de 8" e era uma paulada no peito, dava pra arriscar em 2 de 15" pelo SPL e pelo tanto que descia.

Curioso pra saber as impressões sobre o projeto, muito interessante. Quando li os parâmetros desse sub não me despertou interesse, MAS, nem só de teoria vive o homem, né? :legal:

Selada com corte baixo aí e uma boa potência aplicada acho que fica show, faça esse mid descer bastante e corte baixo esse sub pra experimentar.

Abraço.

Miashiro, vi um video no youtube de um Keybass Black Panther de 8" + BOSS Diablo D250.4 (Bridge) e Selada de 17,57L num Pálio G1, o cara tava testando uma música de hip-hop e colocou o volume do player em 35.

O vídeo foi postado por Miashiroxxx é vc mesmo né?

Meu key de 8" já está a caminho! Quero ter um par em dutada. Mas apenas uma unidade ficar legal em dutada, não precisarei de comprar o outro par ehehehhe.

Então o vídeo foi feito por vc?

Edit: O vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=HXooZnUx2U0

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu,

É meu sim, é o sonzinho que instalei pra minha mulher, o Palio é dela. Tem um tópico grande desse carro lá no DIY, até hoje não terminei esse som... rs Estou pra mudar a caixa (que ERA provisória, pois eu queria só testar o sub em selada :rolleyes: ) e fazer um rack pra esse amp já faz TEMPO! <_<

[ ]

Edit: Eis a ghamby: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=144059

Editado por Miashiro

Compartilhar este post

Link para o post

Já que tao falando do keybass, eu montei um pro meu amigo num corsa, e indiquei outro que meu amigo montou no fuca, o qual tive chance de ouvir no carnaval.

Sou curioso com esses kickers ai também, mas ainda nao to na idade de usar subs de 8 =)

bjos

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu,

É meu sim, é o sonzinho que instalei pra minha mulher, o Palio é dela. Tem um tópico grande desse carro lá no DIY, até hoje não terminei esse som... rs Estou pra mudar a caixa (que ERA provisória, pois eu queria só testar o sub em selada :rolleyes: ) e fazer um rack pra esse amp já faz TEMPO! <_<

[ ]

Edit: Eis a ghamby: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=144059

Então parceiro, como este subzinho se comporta num hatch? Ele na selada tá dando um SPLzinho legal? Desce bem apesar de estar na selada?

Vou ver lá o tópico ehehhehe

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Então parceiro, como este subzinho se comporta num hatch? Ele na selada tá dando um SPLzinho legal? Desce bem apesar de estar na selada?

Vou ver lá o tópico ehehhehe

Valeu!

Desce sim, e pra um hatch pequeno assim e sonzinho interno, agrada bem. Olha, esse lance de SPL acho BEM relativo, pra mim falta um pouco, pois só se "sente" o grave em volumes mais alto, mas o grave que se ouve cumpre seu papel pra um sub de 8".

Recomendo fortemente, mas é aquilo, quem instala UM sub de 8" tem que saber o que está fazendo, né? Se não passa raiva mesmo... hehehehe

Acho que fiz um reviewzinho lá no tópico se não me engano.

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post

Desce sim, e pra um hatch pequeno assim e sonzinho interno, agrada bem. Olha, esse lance de SPL acho BEM relativo, pra mim falta um pouco, pois só se "sente" o grave em volumes mais alto, mas o grave que se ouve cumpre seu papel pra um sub de 8".

Recomendo fortemente, mas é aquilo, quem instala UM sub de 8" tem que saber o que está fazendo, né? Se não passa raiva mesmo... hehehehe

Acho que fiz um reviewzinho lá no tópico se não me engano.

[ ]

É por isso que estou mais afim de querer comprar mais uma unidade eheheheh. Então se na selada ele já pode tocar uns hip-hop descendo bem, numa dutadinha vai fazer bonito eheheheh. :rever1:

Tava lá vendo o tópico e até lembrei que dei uma leve acompanhada ehehheheheh..

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda vou ter 2 sub de 8"

:vts

Obs: Tem um tópico que o Ernany comenta que fica legal usar 2 Panther de 8".

