Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Ulysses Vilela

Duvida cruel !

Recommended Posts

Postado em (editado)

Tenho:

um par de 18 target 4 ohms + taramps 6.500 2ohms

um par de 612 mg 4 ohms + 1k5 2ohms

um par de d405 trio + 4 sd145 + 4.8 banda 480rms

2 baterias 150ah

Fonte Gilsom 260A

e meu amigo tem:

dois pares de 18 target 8 ohms + taramps 6.500 2ohms

dois pares de ovs 600 8 ohms + 2k5 2ohms

4 d405 + um par de ETD7200 + 9.8 1200rms

4 baterias 150ah

Fonte JFA 150A

obs: crossover , aparelho e caixas são os mesmos.

o som toca mais do que o meu é lógico, mais por que o meu rende mais que o dele, já que o dele era pra estar tocando o dobro do meu.

n entendo!

Editado por Ulysses Vilela
Postado em (editado)

Meio vaga essa sua pergunta.. 2x4 mais um par de target na frente de quais falantes?

vai também da alimentação, caixas, baterias, cortes.. o que tu falou é mto vago.

Editado por kanei
Postado em

Meio vaga essa sua pergunta.. 2x4 mais um par de target na frente de quais falantes?

vai também da alimentação, caixas, baterias, cortes.. o que tu falou é mto vago.

agora dar pra vc entender e me explicar ?

Postado em

Se um som tem 4 falantes e outro tem 2, ambos iguais, tocados pela mesma potencia, na teoria o que tem 4 falantes tem que tocar 3 db mais forte, ou seja, o dobro.

Postado em

certo vc nos disse q o dele é mais forte isso é logico, mais como vc quis dizer q rende mais?

que o seu toca por mais tempo o q dele? se sim ta na cara, o dele puxa quase 3 vezes a energia q o seu, o dobro de bateria dele nao supre isso!

ja se é em questao de força ou algo do tipo, pode ser fiaçao, equalizaçao do som, o aparelho q ele usa pra toca....

Postado em

esses 3db a + ai é so teoricos mesmo...sim é o dobro da pressao...na teoria... pq pra gente perceber mesmo a diferenca tem ser bem maior em db's

quanto ao som, ja vi o mesmo som ser retirado de uma raanger e colocado em uma saveiro e nao toca igual tocava na ranger

quer um conselho ? desencana...ekekeke som é assim mesmo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...