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

2 phanter de 8" empurrados por 400 rms tocam melhor do que 1 308 tb empurrado por 400 rms?

digo assim, a curva da caixa igual na mesma sintonia e tal.

fica melhor os phanter?

Compartilhar este post

Link para o post

com ctza vem projeto muito bem executado

vou acompanhando o processo aqui no forum, sempre tive curiosidade de ouvir esse falantinhos

mes q vem vo instalar 2 phanter de 10" no carro em selada pra ver como fica, dependeno acaba nem saindo do pm uaheuaheahuheauehau

Compartilhar este post

Link para o post

com ctza vem projeto muito bem executado

vou acompanhando o processo aqui no forum, sempre tive curiosidade de ouvir esse falantinhos

mes q vem vo instalar 2 phanter de 10" no carro em selada pra ver como fica, dependeno acaba nem saindo do pm uaheuaheahuheauehau

Posta aqui hein, queria saver como toca o de 10 em selada.

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post

O Vinicius você optou pela selada mais sintonizada em quantos hz?

Editado por Al!son

Compartilhar este post

Link para o post

O Vinicius você optou pela selada mais sintonizada em quantos hz?

Fala brother blz?

Rpaz, tava convicto de ir de selada, mas troquei uma ideia com o ernany, e fiquei de trocar um ideia com o antnbarao, que fez uma dutada pra 2 de 8, e devo analisar tudo isso, e ainda pensar se vou de dutada ou selada ! tenho tempo ainda pra decidir...rs

OBS: A selada nao possui sintonia, na selada vc se guia mais pelo f3 da caixa ! sintonia so para caixas que possuem dutos !

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Fala brother blz?

Rpaz, tava convicto de ir de selada, mas troquei uma ideia com o ernany, e fiquei de trocar um ideia com o antnbarao, que fez uma dutada pra 2 de 8, e devo analisar tudo isso, e ainda pensar se vou de dutada ou selada ! tenho tempo ainda pra decidir...rs

OBS: A selada nao possui sintonia, na selada vc se guia mais pelo f3 da caixa ! sintonia so para caixas que possuem dutos !

Abraco

Pode cre cara viajei!

Acostumado só em ver caixa dutada aqui da nisso :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala brother blz?

Abraco

Simulei o black em caixa selada e o WinISD Pro indicava F3 em 50Hz. Pode ser uma frequência de corte muito alta, mas já brinquei com caixas seladas, na prática é bem diferente eheheh.

Mas eu mesmo quero usar meus subs de 8" em dutada ou sei lá outra caixa!

Sonho com uma LT ehehehhe, :rolleyes: subzinho tocando na Fs (29Hz) dele eheheh OpO Mas aí seria apenas para um subwoofer!

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Simulei o black em caixa selada e o WinISD Pro indicava F3 em 50Hz. Pode ser uma frequência de corte muito alta, mas já brinquei com caixas seladas, na prática é bem diferente eheheh.

Sonho com uma LT ehehehhe, :rolleyes: subzinho tocando na Fs (29Hz) dele eheheh OpO Mas aí seria apenas para um subwoofer!

Pois eh provavelmente o f3 fique relativamente alto mesmo, mas o slope da selada e de 12db/8...

Bom, incrivel esse fs do keybass em... eu tenho um par de mid 6" black panther, alias ainda esta instalado no meu carro, gosto muito...

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Vc vai usar um par de Panther 8"?

Já entrei em contato com o pessoal da Keybass algumas vezes e sempre foram muito prestativos. Entra no site deles e manda uma mensagem pra eles, explica o projeto e pede para mandarem um projeto de caixa.

Direto penso fazer um set meio Keybass, usar os mids e um par de Panther 8".

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

MP !!

Vinicius se possível me mande uma MP com o valor dos CVR 8" tb. Uma pergunta qual motivo levou vc a optar por eles? Já tinha ouvido antes esses de 8".

Abraço

Obs: como não deu certo de fazer multi quote tive de postar duas vezes, rs

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...